1HitGames

Immortals Fenyx Rising

Immortals Fenyx Rising (originalmente conhecido como Gods and Monsters) é um videogame de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft Quebec e publicado pela Ubisoft. O jogo foi lançado para Amazon Luna, Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X e S em 3 de dezembro de 2020.

Gameplay 

Immortals é um videogame de ação e aventura jogado de uma perspectiva de terceira pessoa. No início do jogo, os jogadores podem personalizar o gênero, a voz e a aparência de Fenyx usando a Cadeira de Beleza de Afrodite. A qualquer momento do jogo, eles podem retornar à cadeira de beleza e personalizar o Fenyx. O jogo se passa em um grande mundo aberto, que consiste em sete regiões distintas inspiradas nos deuses gregos. O personagem do jogador é acompanhado por um pássaro companheiro chamado Phosphor, que pode identificar locais de interesse no mapa. Fenyx pode atravessar o mundo rapidamente escalando penhascos, cavalgando em uma montanha e voando usando as asas de Dédalo. O mundo totalmente aberto estará acessível desde o início do jogo. Conforme os jogadores exploram o mundo, eles encontram fendas que os teletransportam para os cofres de Tártaros, que são uma série de desafios de plataforma que requerem que os jogadores utilizem as habilidades de combate e travessia de Fenyx. Os jogadores também podem completar vários objetivos colaterais e quebra-cabeças opcionais.

O mundo das Ilhas Douradas está ocupado com vários inimigos inspirados na mitologia grega, incluindo minotauros e ciclopes. Existem dois modos de ataque corpo a corpo; ataques leves com uma espada são rápidos, mas fracos, e ataques pesados ​​com um machado são lentos, mas fortes. Fenyx também pode usar arcos e flechas para derrotar os inimigos. Os jogadores precisam gerenciar a resistência de Fenyx durante o combate, pois eles ficarão exaustos ao atacar sucessivamente. Conforme os jogadores progridem no jogo, eles seriam capazes de desbloquear poderosas habilidades divinas. Por exemplo, Fenyx pode desbloquear Ares’lanças que lançam os inimigos no ar. Armaduras e armas também podem ser atualizadas com a coleta de recursos de criação suficientes no mundo do jogo.

Os quebra-cabeças valem a pena esperar

A Ilha Dourada está totalmente repleta de quebra-cabeças, a tal ponto que faz  Breath of the Wild parecer bastante esparso em comparação. Eles não são apenas um elemento divertido da jogabilidade em Immortals  – eles são extremamente importantes para ficar um passo à frente dos monstros que estão em seu caminho.

Quebra-cabeças principais como Vaults irão recompensá-lo com aumentos de resistência permanentes , enquanto até mesmo seus quebra-cabeças ambientais medíocres irão freqüentemente conceder a você baús épicos , baús de equipamentos e muito mais.

Em jogos de mundo aberto como esses, pode ser fácil se distrair com o próximo ícone do mapa, mas raramente é tão importante desviar do caminho mais conhecido como em  Immortals .

Explore o mapa nesta ordem específica

Depois de sair da área inicial de Clashing Rocks, você chegará ao Valley of Eternal Spring. Uma vez lá, você pode seguir em qualquer direção que quiser, mas o jogo favorece sutilmente uma ordem particular de coisas, conforme sugerido por sua rampa de dificuldade.

Nosso conselho? Viaje no sentido horário ao limpar o mapa e progredir na história. Do Valley of Eternal Spring , faça de Grove of Kleos sua próxima parada. Então vá para Forgelands antes de terminar em War’s Den .

Depois que essas quatro seções forem concluídas, o restante do jogo é linear até o chefe final, então se você seguir essas etapas com antecedência, estará mais bem equipado para lutar para restaurar a ordem na Ilha Dourada.

Saiba quais habilidades ajudam você mais cedo e com mais frequência

Existem mais de 40 upgrades de combate para desbloquear em  Immortals , e ainda mais quando você adiciona coisas como Poções e Upgrades de Equipamentos. Felizmente, já apresentamos em detalhes todos os melhores upgrades para desbloquear em  Immortals . 

Lembre-se das pequenas coisas

Existem alguns truques úteis em  Immortals sobre os quais o jogo não fala, então faremos.

Primeiro, para chamar um Monte depois de domesticá-lo, segure Y / Triângulo . Caso contrário, você terá que renomear novas Montagens toda vez que quiser se mover mais rápido pela Ilha.

Em segundo lugar, você pode salvar rapidamente acessando o menu de pausa e segurando Up no D-Pad . É muito mais rápido do que o salvamento manual completo.

Por último, você pode meditar para mudar a hora do dia para a noite ou vice-versa. Para fazer isso, segure o botão Iniciar . Fenyx vai descansar até o sol nascer ou se pôr, o que quer que você esteja procurando. Isso pode ser útil para desbloquear Night Chests (ou talvez até mesmo a Stadium Armor). 

Armadura é para estilo e substância

Como qualquer bom RPG que valha seu limite de carga, sua armadura não está lá apenas para evitar que você tenha hematomas, cortes, arranhões e booboos em geral. Também serve para provar a sua boa fé fashionista.

Não importa qual armadura você escolha para seus bônus aplicados, você também pode alterá-la para se parecer com qualquer outra armadura que você possui  se você preferir outro estilo. No menu de armadura, pressione X / Quadrado para alterar apenas o estilo visual da armadura, mantendo sua armadura preferida para seus bônus.

Para mim, o que quer que eu tenha escolhido para buffs, eu sobrepus com a armadura de Kassandra do Assassin’s Creed Odyssey  – uma recompensa exclusiva encontrada no menu Ubisoft Connect. É importante estar preparado para a batalha, mas talvez seja igualmente vital para parecer legal na batalha.

Nunca pule a ambrosia

Ambrosia é um dos colecionáveis ​​mais abundantes no jogo e, felizmente,  Immortals não tem nenhum tipo de colecionador que você queira pular, mas muito menos Ambrosia.

Cada punhado desses objetos rochosos coloridos que você encontrar podem ser trocados por outro pedaço de saúde (palavras da Ubisoft). Isso é superimportante e, portanto, sempre vale a pena desviar do seu caminho crítico se você vir alguma Ambrosia próxima.

Eles costumam ser encontrados em lugares altos ou em restos de penhascos escondidos ou mesmo como recompensa de alguns quebra-cabeças , mas onde quer que estejam, você vai querer agarrá-los.

Combine isso com os pedaços de resistência que você obtém no final de Vaults e você estará nivelando ou antes do previsto para enfrentar os desafios mais difíceis do jogo.

Você pode explorar a qualquer hora

Em cada região, o jogo irá pedir-lhe para escalar uma estátua de pedra de um deus e explorar a área para revelar pontos de interesse. É um tropo familiar para um jogo da Ubisoft, mas funciona de forma diferente e para o benefício do jogador em  Immortals. 

Como a exploração é feita manualmente , ao contrário de  Assassin’s Creed , é possível perder alguns POIs ao observar uma vasta região, mas não tenha medo. Quer você se encontre no topo de outra estátua, montanha ou até mesmo na grama, você pode explorar a qualquer ponto.

Isso torna mais fácil encontrar coisas que você pode ter perdido na primeira passagem. Com algumas tentativas extras de reconhecimento do nível do solo , você provavelmente marcará tudo no mapa por si mesmo.

Baús noturnos oferecem grandes desafios com grandes recompensas

Há uma tonelada de recompensas para desbloquear em  Immortals , desde a já mencionada resistência e pedaços de saúde a baús épicos, baús de equipamentos e muito mais. Mas uma das melhores recompensas que você pode encontrar no jogo são os baús da noite , e enquanto eles estão sempre no mapa, você não pode acessá-los até o sol se pôr .

Espere até a noite ou medite até lá, conforme mencionado acima, e dirija-se ao Baú Noturno mais próximo, indicado por uma lua crescente azul em seu mapa . Esses baús têm algumas recompensas excepcionais dentro deles, embora também sejam bem protegidos, então faça um estoque de poções antes de partir. Eles valem bem a pena.

Desbloqueie melhorias de resistência e qualidade de vida primeiro na cisterna do rio Styx

Depois de fazer o seu caminho para o Hall of the Gods, você pode desbloquear novas habilidades e poderes divinos na cisterna do rio Styx .

Priorize habilidades que aumentem sua resistência. Você sempre pode ficar mais forte atualizando armas e armaduras, mas a Cisterna do Rio Styx é a única maneira de melhorar suas habilidades que consomem energia.

Olhe para:

Climb Leap , que permite viajar mais rápido verticalmente enquanto consome menos resistência do que escalar

Glide Boost , que faz você voar mais rápido e mais longe enquanto consome menos resistência

Swim Dash , que permite que você se mova mais rápido enquanto nada e consome menos resistência

No canto inferior direito do menu Skills, você encontrará Telekinesis Gathering , que coleta automaticamente todos os ingredientes próximos quando você escolhe um. Você apertará o botão coletar constantemente em Immortals Fenyx Rising . Essa melhoria na qualidade de vida permite que você acerte muito menos. Compre e sorria sempre que se aproximar de meia dúzia de flores azuis e colete todas com um único botão.

As atualizações de armadura e arma afetam tudo

Existem muitas peças de armadura e armas para encontrar em Immortals Fenyx Rising . Cada um deles tem buffs diferentes que você pode querer trocar enquanto joga.

Ao contrário de muitos jogos, nos quais a atualização afeta apenas uma peça de equipamento, melhorar qualquer arma ou armadura neste jogo afeta qualquer equipamento atual e futuro que você encontrar.

Para maximizar o potencial de sua armadura e armas ao fazer um upgrade na Forja de Hefesto no Salão dos Deuses, faça explorações frequentemente para encontrar novos equipamentos e preste atenção nas vantagens que eles oferecem. Escolha a armadura com base nas vantagens que você mais gosta e, em seguida, atualize seu equipamento para conceder buffs ofensivos e defensivos a todos eles.

Outro aspecto da armadura e das armas que vale a pena observar: você pode personalizar qualquer peça de equipamento para ter a aparência de qualquer outro equipamento a qualquer momento. Portanto, ao contrário de outros jogos onde há um custo para transmogrificar itens, em Immortals Fenyx Rising você não precisa sacrificar o estilo.

No menu, destaque a engrenagem cuja aparência você deseja alterar e selecione Personalizar . A partir daí, você pode alterar a aparência do seu equipamento, mantendo seus buffs exclusivos.

Precisa de romãs? Encontre um bosque

Para recarregar sua saúde em Immortals Fenyx Rising , você precisará de romãs, uma fruta tão mágica que não apenas cura Fenyx, mas também parece se esconder de nosso protagonista.

No início do jogo, você os encontrará em pequenos altares, mas eventualmente no Vale da Eterna Primavera, você encontrará bosques inteiros de romãs com frutas penduradas em seus galhos. Pare aqui e passe alguns minutos atirando neles com seu arco e flecha.

Mesmo se você tiver saúde plena, colete o máximo que puder. Você pode pegar seu excedente de romãs para criar poções de saúde em um Caldeirão de Circe para uso posterior.

Aprenda as noções básicas de combate para florescer

Combat in Immortals tem suas raízes na série Assassin’s Creed, mas o jogo também se apóia fortemente em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e essa fusão de estilos é uma alegria para jogar assim que você se acostumar.

Para começar, recomendamos focar no tempo de esquiva e nas defesas. Não se preocupe; ambos são mecânicos extremamente tolerantes em comparação com a maioria dos jogos de ação. Esquivar-se pouco antes de um ataque inimigo – todos eles fortemente telegrafados – preserva sua saúde e retarda o tempo para você acertar uma rajada de golpes em resposta. De um Minotauro em carga a um Ciclope em ação, você pode se esquivar de quase tudo em Immortals.

Parrying, entretanto, parece um pouco estranho no início, pois envolve agarrar os para-choques esquerdo e direito ao mesmo tempo, mas uma vez que você se adapta a isso, é super poderoso. Também quebra o escudo de proteção dos inimigos mais difíceis. É particularmente útil contra harpias inimigas, desviando seus projéteis de volta em sua direção para uma queda fácil, que é tão satisfatória aqui quanto foi quando usada para explodir Guardiões em Breath of the Wild.

Pegue um cavalo!

Fenyx é bastante móvel de qualquer maneira, correndo em um ritmo razoável e capaz de planar em suas asas Dédalo, então qualquer coisa que esteja descendo a colina ou acessada através de um ponto de desova elevado é literalmente uma brisa de alcançar. Mas Immortals também permite que você esconda um cavalo para maior mobilidade (desde que você passe alguns minutos rastreando um!)

Os cavalos vagam pela área de Eternal Springs em alguns lugares, então simplesmente encontre onde eles estão espreitando – geralmente você pode ouvi-los quando está por perto – e então se esgueire por trás de um deles e pressione Y / triângulo. Depois de garantir uma carona, você pode convocá-la quando quiser.

Obtenha o controle de seta lenta

Fenyx rapidamente ganha a habilidade de controlar a direção da flecha em vôo, similar aos protagonistas recentes de Assassin’s Creed e outros heróis de videogame. (Nosso exemplo favorito disso foi o Redentor no Unreal Tournament … Não, você está velho!) Mas para aproveitar ao máximo, você também quer a habilidade desbloqueável que permite diminuir a velocidade e acelerar a seta.

Isso porque a Ubisoft não teve vergonha de exigir o controle de flechas fechadas ao longo do jogo como base para soluções de quebra-cabeças. Você pode sobreviver sem o controle fino por um tempo, mas assim que começar a quebrar os Tartarus Vaults mais avançados e áreas posteriores, você desejará a precisão extra para ter certeza de que pode lidar com isso.

A ênfase nas flechas de precisão é outra boa desculpa para focar no aumento da resistência também, porque por qualquer razão, direcionar as flechas em vôo também drena a resistência.

Aceite missões paralelas do quadro de avisos

Depois de chegar ao Hall of the Gods, você pode acessar um monte de ferramentas para atualizações e similares, e pode ser um pouco estonteante. Antes de sair para o mundo, porém, certifique-se de prestar atenção ao quadro de avisos despretensioso colado em um dos pilares. Isso distribui pequenas missões secundárias – semelhantes às recompensas em Destiny ou jogos de serviço ao vivo semelhantes – que oferecem algumas recompensas extras úteis.

Dado que a maioria dessas missões envolvem coletar coisas ou espancar inimigos de maneiras que você faria de qualquer maneira, é trivial terminar muitas delas ao longo do tempo, e os materiais extras que você ganha para o seu trabalho valem bem a pena olhar para o tabuleiro uma vez em Um tempo. Existem missões com limite de tempo também, então, se você deseja uma mudança de ritmo, por que não tentar uma delas?

Cogumelos

Quando os jogadores estão sendo conduzidos ao longo da Story Road no início, é importante desviar-se um pouco do caminho. Ir longe demais levará a lutas que novos jogadores simplesmente não podem vencer, mas ao ceder à tentação e explorar um pouco o mundo maravilhoso, os jogadores podem encontrar uma quantidade bastante grande de recursos. Eles não são itens de grande valor, mas estocar até mesmo o básico pode ser extremamente útil quando as coisas ficam complicadas – e há muito o que fazer assim que a história começar.

Olhe ao redor e encontrarão uma infinidade de cogumelos azuis. Há muito o que fazer e Fenyx vai precisar deles, pois a barra de resistência está muito baixa para começar.

Furtivo E Furtivo

As comparações feitas deste jogo com Assassin’s Creed: Odyssey são normalmente devido às configurações dos jogos e certas mecânicas do jogo, como os pontos de vantagem mencionados anteriormente. No entanto, em Immortals , talvez o que mais lembra Assassin’s Creed seja a mecânica furtiva. Quando Fenyx se agacha na grama alta ou permanece fora da vista de um inimigo, ela tem a capacidade de realizar um ataque furtivo.

Dependendo do tamanho do inimigo, este ataque pode ser um tiro único ou tirar uma boa parte da saúde. À medida que o jogo avança e as coisas ficam um pouco mais aceleradas, é fácil sentir que ninguém se incomoda em tentar um ataque furtivo. Falso – pode-se ficar incomodado e sempre vale a pena.

Salve manualmente, salve frequentemente

Immortals Fenyx Rising é um jogo bastante sólido e vimos poucos bugs, mas infelizmente um dos que encontramos nos custou muito progresso. Muito ocasionalmente – isso aconteceu conosco e com um colega uma vez cada no espaço de cerca de 60 horas de jogo coletivo – o jogo travará enquanto sobrescreve um salvamento manual ou tenta carregar um menu após uma longa sessão. Quando isso acontecer, você precisará fechar o aplicativo e reiniciá-lo.

Isso não custará muito tempo, especialmente nos novos consoles, mas se você não salvou manualmente por um tempo, pode custar muito progresso, porque a função de salvamento automático dos Immortals parece instável na melhor das hipóteses. Portanto, siga nosso conselho: toda vez que você concluir uma atividade, mergulhe no menu para um salvamento rápido ou um manual adequado. Você vai nos agradecer no longo prazo.

Referências:

Polygon, Game Rant, Game Skinny, Redbull, wikipedia.

Google Stadia, Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑