Hades no PlayStation 4?

Hades no PlayStation 4?

O órgão de regulamentação de jogos coreano listou no dia 30 de abril, Hades para o PlayStation 4. Apesar de não ter nenhum anúncio oficial da Sony sobre o assunto, a listagem sugere que o título possa estar a caminho do console da Sony. Hades é um sucesso do PC e Nintendo Switch. Relembre o trailer:

📹 Trailer de acesso antecipado | Divulgação

Apesar de estar nas mãos da Supergiant, Hades foi listado no dia 30 de abril pela produtora Take-Two (de GTA). O pedido não inclui uma data para o jogo chegar no PS4 nem se haverá alguma versão para o Xbox One. Deixando os fãs e quem espera para vê-lo em seu videogame na ansiedade, nenhum outro detalhe foi revelado. A respeito da Take Two, não se tem informações se o envolvimento da produtora será apenas localmente, na venda de cópias físicas.

Mistério

Um fã procurou a empresa no Twitter para perguntar se o jogo chegaria ao PS4 e PS5. A companhia agradeceu o interesse e afirmou considerar a possibilidade. Veja:

“@MrMrsBatWonder’: o game virá para PS4/PS5?
@SupergiantGames’: Ei, nós lançamos a versão 1.0 apenas no Nintendo Switch, PC e Mac via Steam e Epic Games Store. Vamos considerar oportunidades para trazer o jogo à plataformas adicionais mais pra frente. Obrigado pelo seu interesse.”

Sobre o jogo

Hades rogue like 1Hit games

📷 Hades no PlayStation 4? | Divulgação

Hades é um roguelike de visão isométrica. Foi desenvolvido e publicado pela Supergiant Games, sendo lançado para Microsoft Windows, macOS e Nintendo Switch em 17 de setembro de 2020, após um lançamento de acesso antecipado em dezembro de 2018. O desenvolvimento de Hades começou logo após a Supergiant finalizar Pyre, um jogo no qual eles queriam explorar narrativas processuais, mas devido à natureza da jogabilidade principal, descobriram que os jogadores não queriam explorar Pyre várias vezes de formas distintas. A estrutura roguelike de Hades deu-lhes a oportunidade de contar essas histórias ramificadas para o jogador ao longo de várias corridas.

Gameplay

Hades no PlayStation 4?

📷 Hades no PlayStation 4? | Divulgação

Os jogadores controlam Zagreu, o filho de Hades, enquanto ele tenta escapar do Submundo para chegar ao Monte Olimpo, às vezes auxiliado por presentes dados a ele por outros Olimpianos. Cada corrida desafia o jogador através de uma série aleatória de salas preenchidas com inimigos e recompensas, com o jogador usando uma combinação de seu ataque de arma principal, poder de colisão e habilidade mágica para derrotá-los, evitando danos para avançar o mais longe possível. Embora Zagreu morra frequentemente, o jogador pode usar tesouros ganhos para melhorar certos atributos ou desbloquear novas armas e habilidades para aumentar as chances de escapar nas corridas subsequentes.

Recepção e Prêmios

Hades rogue like 1Hit games

📷 Hades no PlayStation 4? | Divulgação

Na Steam, o jogo tem muitas boas avaliações. De acordo com a plataforma, 98% das análises de usuários, o equivalente a 29.836 gamers, são consideradas “extremamente positivas”. Já no Metacritic, a sua média é de 92 pontos. Após o seu lançamento oficial, Hades foi aclamado pela crítica especializada, recebendo elogios por sua jogabilidade, história e arte. Vendeu mais de um milhão de unidades até setembro de 2020. Ele recebeu diversos prêmios de Jogo do Ano de variadas publicações, incluindo a Polygon, IGN, USgamer, Destructoid e Time.

Hades rogue like 1Hit games

📷 Hades no PlayStation 4? | Divulgação

Levando em consideração que estamos próximos do mês de junho e terá a E3 2021 em formato digital, não é difícil termos um anúncio sobre o assunto em breve. O jeito é aguardar.

Você gostaria de ver o game no PS4? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Supergiant Games, Voxel, MeuPlayStation, Gamerview, Wikipedia.

Deixe seu comentário: