Halo: The Master Chief Collection

Halo: The Master Chief Collection é uma compilação de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa da série Halo, originalmente lançada em novembro de 2014 para o Xbox One e, posteriormente, no Windows entre 2019 e 2020. Uma versão aprimorada foi lançada para o Xbox Series X|S em novembro de 2020. A coleção foi desenvolvida pela 343 Industries em parceria com outros estúdios e foi publicada pela Xbox Game Studios. A coleção consiste em Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach e Halo 4, que foram originalmente lançados em plataformas Xbox anteriores.

Cada jogo da Master Chief Collection recebeu uma atualização gráfica, com o Halo 2 recebendo uma reformulação completa em alta definição de seu áudio e cutscenes que são exclusivas da coleção. O jogo inclui acesso à série em live-action Halo: Nightfall, bem como ao beta multijogador de Halo 5: Guardians, disponível por tempo limitado. O modo multijogador da coleção apresenta todos os mapas lançados originalmente com cada jogo, incluindo seis mapas de Halo 2 refeitos do zero.

Os críticos geralmente elogiaram The Master Chief Collection por seus visuais e áudio atualizados, bem como por sua quantidade de conteúdo, mas criticaram seus aspectos de multijogador devido a um número significativo de bugs e a experiências ruins de matchmaking. Muitos desses problemas técnicos foram corrigidos posteriormente em patches pós-lançamento.

Jogabilidade

The Master Chief Collection consistia originalmente de Halo: Combat Evolved Anniversary, a edição de aniversário de Halo 2, Halo 3 e Halo 4, completa com seu catálogo completo de extras, incluindo todos os mapas multijogador e modos de jogo. Não houve mudanças na história ou na jogabilidade dos lançamentos originais. Os jogos são de tiro em primeira pessoa com um combate veicular que ocorre na perspectiva de terceira pessoa. Todos os quatro modos de campanha podem ser jogados sozinhos ou cooperativamente via tela dividida ou Xbox Live. Cada campanha tem quatro níveis de dificuldade e acesso a modificadores de jogabilidade conhecidos como “Crânios”.

Como em Combat Evolved Anniversary, os jogadores de Halo 2 podem trocar entre os gráficos originais e os atualizados rapidamente. Adições ao modo campanha de Halo 2 incluem ‘Terminais’ e novas cutscenes de prólogo e epílogo para vincular a série à estreia de Halo 5. Como apenas seis dos mapas multijogador do jogo foram remasterizados, existem dois modos multijogador de Halo 2. O modo multijogador de aniversário de Halo 2 usa os seis mapas remasterizados, enquanto o modo multijogador padrão de Halo 2 inclui todos os mapas lançados do jogo original com uma atualização gráfica completa, mas sem remasterização. O multijogador da coleção inclui listas de missões, listas de curadoria de níveis selecionados ao longo da série.

O menu Extras inclui acesso à série de vídeos em live-action Halo: Nightfall e ao beta multijogador de Halo 5: Guardians, até ele ser removido antes do lançamento do jogo. A compilação apresenta novas conquistas e todos os modos de dificuldade e reprodução são desbloqueados desde o início. O jogo foi lançado com um total de 4.000 Gamerscore distribuídos em 400 Conquistas – a maior quantidade de Gamerscore atribuída a um jogo desde sua introdução – com outros 500 Gamerscore, distribuídos em 50 Conquistas, sendo lançados em uma atualização de dia um. Com o lançamento de Spartan Ops, alguns meses depois, foram lançadas mais 50 conquistas, no valor de 500 Gamerscore. Em maio de 2015, outras 100 Conquistas, no valor de 1.000 Gamerscore, foram lançadas ao lado de Halo 3: ODST.

O modo multijogador de cada jogo difere um do outro

Cada jogo multijogador difere muito de título para título. Halo: The Master Chief Collection não apresenta um multiplayer gigante que usa todos os jogos para ser criado e cada jogo nem sempre possui recursos que os outros possuem. Por exemplo, o Halo não possui todos os mapas multijogador que o Halo 2 possui.

É importante que os jogadores observem isso porque, embora seja divertido ter vários jogos Halo em uma coleção, também é importante entender que eles não contêm os mesmos recursos em certas áreas. Portanto, os jogadores precisarão aprender as diferenças entre o modo multijogador de cada jogo para saber no que estão se metendo.

Compreendendo as listas de reprodução multijogador

Para ajudar a diferenciar os componentes multijogador dos diferentes jogos, Halo: The Master Chief Collection tem listas de reprodução multijogador. Esse recurso tem listas diferentes que variam em termos de quais jogos são específicos e / ou certos modos de jogo.

Por exemplo, a lista “Team Halo 2: Anniversary ” apresenta uma mistura de modos de jogo e mapas específicos para Halo 2: Anniversary. Outras listas de reprodução funcionam de forma semelhante, mas existem listas de reprodução em vários jogos, como “Team Slayer”, que apresenta o modo Team Slayer em Halo: Combat Evolved até Halo 3. As listas de reprodução multijogador da coleção ajudam os jogadores a diferenciar entre os vários títulos de Halo: The Master Chief Collection.

Diferentes armas entre os jogos

Cada jogo da coleção possui várias armas que podem ser utilizadas no modo multijogador. Certas armas são exclusivas do jogo em que estão, portanto não aparecerão nos outros títulos. É essencial que os jogadores examinem os diferentes jogos e vejam quais são as melhores armas para usar no modo multijogador.

Por exemplo, cada jogo tem sua própria versão de uma pistola que é específica para aquele título. Os jogadores precisarão examinar os diferentes jogos para ver seu inventário de armas para ajudar a ter uma ideia melhor de qual é a melhor arma para utilizar em seus respectivos jogos.

Como as armaduras funcionam nos diferentes jogos

Cada jogo na coleção de antologia tem vários graus de como os jogadores podem personalizar sua armadura e / ou suas habilidades. Isso pode ajudar muito no multiplayer, mas quanto às armas, é importante entender como funciona a customização em cada entrada.

Halo: Reach, uma adição recente ao Halo: The Master Chief Collection, possui um sistema de personalização de combinação e combinação para armaduras. Os outros títulos não terão esse nível de personalização, como Halo 3 e Halo 4, pois eles têm apenas predefinições de armadura e não combinam e combinam. A mecânica da armadura funciona de maneira diferente nos jogos, então os jogadores devem ser cautelosos com isso.

Diferentes modos

Enquanto alguns aspectos do multijogador diferem de jogo para jogo, algo que permanece praticamente o mesmo são os diferentes modos multijogador. Todos os jogos têm modos de jogo multijogador semelhantes, embora tenham certos modos exclusivos de jogos específicos.

Team Slayer é um modo de jogo que pode ser jogado na maioria dos jogos da coleção de antologias. Spartan Ops, no entanto, é exclusivo para Halo 4, uma vez que estreou com esse título de jogo. Halo: The Master Chief Collection oferece modos multijogador que permanecem os mesmos, mas também podem variar entre os diferentes títulos.

Mire para a cabeça

Os headhunters precisam jogar esta coleção. Acertar um tiro na cabeça em comparação com um tiro no corpo é uma diferença de dia e noite. A quantidade de dano infligido por um tiro na cabeça o torna um alvo que vale a pena. Quer você esteja usando uma arma de curto alcance como o SMG ou um rifle de médio ou longo alcance, os tiros na cabeça causam significativamente mais danos. Se o alvo não estiver blindado, um tiro na cabeça resulta em uma morte instantânea. Tiros na cabeça são difíceis por causa do tamanho do alvo, mas os jogadores profissionais fazem com que pareça fácil.

Conheça o layout do mapa

Em Halo: The Master Chief Collection, os jogadores podem alternar entre as gerações de Halo sem aviso prévio. Em um segundo você estará jogando Halo 4 ‘s Exile, e no próximo, você retornará ao Blood Gulch para uma partida icônica.

O tema comum em todos os mapas do Halo é que você precisa conhecê-los por dentro e por fora. Explorando no modo Forge ou estudando os movimentos táticos dos jogadores de primeira linha, você pode subir na classificação do Halo para se tornar um jogador de classe mestre.

Jogue o objetivo

Jogar o objetivo é uma parte essencial de jogar Halo. Capture the Flag é um dos modos mais populares, mas muitos jogadores tendem a perder de vista o objetivo. Se você continuar jogando o objetivo, poderá vencer, subir de classificação e receber itens desbloqueáveis. Se você estiver jogando Slayer ou Team Slayer, modos de jogo em que a contagem de mortes é importante, observe sua proporção de mortes. Simplesmente conseguir uma abundância de mortes não ajudará se você morrer com frequência.

Ataques corpo a corpo causam danos consideráveis

Lembre-se de que os ataques corpo a corpo são uma poderosa mecânica de jogo que inflige danos massivos. Saiba quando usar ataques corpo a corpo e quando puxar o gatilho. Ataques corpo a corpo removem o escudo de um inimigo quando ele não tem um Overshield ou outras assistências. Um ataque corpo a corpo por trás normalmente é uma morte instantânea. Se a distância entre você e o inimigo for muito grande, evite ataques corpo a corpo que podem funcionar contra você.

Granadas de arremesso

Muitos estiveram lá onde não jogaram Halo por um tempo e as granadas parecem não grudar. Usar granadas requer prática considerável, especialmente se você quiser acertar um inimigo com uma granada de plasma. Em Halo: The Master Chief Collection, os jogadores usam granadas como Plasma Grenade, Frag Grenade e Pulse granade.

O raio de explosão das granadas foi polido e nerfado, tornando-as cada vez menos eficazes. Você recebe granadas quando desova na maioria das partidas, então por que não jogá-las? Saiba quando segurá-los e quando jogá-los.

Habilidades De Armadura

Os desenvolvedores de Halo: Reach foram os primeiros a introduzir vantagens chamadas habilidades de armadura na franquia. Habilidades de armadura adicionam uma nova camada de profundidade ao jogo de Halo: The Master Chief Collection. Agora que Halo: Reach faz parte da coleção Halo, Halo 4 e Halo 5: Guardians não são os únicos jogos com esse recurso. Quando as fichas estão baixas e você está ficando sem opções, as habilidades da armadura podem mudar a maré de uma partida.

Furtividade

Halo não é de forma alguma um jogo baseado em furtividade, mas contém elementos furtivos. Deixando de lado a mecânica furtiva mais aparente, a Camuflagem Ativa, é possível derrotar um inimigo furtivamente. A Energy Sword pode revelar sua localização nos jogos Halo anteriores, mas isso foi alterado desde então. Monitore seu radar e verifique se o ponto amarelo não está piscando. Permaneça escondido do radar agachando-se. Dependendo do tamanho do mapa, esta é uma estratégia altamente eficaz.

Veículos são armas poderosas

Conforme a série avança, estamos continuamente sendo apresentados a veículos revolucionários. Alguns exemplos de qualidade de construção incluem o Mantis, Wraith, Banshee e o agora pilotável Pelican. Assim como as armas de energia, os veículos Halo são de vital importância.

O Warthog é um veículo de ataque rápido fabricado pelas Forças Armadas do Comando Espacial das Nações Unidas. Existem variantes do Warthog, mas é inegável que o M12 Warthog é o mais onipresente. Lembre-se de que os veículos existem para mais do que transporte.

Elites e como derrubar escudos

As elites se movem muito e de maneira bastante imprevisível. Eles também podem ser incrivelmente difíceis. O DMR pode fazer um bom trabalho eliminando elites vermelhas, operações de especulação / elites que disfarçam e elites azuis se você for bom em acertar todos os seus tiros, mas para os mais fortes como os caras brancos, armas amarelas com calças elegantes capacete e os caras roxos, você pode querer usar armamento mais resistente, como enfiá-los com granadas de plasma, usando armas de plasma como o repetidor de plasma, rifle de plasma e especialmente a pistola de plasma com seu escudo que destrói o tiro de sobrecarga para derrubá-los com eficiência.

Não se esconda com muita frequência

Apesar do que o escudo regenerador e a saúde podem levar você a presumir, Halo não é um atirador de cobertura, e mesmo em Legendary ficar ao ar livre está tudo bem se você jogar com inteligência e manter em mente onde a cobertura está o tempo todo e levando em consideração quais inimigos você está enfrentando. Como os inimigos têm armas de projétil também conhecidas como não balas que o atingem instantaneamente, você pode esquivá-los até certo ponto. Obviamente mais fácil de fazer à distância. A moral da história aqui é que ficar escondido não é muito eficiente e não é necessário se você for bom.

Caçadores

Explosivos são o caminho a percorrer, mas atirar neles pelas costas com a parte laranja causa muitos danos, pois é o ponto fraco deles. Atirar em sua parte blindada causa uma quantidade insignificante de dano, dependendo do que você está usando. Boas armas além de armas explosivas para usar que causam muitos danos em suas costas são o rifle de agulhas e agulhas, uma vez que supercombina (explode), a espada de energia, ataques corpo a corpo se você aprendeu a se esquivar de seus ataques corpo a corpo bem o suficiente, o rifle de plasma e o repetidor de plasma. Eles também sofrem muitos danos ao serem atropelados por javalis, espectros e fantasmas.

Grunts

Grunts são fracos, propensos a tiros na cabeça e facilmente matáveis ​​com tudo no jogo. Os grunhidos ultra / brancos dão um tiro extra na cabeça para matar, mas fora isso, eles se comportam da mesma forma além dos grunhidos verdes com máscaras engraçadas empunhando a morte instantânea em canhões de haste de combustível de impacto direto. Eles diferem em saúde, mas não por qualquer quantidade perceptível de você atirar neles no rosto com uma arma de precisão, que é como você frequentemente os tirará. Eles gostam de lançar granadas, podem conduzir fantasmas e carregam pistolas de plasma ou agulhas.

Drones

Ao contrário de Halo 2 e 3, os drones são propensos a tiros na cabeça como outros inimigos. Atire no rosto deles e eles literalmente explodirão. Melhor atirar neles enquanto voam e grudar nas paredes, pois ataques corpo a corpo e granadas geralmente não são uma opção viável.

Referências:

Indie Faq, Screen Rant, Game Rant, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.