Grid Legends 

Grid Legends (estilizado como GRID Legends) é um videogame de corrida de 2022 desenvolvido pela Codemasters e publicado pela Electronic Arts. É a quinta parcela dafranquia Grid. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S em 25 de fevereiro de 2022.

Jogabilidade

Grid Legends contém mais de 130 pistas para correr, desde circuitos da vida real como Brands Hatch, Indianapolis Motor Speedway, Suzuka International Racing Course e o retorno do Mount Panorama Circuit, até circuitos de rua em várias cidades como San Francisco, Paris, Londres e Moscou. O jogo apresenta mais de 100 veículos, incluindo carros de turismo, caminhão semi-reboque , carro de rodas abertas , caminhões de estádio , carros de drift e atéveículos elétricos , para competir em ovais de arena , em circuitos de rua ou pistas off-road. Pela primeira vez na série, os jogadores podem criar suas próprias corridas, incluindo rotas personalizadas, obstáculos, restrições de veículos e regras.

Inspirado na série documental da Netflix , Formula 1: Drive to Survive , o jogo inclui pela primeira vez na série um modo de carreira focado na história, intitulado “Driven to Glory”. A Codemasters já havia optado por incluir um modo de carreira focado na trama no F1 2021 com Braking Point. Em Grid Legends, no entanto, o modo é muito mais focado na narrativa. Vários atores profissionais foram contratados para retratar diferentes personagens no jogo, utilizando a mesma tecnologia de cenário virtual usada na série de televisão ocidental americana The Mandalorian. para inserir os atores em fundos virtuais. O elenco inclui o ator Ncuti Gatwa , que interpreta Valentin Manzi, piloto número um da Voltz Racing. Grid Legends também marca a primeira aparição física de Nathan McKane, que tem sido um personagem básico em toda a série GRID, interpretado por Callum McGowan e reprisando seu papel de piloto número um da Ravenwest Motorsport. Outros personagens principais incluem: Ryan McKane (proprietário da equipe Ravenwest Motorsport e tio de Nathan; ele apareceu anteriormente em TOCA Race Driver), Lara Carvalho (piloto número dois da Ravenwest), Marcus Ado (chefe de equipe da Seneca Racing), Ajeet Singh (engenheiro-chefe e chefe de equipe da Seneca Racing), Yume Tanaka (piloto número um da Seneca) e Claire Webb (repórter e colorista da Grid TV comentarista).

Saiba mais sobre os modos de jogo

Existem vários modos de jogo para um jogador escolher em GRID Legends . Esses modos de jogo são o modo História, o modo Carreira e o modo Social. Enquanto as corridas de carreira podem ajudar o jogador a melhorar sua direção muito mais rápido, o modo História pode dar ao jogador um gostinho de tudo o que o jogo tem a oferecer.

O modo social, por sua vez, é um modo multiplayer. Os jogadores podem correr contra jogadores reais e seus amigos em tempo real. Um jogador não deve ter medo de alternar entre os modos de jogo, pois a experiência não é limitada.

Complete objetivos para desbloquear itens

Um jogador deve, é claro, jogar o jogo completamente para desbloquear mais partes dele. A maneira mais rápida de fazer isso é completar objetivos – esses são desafios no jogo que exigem que um jogador atinja determinados objetivos. As recompensas por completar esses objetivos incluem todos os tipos de itens sendo desbloqueados.

Os tipos de itens que um jogador pode desbloquear de objetivos completos têm uma ampla variedade. Eles podem ser uma nova pista de corrida ou até mesmo um carro novo para um jogador testar e dirigir. Pode demorar um pouco para concluir um objetivo difícil, portanto, seja paciente.

Não há vergonha em ativar assistências

As assistências são usadas para pessoas que são novas no GRID Legends ou pessoas que não são as melhores em jogos de corrida. Semelhante ao drift automático em Mario Kart , as assistências ajudarão a aliviar a dificuldade de um jogador, em uma escala de um a cinco.

Existem algumas ajudas no jogo, como deixar o carro mais estável, evitar que as rodas travem durante a frenagem e assim por diante. Não há vergonha em ativar as assistências no jogo se isso ajudar um jogador a completar um desafio difícil. Eles também podem aliviar a dificuldade dos drivers de IA no modo single-player também.

Atualizar as habilidades do companheiro de equipe e mecânico é importante

Em GRID Legends , o jogador terá que confiar nas habilidades de Desenvolvimento de Companheiros de Equipe e Desenvolvimento Mecânico enquanto joga o jogo. São duas árvores de habilidades atualizáveis , que um jogador pode acessar no menu Equipe. Um jogador deve certificar-se de dedicar parte de seu dinheiro para atualizá-los.

Essas árvores de habilidades, uma vez atualizadas, darão ao jogador uma grande variedade de vantagens. Essas vantagens variam de mais dinheiro ganho em corridas, performances e a quantidade de EXP que um jogador ganha. Vale a pena o investimento para atualizar ambas as habilidades igualmente durante uma jogada.

Certifique-se de participar de eventos de patrocínio

Eventos de Patrocínio são uma das melhores maneiras de um jogador ganhar um grande número de recompensas em pouco tempo. Um patrocinador terá um determinado objetivo para um jogador cumprir, que pode ser encontrado no menu Equipe e depois assumido.

Essas corridas patrocinadas, assim que o jogador completar os objetivos, desbloquearão muitas recompensas para o jogador . Isso pode incluir corridas únicas, recompensas patrocinadas e todos os tipos de outros itens. Um jogador definitivamente deve reservar um tempo para concluir todo e qualquer Evento de Patrocínio assim que tiver a chance de recompensas em potencial.

Personalize os controles

Por padrão, todas as limitações impostas ao jogador – todas as assistências destinadas a facilitar a entrada de um novo jogador – são ativadas para as limitações mais altas. Embora isso possa ajudar a facilitar a entrada de novos jogadores, para alguém que já conhece o GRID Legends , isso pode fazer com que a condução pareça um pouco rígida.

Além disso, logo fica claro que os controles do teclado para dirigir não são exatamente os melhores como estão. Um jogador deve ter tempo para personalizar e mexer nos controles do jogo, para torná-lo o mais confortável para eles durante o jogo.

Mexa com o criador de corridas

O Race Creator é exatamente o que diz na lata – um jogador pode criar sua própria corrida para jogar e ajustá-la para sua própria satisfação. É uma das melhores partes do GRID Legends para algumas pessoas, e é fácil entender o porquê.

Os jogadores podem personalizar a pista de corrida que desejam, além de escolher suas classes favoritas para o carro, além de condições e modificadores; basicamente, tudo o que é necessário para criar a corrida dos sonhos de um jogador é possível no Criador de Corridas. Um jogador pode facilmente mexer no conteúdo de seu coração.

Alterar o nível de dificuldade

Se você é novo na franquia GRID e acha a jogabilidade desfavorável, tente alterar as configurações de dificuldade para Fácil ou Médio. Isso permite que você entenda os principais recursos de suporte do jogo, como assistências, flashbacks, linha de corrida e nível de dano.

Objetivos completos

Os objetivos são certos desafios no jogo que você precisa concluir para desbloquear itens , que podem ser qualquer coisa, desde carros novos até novos formatos de corrida. Por exemplo, o carro Opel Astra V8 Coupe pode ser desbloqueado completando o TC-G Event 1.

Além disso, os Patrocínios disponíveis no menu Equipe podem ser utilizados para obter ainda mais recompensas. Acompanhe e complete os objetivos de um patrocinador para desbloquear sua corrida patrocinada nos  Desafios GRID  no menu Carreira. Participar dessas corridas concederá a você itens exclusivos no jogo.

Entre na Copa Ginetta Rookie

Ao iniciar o GRID Legends, você pulará direto para o prólogo Driven to Glory e dirigirá um poderoso protótipo de carro de corrida. Isso pode ser assustador para novos jogadores, no entanto.

Eles não são apenas divertidos de dirigir, mas os Ginettas são perfeitos para iniciantes aprimorarem suas habilidades

Se você quiser praticar em um carro mais tolerante, mas ainda progredir em sua carreira, recomendamos entrar na Rookie Ginetta Cup depois de completar o prólogo obrigatório Driven to Glory.

Nesses eventos, você dirige o Ginetta G40 GT. Este carro de corrida de nível básico é aderente, previsível e não muito potente, mas ainda divertido de dirigir. Isso o torna um dos melhores carros para iniciantes aprimorarem suas habilidades.

Cuidado com o Nêmesis

Esfregar é correr como diz o ditado, mas se você tem o hábito de bater em outros pilotos em GRID Legends, há consequências – tenha cuidado com suas ações.

Os motoristas marcados como seu Nemesis farão o possível para levá-lo para fora ou atrasá-lo

O sistema Nemesis AI do jogo GRID de 2019 retorna em GRID Legends. Se você bater portas com outro motorista, ele se lembrará de você. Os motoristas marcados como seu Nemesis tentarão levá-lo para fora e atrasá-lo sempre que puderem.

Você pode, no entanto, treinar seu companheiro de equipe para bloquear seus ataques aumentando sua proteção Nemesis. Para fazer isso, entre no menu Race Strategy e vá para Teammate Development, onde você encontrará a opção de aumentar Nemesis Protection na árvore de habilidades.   

Tome cuidado

À medida que você corre pelo GRID Legends , você inevitavelmente esbarrará e trocará pintura com outros carros. Se isso acontecer ocasionalmente por acidente e você evitar que isso aconteça sempre que puder, você não deve ter problemas. Mas, se você adotar um estilo de corrida mais agressivo, onde você está constantemente esbarrando em seus oponentes, você desenvolverá inimigos graças ao sistema Nemesis do GRID . O Sistema Nemesis é um recurso de retorno do GRID anteriorjogo, no qual um piloto inimigo irá mirar em você e tentar derrubá-lo se você for excessivamente agressivo com eles. É difícil abalar um inimigo quando você tem um, mas você tem a opção de ter companheiros de equipe tentando protegê-lo de seu inimigo com um desbloqueio de árvore de habilidades, mas você deve ter cuidado na estrada de qualquer maneira. A menos que você goste de perigo, claro.

Você pode voltar no tempo

Parte dos recursos de acessibilidade do GRID Legend é a capacidade de usar o Flashback. Esse recurso útil permite que você retroceda suas ações em qualquer ponto de uma corrida com apenas o pressionar de um botão. Esse recurso é muito útil quando um erro de cálculo faz você bater em uma parede ou quando você está tentando dominar uma curva em uma pista particularmente difícil. Além disso, quando você é um profissional de corrida GRID , pode continuar a usar o Flashback para estudar partes de uma pista sem recarregar constantemente, tornando o Flashback um recurso útil para novos pilotos e veteranos.

Comece sua carreira

A Codemasters colocou muito foco no modo de história Driven to Glory e suas luxuosas cenas de ação ao vivo com tecnologia de produção virtual. Mas você pode não perceber que também existe um modo de carreira tradicional com mais de 250 eventos para descobrir, cobrindo uma ampla variedade de disciplinas de corrida. Você pode encontrar o modo carreira no menu principal da tela inicial.

O modo carreira do GRID Legends é dividido em quatro categorias principais: Rookie, Semi-Pro, Pro e Gauntlet. Cada categoria contém campeonatos e eventos com foco em diferentes disciplinas, de carros de turismo a pilotos de GT. Completar um determinado número de eventos desbloqueia a próxima categoria com carros progressivamente mais rápidos.

Referêncas:

Racing Games, Pro Games Guide, Magic Game World, Game Rant, Wikipedia.

Um comentário em “Grid Legends 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.