1HitGames

Hitman 3

Hitman 3 é um jogo eletrônico de stealth desenvolvido e publicado pela IO Interactive. É o oitavo título principal da série Hitman, uma sequência direta de Hitman 2, o último da trilogia “World of Assassination”. Em celebracao dos 20 anos da serie, foi lançado a 20 de janeiro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One, Xbox Series X/S, Microsoft Windows e Nintendo Switch. Foi bem recebido pelos críticos da especialidade, com muitos a afirmarem que é um dos melhores jogos da série.

Jogabilidade

Tal como os antecessores, Hitman 3 é um jogo furtivo jogado numa perspetiva de terceira pessoa. Os jogadores assumem o papel do Agente 47 (voz de David Bateson) explorando vários locais ao redor do mundo com o objetivo de assassinar alvos contratados. Hitman 3 tem seis localizacoes diferentesː Dubai que foi revelado com o jogo, Dartmoor na Inglaterra Chongqing na China, Mendoza na Argentina, Berlim na Alemanha e os Montes Cárpatos na Roménia. Os jogadores que possuem Hitman (2016) e Hitman 2 (2018) podem importar mapas, níveis e todo o seu progresso para Hitman 3.

O jogo tem compatibilidade com PlayStation VR nas versões PlayStation 4 e PlayStation 5 (via retro-compatibilidade), e tal funcionalidade será igualmente implementada com os níveis importados dos dois jogos anteriores. Ao contrário de Hitman 2, não tem modos multijogador e o modo “Sniper Assassin” é apenas para uma pessoa, no entanto os modos “Elusive Target” e “Contracts” permanecem.

Faça o treinamento

A menos que você esteja jogando Hitman até o lançamento de Hitman 3, é uma boa ideia jogar as missões de treinamento de prólogo de Hitman 3. Eles o familiarizam com os fundamentos do jogo, é claro – controles, guardas, mecânicas e assim por diante – mas a melhor parte é repeti-los para pontuações mais altas. Replays encorajam você a pensar fora da caixa e eliminar alvos de maneiras diferentes, algo vital para passar pela campanha principal de Hitman 3.

Para o Teste Final, apenas certifique-se de ignorar as informações da história no início da segunda vez. Matar o alvo e esconder seu corpo sem que ninguém perceba desbloqueia um bônus especial de recompensa.

Planeje cuidadosamente

Hitman 3 oferece a chance de planejar sua missão antes de começar, permitindo que você decida com qual equipamento começar e, mais tarde, onde começar a missão. No entanto, vale a pena mexer em seu equipamento, mesmo na primeira vez em uma missão. Ter um lockpick em mãos, por exemplo, ou uma arma corpo a corpo extra para lançar pode fazer uma diferença tremenda para superar uma situação difícil.

Tente e tente novamente

Mais da metade da diversão em Hitman 3 é repetir as missões. Você não alcançará nada próximo da conclusão total na primeira vez, não importa o quão habilidoso você seja. Completar mais desafios e aumentar o seu nível e o nível de domínio da área abre novas maneiras de abordar cada missão. Em alguns casos, esses novos caminhos são vitais para eliminar uma ou duas das mortes especiais mais complicadas do palco também.

Também não há mal nenhum em usar um primeiro jogo como uma missão de reconhecimento. Hitman 3 apresenta layouts de mapa detalhados e complicados, especialmente mais tarde. Ter uma ideia melhor do mapa e, mais importante, descobrir novos locais para o seu mapa costuma ser uma alternativa melhor para carregar e perder tempo se perdendo.

Siga a história

Cada missão em Hitman 3 oferece várias maneiras de 47 assassinar seus alvos, mas se você estiver se sentindo oprimido por todas as escolhas, seguir os caminhos da inteligência da história é uma boa maneira de começar. A maioria dos estágios tem pelo menos uma ou duas histórias especiais a seguir, e você (normalmente) não precisa ir muito longe até que uma delas seja desencadeada. Quando você ouvir uma conversa prolongada, ouça.

A menos que esteja jogando no modo Hard, você verá uma tag de narração no topo da tela e, no final, poderá pressionar o botão intel para rastreá-la; você perde a capacidade de rastreá-lo se não pressionar o botão, portanto, certifique-se de fazer isso. Muitos abates especiais ramificam-se desses caminhos de história de qualquer maneira, então eles são úteis para seguir mesmo além dos bônus de experiência.

Tenha piedade

O Agente 47 especificou alvos para destruir. Matar qualquer pessoa é uma má ideia, não importa quantos brinquedos você pegue ao longo do caminho, já que isso realmente reduz o seu escore de missão. Você ganha alguma experiência extra se o NPC assassinado for um guarda, mas ainda não é o suficiente para compensar o que você perde. Essa é uma das dicas para iniciantes mais importantes para lembrar no Hitman 3 .

Em quase todos os casos, você pode obter o mesmo resultado que uma morte teria se você nocautear o NPC. Tente manter muitas armas corpo-a-corpo não letais disponíveis para situações complicadas. Às vezes, o melhor curso de ação é jogar um saco de açúcar no rosto de alguém e se esconder em um cesto de roupa suja.

Não é preciso dizer, mas tente esconder quaisquer NPCs inconscientes se precisar passar despercebido. Embora descobrir um corpo às vezes crie uma boa distração, eles o reconhecerão caso você se cruze novamente, como provavelmente fará em estágios menores.

Fugir

Falando em se esconder, nem tudo está perdido se você explodir seu disfarce. Apesar de saber que um assassino mortal está presente, seus perseguidores acabarão desistindo se você fugir deles por tempo suficiente. Existem diferentes níveis de ameaça dos quais você também deve estar ciente.

“Procurando” significa que alguém está investigando um acidente suspeito e, embora ser visto por perto não vá lhe ajudar em nada, normalmente você pode escapar com bastante facilidade.

“Comprometido” significa alguém que viu através do seu disfarce, geralmente se vir 47 cometer um crime (ferir alguém ou invadir áreas restritas) ou vê-lo mudar de roupa. Sempre mude onde ninguém pode ver você. Felizmente, “comprometer” não é o fim do mundo. Fique fora de vista e você ficará bem.

“Caçado” significa que o combate acontecerá se seus perseguidores o alcançarem, e você não pode se esconder em armários ou caixotes para fugir. Engajar-se em combate geralmente não termina bem, já que os inimigos de 47 tendem a se unir. Em vez disso, basta fugir e, se você puder chegar a uma área diferente, eles desistirão e o deixarão em paz. Em estágios menores, como Dartmoor, isso é naturalmente menos fácil de realizar.

Use seus instintos

O Agente 47 tem instintos apurados que o permitem ver tudo com que ele pode interagir e que tipo de pessoa está ao redor. Além de marcar itens fáceis de perder, é uma maneira prática de rastrear seus alvos, sempre marcados em vermelho, e ver onde os guardas podem estar espreitando. O melhor de tudo é que ele destaca áreas nas quais você também pode ocultar corpos.

Assuma riscos, economize e experimente

Há literalmente uma dúzia de maneiras de fazer a mesma coisa em Hitman 3 , então, reserve um tempo e experimente para ver o que acontece e quais caminhos alternativos podem ser abertos. Mesmo fora das mortes especiais, você será recompensado por quase qualquer método de derrubar alvos e ganhará experiência de bônus por encontrar novas áreas, destruir bloqueios e assim por diante.

A menos que você esteja jogando na maior dificuldade, os guardas são fáceis de enganar. Se eles não virem algo diretamente ou se não for muito barulhento, você pode se safar com uma quantidade surpreendente de travessuras.

A economia frequente significa que você pode tentar novamente de onde parou, caso tal risco saia pela culatra. Observe que você só tem um salvamento por missão na dificuldade mais alta.

Cuidado com o Limite

O Agente 47 pode escalar saliências e escalar quase qualquer parede. Na maioria das vezes, você deve evitar fazer isso. O objetivo é se misturar, e nada se destaca mais do que um homem com um código de barras na cabeça que está tentando escalar paredes. Isso sempre atrapalha e nunca acaba bem, então preste atenção nos botões que você pressiona quando está perto das bordas.

Escaladas

Como seus antecessores, Hitman 3 inclui várias missões de desafio. Eles giram em torno de alvos indefinidos em locais que você visitou e aumentam conforme você avança – limitando suas armas ou especificando métodos de destruição específicos, por exemplo. Eles também são maneiras fantásticas de aumentar seu domínio de área e nível de personagem, pegar alguns equipamentos especiais e colocar suas habilidades de assassino competitivo à prova com as tabelas de classificação online do jogo.

Pegue tudo, caso precise

No mundo de Hitman, vale a pena ser um cleptomaníaco, portanto, sempre que vir um item ou ferramenta útil por aí, certifique-se de pegá-lo. As chaves de fenda permitem que você adultere os componentes eletrônicos, as chaves inglesas podem abrir válvulas ou consertar máquinas e os pés de cabra são particularmente úteis, pois permitem que você atravesse portas trancadas para acessar novas áreas. Não há limite para o quanto você pode carregar, e ter o item certo em seu inventário pode ajudá-lo a explorar novas rotas e oportunidades.

As moedas são a distração portátil definitiva

Geralmente, você começa com algumas moedas no bolso e, normalmente, há mais moedas espalhadas pelos níveis para você pegar, o que é útil porque são a ferramenta perfeita para criar distrações. Seu uso é duplo, já que você pode jogar um perto de um NPC para movê-lo para fora da posição para que possa passar furtivamente, ou usar o som para atraí-lo para uma área isolada para que possa subjugá-lo sem ser avistado. Em caso de aperto, você pode usar outros itens, como tijolos ou frutas, para o mesmo propósito, apenas certifique-se de que seu alvo não o veja jogando a coisa ou eles irão investigá-lo.

Não se esqueça do seu minimapa

Há uma grande quantidade de informações mostradas em seu minimapa no canto inferior esquerdo da tela, portanto, certifique-se de não as ignorar. O ícone da câmera indica que existe um item que você pode procurar pela Intel ou algo que você pode hackear, como uma janela ou ventilação para abrir uma rota adicional. Assim como grandes ícones vermelhos para seus alvos, você também rastreará pontos pretos para NPCs que irão ignorá-lo e pontos brancos para aqueles que podem ver através de seu disfarce atual e detectá-lo, então use isso para planejar seus movimentos e evitá-los.

Fique de olho no seu status

Abaixo do seu minimapa, você verá uma barra de status, dependendo das circunstâncias atuais, e isso pode ajudá-lo a considerar suas próximas ações. Invadir significa que você está em uma área onde não deveria estar com o seu disfarce atual, então encontre uma roupa diferente ou fique fora de vista. Pesquisar significa que um NPC está verificando algo suspeito, mas contanto que você não seja pego dentro da área sendo investigada, você deve ficar bem, enquanto comprometido indica que você foi testemunhado cometendo um crime e a pessoa que o viu está a caminho para aumentar o alarme. Hunted mostra que os guardas estão tentando rastreá-lo e inicialmente tentarão prendê-lo se forem vistos, com o Combatsendo o estágio final onde você será baleado à primeira vista.

Economize em pontos-chave da missão enquanto experimenta

A menos que você esteja jogando na dificuldade Master, você tem acesso a um número ilimitado de salvamentos durante uma missão e deve aproveitar ao máximo isso para salvar em pontos-chave enquanto testa novas estratégias e abordagens. Não há nada mais frustrante do que fazer uma infiltração habilidosa não detectada em uma área nova e, em seguida, explodir seu disfarce cometendo um erro bobo ou obtendo um resultado inesperado em uma de suas ações. Fazer salvamentos regulares pode parecer um pouco uma trapaça, mas enquanto você ainda está se recuperando e experimentando, isso lhe dá recuos fáceis sem ter que começar a missão novamente do zero.

Tente não matar ninguém além de seus alvos

Você pode ser um assassino de classe mundial, mas isso não significa que tenha que ser implacável quando se trata da vida dos outros. Freqüentemente, você precisará lidar com outros NPCs, mas deve sempre tentar incapacitá-los ao invés de matar – não apenas as mortes não-alvo reduzem sua pontuação e classificação, mas você também não recebe nenhuma experiência por eles, enquanto você ganhe 25XP para cada remoção silenciosa. Se você for avistado por um NPC antes de nocauteá-lo, você receberá uma notificação de Testemunha Inconsciente no canto da tela, que pode ser removida jogando o corpo em um recipiente. No entanto, se você não os esconder e alguém descobrir a testemunha, você ficará instantaneamente comprometido quando eles acordarem.

Procure por atalhos para abrir

Novidade no Hitman 3, agora existem atalhos que você pode desbloquear em missões que se tornam permanentes, para que você possa usá-los imediatamente em suas jogadas subsequentes. Freqüentemente, eles têm a forma de escadas, que você pode quebrar as travas com um pé de cabra para liberar, mas também podem ser portas específicas que você abre ou itens que você move para criar uma rota de acesso permanente. Esses atalhos podem permitir que você ignore seções inteiras de uma missão que você normalmente teria que esgueirar ou blefar para passar, então eles são um verdadeiro trunfo quando você os encontra.

Cuidado com as câmeras

As câmeras de segurança projetam uma grade colorida no chão, para que você possa ver exatamente onde eles estão vendo. Isso torna muito mais fácil evitar ser avistado, embora você também possa gravar uma câmera para retirá-la ou desativar os sistemas de segurança remotamente em muitos casos. Se você for localizado, não será automaticamente um problema, a menos que você esteja fazendo algo ilegal no momento, embora se você quiser completar a missão completamente sem ser detectado, você precisará encontrar e destruir a gravação antes de sair do nível.

Escute e explore para obter dicas

A trilogia World of Assassination introduziu Mission Stories, que atuam como mãos guiadas pelas melhores partes de um nível para os jogadores que querem as assistências. Mas, quer você aceite esses convites ou não, sempre há muito mais para descobrir por meio da exploração.

Uma das melhores mortes no nível do jogo em Dubai envolve uma bola de golfe explodindo, e o jogo fica feliz em enterrar sua existência longe de qualquer pessoa, exceto os jogadores mais investigativos.

Explorar também pode permitir que você escute conversas nas quais você pode obter um código-chave, a localização de um item crucial ou o paradeiro de seus alvos e como se infiltrar em suas zonas de segurança.

O botão de sprint, quando bem jogado, raramente é usado no Hitman. Mais frequentemente, trata-se de se esconder à vista de todos, ganhando acesso a áreas proibidas e puxando os cordões proverbiais daqueles ao seu redor.

Salve frequentemente, muito frequentemente

Talvez a regra mais importante de todas quando se trata de Hitman seja salvar com frequência. Você fez algo de alguma importância? Salve seu jogo. Está prestes a tentar algo ridículo ou arriscado? Salve seu jogo.

Nas duas dificuldades inferiores do Hitman 3, você pode salvar quantas vezes quiser, então não há penalidade por jogar pelo seguro. O design de Rube Goldbergian de cada nível significa que às vezes há consequências não intencionais para seus erros, então a maneira mais segura de contornar isso é garantir que você possa voltar a um momento mais discreto.

Também é uma ótima maneira de ganhar XP rápido, pois você mantém os XP ganhos quando recarrega. Quaisquer desafios completados de antemão permanecem assim, então um jogador muito paciente e sábio poderia até mesmo varrer um nível com uma sessão longa, complicada e de salvamento pesado. 

Referências:

The Escapist, Game Skinny, Games Radar, wikipedia.

Google Stadia, Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Realidade Virtual, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comment (1) on “Hitman 3”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑