GRAVEN: um FPS para ficar de olho

GRAVEN: um FPS para ficar de olho

O ano de 2022 está recheado de bons lançamentos. Entre eles, temos GRAVEN, um FPS de fantasia meio sombria, que vale muito a pena ficar de olho. O título, que é muitas vezes descrito como um sucessor espiritual de Hexen II, foi anunciado em 2020 durante o Realms Deep 2020.

📹 Cruxfirth Trailer | Divulgação

“GRAVEN começou como um jogo com o qual sempre sonhamos. Qual seria a aparência de um sucessor espiritual de uma série de fantasia sombria como Hexen se tivesse sido feita em 1998 no motor Unreal original? ’Achamos que a resposta é GRAVEN. Nós esperamos que você faça também.”

Frederik Schreiber, vice-presidente da 3D Realms

Sobre

GRAVEN: um FPS para ficar de olho

📷 GRAVEN: um FPS para ficar de olho | Divulgação

GRAVEN é um FPS desenvolvido pela Slipgate Ironworks e publicado de forma coperativa pelas editoras 3D Realms e 1C Entertainment. No papel de um sacerdote da Ordem Ortogonal, o jogador precisa investigar um horrível mundo medieval de divindades e monstruosidades. “Quando um membro herético da Ordem sacrifica a filha adotiva do Sacerdote, ele parte em retaliação. Julgado e considerado culpado por seus irmãos, ele é exilado nas areias ardentes, fecha os olhos para uma última oração, e escuta O Criador falando diretamente com ele que será necessário ganhar a própria paz.”

GRAVEN

📷 GRAVEN: um FPS para ficar de olho | Divulgação

Sendo assim, os jogadores precisam caçar essas seitas heréticas, que são responsáveis por conjurar pragas e distorcer a ordem natural das estações. GRAVEN combina ação, exploração e puzzle, tendo inspiração em jogos de tiro clássicos, simuladores imersivos e RPGs de ação.

Mais detalhes

GRAVEN

📷 GRAVEN: um FPS para ficar de olho | Divulgação

GRAVEN é uma jornada sem fim através de três regiões expansivas e abertas. Na busca pelos inimigos, os jogadores poderão usar armas convencionais, cajados mágicos e bestas de pulso. Para atualizar armas e feitiços nos ferreiros e alquimistas, você precisará encontrar ouro escondido. Pegando a característica dos metroidvanias, retornando às áreas já exploradas, mas com novas habilidades, você conseguirá descobrir segredos e novas áreas. Vale mencionar que, o título oferecerá mais de 30 armas e feitiços, modo cooperativo em tela dividida ou até mesmo em grupo de quatro online

Características principais

GRAVEN

📷 GRAVEN: um FPS para ficar de olho | Divulgação

  • Resolva quebra-cabeças e vasculhe o conhecimento para descobrir os motivos das seitas heréticas por trás das pragas e estações que minam a terra.
  • Altere seu ambiente com tudo o que o cerca, empunhando feitiços e cristais para ajustar como achar melhor em sua busca.
  • Descubra novas armas e atualize-as em ferreiros e alquimistas para personalizar sua capacidade.
  • Expanda seus horizontes retornando aos antigos locais com novas habilidades e vendo até onde vão os abismos.
  • Mate mais de trinta inimigos distintos em um mundo cada vez maior em vários biomas.
  • Ande pelo caminho paralelo, para não tropeçar nos recessos do mundo, onde o nevoeiro não conhece luz, e criaturas além do tempo vagam livremente.
  • Ganhe sua paz.

GRAVEN será lançado em algum momento de 2022 e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

O que você achou do jogo? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Pizza Fria, Steam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.