Hyper Front, sósia de Valorant, é lançado para Android

Anteriormente conhecido como Project M, Hyper Front é um jogo FPS gratuito lançado para o público de jogos para celular. O game ficou em beta em agosto de 2021, e após isso teve seu lançamento em Cingapura, Malásia, Tailândia e Filipinas.

📷 Hyper Front lançado para Android | Divulgação

Nesta quinta-feira (24/03) teve sua versão de teste lançada no Brasil, com download grátis na Google Play Store para Android. Segundo a desenvolvedora do game, NetEase Games, uma versão para iPhone (iOS) já está em desenvolvimento e começou a ser testada.

Jogabilidade

A gameplay do título consiste em um jogo 5v5 onde o objetivo dos atacantes é plantar a Starcore. Já os defensores precisam desarmá-la antes que seja tarde demais e exploda. Os heróis estão divididos nas categorias: Vanguarda, Invadir, Rastreia, Defensor e Auxiliar.

Hyper Front lançado para Android

📷 Hyper Front lançado para Android | Divulgação

São 11 rounds no total e, ao vencer as partidas, os jogares sobem de nível e ganham pontos de pesquisa, um dos requisitos para ter heróis novos. Os jogadores podem treinar suas habilidades e táticas no Campo de Treinamento e no Tutorial de Modo de Jogo. Caso deseje reunir os amigos, há ainda a opção de criar a Sala Personalizada.

Hyper Front lançado para Android

📷 Hyper Front lançado para Android | Divulgação

Pré-requisitos e tamanho

O Hyper Front tem aproximadamente 1,5 GB de tamanho e recursos de instalação adicionais em torno de 300 MB baixados automaticamente após você iniciar o jogo. Além disso, o jogo exige 2 GB ou mais de memória ou RAM, bem como OpenGL 3.1 ou superior. Para ser executado, a versão do Android deve ser 6.0 ou superior.

Hyper Front x Valorant

Hyper Front foi acusado de ter semelhanças com o Valorant, sendo chamado em vídeos do YouTube como uma espécie de versão mobile do FPS da Riot Games. Além disso, o jogo da NetEase inicialmente chamado de Project M, remetendo ao Project A. Nome dado ao Valorant nos estágios iniciais de produção.

Hyper Front lançado para Android

📷 Hyper Front lançado para Android | Divulgação

Na gameplay, diversas semelhanças de personagens vem sendo comparadas. Como é o caso da Sage de Valorant com a Ninfa de Hyper Front. Outros elementos sao comparáveis entre os jogos, incluindo não só seus visuais, mas estilo de gameplay também. E até mapas, armas e seus elementos e cores.

Vale lembrar que, em junho de 2021, quando Valorant completou um ano de “aniversário”, a Riot Games anunciou oficialmente que estava trabalhando em uma versão mobile de seu FPS. Desde então, a comunidade não recebeu atualizações sobre o desenvolvimento do jogo – que é muito pedido pelos fãs.

Hyper Front lançado para Android

📷 Hyper Front lançado para Android | Divulgação

A NetEase, responsável pelo Hyper Front, tem um histórico de cópias de recursos de títulos multiplayer renomados. A desenvolvedora de PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds) resolveu recorrer aos tribunais alegando que o jogo Rules of Survival da NetEase tinha vários aspectos como visuais, áudio e gameplay parecidos.  Meses depois as companhias supostamente entraram em um acordo, onde os termos não foram divulgados.

Referencias:

Tech Tudo, MGG, Sports Keeda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.