Hero’s Hour

Hero’s Hour é um RPG de estratégia por turno rápido e com combate em tempo real, desenvolvido por Benjamin “ThingOnItsOwn” Hauer e distribuído por Goblinz Publishing e Maple Whispering Limited em 1 de mar. de 2022, para Microsoft Windows.

Desenvolva suas cidades e exércitos, suba o nível dos heróis e ganhe habilidades e feitiços. Explore as maravilhas e perigos de mapas gerados de forma procedural. Conquiste seus inimigos antes que eles conquistem você.

Obtenha um segundo herói antecipadamente

Os heróis são os pilares multifuncionais de qualquer estratégia vencedora eficaz na Hora do Herói. Eles desempenharão o papel de comandante do exército para travar batalhas, caravana de tropas para transportar tropas para heróis na linha de frente e dever de limpeza de tesouros para um movimento mais eficiente.

Recrutar um segundo herói cedo tem vários benefícios, como adicionar tropas adicionais às suas forças atuais, pois todos os heróis recrutados trazem seu próprio exército. Além disso, ao recrutar um herói cedo, talvez até no primeiro turno, você pode decidir qual herói seria mais adequado para o dever e a agressão da linha de frente e qual seria mais eficaz em um papel de apoio. Recrutar heróis adicionais pode valer a pena mais tarde, mas o segundo é o mais importante para começar logo no início.

Conservar forças

Em última análise, a facção vencedora na Hora do Herói é o jogador que pode trazer um exército maior e mais saudável para a batalha nas batalhas climáticas do meio e do final do jogo. O desenvolvimento atencioso dos heróis também desempenha um papel, mas seus heróis significarão pouco se não tiverem um exército para apoiá-los. Ao decidir quais combates realizar e ao fazer seus planos de batalhas táticas, sempre encontre maneiras de minimizar as baixas amigáveis. Há duas ótimas maneiras de conseguir isso.

Construa sua enfermaria cedo

Um dos principais ativos estratégicos para a maioria das facções conservarem as tropas é a enfermaria. A enfermaria recupera metade de todas as baixas de combate na capital, o que é uma quantia substancial, especialmente para facções que se concentram em táticas de enxame. Embora você provavelmente não precise da enfermaria nos primeiros turnos ao estabelecer seu recrutamento militar, certifique-se de construir a enfermaria antes de sua primeira batalha.

Não faça lutas difíceis desnecessárias

Embora a enfermaria possa ajudar a mitigar os danos físicos às suas forças, é a tomada de decisão inteligente que manterá o combate do seu exército eficaz. Você pode passar o cursor sobre qualquer herói inimigo ou guarda de tesouro e obter um resumo de seus números esperados, bem como o nível geral de ameaça. A menos que você esteja completamente confiante nas capacidades de suas tropas, feitiços de heróis e seu próprio conhecimento de confrontos de unidades, é melhor mirar em lutas rotuladas como Fácil ou Moderada para conservar suas tropas.

Pegue o tesouro fácil cedo

É bem possível que nos primeiros turnos não haja alvos seguros para atacar com suas forças iniciais. Ao desenvolver seu recrutamento militar, heróis ociosos podem ser efetivamente usados ​​para explorar o terreno próximo e, mais importante, pegar qualquer tesouro desprotegido para dar um rápido impulso econômico inicial.

Visite obeliscos e desenterre tesouros

Em todo o mundo, os jogadores podem notar obeliscos proeminentes posicionados em toda a terra. Visitá-los dará ao herói uma visão que pode apontar para tesouros especiais próximos, prontos para serem desenterrados quando encontrados. Visite esses obeliscos para saber onde estão essas riquezas, pois elas podem fornecer recursos e artefatos úteis para ganhar vantagem sobre os heróis inimigos.

Use o modo Skirmish para aprender o combate

Há um grande número de unidades em todas as facções, bem como várias unidades especiais convocadas e selvagens que os jogadores podem encontrar durante suas aventuras, o que pode facilmente sobrecarregar o jogador com suas estatísticas e habilidades únicas. Além de passar horas lendo a enciclopédia do jogo e jogando o modo de campanha principal, os jogadores podem jogar o modo de desafio de escaramuça para aprender os confrontos de unidades e como diferentes unidades se comportam em combate.

Implantar unidades conforme a situação exigir

É altamente provável que nos estágios finais da campanha seus heróis possam ter exércitos tão grandes que não possam ser totalmente mobilizados em combate. Ainda é sensato colocar exércitos grandes e concentrados com reservas com uma variedade de unidades diferentes.

Quando uma batalha começa, você pode escolher quais unidades gostaria de colocar em campo. Isso é especialmente valioso ao entrar em batalha, pois você pode adaptar suas forças para melhor superar a implantação inicial do oponente.

Criaturas Micro Elite

A menos que você esteja colocando em campo um exército inteiro de mega unidades como o Dragão Vermelho que pode atropelar qualquer unidade com seu poder absoluto, os exércitos provavelmente incluirão uma mistura de tipos de tropas, como lacaios de enxame e lançadores mais poderosos, unidades de longo alcance ou monstros. 

Em combates de tamanho moderado ou onde você tem a capacidade de comandar com precisão essas criaturas de elite (geralmente de nível seis), pode ser sábio comandar essas unidades manualmente com ordens de movimento frequentes. Ao micro-los com uma missão ou tarefa específica em mente, você pode utilizar totalmente o poder deles a seu favor.

Distrair tropas de longo alcance

Algumas das tropas mais difíceis de lidar são unidades à distância e lançadores com habilidade à distância. Eles geralmente são protegidos por uma linha firme de defensores ou estão escondidos atrás de cobertura.

A única coisa que você precisa para reduzir sua capacidade de atirar é envolvê-los em combate corpo a corpo. É aqui que unidades de movimento rápido, como cavalaria e panfletos ou feitiços de convocação, podem romper ou aparecer bem em cima de tropas de longo alcance e mantê-las ocupadas.

Facções

Existem 11 facções na Hora do Herói e, embora cada uma funcione basicamente da mesma forma, existem algumas diferenças importantes. Recomendamos escolher uma ou duas facções e jogá-las até você entender melhor suas complexidades. Cada facção tem unidades diferentes, estruturas únicas, heróis especiais e muito mais.

Aprender os pontos fortes e fracos de cada facção levará algum tempo, então recomendamos começar com a Ordem. Esta facção é bastante básica e fácil de aprender em comparação com outras facções. Mas, em última análise, escolha o que agrada a você!

Heróis

Os heróis são um dos aspectos mais importantes da Hora do Herói. Essas unidades liderarão seus exércitos e os moverão pelo mapa. Eles também têm várias habilidades, habilidades e feitiços para ajudá-lo em combate. Você começa com um único herói, mas recruta mais na taverna da sua cidade.

Recomendamos recrutar um segundo herói rapidamente. Depois de ter um segundo, decida qual será o seu principal agressor e faça com que o outro desempenhe um papel de apoio coletando recursos e explorando. Recrutar heróis expande seu exército, e muitos têm habilidades que também ajudam fora do combate.

Combate

O combate é uma das partes principais e mais complicadas da Hora do Herói. Quando você passa o cursor sobre um inimigo, sua força será exibida. Recomendamos atacar apenas inimigos fracos ou moderados e conservar suas forças o máximo possível.

Skirmish é uma ótima maneira de aprender combate e praticar suas habilidades . Mesmo as menores perdas do seu exército podem determinar se você será vitorioso ou derrotado. Passe algum tempo aprendendo os meandros do combate enquanto as batalhas são mais fáceis e coloque o que você aprende em prática no final do jogo.

Recursos

Existem muitos recursos diferentes no jogo, mas dois devem ser uma prioridade. O ouro é um dos recursos mais importantes do jogo, pois é usado para recrutar unidades e construir suas cidades. Em segundo lugar, cada facção tem um ou dois recursos nos quais se especializa para construir edifícios ou recrutar unidades.

Esses são alguns dos recursos mais importantes, mas você deve coletar qualquer recurso que encontrar. Vários heróis são úteis aqui, pois podem explorar para encontrar recursos ou reivindicar edifícios geradores de recursos no mundo superior.

Construção

Sua cidade é seu centro e a parte mais importante da Hora do Herói. Se todas as suas cidades forem capturadas, você será eliminado do jogo. Então, se você sabe que um inimigo está à espreita por perto, mantenha seus exércitos estacionados aqui e esteja pronto para defender sua cidade.

O objetivo principal da cidade é construir estruturas, recrutar unidades e contratar heróis. As construções aumentam os tipos e o número de tropas que você pode contratar e oferecem outros benefícios . Existem muitas estruturas para construir, mas você deve priorizar a construção da enfermaria rapidamente, pois ela pode restaurar algumas de suas unidades caídas.

Artefatos

Estes são  itens com os quais você pode equipar seus heróis . Eles afetam suas estatísticas e dão bônus diferentes dependendo do artefato. Cada herói só pode equipar um artefato em um slot, então certifique-se de não estar carregando um que um herói diferente possa usar.

Alguns artefatos vêm em conjuntos e concederão bônus adicionais quando você coletar todas as peças. Coletar artefatos enquanto explora na Hora do Herói é uma boa maneira de dar aos seus heróis uma vantagem sobre seus oponentes.

Referências:

Pro Games Guides, Cultured Vultures, Steam,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.