Gunfire Reborn

Gunfire Reborn é um jogo de aventura baseada em níveis com características de FPS, Roguelite e elementos de RPG, desenvolvido pela Duoyi Games para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Microsoft Windows.

Jogadores podem controlar heróis únicos—cada um com diferentes habilidades—enquanto eles se aventuram através de níveis aleatórios e encontram armas aleatórias. Você pode jogar Gunfire Reborn sozinho ou cooperativamente, com até outros três jogadores (coop de 4 jogadores).

Cada nível é aleatório; cada reinicio é uma experiência nova. Você irá encontrar diferentes heróis e experimentar novas armas, itens, pontos de controle e ritmos únicos de combate através dos muitos níveis do jogo.

Não tema a morte

Embora os jogadores precisem ficar de pé à medida que progridem no jogo e ficam cada vez mais perto de derrotar o chefe em cada estágio, a morte não é uma coisa tão ruim em Gunfire Reborn. Na verdade, é a única maneira de os personagens “crescerem”. À medida que os jogadores avançam em cada nível, eles recebem Soul Essence, que pode ser gasto no final de cada corrida para desbloquear novas habilidades, habilidades e passivas para o personagem escolhido.

É certo que os jogadores morrerão em Gunfire Reborn, especialmente durante as primeiras rodadas do jogo. A maioria dos personagens são bem fracos no início, tornando as lutas contra chefes incrivelmente difíceis se os jogadores não conseguirem pegar uma ótima arma ou pergaminhos sólidos. Os jogadores não devem temer a morte e, em vez disso, rolar com os socos para continuar progredindo ainda mais.

Não use o recurso Ressuscitar no início

Soul Essence é incrivelmente valioso no início do jogo. É a única coisa que pode infundir personagens e atualizá-los em versões melhores de si mesmos. Quanto mais rápido os jogadores desbloquearem atualizações para seus personagens, melhores serão quando iniciarem as corridas subsequentes.

Por causa disso, os jogadores devem evitar o “recurso de ressurreição” caso se encontrem à beira da morte durante a batalha. Não vale a pena pagar a Soul Essence tão cedo e é simplesmente melhor abraçar a morte e depositar a essência em vez disso, desde o início.

Use granadas com frequência

No início, os novos jogadores terão acesso apenas ao personagem Príncipe Herdeiro e deverão se familiarizar com seu kit. Uma das habilidades adicionais do príncipe herdeiro é que eles lançam granadas cáusticas (o que pode ser útil para eliminar a armadura inimiga). Essas granadas precisarão ser recarregadas coletando-as de inimigos mortos ou objetos quebráveis ​​espalhados por cada zona. Muitos novos jogadores muitas vezes ignoram o quão boas essas granadas realmente são e não as jogam fora com frequência porque têm medo de usá-las todas ou estão simplesmente distraídos com todas as novas e emocionantes armas que encontram espalhadas.

Granadas são bastante fáceis de reabastecer, especialmente nos estágios iniciais, e os jogadores devem jogá-las durante as lutas o mais rápido possível. Como eles não causam tanto dano aos chefes, eles são melhor usados ​​para eliminar inimigos menores e podem ajudar novos jogadores a ganhar vantagem em combate.

Saiba mais sobre cada personagem

Os personagens de Gunfire Reborn são mais do que apenas avatares visuais. Cada personagem tem suas próprias habilidades, habilidades e passivas únicas. Os jogadores devem se familiarizar com os personagens à medida que os desbloqueiam, estudando suas habilidades e verificando o que eles fazem “melhor”. Embora cada personagem não esteja disponível no início, os jogadores começarão a desbloqueá-los assim que começarem a fazer um progresso decente em cada corrida (os personagens são desbloqueados com base no nível do jogador, com mais EXP sendo recompensado quanto mais o jogador progride em um jogo). corre).

Cada personagem tem seu próprio estilo de jogo único e alguns se destacam melhor com certas armas. Lei Luo, por exemplo, é especializado em críticos e se sai bem com armas de longo alcance, enquanto Ao Bai é capaz de empunhar duas vezes e se sai bem com armas automáticas.

Coloque a essência da alma na árvore de sobrevivência primeiro

Cada personagem vem com sua própria árvore de talentos, preenchida com uma variedade de habilidades passivas que podem ser desbloqueadas usando Soul Essence. Existem seis caminhos diferentes para percorrer com Expedition, Battle, Skill, Survival, Weapon e Hero. Cada um desses caminhos representa uma faceta específica do personagem e existem alguns nós para desbloquear.

Muitos jogadores serão tentados a desbloquear habilidades melhores, obter maior saída de DPS ou aumentar as estatísticas associadas a encontrar equipamentos melhores em cada corrida. A melhor escolha para novos jogadores, no entanto, é colocar o máximo possível de Soul Essence em Survival durante as primeiras partes do jogo. Para simplificar, uma saída de DPS mais alta e equipamentos melhores são discutíveis se os jogadores não conseguirem receber mais do que alguns golpes dos inimigos antes de cair. Não importa o quão poderoso seja o seu armamento, os jogadores se encontrarão em tiroteios agitados de tempos em tempos e é tão importante ser capaz de receber golpes quanto distribuí-los.

A velocidade do movimento é importante

Embora cada corrida comece relativamente simples, com um pequeno punhado de inimigos em cada sala, a dificuldade aumenta rapidamente à medida que os jogadores progridem. Na verdade, alguns dos níveis posteriores têm tantos inimigos na tela ao mesmo tempo que podem ser absolutamente esmagadores. Isso torna a Velocidade de Movimento muito importante, pois os jogadores precisarão se esquivar rapidamente dos tiros inimigos enquanto estiverem em combate.

O que muitos novos jogadores não sabem é que o tamanho e o tipo de arma se correlacionam diretamente com a velocidade de movimento de um personagem. Aqueles que carregam uma mini-arma pesada ou um lançador se movem em um ritmo muito mais lento do que aqueles que têm uma pistola ou uma kunai. Felizmente, o jogo força os jogadores a sempre carregarem sua arma inicial, uma Fundição com munição ilimitada. Os jogadores sempre podem mudar para esta arma para ganhar alguma velocidade de movimento muito necessária em lutas difíceis ou seções de plataformas.

Preste atenção às armaduras e escudos do inimigo

No início, os jogadores combaterão principalmente inimigos que têm uma única barra de saúde vermelha, mas à medida que avançam, eles encontrarão inimigos com barras de armadura amarelas e barras de escudo azuis. Esses inimigos podem ser muito mais difíceis de derrubar, mas existem dicas e truques para destruí-los. A cor de suas barras se correlaciona diretamente com qual elemento os jogadores devem usar contra eles.

No estado atual do jogo, as barras de saúde (vermelhas) recebem grandes danos de armas baseadas em fogo. Barras de armadura (amarelas) podem ser rapidamente cortadas com uma arma cáustica (ou habilidades e granadas que são elementos cáusticos). Barras azuis (escudos) descem mais rápido quando um jogador as atinge com uma arma baseada em raios. Carregar armas de cada tipo e cobrir todas as bases pode significar a diferença entre a vitória e a derrota.

Adaptar pergaminhos ocultos para cada personagem

Esta dica é muito mais útil para aqueles que estão jogando com os amigos, mas ainda vale a pena no jogo solo para os jogadores que chegam muito longe em uma determinada corrida. À medida que os jogadores percorrem cada zona, eles encontrarão uma grande variedade de Pergaminhos Ocultos. Esses pergaminhos têm buffs únicos que podem ajudar a mudar a maré da batalha, tornando os personagens mais fortes, mas nem todos os pergaminhos são perfeitos para todos os heróis.

Novos jogadores vão querer gastar seu tempo lendo pergaminhos cuidadosamente e aprendendo tudo o que puderem sobre o personagem que estão jogando. É sempre melhor criar sinergia equipando heróis com pergaminhos que complementam suas habilidades e estilos de jogo. Felizmente, aqueles que estão jogando cooperativamente com outros jogadores podem soltar pergaminhos e armas uns para os outros, ajudando cada um a fazer uma construção que os levará mais longe em cada corrida.

Armas

Você pode segurar duas armas.

Cada arma tem características específicas que nunca mudarão, mas têm muitas estatísticas aleatórias (chamadas Inscrições).

Algumas armas sempre têm um dano elementar específico e, às vezes, armas que normalmente não têm elementos terão um elemento aleatório.

Terão um +X em seu título, indicando o quanto elas são atualizadas, e essa estatística é puramente um aumento de dano.

Podem ser desbloqueadas (Informações sobre como podem ser encontradas no Arsenal no menu principal).

Usam diferentes tipos de munição. Normal (Verde), Pesado (Azul), Especial (Amarelo).

Algumas armas possuem disparos alternativos, usados ​​com RMB. Você pode ver todas as estatísticas, infusões e disparos alternativos de sua arma pressionando TAB e passando o mouse sobre sua arma.

Pergaminhos

Pergaminhos são atualizações para o seu personagem que persistirão durante toda a corrida, a menos que seja especificado o contrário (ou seja, pergaminhos que dão a você revives e quebram após uma quantidade).

Os pergaminhos podem ter fortes vantagens junto com fortes desvantagens, e qualquer pergaminho que você pegar de um baú de inimigos pode ser descartado no inventário.

Os pergaminhos têm raridades diferentes, aumentando em poder à medida que aumentam em raridade.

Pergaminhos Amaldiçoados têm apenas desvantagens e não podem ser descartados, mas só podem ser obtidos através de certos baús que especificam uma chance de soltá-los.

Habilidades

Seu personagem tem três habilidades, seu Especial (E), sua Granada (Q) e seu traço (SHIFT).

Granadas não têm cooldown, mas dependem de coletas de munição de esfera verde, enquanto seu Dash e Special têm cooldowns cronometrados e sem munição.

Certos pergaminhos e atualizações podem conceder às habilidades mais “cargas”, o que significa apenas que a habilidade pode armazenar outra cópia de si mesma. Granadas começam com 3 cargas e suas outras habilidades têm uma, a menos que sejam atualizadas.

Baús

Baús são caixas que podem conter pergaminhos, armas e taças de ouro.

Os Cálices Dourados oferecem 3 opções para upgrades aleatórios de personagens.

Baús Vermelho / Laranja (falando) oferecem trocas por várias atualizações, geralmente Pergaminhos Ocultos e ajustes de armas. Pergaminhos Ocultos são pergaminhos épicos/lendários garantidos. Se um baú oferece um pergaminho amaldiçoado, é um debuff permanente do qual você não pode se livrar, a menos que tenha outros pergaminhos ocultos que os neguem.

Se um baú vermelho oferece trocas que não são especificadas (ou seja, troque um pergaminho oculto, ganhe uma inscrição de arma), então ele irá pedir para você ESCOLHER o que você gostaria de trocar/ganhar. Caso contrário, ele listará o que você estará negociando/ganhando.

Os baús também contêm munição, dinheiro e Soul Essence.

Vaults são rachaduras coloridas na parede que contém uma sala com um desafio e um baú no final. O portal do cofre não mudará o estágio e são simplesmente missões secundárias ao estágio em que você está. Alguns cofres e estágios têm um desafio extra que será exibido no canto superior direito da tela.

NPCs

Atualmente, existem dois NPCs de fornecedores em Gunfire, que são o Craftsman e o Peddler.

O Mascate é um pequeno lojista parecido com um sapo verde que SEMPRE vende um Pão Mágico (cura uma pequena porcentagem de saúde), recargas de munição e recargas de granada. Além disso, ele venderá algumas armas aleatórias e, às vezes, venderá pergaminhos raros.

Eu recomendo tentar obter o pergaminho que lhe dá uma compra gratuita de Peddler por Peddler, pois normalmente você poderá obter cerca de 300 moedas de valor cada vez que visitar um novo Peddler.

O artesão é um rapaz volumoso que troca suas moedas de cobre por atualizações de armas. Você pode atualizar um total de duas vezes para cada artesão que encontrar. Adquirindo essas atualizações o valor +X de sua arma (aumento de dano), e se sua arma tiver uma Inscrição de Gêmeos (desbloqueada pelo lado esquerdo da árvore de talentos), você pode reforjar a inscrição em outra.

O artesão é muito barato no início e pode ser uma ferramenta valiosa para atualizar sua Fundição (pistola inicial), pois corresponde ao nível de sua arma de menor poder. Se sua arma for +0 ou +1, os custos são 50 e 100 cobre respectivamente e eu recomendo que você faça essas atualizações, a menos que você odeie a arma, nesse caso apenas largue-a e atualize a que você gosta. Depois disso, porém, as atualizações ficam caras e eu recomendaria gastar esses preços altos apenas em armas que você realmente gosta e/ou tem boas inscrições. Se não for uma arma que você ama ou se tiver inscrições sem brilho, seja paciente e espere por uma melhor de uma queda aleatória ou Pedder, pois isso pode economizar MUITO dinheiro.

Inimigos

Existem 3 tipos de inimigos, inimigos normais (normalmente notados por ter um nome curto e regular), inimigos de elite (saúde alta, adjetivos antes do nome normal) e chefes (final de cada nível).

Diferentes elementos causam mais dano a diferentes defesas inimigas. Dano corrosivo causa bônus em armadura (barras de saúde amarelas), dano de raio causa bônus em escudos (barras de saúde azuis) e dano de fogo causa bônus em carne (barras de saúde vermelhas).

É extremamente importante priorizar os inimigos mais fortes primeiro, como os franco-atiradores do nível de areia ou os Longbowmen do primeiro nível.

Talentos

Talentos são atualizações permanentes que seguem todos os personagens através de corridas, mesmo após a morte.

Os talentos são comprados após a morte usando a moeda azul “Essência da Alma” coletada durante a corrida.

Seu Nível de Talento é a quantidade de talentos que você comprou, não importa o preço do talento (Um talento que custa 100 essências dá apenas um Nível de Talento).

A essência da alma também pode ser usada para uma auto-revivência durante o jogo (este custo aumenta significativamente em cada nível).

Desbloqueios

Várias armas podem ser desbloqueadas através de condições específicas encontradas na aba Armory no menu principal.

Além disso, o jogo apresenta um segundo personagem chamado Ao Bai, que é desbloqueado ao atingir o nível 30.

Confira o que cada arma precisa ser desbloqueada, pois algumas têm requisitos específicos, e seria bom ajustar sua construção para acomodá-las.

Por exemplo, entrar no nível de areia com uma arma Fire and Corrosive permite que você avance para a arma Fire Dragon, Golden Bow e Blunderbuss.

Eu recomendo usar a arma de punhal Prism para obter Critical Hits em Bandit Retainers e causar dano corrosivo a Rogue Villains.

Multijogador

Os itens são do lado do cliente, o que significa que seu(s) parceiro(s) não verá os itens que dropam para você, então você não poderá pegar itens de seus amigos. Você não precisa se preocupar em tirar nada de ninguém. No entanto, você pode descartar armas e pergaminhos do seu inventário para soltá-los no chão para qualquer um pegar.

Se seus parceiros morrerem, eles terão um tempo relativamente curto de serem derrubados, onde qualquer pessoa da equipe pode revivê-los tocando F neles e esperando. Você não pode se mover enquanto revive ou então será cancelado.

Se um companheiro de equipe morrer e não for revivido a tempo, ele morrerá pelo resto do estágio e voltará com seus itens no próximo.

Eu recomendo salvar sua auto-revivificação da essência da alma para emergências absolutas.

Dicas gerais

Ganhar cargas de habilidade adicionais é muito poderoso, especialmente se você puder pegar outros pergaminhos e atualizações que sinergizem com essa habilidade (ou seja, ganhar cargas de corrida junto com ganhar críticos após correr)

No single-player, é importante ter diversidade de elementos para garantir que você possa derrubar diferentes tipos de inimigos, mas no multiplayer pode ser bastante divertido e poderoso se especializar em um elemento usando os cálices de atualização de +40% de dano

Concentre-se nas inscrições de uma arma mais do que no status +X, pois você sempre pode gastar ouro para atualizar sua arma no funileiro

Passado o primeiro estágio, não tenha vergonha de deixar uma corrida morrer. Normalmente, reviver custa quase 60 essência de alma à medida que você avança, o que pode significar perder talentos muito fortes com essa essência

Não tenha medo de jogar devagar no nível Sand. Os inimigos no palco têm um alcance muito longo e, às vezes, podem atirar nos jogadores. Encontre alguma cobertura, tire fotos e mantenha seus escudos altos

Referências:

Steam, Gameplay, Game Rant.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.