Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022

Hogwarts Legacy, será lançado no fim de 2022, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. É um RPG de mundo aberto inspirado na franquia Harry Potter. O anúncio foi feito na quinta-feira (17), durante o State of Play dedicado ao game.

Se você é um fã da franquia, não se preocupe, todos os elementos clássicos da escola, como usar o Chapéu Seletor para entrar em uma das quatro casas disponíveis, aulas de poções, voos e, claro, explorar o castelo serão possíveis.

📷 Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022 | Jovem Nerd

Na história principal, devemos desvendar o mistério por trás do reaparecimento de uma magia ancestral, e que o protagonista de alguma forma consegue sentir e até mesmo controlar. Há grupos, no entanto, que estão querendo aproveitar essa fonte de poder para destruir a existência dos bruxos. Por isso, o nosso protagonista deverá decidir o destino de seu mundo.

Os jogadores estarão entrando no lugar de um quinto ano novo em Hogwarts durante os anos 1800. Há muito para explorar, de Hogwarts a Hogsmead e além. Algumas das atividades que encontrarão dentro e fora da escola e uma breve introdução à história que une tudo. 

📷 Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022 | Siliconera

Apesar do jogo não ter personagens icônicos como o Harry, Rony e Hermione, justamente por ser ambientado muitos anos antes da saga cinematográfica, podemos esperar ver rostos familiares, como o fantasma Nick Quase Sem Cabeça.

O game também será recheado de missões secundárias e quebra-cabeças, as quais lhe dão pontos de experiência para melhorar habilidades.

A introdução trará os jogadores para a velocidade dos sistemas e controles do jogo, além de trazer o personagem para a história atual. Isso envolve algum tipo de intriga envolvendo goblins e bruxos das trevas. 

📷 Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022 | Jovem Nerd

Os estágios do tutorial parecem envolver a investigação de uma rebelião goblin com o novo NPC, Professor Figg. Mais tarde no trailer de 15 minutos, um “caminho mais sombrio” foi sugerido, se os jogadores optarem por segui-lo.

Hogwarts Legacy também parece tocar todos os traços familiares de um RPG de ação, incluindo artesanato (tanto de poções quanto de itens mágicos), árvores de habilidades e vantagens e festas de amigos e seguidores, onde os NPCs adicionam talentos especiais ao grupo de aventureiros. 

📷 Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022 | The Enemy

A Secret Room of Requirement de Hogwarts pode ser encontrada dentro da academia e serve como uma área central personalizável entre as missões da história.

Embora o jogo se encaixe no cânone geral de Harry Potter, a criadora JK Rowling não está envolvida na criação de Hogwarts Legacy. Imediatamente após anunciar Hogwarts Legacy em setembro de 2020, a última Warner Bros. Games distanciou o projeto dela à luz dos comentários públicos e transfóbicos de Rowling sobre identidade de gênero.

📹 State of Play de Hogwarts Legacy – Apresentação oficial do gameplay | PlayStation

Referências:

Show me Tech, Polygon, Tech Radar, Canal Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.