1HitGames

In Sound Mind

In Sound Mind é um terror psicológico imaginativo em primeira pessoa com quebra-cabeças frenéticos, lutas únicas contra chefes e música original de The Living Tombstone. Viaje pelo funcionamento interno do único lugar do qual você não consegue escapar – sua própria mente.

Desenvolvido por We Create Stuff, distribuído por Modus Games, para PlayStation 5, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Xbox Series X/S.

O assunto sério

Talvez uma das coisas mais importantes a saber antes de começar In Sound Mind é que ele cobre alguns temas e tópicos bastante sérios relacionados à saúde mental. Se é potencialmente algo que pode deixá-lo desconfortável, é melhor saber primeiro.

Por exemplo, a parte principal do jogo envolve ouvir fitas pré-gravadas de sessões de psiquiatria com pacientes. Algumas dessas fitas discutem coisas como traumas de infância, ansiedade, depressão e outras coisas dessa natureza. Portanto, esteja ciente de que isso está acontecendo.

Explore o hub após cada fita

Uma coisa interessante sobre In Sound Mind é que você tem um HUB que pode explorar. Em vez de pular de um local assustador para outro, você desbloqueia itens por meio de sessões de fita e os usa para explorar e avançar ainda mais pelo prédio em que está preso. Como o fragmento de espelho para cortar a fita policial ou a pistola sinalizadora para remover Barreiras da escuridão.

Embora isso seja apenas para desbloquear itens extras, como baterias e munições, você também pode pegar pílulas que podem ser usadas para melhorar as estatísticas do seu personagem ou encontrar novas fitas. Então, depois de cada nível, não se esqueça de levar algum tempo recauchutando o terreno antigo para ver o que você pode encontrar.

Você pode acariciar o gato

De longe, uma das coisas mais importantes que você precisa saber sobre In Sound Mind é que sim, você pode acariciar o gato. Dentro de seu escritório está sua amiga falante Tonia e sempre que você parar antes ou depois de um nível, você pode dar a ela um bom arranhão.

Embora, eventualmente, ela diga para você parar e não haja benefícios no jogo por fazer isso, você obtém alguns pequenos diálogos divertidos dela sempre que ela recebe um grande arranhão atrás das orelhas. Além disso, como você pode dizer não para aquele rostinho felpudo.

Procure as fechaduras nas portas

Pode parecer uma dica estranha, mas há algo que você precisa saber sobre como este jogo usa portas trancadas. Na maioria dos jogos de terror, se você tiver uma porta trancada, use uma chave nela selecionando a porta e os problemas resolvidos.

No entanto, com In Sound Mind, você precisa selecionar o pequeno mecanismo de travamento redondo na porta, abrir seu inventário e usar uma chave específica para essa porta na fechadura. É um detalhe muito pequeno, mas são algumas etapas extras inesperadas que podem fazer você pensar que está preso ou adicionar estresse extra se você não conseguir atingir o ponto ideal para destrancar a porta quando houver um monstro por perto.

Encontre as peças da arma o mais rápido possível

Embora suas armas sejam poucas, existem maneiras de se defender contra as criaturas sombrias de In Sound Mind. Um deles em particular, o revólver, é sua melhor e mais facilmente perdida opção de defesa.

A pistola é sua única arma real de longo alcance no início do jogo e, para encontrá-la, você precisará fazer um pouco de trabalho braçal. Ele está dividido em três partes e rastreá-lo deve ser a primeira coisa que você faz quando começa. Todas as peças estão localizadas ao redor do HUB em esconderijos secretos que requerem um pouco de pensamento criativo para serem alcançados. Além disso, há também uma nota que você pode pegar no caminho para desbloquear seu escritório pela primeira vez, informando onde cada peça está, se você estiver com dificuldades.

O combate é um pouco desajeitado

Falando em armas, outra coisa a saber sobre In Sound Mind é que o combate é um pouco desajeitado. Embora pareça uma reflexão tardia, há alguns momentos em que você estará envolvido em um tiroteio, especialmente mais tarde, quando inimigos à distância começam a aparecer.

A maioria dos alvos pode cair com um ou dois tiros na cabeça, mas há muito balanço de armas, os monstros geralmente correm até você e a munição nem sempre é fácil de encontrar. Embora faça sentido que um psiquiatra não seja um atirador especialista, às vezes pode parecer que o tiroteio está lá apenas para desacelerar e estender uma cena. Especialmente porque mortes de monstros não são obrigatórias e muitas vezes você pode simplesmente passar correndo por eles.

Seu escritório despawns monstros

Conforme você avança na história de In Sound Mind, o prédio em que você se encontra preso começará a se tornar mais perigoso. Monstros começarão a assombrar seus salões, rondando com seus dreadlights, procurando despedaçar você membro por membro.

Embora isso pareça assustador, a menos que você tenha munição zero e nenhuma ideia de para onde está indo, não é tão difícil contorná-los. O truque mais simples que você pode fazer para eliminar a ameaça é simplesmente correr para o seu escritório. Fechar a porta redefine a zona e qualquer coisa que esteja perseguindo você simplesmente desaparecerá até que você recarregue todo o edifício entrando ou saindo de uma sessão de fita. É um pequeno truque sorrateiro que pode tirar um pouco da pressão da exploração na área do Hub.

Leia todas as notas

Freqüentemente, em jogos de terror, especialmente jogos de terror indie, você encontrará notas e informações dignas de um romance espalhadas pelas zonas. Normalmente, eles adicionam grandes pedaços de história de fundo, mas na maioria das vezes é apenas preenchimento por causa disso. Não com In Sound Mind, no entanto.

Todas as notas que você encontra espalhadas oferecem pequenos meta-comentários sobre a história, seus personagens e momentos do jogo. Alguns deles são informativos, outros um pouco abstratos e se inclinando um pouco demais para o estilo de escrita do estudante de cinema Arthouse, enquanto alguns são bem engraçados. Se você vir algum, é altamente recomendável dar uma olhada, mesmo que apenas pelo potencial de rir um pouco do que é um jogo sombrio e sério.

Aumente suas configurações de brilho

In Sound Mind é um jogo muito, muito sombrio e, embora você tenha uma lanterna para ajudá-lo a olhar em volta, ele vem com o pecado capital do design do jogo Indie Horror, uma duração limitada da bateria. Embora você possa encontrar baterias espalhadas por um nível com um pouco de exploração, tudo está completamente banhado na escuridão ou obscurecido pelas sombras.

Você pode se virar ou se perder facilmente se sua tocha morrer repentinamente. Sim, os jogos de terror devem ser jogados com pouca luz, mas com In Sound Mind é altamente recomendável que você aumente um pouco o brilho para contornar algumas das áreas escuras mais frustrantes.

Não se preocupe com itens perdidos

À medida que avança nas sessões de In Sound Mind, você encontrará medicamentos que, adequados para um psicólogo, ajudam em suas estatísticas. Aumentando a saúde, resistência e discrição. Há um número finito por nível e eles geralmente estão escondidos em locais de difícil acesso ou como recompensa por quebra-cabeças.

Felizmente, não há pressão sobre a necessidade de coletar todos eles, pois esses buffs de estatísticas não mudam o jogo. Além disso, se você perder algum, basta recarregar uma fita e explorar novamente com novos equipamentos para tentar encontrar todos. Portanto, se você está indo para aquela corrida 100% colecionável, não terá nenhum problema com In Sound Mind, pois pode refazer qualquer nível anterior sempre que quiser.

Use a lanterna apenas quando necessário e recolha as pilhas

A lanterna é um componente essencial do jogo e funciona com pilhas. Sim, você adivinhou certo – as baterias sempre acabam quando você mais precisa delas.

Como In Sound Mind é um jogo de terror, você precisará da lanterna na maioria das vezes. Por isso, lembre-se de ficar atento às pilhas e recolhê-las sempre que as encontrar. Outro truque é certificar-se de manter a lanterna desligada sempre que não for necessária. Economize sua bateria o máximo possível porque haverá algumas áreas onde você não encontrará baterias para carregar sua lanterna. Portanto, o melhor é ajustar-se ao uso mínimo da lanterna.

Você encontrará a lanterna na prateleira alta no depósito do prédio no início do jogo. Lembre-se de coletá-lo pulando nas caixas e sob os canos suspensos. Você também pode encontrar uma bateria no armário traseiro do corredor de serviço.

Visite o elevador para salvar automaticamente seu jogo

Sempre que você entrar em uma nova área, você receberá um salvamento automático. É representado por um ícone animado de gato correndo no canto superior direito da tela. Certifique-se de não desligar o jogo durante esse tempo, pois é a única maneira de salvar o jogo.

O jogo não tem a opção de salvar o progresso na tela do menu. No entanto, seu progresso será salvo automaticamente conforme você se move entre os andares. Então, se você precisa de um salvamento rápido, tudo que você precisa fazer é ir até o elevador, selecionar um andar e descer.

Colete o fragmento de espelho como uma arma corpo a corpo

Ao concluir sua visita ao prédio, você entrará no supermercado no início da fita de Virginia. Ao entrar na seção geral, você encontrará um espelho no final das prateleiras. À medida que você se aproxima do espelho, coisas estranhas começam a acontecer e um fantasma (Watcher) corre para dentro do espelho, fazendo-o se estilhaçar. Lembre-se de pegar o fragmento do espelho, pois ele se tornará sua arma corpo a corpo pelo resto do jogo.

O espelho irá ajudá-lo a atacar seus inimigos corpo a corpo, bem como abrir coisas como aberturas e fitas. O reflexo do fragmento também revelará itens e objetos ocultos para você coletar. Embora você possa ter que mudar para este fragmento com frequência durante o jogo, o objetivo principal do fragmento de espelho é cortar a fita amarela. Uma vantagem interessante do espelho é que se você fizer o Observador olhar para ele, ele entrará em pânico e fugirá.

Não esqueça sua arma

A pistola é uma arma importante que manterá os inimigos à distância. Você terá que coletar as 3 partes da arma e montá-las antes que ela possa ser usada. Você encontrará as três partes da arma (empunhadura, cano e corrediça) em sua primeira visita ao prédio.

Você encontrará o punho da pistola atrás de uma máquina de lavar na lavanderia. O cano da pistola pode ser encontrado embaixo da mesa na sala de manutenção no lado direito no final do corredor. O escorregador da pistola fica no topo de uma máquina de venda automática no segundo andar e pode ser alcançado escalando as caixas. Assim que as 3 peças forem coletadas, a arma pode ser trabalhada na mesa perto do interruptor de luz no início do jogo.

Enquanto a pistola for permanente, você precisará coletar balas. Felizmente, você terá chances mais do que suficientes para pegar munição, então não precisa se preocupar muito com a conservação de munição nos estágios iniciais do jogo. No entanto, à medida que você avança, a frequência de coleta de munição é reduzida; portanto, pode ser uma boa ideia aprender a economizar sua munição desde o início.

Referências:

Outsider gaming, Steam, The Gamer.

Nintendo Switch, PC, PS5, Terror, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑