1HitGames

Godfall

Godfall é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Counterplay Games e publicado pela Gearbox Publishing. O jogo foi lançado para PlayStation 5 e Microsoft Windows em 12 de novembro de 2020; foi o primeiro jogo confirmado para lançamento no PlayStation 5.

Jogabilidade

O jogo se passa em um cenário de alta fantasia, dividido nos reinos de Terra, Água, Fogo, Ar e Espiritual, onde os jogadores assumem o papel de uma das últimas Exaltadas Ordem dos Cavaleiros para impedir um grande evento apocalíptico. O jogador terá três classes de personagens principais para escolher, com base em quais conjuntos de armaduras, Placas de Valor, eles equipam. Placas de Valor e Ampliações adicionais podem ser equipadas para personalizar o desempenho dessa classe de personagem. Ele suporta um jogador e até três jogadores no modo cooperativo “drop-in drop-out”. O jogo é descrito como um “looter-slasher”, pois, baseado no conceito de loot shooter de completar missões e ganhar melhores saques para novas missões, o foco do combate está nos ataques corpo a corpo, e não em ataques à distância.

Ataques inimigos

Todos os inimigos têm um conjunto fixo de movimentos que você aprenderá enquanto os luta. Existem três tipos de ataques inimigos e eles diferem na forma como você pode reagir a eles:

Ataques normais: O inimigo apenas o atacará com seu moveset padrão. Você pode usar seu escudo para aparar o ataque para evitar danos e também pode executar um bloqueio cronometrado para deixá-los vulneráveis.

Ataques azuis: esses tipos de ataques só podem ser executados por inimigos e chefes de elite. O inimigo brilhará em azul e realizará um ataque poderoso. A melhor maneira de reagir a esses ataques é realizar um parry cronometrado, pois isso cancelará o ataque e deixará o inimigo vulnerável por um pequeno período de tempo.

Ataques vermelhos: esse tipo de ataque só pode ser executado por inimigos e chefes de elite. Este ataque não pode ser defendido e se você usar seu escudo, você irá mitigar apenas parte do dano. Você pode tentar atacar o inimigo para cambalear para cancelar o ataque, desviar para trás e esperar que ele termine ou usar ahabilidade Shield Attack para cancelá-lo.

Cura

Você pode se curar usando cargas de Life Stone. A quantidade de cura depende do tipo de Life Stone que você equipou atualmente e alguns deles fornecem buffs ou efeitos adicionais quando consumidos. Para recuperar cargas de Life Stone, você precisará coletar orbs verdes largados por inimigos.

Armas Godfall

Em Godfall, você pode ter duas armas equipadas ao mesmo tempo e alternar rapidamente entre elas durante a batalha, por isso é uma boa ideia ter uma arma AoE e uma arma de alvo único se complementando em combate.

Espadas Longas

As espadas longas são mais utilizadas contra um único alvo. Eles têm uma velocidade de ataque moderada e causam uma quantidade razoável de dano. Sua Técnica do Norte executa vários ataques contra um único alvo, enquanto a Técnica do Sul permite que você execute um ataque para frente que danifica os inimigos em uma linha reta.

Lâminas Duplas

Lâminas duplas são a arma de ataque mais rápida do jogo. Eles causam poucos danos, mas compensam isso, com seus ataques rápidos e consecutivos. Sua Técnica do Norte aumenta sua produção de dano para uma pequena quantidade de tempo, enquanto a sua técnica de Southern age como um gancho que pode ser usado para trazer os inimigos mais perto de você.

Polearms

Polearms são meu tipo favorito de arma, pois permitem que você execute danos moderados de uma distância segura. Polearms são mais bem usados ​​com uma estratégia de acertar e correr. Sua técnica do norte permite que você pule em direção aos inimigos realizando um pequeno AoE, enquanto a técnica do sul atira a arma de fogo, causando alto dano em um único alvo a uma distância segura.

A razão pela qual gosto tanto do Polearm é por causa de sua confiabilidade em combate. Você pode lutar de uma distância segura e se manter fora de perigo com muita facilidade. Quando os inimigos realizam ataques AoE, você pode usar a técnica do sul para danificá-los enquanto espera o ataque terminar.

Warhammers

Warhammers, por outro lado, têm a velocidade de ataque mais lenta do jogo, mas compensam isso com seus incríveis danos e ataques AoE. Eles são mais usados ​​contra grupos de inimigos, mas requerem alguma distância entre você e o inimigo para iniciar os ataques. Sua técnica do norte cria um AoE devastador que pode atordoar os inimigos brevemente, enquanto a técnica do sul libera um ataque à distância que causa dano em linha reta.

Greatswords

As espadas grandes agem de forma muito semelhante aos Warhammers, mas são mais equilibradas em relação a seus danos e velocidade de ataque. Eles geralmente executam ataques horizontais que podem ser muito eficazes contra vários inimigos corpo a corpo. Sua Técnica do Norte faz você balançar a arma em um teste padrão do círculo enquanto se move para a frente, enquanto a sua técnica de Southern lança a Greatsword para a frente, e depois volta para você, causando dano duas vezes para o inimigo.

Combinação de armas

Usar uma Polearm em combinação com uma Greatsword, permitindo manter uma distância segura o tempo todo, enquanto lida com alvos únicos e grandes grupos. Outra combinação é uma Longsword ou Dual Blades acompanhada por um Warhammer para lidar com vários inimigos ao mesmo tempo.

Habilidades

As habilidades desempenham um papel importante no desempenho do seu personagem na batalha. Alguns movimentos básicos, como Técnicas de Arma, devem ser desbloqueados colocando pelo menos um único ponto nessa habilidade, por isso é importante saber o que cada habilidade faz e como ela afetará seu personagem.

A árvore de habilidade é moldada em um quadrado e você pode colocar atributos começando em qualquer canto. Cada habilidade pode ser aumentada em até cinco níveis e não há nenhuma restrição de nível. Você adquirirá 1 Ponto de Habilidade cada vez que subir de nível e também os ganhará por completar certas missões durante o jogo.

Ataques leves e pesados

Joguei e revi Godfall no PS5, então esse é o meu ponto de referência (não a versão para PC). Cada arma tem a mesma série de combos que funcionam como muitos outros jogos de ação. Você pode encadear ataques leves (R1) até quatro vezes e sair do combo com um ataque pesado (R2) a qualquer momento.

Após o terceiro ataque leve, fazer um ataque pesado tem um final especial que é diferente do que seria após o primeiro ou segundo ataque leve. 

Ataques pesados ​​também podem ser combinados três vezes para ataques mais lentos e poderosos. Misturar isso é crucial para ser eficaz.

Parrying

Parries de tempo é uma grande parte do combate também. Se você bloquear no segundo exato antes de um inimigo o atingir, poderá desviar o ataque. Isso os deixa parcialmente atordoados por um momento e, na maioria dos casos, exibe um ponto vermelho que indica um “ponto fraco” para dano bônus.

Os pontos fracos eventualmente se tornam uma mecânica de combate chave e há habilidades inteiras baseadas em explorá-los e revelá-los com mais frequência. Eu também recomendo atualizar sua esquiva o mais rápido possível para que você possa tocar duas vezes para deslizar para aumentar a distância nas evasões.

Progressão de Skill Point

Durante os estágios iniciais do jogo, coloque pelo menos 1 ponto no seguinte:

Técnicas de arma de 1 ponto : Isso desbloqueará as técnicas do norte e do sul de todas as armas, aumentando significativamente suas capacidades de combate. Deve ser sua primeira escolha.

Finesse de 1 ponto : Adicionar um único ponto à Finesse desbloqueará um slide que você pode executar após uma esquiva. Isso melhorará muito sua capacidade de se esquivar de ataques inimigos e de se afastar rapidamente do perigo.

Ataques de polaridade de 1 ponto : Isso fornecerá um ataque AoE gratuito quando você encher a barra e trocar de armas, além de aumentar sua produção de dano em 20% (o que é muito) por 30 segundos.

Eu também recomendo que você atribua pelo menos 3 pontos em Força e Vitalidade . Isso concederá a você 120 pontos de Stat adicionais, aumentando muito a sua produção de dano e capacidade de sobrevivência.

A partir daqui, você pode atribuir os seguintes Skill Points conforme achar necessário. Lembre-se de verificar cada habilidade e respec para testar seu desempenho. Uma ótima maneira de fazer isso é visitando a Área de Treinamento localizada na porta direita atrás do Sétimo Santuário.

Valorplates e como desbloqueá-los

Existem 12 Valorplates em Godfall, cada um deles fornecendo um bônus passivo único e Forma de Arconte. Uma forma de arconte atua como uma habilidade definitiva que você pode usar quando a barra está cheia, aumentando muito suas capacidades de combate.

Para desbloquear Valorplates, você precisa primeiro encontrar os Recursos necessários . A maioria dos recursos pode ser encontrada explorando os três reinos diferentes, Terra, Água e Ar. Conforme você explora esses locais, você tropeçará em objetos interativos que fornecem recursos específicos para aquela área.

Alguns recursos especiais só podem ser obtidos de Chefes ou Missões.
Você deve escolher um Valorplate com base no tipo de construção que está usando, já que a maioria deles aumenta uma habilidade específica ou efeito de status.

Dependendo da sua construção, a Forma de Arconte pode levar muito tempo para ser carregada, então guarde-a para quando você mais precisar. Além de suas habilidades passivas, Valorplates têm slots de aumento, que serão desbloqueados conforme você sobe de nível. Você pode inserir aumentos nesses slots para aumentar ainda mais suas capacidades de combate. A estatística “Drain” nos acréscimos indica a quantidade de energia necessária para inserir aquele aumento.

Estatísticas

Cada peça do equipamento é afetada por 5 estatísticas diferentes, nível de item, raridade, nível de atualização, efeito primário e efeito secundário:

Nível do item: O nível do item tem um grande impacto no Dano, Efeito Primário e Efeito Secundário de todos os itens. Você pode encontrar a mesma peça de equipamento com requisitos de níveis diferentes e, quanto mais alto, mais poderoso será o item. O nível do item depende do nível da área onde você o encontrou

Raridade: A raridade da arma afeta o efeito principal do item, por exemplo, para armas, afeta a produção de dano. A raridade também afeta a quantidade e o tipo de efeitos primários e secundários que um item terá:

Comum: Nenhum efeito primário ou secundário
Incomum: 1 Efeito primário aleatório e nenhum efeito secundário
Raro: 1 Efeito primário aleatório e 1 Efeito secundário
Épico: 1 Efeito primário aleatório e 2 efeitos secundários
Lendários: 1 Efeito primário exclusivo e 3 efeitos secundários.

Nível de atualização: Você pode atualizar todos os itens até +5. Atualizar um item aumentará seu efeito principal. Com +3 você poderá aumentar um de seus efeitos secundários, e com +5 você poderá escolher um efeito secundário adicional.

Efeito primário: este efeito é fixado na arma ou item. Os itens lendários têm efeitos únicos e mais poderosos que não estão disponíveis nas armas normais.

Efeito secundário: Esses efeitos são aleatórios e a quantidade de poder de um item depende de sua raridade e nível de atualização.

Construindo

Os jogadores podem atualizar e aprimorar seus itens na base assim que concluírem a missão “The Godsmith” perto do início do jogo. Interaja com a forja para começar a atualizar seu equipamento.

Existem duas maneiras diferentes de aprimorar seu equipamento

Upgrade: Todos os itens que você encontrar terão um nível básico de +0. Como mencionado anteriormente, todos os equipamentos podem ser atualizados em até +5, aumentando muito as capacidades das armas. Você precisará de Recursos que podem ser encontrados derrotando Inimigos, completando missões e salvando outros equipamentos.

Encantamento: a maioria dos equipamentos no jogo, com exceção de Aumentos e Itens Comuns, podem ser aprimorados, o que resulta em um aumento do nível de raridade. Você pode atualizar qualquer item elegível para Lendário, sua estatística primária não mudará, mas seus efeitos serão muito superiores.

Méritos

Méritos são um tipo de conquista que você pode realizar para ganhar recompensas no jogo. Essa é uma ótima maneira de ganhar os diferentes tipos de moeda necessários para atualizar seu equipamento, então certifique-se de verificá-los e concluí-los para aumentar sua velocidade de progressão.

Use o escudo estrategicamente

No início do jogo, você aprende que pode lançar seu escudo, bem como usá-lo para evitar ataques corpo a corpo quando cronometrado corretamente. O que Godfall não lhe diz são outras maneiras de capitalizar a eficácia do lançamento do escudo. Muito parecido com o tempo de seu aparar para um ataque corpo a corpo, se você bloquear no momento certo, você também pode disparar de volta ataques à distância. Isso é particularmente útil ao enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo, você pode recuar e abater lutadores de longo alcance em vez de ser pego em uma luta de espadas enquanto se desvia de balas.

Os inimigos protetores usarão sua habilidade para tornar os outros personagens em batalha invulneráveis ​​a danos. Você pode identificá-los facilmente ao perceber que não está causando nenhum dano a um inimigo, e há uma linha azul que vai do Protetor até quem eles estão protegendo. O Shield Throw sendo seu único movimento de longo alcance permite que você cause dano ao Protetor mesmo se outros estiverem entre vocês, mas também irá derrubá-los, terminando o efeito de invulnerabilidade. Você pode aproveitar a oportunidade ainda mais correndo até o Protetor caído e usando um movimento de finalização para ter certeza de que não precisa mais se preocupar com ele. 

Lendo o movimento do inimigo e HP

Cada inimigo terá sua saúde exibida acima deles conforme você afunda sua espada neles. Enquanto ninguém precisa ter uma barra de saúde vermelha explicada a eles, é o contorno branco na saúde de um inimigo que você vai querer observar enquanto luta. Isso é conhecido como SoulShatter, em qualquer ponto fazendo um combo de ataque leve, se você acertar seu inimigo com um ataque pesado, toda a área delineada será retirada. Se você conseguir matar um inimigo com “Estilhaçamento de Alma”, você também recuperará um pouco de saúde. SoulShattering é uma ferramenta extremamente útil para mortes rápidas e algo que você deve estar sempre atento às barras de saúde.

Embora já saibamos que você pode usar seu escudo para desviar e bloquear ataques físicos, também há momentos diferentes em que seu inimigo brilhará em vermelho ou azul antes de um ataque. Quando um inimigo é vermelho, isso significa que você não é capaz de desviar ou bloquear seu ataque e deve começar a sair do caminho. Quando um inimigo é azul, significa que você pode desviar se acertar o tempo, mas se apenas tentar bloquear, sofrerá um dano enorme.

Explore em todos os lugares

Assim como qualquer ARPG, você deve explorar EM TODA PARTE! É a mesma lógica de entrar em uma nova sala e vasculhar todos os cantos, ou quando chegar a um caminho dividido, siga o caminho que o jogo NÃO deseja que você vá para a história. Mesmo no início, houve uma série de baús e encontros com o inimigo que eu tropecei. É mais provável que seja uma recompensa extra ou experiência, então você também pode apreciar a paisagem. 

Use jarras / quebráveis ​​para dinheiro extra e HP

Existem muitos potes e outros itens quebráveis ​​em todo o mundo. Quebrá-los às vezes lhe renderá algum HP adicional ou até mesmo um pouco de dinheiro extra. Embora a quantia em dinheiro não seja tão impressionante se você sair por aí destruindo todos os potes que vê, tudo vai começar a somar de uma maneira bastante significativa. Os itens de restauração da HP também são ótimos para estocar, já que o excesso de sua saúde começará a recarregar sua Life Stone. Até mesmo conseguir o suficiente para mais uma carga pode fazer ou destruir seu próximo encontro.

Verifique o Codex 

Em seu menu para aprender sobre alguns dos detalhes mais sutis do jogo, como o que são Bênçãos e Marcas, as várias doenças de status e muito mais. Muitas dessas coisas não são explicadas ao jogar, exigindo que você as leia aqui.

Lembre-se da localização de Motherlodes, baús e outros itens colecionáveis

Eles sempre podem ser encontrados no mesmo lugar. Isso é útil porque você pode plantar materiais específicos ao repetir as missões.

Referências:

Tech raptor, Fextralife, ING, wikipedia.

PC, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑