Into the Breach

Into the Breach é um jogo eletrônico de estratégia por turnos desenvolvido e publicado pelo estúdio independente Subset Games, composto por Justin Ma e Matthew Davis. Into the Breach é o segundo jogo do estúdio, seguindo FTL: Faster Than Light. A escrita foi realizada por Chris Avellone e a música foi composta por Ben Prunty. Foi lançado em fevereiro de 2018 para Microsoft Windows e em agosto de 2018 para macOS e Nintendo Switch.

Edifícios são vida

Pode não ficar imediatamente claro quando você começa Into the Breach , mas os edifícios espalhados ao redor de cada um dos mapas são essencialmente sua vida. Cada vez que um inimigo tira um, você perde uma barra de sua rede elétrica. Esgote as barras da rede elétrica e o jogo acaba.

Esta grade de energia persiste de nível para nível, ao contrário de sua saúde mech, que sempre reinicia. Para tanto, se você tiver que escolher entre um mech que sofre danos e um edifício, sempre escolha o mech. Eu prometo que valerá a pena.

Posicionamento é a chave

Seu primeiro instinto em Into the Breach pode ser correr, socar e atirar em tudo até a morte. Isso o ajudará nos primeiros níveis, mas logo ficará claro que seus três miseráveis ​​mechs ficarão em menor número.

Para igualar o campo de jogo, você terá que aproveitar o posicionamento. Seu time inicial, os Rift Walkers , tem dois mechs que são ótimos para empurrar as pessoas ao redor. O soco poderoso do Prime empurrará os inimigos um espaço para longe de você, enquanto o artilheiro da artilharia pode empurrar até quatro unidades para longe do ponto inicial de explosão.

Como esse posicionamento o ajuda? Bem, um movimento inteligente pode empurrar um poderoso alienígena para longe de uma cidade ou impedir que um Vek subterrâneo que se aproxima seja gerado no próximo turno (o que, por sua vez, faz com que recebam danos). Esses combos são a chave para sua sobrevivência, então você vai querer se acostumar a dominá-los.

Salve seus pods!

Periodicamente, ao longo de suas aventuras, você encontrará pods de tempo que caem no mapa. Sempre, sempre, sempre salve-os (simplesmente deixando um mecanismo naquele espaço no final de uma curva). Eles contêm atualizações extremamente úteis para sua equipe.

Por um lado, eles geralmente têm núcleos de reator . Falaremos mais sobre isso em um segundo, mas você deve coletar o máximo possível.

Ocasionalmente, esses pods também conterão pilotos. Cada jogo Into the Breach começa com um piloto nomeado e dois anônimos. O ideal é que, no final do jogo, você tenha todos os três, já que os nomeados oferecem atualizações diretas com mais habilidades para desbloquear. Como um bônus, ao desbloquear um piloto, você poderá selecioná-lo de seu hangar de agora em diante. Então salve esses pods.

Reator

Mencionei os núcleos do reator anteriormente. Pense nisso quase como pontos de atualização para seus poderes mecânicos. Quanto mais você tem, mais você pode desbloquear em um determinado mecanismo. Gastar alguns núcleos de reator em seu mech padrão pode aumentar seu dano ou alcance de movimento. Ainda mais legal, enquanto os núcleos do reator estão bloqueados para o mech em que você os gasta, você pode reorganizá-los nesse mech o quanto quiser, então sinta-se à vontade para experimentar entre as missões.

Tente concluir todos os objetivos

Isso pode ser muito difícil para alguns mapas de Into the Breach , mas tente o seu melhor para completar todos os objetivos de cada mapa. Isso concede a você uma variedade de benefícios, de núcleos de reatores bônus, energia para sua rede elétrica e reputação.

Reputação é uma moeda que você pode gastar se chegar ao fim de uma ilha. Com ele, você pode comprar de tudo, desde novas armas até habilidades passivas e núcleos de reatores bônus. Você perderá qualquer reputação que não gasta no final de cada ilha, então não há razão para salvá-la. E essas atualizações definitivamente irão atendê-lo bem.

Salve seu melhor piloto

Ao contrário de FTL , onde o fracasso começou do zero, Into the Breach oferece uma ligeira vantagem após um jogo de sucesso. No final do jogo, você poderá enviar um piloto de volta no tempo, mantendo todas as suas habilidades. Então, você essencialmente começará cada jogo do zero com um piloto totalmente nivelado.

A escolha de qual piloto você enviará de volta será determinada por sua equipe mecânica inicial preferida e se suas habilidades se alinham com o foco dessa equipe. Por exemplo, se você estiver usando um mecanismo que causa dano a si mesmo sempre que colide com os inimigos, talvez tente usar um piloto que conceda um escudo inicial e maior saúde do mecanismo.

Desbloqueando novas equipes de mech

Depois de dominar o básico, você pode começar a buscar conquistas em sua equipe mecânica inicial do Rift Walker. Essas conquistas são relativamente simples e visíveis na tela de pausa. Alguns deles, porém, são mais complicados do que outros, exigindo que você use certas atualizações de armas de maneiras malucas.

Completando algumas dessas conquistas, você ganhará moedas que você pode gastar para desbloquear novas equipes mecânicas. Além de ter uma nova arte legal, esses mechs vêm com uma ampla variedade de armas iniciais, de espadas a correntes de iluminação e escudos projetores.

Se você estiver sobrecarregado com as opções, sugerimos desbloquear o Zenith Guard , que é o esquadrão logo abaixo dos Rift Walkers. Embora um pouco mais complicados de jogar do que os Rift Walkers, eles não são tão estratégicos como alguns dos outros esquadrões, e você os achará um bom ponto de partida para os mais complicados.

Priorize o ganho de Reputação

Dos três tipos de recompensas que você pode obter por completar missões, a Reputação da Corporação é aquela que você deve buscar. Não só pode ser gasto em armas valiosas e núcleos de energia depois de limpar uma ilha, mas também pode ser usado para comprar a Rede de Energia diretamente – tornando-a mais versátil do que acumular Rede de Energia simples sozinha. É muito mais vantajoso acumular reputação ao escolher missões e ir apenas para aquelas que oferecem Power Grid se você estiver ficando desconfortavelmente baixo e não achar que sobreviverá o suficiente para abrir a loja. Núcleos de energia também raramente são recompensados, mas muitas vezes aumentam a dificuldade de uma missão, então cabe a você determinar se vale a pena o risco.

Obtenha a atualização de mecanismo de cerco que anula os danos de construção

Um Vek está atacando uma construção. Você pode matá-lo, mas esmagá-lo com seu mecanismo de combate corpo a corpo o jogaria em um prédio civil, causando baixas. Uma das maneiras mais fáceis de sair dessa situação comum é com atualizações que permitem que suas peças de artilharia causem dano zero aos edifícios. Considere fazer deste seu primeiro investimento no núcleo de energia.

Como o xadrez, controle o centro de cada mapa

Apesar de todos os alienígenas e mechs gigantes, Into the Breach compartilha muito DNA com o xadrez. E, assim como no xadrez, você deve sempre se esforçar para controlar o centro de cada mapa. Embora anos de jogos de estratégia possam levar você a acreditar que seus mechs de cerco à distância são melhores nas costas, você está restringindo severamente a capacidade deles de projetar danos ao permitir que atirem apenas em uma direção. Em vez disso, mantenha seu grupo concentrado em torno do centro, de onde ele pode facilmente se mover para os arredores para defender quaisquer edifícios que o Vek possa atacar. Se manter seus mechs mais frágeis fora de perigo é uma preocupação, você sempre pode dar a eles um bom aumento de HP com um núcleo de poder.

Não se preocupe muito com mech HP (ou morte) HP é um recurso e você deve gastá-lo para vencer

Não tenha medo de absorver impactos de menor dano, pular no fogo ou bloquear um Vek. Da mesma forma: mechs mortos nunca são destruídos, eles estão apenas com 0 HP. Se você tiver uma habilidade passiva que pode curá-los, eles reiniciarão sem o piloto e podem continuar lutando. Quanto aos pilotos, perder um pode doer, mas dificilmente é uma perda para o final do jogo. Quer você ganhe ou perca, você sempre pode enviar um piloto de volta no tempo para iniciar um novo jogo que permite que ele retenha toda a sua experiência e habilidades desbloqueadas. Este é o seu piloto principal que você deve sempre procurar proteger. Como você só pode enviar um, os outros dois pilotos de sua equipe são amplamente dispensáveis.

Pressione Alt para verificar a ordem de ataque

Posicionar um Vek para matar outro é uma jogada óbvia, mas certifique-se de verificar a ordem de ataque primeiro para entender quem vai primeiro – especialmente se você estiver tentando impedir um Vek de atacar um edifício matando-o com outro primeiro.

Você pode sobrecarregar sua rede elétrica para aumentar sua defesa

Se preencher o medidor da rede elétrica, cada peça adicionada da rede elétrica aumentará a chance percentual de que um edifício resista totalmente aos danos do inimigo. É bom ter bônus, mas não é confiável, então não acumule o Power Grid sobre a reputação da corporação.

Tire vantagem da ‘viagem no tempo’

Uma vez por batalha, você pode zerar o turno inteiro, permitindo desfazer uma decisão extremamente idiota. É sempre uma boa ideia usar isso se você errar ou se perceber uma jogada mais eficiente (para XP, HP ou para economizar tempo) que você possa fazer.

Faça todos os seus movimentos primeiro, depois aja

Como no xadrez, é útil examinar seus ataques e suas consequências antes de realmente agir. Você pode usar o botão desfazer quantas vezes quiser para mover seus mechs, mas uma vez que você inicia um ataque, não há como voltar atrás. Somente depois de ter elaborado um plano de ação que cause o maior dano potencial e salve quaisquer edifícios visados, você deve finalmente começar a fazer movimentos.

Planeje cada turno com sua arma mais fraca em mente

Armas como o Gravity Mech, que não causa danos e apenas puxa o alvo uma peça para frente, parecem muito fracas à primeira vista. Mas em vez de usá-los por conta própria ou como uma reflexão tardia para seus ataques mais poderosos, construa todo o seu plano de ataque em torno deles. Você ficará surpreso com o quanto eles se tornam mais úteis.

Use fogo amigo para empurrar seus próprios mechs para dentro ou fora do perigo

Como o HP do mech é renovável, não hesite em usar fogo amigo para manipular o posicionamento de seus próprios mechs. Às vezes, tudo que eles precisam é de um pequeno empurrão para obter uma distância extra para impedir um ataque Vek em um edifício. Da mesma forma, você também pode afastá-los de um ataque inimigo para deixá-los lutar em outro turno.

Não bloqueie muitos Vek de spawn

Ou você tornará as curvas posteriores ainda mais difíceis. Posicionando um de seus mechs ou um vek inimigo sobre um ponto de spawn, você pode evitar que mais inimigos entrem na batalha ao custo de HP. Mas ser muito agressivo na prevenção de reforços pode criar um pesadelo em turnos posteriores, quando você tiver seis Vek em campo. É melhor matar um Vek do que bloquear reforços, então foque nisso primeiro.

Eventos como atividade sísmica acontecem antes que Vek possa atacar

não perca esforço matando Vek que está nesses ladrilhos. Da mesma forma, ataques ambientais como atividade sísmica ou erupções vulcânicas acontecem antes que qualquer Vek possa fazer seu ataque. Não se preocupe em perder tempo matando Vek se ele já estiver em um ladrilho marcado com um desses perigos ambientais. 

Se você completar todos os objetivos em uma ilha, você ganha um bônus

Ao alcançar uma “Ilha Perfeita”, você ganha uma recompensa grátis que você seleciona antes de gastar Reputação. Na imagem acima, foi-nos oferecido uma grande arma, piloto ou dois Grid Power gratuitos.

Os núcleos de energia podem ser reutilizados

Atribua-os à HP enquanto economiza para um uso mais poderoso. Não deixe que os núcleos de energia fiquem sem uso em seu estoque. Atribua-os a mechs e use-os para aumentar sua distância de movimento ou HP e então, se você comprar uma arma poderosa que precisa para ativar, você sempre pode reaproveitá-los mais tarde.

Referências:

Polygon, PC Gamer, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.