Journey to the Savage Planet

Journey to the Savage Planet é um jogo de aventura para 2020 desenvolvido pela Typhoon Studios e publicado pela 505 Games. Foi lançado para Microsoft WindowsPlayStation 4 e Xbox One em 28 de janeiro de 2020, com uma versão do Nintendo Switch lançada em 21 de maio de 2020.

Gameplay 

Journey to the Savage Planet é um jogo de aventura jogado de uma perspectiva em primeira pessoa . No jogo, os jogadores têm a tarefa de explorar o ARY-26, um planeta colorido habitado por várias formas de vida alienígenas. A principal tarefa do jogador é catalogar várias flora e fauna alienígena e coletar os recursos necessários para criar novos itens e atualizações, como jetpacks e ganchos , que permitem que os jogadores cheguem a áreas anteriormente inacessíveis. Os jogadores também encontrarão várias formas de vida hostis, que podem ser derrotadas usando armas como armas a laser e itens jogáveis ​​como granadas de ácido. O jogo também pode ser jogado em cooperação com outro jogador. 

Use sua capacidade de slides

Existem várias maneiras de percorrer o AR-Y 26, mas deslizar é tão importante quanto correr ou fazer jetpack. É mais útil quando você precisa reabastecer sua barra de resistência, ou se você está fugindo de ataques inimigos, então vale a pena saber como executar esse movimento.

Para deslizar, clique no botão esquerdo e pressione o botão B no seu controlador. Se estiver jogando no PC, pressione Shift e, em seguida, a tecla C.

Siga o waypoint certo

Os marcadores de waypoint ajudarão você a navegar pelo AR-Y 26, mas existem cores diferentes para fins específicos. O marcador roxo indica sua próxima missão principal, amarelo significa uma missão que você está rastreando no momento e laranja é como encontrar o caminho de volta para o seu navio Javelin.

As setas ao redor de cada marcador também indicam a direção que você precisa seguir. Se o seu criador tem uma seta acima e à esquerda, isso significa que você precisa seguir para cima e para a esquerda da sua posição. Você também é informado sobre a distância que seu objetivo está para saber o quão perto está de chegar ao seu destino.

Ativar teleportadores estrangeiros

Correr pelo AR-Y 26 só o levará até agora. Com o tempo, pode ser um pouco chato caminhar de e para cada local. Encontrar teleportadores alienígenas e ativá-los permitirá que você viaje rapidamente para áreas que você já visitou. Procure cada nova área que encontrar para teleportadores alienígenas, para que seja mais fácil atravessar este planeta selvagem.

Atire à Vista

À medida que você explora, você se depara com diferentes fauna e flora que podem ser digitalizadas usando o visor. Não há nada que o impeça de matar animais e plantas depois de fazer isso.

Cada organismo descarta diferentes recursos que você precisará coletar para atualizações (mais sobre isso posteriormente). Silício, carbono e alumínio são essenciais se você deseja criar novos itens. A menos que você tropece nas veias dos recursos, terá que atirar para matar para adquirir elementos suficientes para criar seus novos gadgets.

Atualize seu inventário sempre que possível

Depois de adquirir recursos suficientes, você pode atualizar sua pistola Nomad, viseira de capacete e muito mais para ajudá-lo a explorar. Mas você também precisará encontrar Alien Alloys para melhorar seu equipamento. Eles estão espalhados pelo AR-Y 26 em áreas secretas e como parte de quebra-cabeças, para garantir que você explore todos os cantos e recantos que encontrar para obtê-los.

Há muitas criaturas que querem matá-lo, locais que você não pode acessar sem certas atualizações e segredos esperando para serem descobertos. A atualização do seu inventário tornará seu trabalho muito mais fácil.

Lembre-se de revisitar as áreas exploradas

Journey to the Savage Planet é um jogo que você pode concluir em 15 a 20 horas, se você se mantiver rígido no enredo. Existe até uma conquista ou troféu para terminar o jogo em quatro horas que interessará aos corredores de velocidade entre vocês.

O encanto do Savage Planet reside na descoberta de seus segredos. À medida que avança, você se depara com lugares que não pode acessar ou alcançar. Anote-os e retorne a eles assim que tiver a atualização necessária. Pode ser muito frustrante finalmente atualizar seu jetpack e esquecer onde estava a área secreta em um dos locais anteriores do jogo.

Experiências científicas valem a pena

Depois de um certo ponto, você desbloqueará missões secundárias opcionais chamadas Experiências Científicas. Você pode obter quatro Ranks do Explorer, completando-os, e cada novo rank concederá acesso a determinadas atualizações.

Alguns são simples de concluir, como obter amostras vivas de diferentes criaturas. Outros são mais assustadores e baseados em habilidades. Leia com atenção o que cada experimento pede de você. Cada um oferece dicas sobre como concluí-los. À medida que você explora, fique atento às oportunidades que parecem relacionadas, para não ficar tropeçando por horas a fio.

Está tudo bem morrer

Apesar de seus melhores esforços, você morrerá em algum momento. Em outros jogos, isso resultaria em uma tela “Game Over” e reiniciaria de um ponto de verificação recente.

Felizmente, Jornada à natureza estridente do planeta selvagem significa que a morte não é o fim de sua aventura. Você é trazido de volta como um clone pela Câmara de Replicação de sua nave, o que permite continuar sem repercussões.

Se você retornar ao local onde morreu, também poderá pegar todos os recursos que tiver caído e conseguir uma conquista ou troféu tirando uma foto do seu cadáver.

Alimentar os pássaros fornece mais carbono do que matá-los 

Essa dica só se aplica realmente muito cedo, mas alimentar os pássaros-papagaio que você encontrar primeiro, com a comida enlatada que você pode jogar, renderá duas vezes mais carbono do que matá-los. É menos importante mais tarde, à medida que você descobre depósitos e criaturas minerais maiores, mas nas primeiras horas mais ou menos isso deve lhe dar um impulso na criação. Você pode até ganhar um troféu ou conquista por jogar comida em um papagaio para que outros o comam. 

Os Orange Goos fazem um barulho que você pode ouvir

As Goos de Laranja que você come para melhorar a saúde e a resistência produzem um pulsar pulsante distinto, pelo qual você deve manter uma atenção. Mais tarde no jogo, você pode criar uma atualização que os marque claramente em seu HUD, mas até então ouça perto de quaisquer bordas ou arbustos para obter uma pista, pode haver uma escondida. 

Fique de olho nos depósitos de rochas

Você pode ver grandes quantidades de rochas cristalinas facilmente à distância, depois de saber como cuidar delas. Embora seu principal objetivo seja cuspir 50 unidades dos vários minerais necessários para a elaboração, eles também costumam indicar que algo mais pode estar por perto. Coisas como Orange Goo, Alien Alloys ou outros segredos. Basicamente, sempre verifique um caso, mesmo que você não queira os recursos.  

Digitalize TODAS as coisas

Digitalize tudo tocando no D-pad quando tiver um momento. Enquanto o jogo se concentra na digitalização de criaturas, quase tudo pode ser digitalizado e existem itens colecionáveis ​​que você pode perder no início antes de adquirir o hábito. Estruturas, objetos, plantas e praticamente qualquer coisa que você possa ver podem ser digitalizados apenas uma vez. É fácil esquecer quando você entra em uma área e é atacado, então lembre-se de ativar a verificação do scanner sempre que pensar nela. 

Siga os tentáculos para abrir os cofres que contêm ligas Alien

Você verá plantas de cofre alienígenas distintas em todo o planeta selvagem que se fecham quando você se aproxima delas. No entanto, você desejará as Ligas Alienígenas que eles contêm para criar atualizações vitais. Alguns exigem que você mate todos os monstros que aparecem antes de serem abertos, o que é fácil. Outros precisam de você para filmar três cascas de laranja pulsantes para liberar as mercadorias. É fácil encontrá-los no início, mas depois eles podem ser bem escondidos; portanto, siga os tentáculos que emanam dos cofres, pois cada um deles levará a uma cápsula. Porém, esteja avisado: quanto mais no jogo você tiver, mais habilidades e equipamentos precisará para alcançá-los. 

Não ignore os experimentos científicos ou as atualizações que eles desbloquearem 

Há uma série de experimentos científicos em seu diário que envolvem coisas como matar certas criaturas de maneiras específicas ou outras tarefas. É fácil ignorá-los inicialmente, pois as recompensas não são imediatamente óbvias. No entanto, concluir esses upgrades da sua classificação geral, que por sua vez desbloqueia novas atualizações. Coisas como aprimoramentos adicionais de salto e aprimoramentos do scanner são mais bem sucedidos mais cedo ou mais tarde, para evitar retrocessos e maximizar a eficiência de sua exploração. Portanto, tente marcar as experiências mais cedo ou mais tarde. 

Se você não pode completar um objetivo, mas não tem mais nada para fazer, explore

Journey to the Savage Planet tem uma mecânica de missão um tanto estranha, onde seus objetivos são desbloqueados ocasionalmente, descobrindo e examinando coisas novas. Obviamente, o objetivo é incentivar a exploração e a investigação, mas também é possível perder áreas ou criaturas completamente e ser deixado solto. Se você se deparar com uma missão que ainda não pode concluir, mas nada mais desencadeia, vasculhe as áreas anteriores para ver o que perdeu. Comece no último teleportador que você desbloqueou enquanto a história avança principalmente, mas depois volte atrás se isso não ajudar – é possível chegar a outras áreas antes do jogo, o que pode confundir as coisas.

Não perca tempo tentando chegar a áreas que você não pode alcançar – você provavelmente ainda não possui a atualização correta

Às vezes, você pode pensar que pode apenas alcançar alguns materiais ou uma alcova interessante apenas para ficar aquém. Ou encontre uma porta batendo em você – nem sempre é claro se você está fazendo algo errado ou simplesmente não tem o equipamento certo. Spoiler: quase sempre você não tem o equipamento certo. Se você não conseguir chegar facilmente a uma área, não perca horas tentando, siga em frente e volte quando estiver melhor equipado. 

 Não se esqueça de voltar ao seu navio de tempos em tempos

É fácil o suficiente coletar seu saque quando você morre, mas evite preocupações e volte ao navio ocasionalmente para depositar o que coletar. Você não apenas manterá todos os materiais de fabricação e Ligas Alienígenas em segurança, mas poderá criar alguns equipamentos novos, acompanhar alguns e-mails e assistir ao anúncio estranho.

Crie atualizações que você obtém o mais rápido possível

Isso acompanha a conclusão de experimentos científicos para desbloquear mais opções, mas sempre crie coisas no momento em que você as desbloqueia. Novos equipamentos que aprimoram suas habilidades de escaneamento e salto ajudam a encontrar mais atualizações e novas áreas. Os leves aspectos de Metroidvania do jogo também significam que existem áreas e itens que você encontra desde o início e que não pode acessar até que as coisas sejam criadas mais tarde, então não adie.

Sacos e plantas de sementes geralmente terão o que você precisa em novas áreas, mas …

Existem vários sacos e plantas de sementes que fornecem ferramentas que você pode usar – coisas como granadas explosivas e ácidas ou sementes de garra que permitem criar paredes escaláveis. Geralmente, quando você alcança uma nova área, isso inclui o que você precisa para prosseguir. Portanto, se você precisar subir, procure Vines Seeds e assim por diante. Se você acha que não pode prosseguir ou derrotar uma certa criatura, verifique o que está ao seu redor para obter ajuda. 

Estocar sempre em outras áreas

No entanto, como você voltará a percorrer e cruzar o mapa várias vezes, poderá ocasionalmente entrar novamente em uma área por uma rota diferente e achar que não precisa dos suprimentos disponíveis. Pegue tudo de qualquer maneira. Você pode encontrar um quebra-cabeça ou desafio em outro lugar que precise de algo que não seja local, enquanto as opções mais ofensivas – explosivos, ataques ácidos e elétricos – podem fazer uma enorme diferença nas lutas contra chefes. 

Volte frequentemente ao seu navio para depositar seus recursos

Vagando por um planeta alienígena e juntando recursos é um trabalho perigoso. Você sempre pode recuperar seus recursos depois de morrer, mas nem sempre é conveniente (ou garantido).

Em vez disso, volte sempre para o seu navio. Toda vez que aparecer dentro do habitat do dardo, você depositará automaticamente tudo o que coletou em armazenamento. Dessa forma, você criará reservas para atualizações de impressão e não precisará se preocupar tanto em rastrear seu cadáver para recuperar suas coisas.

Procure acima e abaixo os caminhos ocultos

Há muita verticalidade no Savage Planet, titular – mesmo além de todas as ilhas flutuantes. Nem todos os caminhos que levam a tesouros escondidos como Alien Alloy ou Orange Goo estarão ao nível dos olhos. Procure por bordas e pontos de agarrar que levem à frente. Verifique nas bordas das falésias as bordas abaixo de você. Corte a grama do espaço e você poderá encontrar uma entrada da caverna para se agachar.

Atualize seu visor para encontrar recursos no seu HUD

Não demorando muito em sua jornada, você começará a receber missões do Experimento Científico. São tarefas do tipo coleção, como chutar Pufferbirds ou escanear 50% dos recursos do planeta. Concluí-los desbloqueia novas camadas de atualizações na impressora 3D do seu navio.

Existem três conjuntos de missões científicas. Completar o primeiro (Rank: 1 – Junior Explorer) desbloqueia as atualizações do Orange Goo e do Alien Alloy Detector para o seu visor. Eles marcam qualquer Goo Laranja ou Liga Alienígena nas proximidades (obviamente) no seu HUD durante a digitalização. E isso é importante porque…

Referências:

Games Radar, Fanbyte, Polygon, Wikipedia.

E aí, o que acha de Journey to the Savage Planet? Comente aqui embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.