Horizon Zero Dawn: atualização para PC

Uma atualização inesperada para Horizon Zero Dawn foi lançada ontem para aqueles no PC. A desenvolvedor Guerrilla Games continuou a oferecer suporte com um número drástico de novos ajustes na nova atualização de hoje, continua a melhorar o jogo principal de algumas maneiras vitais. 

O patch 1.11.2 já está disponível para download e aprimora o gerenciamento de memória VRAM do jogo quando a resolução é alterada ou soluções de upscale são usadas. Segundo a desenvolvedora, os jogadores não vão mais ter que reiniciar o game para que os recursos de suas máquinas passem a ser usados corretamente.

📷 Horizon Zero Dawn: atualização para PC | Tecmundo

A atualização também modifica o nível de qualidade dos recursos visuais usados quando as tecnologias DLSS e FSR estão ativadas e reduziu o flickering presente quando algumas GPUs da AMD eram utilizadas.

Além dos chamados travamentos (ou seja, erros que nos fazem ser jogados no desktop), a Guerrilla Games também focou em melhorar o desempenho do título, otimizando o uso do processador, o que pode se traduzir em até um aumento de 10% na liquidez durante o jogo.

Melhorias também no suporte HDR, melhor direcionamento com o mouse e minimização de erros com a exibição de texturas e efeitos volumétricos na iluminação.

📷 Horizon Zero Dawn: atualização para PC | Gamespot

Para completar, a atualização promete corrigir problemas de clipping quando a câmera passava por um objeto. Segundo a desenvolvedora, isso acontecia especialmente em situações nas quais o jogador usava telas ultrawide.

“Sabíamos que Horizon Zero Dawn seria algo especial, então ver a incrível reação da crítica a um novo mundo de jogo se traduzir nesse nível de vendas é realmente gratificante”, disse Shawn Layden, então presidente da SIE Worldwide Studios. 

“A Guerrilla criou um jogo que é nada menos que excepcional, e a reação que vimos dos fãs – de horas e horas de streaming de jogo a compartilhamento de fotos sem fim – mostra o quão impactante foi.”

📷 Horizon Zero Dawn: atualização para PC | Paliarmo Di Videogiochi

A principal razão pela qual é ótimo ver essa atualização acontecer em primeiro lugar é porque certamente há várias pessoas procurando acompanhar o Horizon Zero Dawn antes do lançamento do Forbidden West . E enquanto muitos desses jogadores podem estar experimentando o jogo no PS4 ou PS5, é bom ver que a Guerrilla não está esquecendo aqueles que podem jogar via PC em vez de um console. 

A Guerrilla Games ressalta que este não é o fim do trabalho em Horizon Zero Dawn: Complete Edition. A empresa está ciente dos problemas com o funcionamento da filtragem anisotrópica e da implementação da tecnologia HDR, bem como quedas na suavidade do jogo nas configurações de hardware selecionadas.

📷 Horizon Zero Dawn: atualização para PC | Wuukia

Horizon Zero Dawn já está disponível para PC, PlayStation 4 (e PlayStation 5). O título foi originalmente lançado no PlayStation 4 em 2017. A versão para PC do jogo foi lançada em 2020. Uma sequência, Horizon Forbidden West, está prevista para ser lançada no próximo mês no PlayStation 5 e PlayStation 4.

Referências:

Comicbook, Sama Game, wccftech, Adrenaline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.