1HitGames

H1Z1

H1Z1: Battle Royale (versão para PlayStation 4) ou Z1 Battle Royale (versão para Microsoft Windows) é um jogo de batalha real gratuito para jogar desenvolvido pela Daybreak Game Company para Microsoft Windows e PlayStation 4. O desenvolvimento do jogo começou depois que o H1Z1 original foi dividido em dois projetos separados em fevereiro de 2016: H1Z1: Just Survive e H1Z1: King of the Kill. Os jogos foram divididos novamente em projetos separados em outubro de 2017, com Just Survive perdendo o nome H1Z1, e o King of the Kill sendo agora simplesmente chamado H1Z1.

Após passar três anos em acesso antecipado, o jogo foi lançado oficialmente em 28 de fevereiro de 2018. Pouco depois, o jogo foi tornado gratuito para jogar. Ele também foi lançado para o PlayStation 4 como beta aberto em 22 de maio de 2018 e foi lançado oficialmente em 7 de agosto de 2018. Em setembro de 2018, o desenvolvimento do H1Z1 para o Microsoft Windows foi transferido para um estúdio de terceiros, que reverteu o jogo para uma versão anterior, do início de 2017, e o renomeou como Z1 Battle Royale. Em abril de 2019, o desenvolvimento do jogo foi devolvido à Daybreak.

Como parte do antigo H1Z1

O jogo foi anunciado em abril de 2014. H1Z1 foi liberado para Windows em 15 de janeiro de 2015 como acesso antecipado. No lançamento, o jogo teve vários problemas técnicos graves. Os jogadores relataram que não podiam entrar na sua conta ou entrar em qualquer servidor ativo. Problemas de taxa de frames, falta de bate-papo por voz e problemas de IA também foram um dos problemas relatados. Um novo bug, que fez todos os servidores ficarem off-line, também foi introduzido no jogo após o desenvolvedor lançar um patch para corrigir outros problemas. Apesar do lançamento instável, John Smedley, CEO da Daybreak Game Company, anunciou que o jogo vendeu mais de um milhão de cópias até março de 2015.

Mudança de nome para H1Z1: King of the Kill

Em fevereiro de 2016, a Daybreak anunciou que o jogo originalmente conhecido como simplesmente H1Z1 tinha sido dividido em dois projetos separados com suas próprias equipes de desenvolvimento dedicadas, chamados H1Z1: Just Survive e H1Z1: King of the Kill. A Daybreak anunciou que o jogo seria lançado para Playstation 4 e Xbox One no futuro.

Mudança de nome para H1Z1

Em uma Sexta-feita, no dia 13 de outubro de 2017, a Daybreak Games voltou atrás e realizou uma atualização que trouxe algumas mudanças importantes na interface do usuário (UI) que simplificam os menus e atualizam o visual do jogo. Além disso o nome “King of the Kill” foi removido. H1Z1 agora é apenas H1Z1.

A declaração dos desenvolvedores para tal mudança foi de que H1Z1 é o nome com o qual os nossos jogadores se conectam com a maioria, por isso foi apenas uma evolução natural para a transição de volta. Também disseram que estão trabalhando para garantir que o H1Z1 possa ser apreciado por jogadores de todo o mundo, e ter a palavra ‘Kill’ no nome do jogo pode ser proibido em algumas audiências globais.

Um torneio televisionado para o jogo, intitulado H1Z1: Fight for the Crown, foi ao ar em abril de 2017 no The CW. Um torneio para convidados foi realizado durante o TwitchCon no Long Beach Convention Center em outubro de 2017. No mesmo mês, foi anunciada a “H1Z1 Pro League”, que foi uma parceria entre a Daybreak Games e a Twin Galaxies para criar uma liga de eSports profissional e sustentável para o jogo.

O jogo foi totalmente lançado, saindo do acesso antecipado em 28 de fevereiro de 2018. O lançamento incluiu atualizações de pontuação, combate, armas, jogabilidade, UI, um novo modo de jogo chamado Auto Royale e muito mais. A atualização também lançou oficialmente a temporada 1, apresentando um novo sistema de pontuação atualizado que recompensa os jogadores que conseguem matar e colocar-se bem nas partidas de forma consistente.

O Auto Royale também foi introduzido com a atualização de 28 de fevereiro. O novo modo de jogo é uma versão de batalha real sobre rodas com até 30 equipes lutando para ser o último veículo a sobreviver.

Em 8 de março de 2018, a Daybreak anunciou que o H1Z1 agora seria gratuito para jogar. Em 22 de maio de 2018, ele foi lançado em acesso antecipado para o PlayStation 4, ganhando mais de 1,5 milhão de jogadores em poucos dias. O jogo foi oficialmente lançado em 7 de agosto de 2018.

Mudança de nome para Z1 Battle Royale na versão para Microsoft Windows

Em março de 2019, o jogo introduziu sua terceira temporada, “The Return of the King” (“O Retorno do Rei”, em tradução literal), e foi relançado como Z1 Battle Royale. A partir da atualização, a NantG Mobile assumiu como desenvolvedor líder em nome da Daybreak. A Nantworks, controladora da NantG Mobile, fez um investimento na Daybreak em setembro de 2018, com o objetivo de produzir versões móveis de Everquest e H1Z1. A atualização reverte a maioria das mudanças feitas na mecânica do jogo, balanceamento de armas e interface do usuário desde a era “Pré-temporada 3” do jogo no início de 2017, com os novos desenvolvedores tentando restaurar “o jogo que muitos de vocês apaixonaram por”. Além disso, um novo sistema de missões, bem como um jogo com classificação (incluindo torneios mensais entre os 75 melhores jogadores de uma região) foram adicionados. No mês seguinte, foi anunciado que o desenvolvimento do jogo seria devolvido à Daybreak Game Company, com a NantG citando os “muitos desafios” que chegam da confusão causada pelo fato de eles mesmos e a Daybreak terem gerenciado o mesmo jogo com duas marcas diferentes.

Entrando no jogo

H1Z1 Battle Royale está disponível para qualquer jogador do PS4 com uma assinatura ativa da PlayStation Plus. O game é gratuito, mas para jogar online a assinatura é requerida. Além disso, há pacotes opcionais de compra, que te dão alguns bônus cosméticos para os personagens dentro do game, mas são opcionais e não requeridos para jogar.

Lobby

Imediatamente descarte as botas. Você não vai ter prejuízos por não estar calçado, e você será capaz de se mover mais silenciosamente.  Isso impede que você seja ouvido por outros jogadores tão facilmente como você teria sido.

Você também vai querer rasgar sua bandana e chapéu. Esses dois itens vão se transformar em tecido e permitir-lhe elaborar uma atadura extra, mas que também irá garantir que você possa rapidamente saquear um capacete quando o jogo começa. Se você está usando um chapéu e você encontrar um capacete, você terá que abrir o seu inventário e descartar o chapéu. Se você fizer as coisas à nossa maneira, a falta de chapelaria em seu personagem significa que você pode pegar o capacete e ir, tudo sem ter de abrir o menu do jogo.

Como jogar

Encontrar uma arma deve ser sua primeira prioridade depois de descer — lembre-se, com 99 outros jogadores na partida, tem sempre alguém por perto.

No começo, sua capacidade de carregar itens é limitada, por isso, busque encontrar alguma bolsa.

Preste atenção nos aviões acima — os carregamentos militares que eles deixam cair pelo mapa são uma forma eficiente de conseguir equipamentos e armas mais poderosas.

Use o mini-mapa e a bússola para localizar um veículo — o mapa é realmente grande e para escapar do gás e se movimentar mais rapidamente, você precisa de um veículo.

Se não consegue achar um oponente, entre em um carro policial, aperte o botão direito do D-pad para ligar a sirene e vá até o próximo carregamento.

Ao abrir um carregamento lance uma granada de fumaça para criar uma ‘nuvem’ de cobertura. Molotovs são uns itens essenciais para sobrevivência. Quando usados de forma estratégica, eles podem forçar oponentes a sair de coberturas, facilitando o abate.

Pode ser tentador correr pelo alto das colinas, para que você tenha uma vista privilegiada da área, mas isso significa que todos podem te ver também!

Mova-se de forma que sua cabeça fique abaixo da linha da montanha — você ainda verá muito, mas evitará que os outros te vejam.

Lembre-se de melhorar sua armadura — capacetes padrão e armaduras improvisadas podem ser encontrados por todo mapa, mas capacetes táticos e armaduras laminadas só podem ser encontrados em carregamentos e caixas militares.

Outros tipos de jogo:

H1Z1 Battle Royale também tem outros tipos de jogo, mas que não são tão explorados neste início.

Duos: para convidar um amigo e jogar em duplas;

Fives: para jogar com equipes de até cinco participantes;

Treino de combate: para testar suas habilidades antes de entrar nas partidas, sem compromisso com perder o embate;

O gás

O gás é como o jogo limita o tamanho do mapa. Em H1Z1 Battle Royale, ele se espalha de maneira bem mais rápida, então tente se manter sempre dentro da área verde, sem fugir dela, para não morrer – o dano é alto.

Comandos básicos

H1Z1 Battle Royale se parece com qualquer outro jogo de tiro e ação em terceira pessoa. Analógicos: movimento o personagem, X: pula, Bola: se abaixa, entre outros botões básicos. É possível correr ao clicar no analógico, mas é preciso segurar para continuar correndo. O botão Triângulo interage com objetos e faz com que você colete itens.

Onde aterrissar

Suas opções para o desembarque, uma vez que o jogo começa são limitadas. Se você for capaz de começar a passar pelos outros jogadores e achar um local tranquilo para encontrar uma arma, você terá uma chance maior de sobreviver nos primeiros cinco minutos. Se você conseguir sobreviver a esse frenesi inicial de tiroteios, você tem uma chance muito grande de chegar até o final da rodada.

Encontre um Veículo

Esta é talvez a coisa mais importante que você pode fazer nos primeiros momentos da rodada. Se você ver um veículo enquanto você está andando, vá para ele. Entre no carro. Você pode sempre encontrar um local para saquear nos próximos momentos, mas pelo menos ele vai estar em bom estado, e longe de outros jogadores.

Um veículo é outra boa maneira de sobreviver ao final da rodada. Como você vê, vencer em Battle Royale não é tanto sobre matar outros jogadores e sim sobre sobreviver até o fim. Com um veículo (de preferência não um ATV), você pode simplesmente dirigir longe de áreas com problemas e evitar outros jogadores completamente. Sério, encontre um local tranquilo em que você possa acampar, e, em seguida, sentar-se lá, movendo-se para a zona de segurança quando necessário. Se você puder obter esse veículo (e usá-lo de forma responsável), você vai estar no top 10 mais frequentemente do que você não está.

Armas

Nunca é demais ter um par de peças de AR-15 em Battle Royale.

Se você puder, carregue seus três slots de armas com AR-15 e AK-47. Seja qual for a combinação dos dois você pode trabalhar fora. Se isso é três AR-15 … bem. Se isso é dois AR-15 e um AK-47 … ótimo. A idéia aqui é que você pode trocar de armas mais rápido do que você pode recarregar um. Se você está em uma batalha e usando o seu primeiro AR-15, o segundo você ficar sem munição você pode alternar para a próxima com um rápido giro da roda do mouse. Isso faz com que você volta para a luta (a parte de tiro) mais rápido do que seu oponente. Isto, naturalmente, depende inteiramente da sua sorte quando se trata de o saque que você encontrar.

Velas de ignição

Para a nossa dica final, nós estamos circulando de volta ao redor para veículos, mas mais especificamente, sparkplugs. Veículos exigem três coisas para ser executado – Bio combustível, baterias e Velas de ignição. Ok, veículos H1Z1 exigem essas coisas, ao passo que os veículos reais são um pouco mais complexos.

Todos os veículos que você encontra em Battle Royale terá tudo o que precisa para ser executado. Quando você encontrar um, sair das áreas de alto tráfego e em algum lugar remoto. Se você encontrar um segundo veículo, roubar as velas de ignição fora dele, impedindo que outros jogadores de encontrar um passeio. Quanto mais as pessoas que têm de andar em qualquer lugar que vá, o mais provável que eles estão a ser pego no gás tóxico, ou eliminados por um outro jogador em pé. Vida em veículos é mais seguro, por isso verifique se você está em um, e que o seu adversário não é.

Pegue todo tipo de item

Em H1Z1 Battle Royale, pegar itens é fundamental, já que eles te dão mais armadura, munição, vida e outros benefícios dentro das partidas. Colete tudo que ver pela frente. Se ficar sem espaço, o jogo te avisará.

Atirando

Para atirar em H1Z1 Battle Royale, basta pressionar o botão R2. Para mirar, em primeira pessoa, pressione e segure o botão L2. Há somente a opção de mira em primeira pessoa, por enquanto, o que diferencia H1Z1 Battle Royale de outros jogos do gênero.

H1Z1 conta com uma boa variedade de armas, que vão de pistolas e e submetralhadoras até rifles e escopetas. Cada uma delas tem suas próprias características, e se encaixa melhor em um tipo de situação. Experimente todos os modelos que puder para saber como elas se comportam no combate, seja ele de longa distância ou mais próximo.

Morreu? Não se preocupe!

Como em todo Battle Royale, em H1Z1 Battle Royale você também finaliza sua partida quando morre, ou quando vence. Se perder, não se preocupe, você sempre será recompensado pela sua performance e por ter sobrevivido uma determinada quantidade de tempo.

Use a área de treinamento

Uma das funções mais legais de H1Z1 Battle Royale é o Treino de Combate, onde os jogadores podem enfrentar outros usuários em uma arena. Essa é uma boa opção para treinar a sua mira e se adaptar aos comandos e estilo de jogo do H1Z1. Não deixe de investir algum tempo nesse modo antes de se aventurar nas partidas completas.

Ajuste sua sensibilidade

A sensibilidade dos controles é uma configuração bastante pessoal, que pode influenciar muito no desempenho dos jogadores em jogos de tiro. Em H1Z1 a história não é diferente, especialmente com a alternância entre visões em terceira e primeira pessoa. Visite o menu de configurações do game e ajuste as diferentes opções para extrair o melhor do seu controle.

Posicione bem no mapa

Posicionamento é parte essecial da estratégia daqueles que desejam vencer em jogos Battle Royale. É importante acompanhar a movimentação do mapa com atenção, sempre buscando locais seguros para não se tornar um alvo fácil. Se manter nas bordas do círculo também ajuda, já que assim você raramente será atingido pelas costas.

Fique de olho em caixas militares e airdrops

H1Z1 Battle Royale tem itens em abundância pelo mapa, e o mesmo se aplica a caixas e airdrops, que aparecem constantemente, e podem render armas e equipamentos de excelente qualidade. Não tenha medo de se dirigir até esses itens para turbinar o seu personagem.

Referências:

Meu PS4, Game detonado, techman, techtudo, wikipedia.

Battle Royale, FPS, PC, PS4, Tiro, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑