GTA V: seja um entregador do iFood

O iFood anunciou nesta quarta-feira (22) a sua estreia no mundo dos games. A foodtech marca presença com a construção de experiência inédita no Cidade Alta — principal servidor de Grand Theft Auto (GTA) V da América Latina. Em uma cidade fictícia, o gamer cria e vive o personagem que quiser. A ação acontecerá durante os próximos seis meses, com outros eventos programados.

Cidade Alta é um servidor onde tudo é criado pela comunidade, onde o jogador precisa lidar com aspectos como trabalho e família, numa simulação de vida real que conta com até mesmo uma futura parada LGBTQIA+. O Outplay, responsável pelo servidor, afirma que a experiência iFood foi produzida do zero. Paulo Benetti, CEO da Outplay afirma que a experiência será única no mundo dos games “É isso que o Cidade Alta busca, equalizar as experiências da vida real e aproximar as pessoas à experiências inéditas nos jogos e nos conteúdos stream”.

📷 GTA V: seja um entregador do iFood | Divulgação

Uma vez no servidor, o jogador poderá viver a experiência de ser entregador iFood no game, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro (virtual — para ser usado dentro do jogo), reputação e até cupons de desconto. Assim como na vida real, o jogador poderá escolher o veículo (eBike elétrica, moto ou carro) e a modalidade de preferência como, por exemplo, a possibilidade de receber o delivery do Avalanches, famoso restaurante virtual, ou do Altamart, o mais novo mercado para compras de diversos itens da cidade.

O evento estará disponível durante os próximos seis meses dentro do jogo e cada entrega (missão) irá render uma quantia de dinheiro (virtual), reputação e até cupons de desconto. Será possível escolher entre bicicletas elétricas, motos ou carros, além de poder escolher a possibilidade de receber delivery do Avalanches, um restaurante virtual, ou do Altamart, o novo mercado para compras de itens dentro do servidor. 

📷 GTA V: seja um entregador do iFood | Reprodução

O iFood é o primeiro app de delivery a entrar nos games construindo um metaverso – quando o mundo real é simulado no digital. Agora os jogadores poderão viver a experiência de ser entregador iFood no jogo, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro (virtual – para ser usado dentro do jogo), reputação e até cupons de desconto.

A iniciativa do iFood tem ainda a participação das agências SUNO e DRUID — especializadas em ações Business 2 Gamer ou B2G. Para a parte de mobilidade, o projeto conta com o apoio da Tembici, startup de mobilidade que realiza o aluguel de bicicletas.  Para o lançamento da ação, a foodtech convidou streamers famosos para viver a experiência da marca no Cidade Alta.

📷 GTA V: seja um entregador do iFood | Reprodução

Pedro Tozzini, especialista em Branding ativação do iFood, sobre a iniciativa inédita da empresa. Para trabalhar, é preciso estar ativo no app iFood para Entregadores, disponível a partir de hoje nos smartphones de todos jogadores do servidor, ou procurando os Pontos de Apoio ao Entregador e que estão espalhados pelo mapa.

Além disso, Tozzini afirma que a experiência desenvolvida do zero foi pensada para trazer desafios similares aos que os entregadores enfrentam na vida real. Desde as leis do trânsito, até mesmo a avaliação dos usuários dentro do jogo. Ao ser questionado sobre o que a iniciativa da marca poderia oferecer de vantagens para os usuários, o entrevistado afirmou que a empresa vêm desenvolvendo maneiras de oferecer cupons de desconto aos jogadores:

“A gente sabe que a galera ama nossos cupons de desconto e ama pedir um iFood para jogar ou assistir uma stream. Por isso espalhamos os cupons pelo jogo de diferentes formas e que poderão ser usados na vida real. Para quem está jogando, basta procurar um dos vários outdoors espalhados pela cidade e escanear o código; já para quem está assistindo, os cupons podem ser vistos na tela fixada acima do mapa enquanto o jogador faz entregas.”

📷 GTA V: seja um entregador do iFood | Divulgação

Para o lançamento, a marca desafiou os maiores streamers de GTA V online para viver a experiência iFood no Cidade Alta, na noite desta última quarta-feira (22). A ação acontecerá durante os próximos seis meses com várias outras novidades que ainda estão por vir.

Lançado originalmente em 17 de setembro de 2013, GTA V está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, com remasterizações lançadas em 2014 para PlayStation 4 e Xbox One, em 2015 para Microsoft Windows e em 2022 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

📷 GTA V: seja um entregador do iFood | Instagram

Referências:

Nos Bastidores, AD News, Adrenaline, Canal Tech.

Deixe seu comentário: