1HitGames

gran turismo 7

Gran Turismo 7: State of play revela detalhes do lançamento

Na noite desta quarta-feira (02/02), a Sony realizou mais uma ediçao do State of Play. Dessa vez focado em Gran Turismo 7, com data de lançamento para 4 de março. O evento trouxe cerca de 30 minutos de jogabilidade inédita, detalhando alguns modos, recursos e corridas do game.

Considerada uma das principais franquias da empresa, Gran Turismo completa 25 anos em 2022 e o título exclusivo para os consoles PlayStation 4PlayStation 5 é um dos mais aguardados do início desta nova geração.

Performance gráfica

Para garantir que Gran Turismo 7 tivesse a melhor qualidade possível no hardware do PS5, a desenvolvedora preparou dois modos gráficos: o Frame Rate Mode e Ray Tracing Mode. O primeiro, naturalmente, tem como foco manter a maior taxa possível de fps ao longo do gameplay.

Já o modo Ray tracing exige muito mais processamento, sendo aplicado nos momentos em que uma resposta rápida dos jogadores não é exigida, por exemplo, nas renderizações do modo fotografia ou durante os replays das corridas.

Som aprimorado

O Tempest 3D Audiotech, permitirá que os jogadores percebam a posição dos veículos próximos, como se estão vindo pela direita ou pela esquerda, por exemplo. Todos os recursos devem permitir que os jogadores tenham mais consciência do que acontece nas pistas e com os próprios veículos, além de reforçar a imersão no game.

Quem jogar a versão de PS5 poderá curtir com exclusividade uma experiência sonora muito mais robusta, com direito a áudio 3D feito com muito capricho. Sendo possível identificar a direção exata de onde o som está sendo emitido, com características diferentes para cada tipo de material. Graças ao extenso trabalho de pesquisa e gravação,

Gran Turismo 7

📷 Gran Turismo 7 promete novo nível de realismo e conteúdo no PS4 e PS5 | Divulgação

Rali Musical

Entre as novidades apresentadas está o Music Rally, que foi descrito como “uma corrida de estilo arcade em que você curte músicas alto-astral aceleradas enquanto tenta alcançar os pontos de controle antes do tempo acabar. Mas há um desafio: é preciso seguir sem deixar as batidas caírem. Ou seja, se chegarem a zero, a música simplesmente para. A ideia é passar por checkpoints para que os beats sejam renovados e o passeio siga até o fim da música.

Entre os gêneros disponíveis estão música clássica, jazz, hip-hop, eletrônica, lounge, rock, entre outros. Elas tocam não apenas durante as corridas, mas também nos menus.

Gran Turismo 7

📷 Music Rally, modo em que o jogador não deve deixar a música parar | Divulgação

Carros e pistas

Segundo Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, produtora do game, é um jogo que foi pensado para agradar todos os tipos de público, “desde os fãs de simuladores de corrida até mesmo aqueles que não estão tão habituados aos jogos de corrida”. Isso indica que a experiência mista de arcade e simulação deve ser mantida nesta edição.

Já no dia de lançamento, Gran Turismo 7 contará com mais de 400 carros diferentes disponíveis para uso, espalhados por três vendedores diferentes. E o melhor de tudo é que você poderá desfilar com eles por mais de 34 locações diferentes e mais de 90 layouts.

📷 “Cardápio” de carros disponíveis | Divulgação

Tunning e Customização

Com vários carros na garagem e novas habilidades a seu dispor, um menu do Café levará diretamente à nova Oficina de Tuning. Como esperado, o lugar é cheio de peças de todas as formas e tamanhos e você pode transformar qualquer veículo adquirindo peças como pneus, filtros de ar, silenciadores, sistemas de freio e aerofólios, com ainda mais opções a desbloquear durante o jogo.

À medida que adquire novos carros, por exemplo, você aumenta seu nível de colecionador e, ao atingir o nível 4, desbloqueia a categoria “Esportivo de clube” na Oficina de Tuning.

📷 Nova Oficina de Tunning | Divulgação

Todo esse conteúdo aparece nas primeiras horas do jogo (dependendo de corridas vencidas, atividades do cardápio cumpridas, entre outros). 

Está animado para esse lançamento? Conte-nos aí nos comentários!

Referencias:

Adrenaline, TechTudo, PlayStation Blog.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑