Hazel Sky: jogo brasileiro chega ao PC e consoles em julho

O desenvolvedor Coffee Addict Studio e a editora Neon Doctrine anunciaram uma data de lançamento para seu jogo de aventura Hazel Sky. Originalmente anunciado para o Switch em maio, o lançamento do jogo estava programado para junho de 2022.

Entretanto, o estúdio brasileiro e a publisher taiwanesa anunciaram, nesta segunda-feira (20), que o game será lançado em julho.

📽 Trailer de anúncio Hazel Sky | Divulgação

Hazel Sky está sendo desenvolvido na Unreal Engine e tem como publicadora a Another Indie. Possui ainda grandes nomes envolvidos no projeto, como por exemplo a cantora e streamer Kalera e o Youtuber BRKsEDU.

“Mandado para uma ilha a fim de ser testado arduamente, Shane precisa se provar capaz de ser um verdadeiro engenheiro. Só assim ele poderá retornar para a cidade flutuante de Gideon e poder alcançar a tão sonhada glória. Porém o simples fato de conhecer uma opinião diferente pode mudar totalmente a visão dele, mudando também o rumo de sua vida”.

Fabio Cézar Bizon, um dos sócios da Coffe Addict.

Hazel Sky

📷 Hazel Sky: jogo brasileiro chega em julho | Divulgação

De acordo com Fabio Cézar Bizon, a ideia por trás do game é que cada um é livre para tomar suas decisões, mas que cada uma tem seu preço.

O executivo promete uma gameplay que mescla lógica e artes, que vai “muito além de simplesmente correr, pular ou escalar”. A história de Hazel Sky será um elemento poderoso na imersão dos jogadores no game, segundo Bizon

História e jogabilidade

Jogado em terceira pessoa, Hazel Sky é um jogo de aventura que coloca os jogadores no papel do protagonista Shane. Um jovem engenheiro vindo da cidade voadora de Gideon, um lugar onde os engenheiros são respeitados e os artistas são desprezados.

Hazel Sky

📷 Hazel Sky: jogo brasileiro chega em julho | Divulgação

Ele deve ir para uma ilha e passar por um teste para se tornar um engenheiro de pleno direito. Caso contrário, estará banido. O personagem principal, ao longo da história, recebe o auxílio da estagiária Erin, que é seu único contato feito por um rádio.

Para vencer os testes, os jogadores precisarão pular, escalar, deslizar e se balançar durante a trajetória. Será necessário também construir e consertar máquinas voadoras, além de ir aos céus com elas.

Hazel Sky

📷 Hazel Sky: jogo brasileiro chega em julho | Divulgação

Os jogadores poderão desbravar a ilha de muitos jeitos, seja explorando o oceano, ruínas ou vilarejos abandonados. Existe até a possibilidade de tocar violão com uma mecânica inspirada em The Last of Us 2.

Data de lançamento

O jogo não chegará em junho, que foi a janela de lançamento anunciada em maio, mas a espera está quase no fim. Com a data de lançamento marcada para 20 de julho, o game chega oficialmente por um preço sugerido de R$ 49,99.

O game estará disponível no PC – via Steam ou Epic Games, Xbox OnePlayStation 4 Nintendo Switch. 

📷 Hazel Sky: jogo brasileiro chega em julho | Divulgação

Referencias:

Adrenaline, Steam, Meu PS, Central Xbox.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.