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Going Medieval

Going Medieval é um videogame independente de simulação de construção e gerenciamento medieval desenvolvido pelo estúdio Serbian Foxy Voxel e editado pela The Corporation Irregular. O jogo foi desenvolvido desde agosto de 2019 com uma equipe de sete pessoas e liberado no acesso antecipado no1 ° de junho de 2021, para Microsoft Windows.

Como conseguir comida na Idade Média

Manter seus colonos alimentados é uma das partes mais importantes de Going Medieval porque eles morrerão de fome, caso contrário. Os principais métodos de obtenção de alimentos atualmente são a caça de animais e a agricultura com pesquisa em Agricultura. Certifique-se de começar sua fazenda na primavera ou verão para não a perder durante o inverno.

E se você tem alguém em sua colônia com o privilégio Cannibal, você pode até matar invasores por comida também. Além de terem uma nova fonte de alimento, eles também terão um humor positivo. É possível que futuras atualizações também adicionem um sistema de negociação.

Armazene alimentos no subsolo

Depois de ter uma boa fonte de alimento, você deve evitar que ela expire. É por isso que é útil entender como construir subterrâneos em Going Medieval. À medida que você minerar mais profundamente abaixo do nível básico, você chegará a temperaturas mais frias. Você pode aproveitar a mudança de temperatura para congelar alimentos e evitar que se estraguem.

Isso torna muito mais fácil lidar com mudanças climáticas difíceis durante o verão, como uma onda de calor. Além disso, seus colonos apreciarão as temperaturas frias ao tentarem se refrescar.

Mantenha todos felizes

Se sua colônia não estiver feliz, você terá todos os tipos de problemas. É por isso que é importante controlar seu humor e ficar de olho nos fatores que o reduzem. Você pode ver o humor de um colono clicando nele e, em seguida, clicando no ícone de rosto sorridente próximo à janela inferior direita. Isso mostrará seu humor atual, modificadores positivos e negativos também.

Procure administrar cada um e mantê-los felizes para que não saiam de sua colônia. Aqui estão algumas dicas e truques úteis rápidos para manter sua colônia feliz.

  • Mantenha todos alimentados;
  • Tenha álcool disponível para atender aos requisitos de álcool;
  • Tenha uma mesa de Gamão disponível para entretenimento. Possivelmente crie múltiplos;
  • Crie um de cada santuário para cumprir atividades religiosas;
  • Forneça uma mesa e cadeiras para os colonos comerem;
  • Dê aos colonos empregos pelos quais eles sejam apaixonados.

Coloque os arqueiros acima dos inimigos

Uma das maneiras de tirar proveito do sistema de construção de Going Medieval gira em torno dos arqueiros. Se você colocar um colono com um arco um andar acima de um inimigo, ele receberá vários buffs em combate. Isso ajuda a lutar contra os invasores que estão atacando sua colônia. Certifique-se de construir algumas áreas elevadas onde eles possam lutar ou até mesmo pequenas torres.

Os buffs do arqueiro com vantagem de altura incluem melhor precisão, maior alcance e maior chance de acerto crítico. Eu gosto de cercar áreas elevadas com uma porta para que os invasores tenham mais dificuldade em chegar aos meus arqueiros. Você também pode usar armadilhas, já que seus colonos não irão acioná-las.

Conseguir novos colonizadores

Se você quiser fazer sua colônia crescer, precisará conseguir mais pessoas. Isso ajudará a expandir sua aldeia e fazer mais tarefas ao mesmo tempo. Existem apenas duas maneiras de obter novos colonos e esta é a principal. Conforme você joga Going Medieval, eventos aleatórios podem acontecer, onde alguém decidirá se juntar à sua colônia.

E o outro evento aleatório mais perigoso é um prisioneiro fugindo de invasores. Você pode capturá-los, mas terá que se preocupar com um ataque vindo desses mesmos invasores. Felizmente, a maioria dos ataques não é muito difícil se você estiver preparado com armadilhas e armas. Para obter mais dicas para colonos, visite nosso guia sobre como obter mais colonos.

Como Going Medieval está atualmente em desenvolvimento no Steam Early Access, é possível que novos recursos sejam adicionados mais tarde. Mas eu ficaria surpreso se eles adicionassem uma mecânica para os colonos terem bebês. Uma vez que provavelmente seria um sistema complexo de implementar.

Pesquise novas tecnologias

O jogo inteiro se abre conforme você aprende novas tecnologias, desbloqueando mais conteúdo. Você não pode começar uma fazenda até desbloquear Agricultura. E você não pode produzir cerveja até pesquisar Brewing. Com o tempo, você vai querer continuar pesquisando novas tecnologias para preparar sua colônia para o que está por vir. Deixando a agricultura de lado, você também precisará priorizar a pesquisa de armas mais fortes. Aqui estão algumas dicas de pesquisa para começar:

  • Arquitetura;
  • Agricultura;
  • Fermentação;
  • Mobília;
  • Armamento de madeira;
  • Pesquisa II;
  • Comece a escolher o que você acha que é melhor.

Construir pisos para acelerar os colonizadores

Os pisos não são apenas excelentes para a aparência e isolamento de uma sala, mas também aceleram os movimentos. Tente colocar pisos ao longo de caminhos que você vê seus colonos andarem com frequência. Isso pode aumentar sua produtividade ao executar entre trabalhos frequentes. Como um caminho para a fazenda ou onde está sua floresta de árvores. Certifique-se de verificar o tipo de piso, pois há alguns diferentes em Going Medieval com velocidades diferentes.

Mine um fosso ao redor de sua base

Outro truque bacana de Indo para a Idade Média que você pode não ter pensado é escavar um fosso ao redor de sua base. Os inimigos não podem cruzar as brechas se não houver uma ponte ou algo para ajudá-los a atravessar. Essa é uma ótima maneira de canalizar os inimigos por meio de armadilhas ou para áreas específicas de combate. Um truque divertido pode ser remover completamente todas as pontes do piso ao longo da lacuna e ver o que elas fazem. Eu não testei isso ainda.

Aproveite ao máximo a agricultura

Embora tenhamos mencionado que uma boa fonte de alimento é a agricultura, há outras razões para plantar também. Você também pode plantar árvores como fonte renovável de madeira. Isso é especialmente bom se você estiver em uma região que não tem muitas árvores no início. Não que você não possa usar outros materiais como calcário para muitos edifícios também.

Outras culturas importantes para plantar são Ervas para Remédios, Linho para Tecidos de Roupas e Groselha Vermelha para a fabricação de álcool. Ter uma fonte confiável de tecido para roupas é uma ótima maneira de se preparar para cada estação. E você sempre vai querer ervas à mão para uma melhor cura ao cuidar dos colonos.

Construa quartos exclusivos com aficionados

One Going Medieval mecânico fácil de perder é um sistema em torno de salas exclusivas com buffs. Ao pressionar V, uma sobreposição aparecerá mostrando cada sala que você construiu. Isso também exibe uma legenda perto do canto superior esquerdo para cada tipo de quarto que você pode criar. Por exemplo, você pode construir um quarto colocando apenas uma cama naquele quarto e nada mais. Isso fornece um buff de humor positivo para os colonos que o usam.

Outro aficionado por sala é uma biblioteca para a produção rápida de livros. Existem vários outros tipos de quartos que também aceleram a produção. Portanto, certifique-se de dar uma olhada na lenda e começar a melhorar sua colônia.

Se você tiver alguma dúvida sobre Going Medieval para nós, sinta-se à vontade para comentar abaixo o artigo. Caso contrário, certifique-se de visitar nosso centro de guia para obter dicas e truques mais úteis. Ou um dos muitos guias listados abaixo.

 Aprenda / mude suas teclas de atalho

Vamos encarar. Muitos de vocês (como eu) podem vir para este jogo depois de jogar Rimworld. É bom admitir isso. Se você já jogou centenas de horas em Rimworld como eu, provavelmente já começou a se acostumar com as teclas de atalho. Going Medieval não compartilha basicamente nenhuma de suas teclas de atalho com Rimworld. Se você tem a mesma memória muscular que a minha, pode melhorar sua experiência remapeando algumas das teclas de atalho para caber em Rimworld.

Em Going Medieval, você pode remapear qualquer um dos atalhos de teclado que desejar. Por exemplo, eu mudei a tecla de atalho proibida para seu lugar natural em F. Isso fez com que muito do jogo rodasse muito mais suavemente para mim. Não estou dizendo que o layout do teclado seja melhor ou pior. Qualquer coisa pode ser aprendida. Mas jogadores veteranos da Rimworld provavelmente se divertirão mais mudando sua ligação para o que sabem.

A maioria dos itens tem variantes diferentes

Você pode pensar que a lista de itens disponíveis para você em Going Medieval é bastante limitada. Quero dizer, quem quer uma simples sepultura sem marca para se livrar dos corpos? O que você pode não perceber é que, ao selecionar uma peça de construção, você abrirá outro submenu. Aqui, muitas vezes existem diferentes variações do mesmo item. Por exemplo, ao selecionar a parede de madeira, você também pode encontrar a parede de argila e calcário no submenu. Sob a sepultura não marcada, você verá as opções para sepulturas mais agradáveis ​​e até mesmo sarcófagos.

Como você pode ver na imagem acima, desbloqueei 5 variantes diferentes do braseiro. Selecione cada um dos blocos de construção e veja que tipo de coisas você pode criar. Materiais diferentes também terão estatísticas diferentes. Lembre-se disso em invasões futuras.

Cadáveres incomodarão os colonos

Cada colono em Going Medieval tem seu próprio humor. Certas coisas vão melhorar ou piorar seu humor, dependendo de suas características. Apenas alguns tipos de colonos ficarão bem em andar ao redor de cadáveres para pegar seu pão pela manhã. A maioria deles não vai! Os cadáveres podem ser a maneira mais rápida de irritar um colonizador o suficiente para ignorar as ordens ou deixar sua colônia.

Quer dizer, você realmente quer olhar os cadáveres dos invasores que matou na semana passada enquanto cuidava das cenouras? Existem alguns métodos diferentes que você pode usar para se livrar dos cadáveres de sua colônia em Going Medieval. 

Existem maneiras fáceis de fazer isso, como simplesmente criar um estoque para tirá-los da vista. Você também pode simplesmente queimar ou enterrá-los.

Você pode clicar com o botão direito do mouse em colonos feridos para que um médico os cure imediatamente

Um dos momentos mais tristes de Going Medieval é quando os invasores eventualmente atacam e ferem um de seus colonos. Na maioria das vezes, essa será a principal razão pela qual seus colonos morrerão. Infelizmente, alguns golpes são demais e Maccus pode acidentalmente dar um forte golpe no pescoço. Às vezes, porém, você pode carregar colonos feridos para suas camas e consertá-los.

Uma das coisas mais difíceis de navegar é o menu de prioridades. Se você não personalizou o menu de programação, seus colonos sempre priorizarão dormir durante a noite, independentemente do que está acontecendo com a colônia. Felizmente, existe uma maneira de obter atendimento médico urgente para um colono moribundo. Se você perceber que a vida de um colonizador está enfraquecendo, você pode selecionar um médico e pedir-lhe para tratar o colonizador ferido imediatamente. Para fazer isso, selecione o médico e clique com o botão direito do mouse no paciente. Aparecerá uma opção para o colono tratar seu amigo.

Defesa é a chave

Você será atacado. A história alternativa de Going Medieval posiciona sua vila em uma Inglaterra medieval violenta e devastada pela praga. As pessoas estão chateadas e com raiva, o que é compreensível. Os primeiros grupos que você encontrar não terão mais do que três ou quatro fortes, mas quando você ganhar mais cidadãos, o tamanho dos ataques também aumentará.

As paredes são sua melhor aposta. Criar uma paliçada de madeira ao redor de sua base deve ser uma prioridade. Dá-lhe uma melhor compreensão da pegada da sua aldeia e de quanto espaço terá para expandir. Merlons não são paredes . Historicamente, os merlões foram colocados no topo das paredes para fornecer cobertura para os arqueiros. A lacuna entre cada merlon é chamada de ameia. Não cometa o mesmo erro dos outros jogadores novos: os inimigos passarão direto pelos merlões. Em vez disso, construa paredes.

Vá com o fluxo

Going Medieval encoraja você a criar uma herdade medieval fortificada. Se você não tiver certeza de como um desses se parece, não se preocupe, porque você acabará construindo um de qualquer maneira. Como você não terá acesso a todos os materiais de construção logo no início do jogo, terá que construir diferentes níveis de edifícios conforme avança.

Planejar com antecedência é bom, mas o crescimento orgânico de sua pequena vila em um castelo fortemente fortificado acontece por conta própria. Embora você não seja atacado por grandes grupos por um tempo (se estiver jogando no modo Padrão), em algum momento será necessário atualizar suas paredes de madeira para pedra, e sua área de manufatura precisará de uma atualização para armas de ferro e armaduras.

O Windows tem um propósito

As janelas não são apenas para decoração em Going Medieval, embora tenham uma boa aparência. Você pode abrir e fechar janelas sempre que quiser. Mantenha-os fechados durante o inverno para manter seus cidadãos aquecidos e abra-os durante o verão para evitar aquele debuff “Suado”.

Em vez de fechar cada janela de um edifício individualmente, clique duas vezes em uma janela e ela lhe dará um menu para cada janela naquela camada. Você pode alternar entre abrir e fechar todas as janelas de uma vez.

Você pode colocar vigas onde quiser, mesmo fora

Oh, Inglaterra medieval. Eles realmente amavam seus feixes. Going Medieval representa um bom trabalho ao representar o fascínio inglês em colocar vigas em todos os lugares, literalmente permitindo que você coloque vigas onde quiser. Embora as vigas tenham o objetivo de servir de suporte para grandes edifícios e andares superiores, você pode unir duas paredes, mesmo do lado de fora.

Digamos que você tenha duas dependências próximas uma da outra. Você pode colocar vigas nas paredes externas para criar pequenas passagens cobertas. Isso não tem muito propósito prático, mas parece bom.

Descubra os requisitos da sala com a função de sobreposição

No canto superior esquerdo da tela, há várias sobreposições alternáveis ​​e um contador de camadas. Passe o mouse sobre a guia colorida e serão mostradas as diferentes salas atualmente em sua vila ou castelo. Cores diferentes significam coisas diferentes, como se é um quarto sobressalente ou um quarto compartilhado.

Esta aba também permite que você veja qual é a classificação de cada sala, que se você já jogou Rimworld antes deve fazer algum sentido para você. Temperatura, decoração, qualidade da mobília e revestimento do piso contribuem para a avaliação geral, e se seus cidadãos passarem muito tempo no quarto (comendo, dormindo ou orando), eles obterão um entusiasta do humor.

Referências:

Setready Games, Slyther Games, The Gamer, Wikipedia.

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