1HitGames

Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft

A Ubisoft aliou-se à Pathé para desenvolver Jogo VR Notre-Dame on Fire, um jogo de realidade virtual baseado do documentário de Jean-Jacques Annaud acerca do incêndio que afetou a catedral francesa em 2019.

Três anos atrás, um incêndio de grande proporção atingiu a Catedral de Notre-Dame, na capital francesa. Na época, boa parte igreja de mais de 850 anos foi destruída. Pouco tempo depois, milhares de pessoas ao redor do mundo e empresas fizeram doações para reconstruir parte de sua história.

📷 Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft | Os Geeks

Com o nome “Notre-Dame on Fire”, o game colocará os jogadores no papel de um bombeiro durante o acontecimento que chocou o mundo em 2019.

De acordo com publicação da Variety, o jogo ainda fará parte de um projeto maior, que inclui o lançamento de um filme com o mesmo nome. O game não tem previsão de lançamento, mas o longa está previsto para março de 2022, o que pode indicar que o jogo não demorará a ser lançado.

📷 Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft | Manual dos Games

O jogo em Realidade Virtual será parte de um projeto maior, que inclui ainda um filme com o mesmo título cujo lançamento está marcado para março de 2022. Essa janela vale também para o jogo.

A vice-presidente sênior da Ubisoft Deborah Papiernik revelou que o acesso ao filme, fez com que a equipe de desenvolvedores do estúdio refletisse sobre uma adaptação para trazer a história para a realidade virtual.

“Como qualquer jogo de fuga, ele será uma questão de quebra-cabeças e cooperação com os seus colegas de equipe. A ideia é fazer o seu próprio caminho pela catedral para encontrar relíquias e combater o fogo, por que você precisa salvar Notre-Dame”, disse Papiernik em uma entrevista para a Variety.

📷 Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft | Meu Playstation

De acordo com as informações atuais, o novo game de realidade virtual trará alguns elementos utilizados no Assassin’s Creed Unity. Porém, ainda não foi divulgado para quais plataformas VR o jogo será lançado.

O game reaproveitará uma versão super detalhada da catedral de Notre-Dame que havia sido criada, originalmente, para Assassin’s Creed Unity.

📷 Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft | Salvando Nerd

Esse modelo específico acabou sendo redirecionado para outro projeto — Notre-Dame de Paris: Journey Back in Time, um jogo em Realidade Virtual que levava os jogadores à catedral como ela era antes de 2019, antes do incêndio.

A Ubisoft não revelou quais plataformas receberão Notre-Dame on Fire. 

Referências:

The Enemy, Adrenaline, IGN, SBT.

Extras Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑