1HitGames

Pesquise

God of War

God of War[N 1] é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment (SIE). Lançado mundialmente em 20 de abril de 2018 para o PlayStation 4, é o oitavo título da série God of War e também o oitavo em ordem cronológica, sendo sequência dos eventos ocorridos em God of War III (2010). Ao contrário dos jogos anteriores, que eram vagamente baseados na mitologia grega, este título é vagamente baseado na mitologia nórdica, com a maior parte do tempo situado na antiga Noruega no reino de Midgard. Pela primeira vez na série, há dois protagonistas principais: Kratos, o antigo deus grego da guerra que é acompanhado por seu jovem filho Atreus. Após a morte da segunda esposa de Kratos e mãe de Atreus, eles viajam para cumprir sua promessa de espalhar suas cinzas no pico mais alto dos nove reinos. Kratos mantém seu passado conturbado em segredo de Atreus, que não tem consciência de sua natureza divina. Ao longo da jornada, eles encontram monstros e deuses do mundo nórdico.

Descrita pelo diretor criativo Cory Barlog como uma reimaginação para a franquia, a jogabilidade foi completamente reconstruída, com uma grande mudança sendo que Kratos não usa mais suas lâminas duplas como armas principais; ao invés disso, ele usa um machado de guerra mágico chamado Machado Leviatã. Outra mudança notável é a câmera; o jogo usa um sistema de câmera livre sobre o ombro em oposição à câmera fixa vista nos títulos anteriores. Além disso, o jogo não contém cortes de câmera e é apresentado em uma filmagem contínua, sendo o primeiro jogo triple A tridimensional da história à apresentar uma filmagem contínua. Há também elementos semelhantes aos jogos de RPG e o filho de Kratos, Atreus, pode fornecer assistência durante o jogo. A maioria da equipe de desenvolvimento do primeiro jogo da série trabalhou em God of War e o projetou para ser melhor acessível. Um pequeno jogo baseado em texto, A Call from the Wilds, foi lançado em 1 de fevereiro de 2018 através do Facebook Messenger, e segue Atreus em sua primeira aventura.

God of War foi aclamado pela crítica especializada, recebendo elogios por sua narrativa, projeção do mundo, direção de arte, trilha sonora, gráficos, personagens, sistema de combate e sentimento cinematográfico. Muitos críticos acharam que ele havia revitalizado a série sem perder a identidade central dos jogos anteriores. Obteve um bom desempenho comercial, vendendo mais de cinco milhões de cópias em um mês de lançamento e mais de dez milhões mundialmente até maio de 2019, tornando-se um dos jogos mais vendidos de PlayStation 4 de todos os tempos. Considerado como um dos títulos mais importantes da oitava geração de consoles, God of War recebeu diversos prêmios, incluindo muitos de Jogo do Ano. Uma romantização do jogo foi lançada em agosto de 2018, seguida por uma série prequela de quadrinhos de quatro edições que foi publicada entre novembro de 2018 até fevereiro de 2019.

Jogabilidade

God of War é um jogo eletrônico de ação-aventura apresentado a partir de uma perspectiva em terceira pessoa. O jogo conta com uma jogabilidade muito diferente dos jogos anteriores e foi reconstruído a partir do zero. Apesar de God of War: Ascension (2013) ter introduzido o modo multijogador para a série, este título é de apenas de um jogador. Ao contrário das edições anteriores, que contavam com uma câmera cinematográfica fixa em terceira pessoa (com exceção do side-scroller em 2D de 2007, Betrayal), este novo capítulo apresenta uma perspectiva em terceira pessoa com câmera livre posicionada sobre o ombro do personagem. Cinematograficamente, o jogo é apresentado em uma tomada contínua, sem cortes de câmera ou telas de carregamento. Inimigos no jogo derivam da mitologia nórdica, como trolls, ogros e draugrs, bem como as regressadas, seres distorcidos pela magia seiðr. O jogo é aberto à exploração, mas não é de mundo aberto. Devido ao fato dele ser explorável, os jogadores podem encontrar batalhas com chefes opcionais, chefes regulares baseados em histórias. Além disso, os jogadores podem viajar rapidamente para locais diferentes.

Kratos utiliza um machado de guerra mágico chamado Machado Leviatã, que pode ser infundido com habilidades elementares e jogado em inimigos. Por exemplo, Kratos pode arremessá-lo contra um inimigo e magicamente chamá-lo de volta para sua mão (semelhante ao martelo do Thor, Mjölnir). Kratos também pode carregar o machado e soltar uma explosão de energia que causa dano à inimigos próximos. No jogo, o machado tem ataques leves e pesados; ataques pesados permitem que Kratos lance inimigos para o ar. Inimigos maiores, como um ogro, têm alvos precisos e jogar o machado nesses alvos vai atordoar o inimigo. A arma também pode ser lançada em objetos ambientais, como um contêiner, para provocar uma explosão que danificará os inimigos próximos. O Machado Leviatã pode ser melhorado usando runas, com um slot sendo para ataques leves e outro para ataques pesados. Isso proporciona aos jogadores uma variedade de opções para atender seu próprio estilo de jogo. Outra nova arma que Kratos utiliza é um escudo. Quando não está em uso, ele se dobra e aparece como uma armadura no antebraço esquerdo de Kratos. Quando convocado, o escudo pode ser usado ofensivamente e defensivamente. Kratos também utiliza um combate corpo-a-corpo, um recurso introduzido originalmente em Ascension.

Similar aos jogos anteriores, existe uma habilidade de “Fúria” chamada Fúria Espartana. Como nas versões anteriores, a habilidade “Fúria” possui um medidor que se enche gradualmente durante o combate. Com essa habilidade, Kratos usa poderosos ataques de mãos vazias, em oposição às armas, para causar grandes danos aos inimigos. O jogo também apresenta elementos semelhantes aos jogos de RPG. Existem recursos de criação para o jogador descobrir, na qual permitem criar novas ou atualizar blindagens existentes com melhores vantagens. Os jogadores também acumulam uma moeda chamada Hacksilver, um componente chave na elaboração e compra de novos itens. Pontos de experiência (XP) são usados ​​para aprender novas habilidades de combate. Em todo o mundo do jogo, os jogadores encontram baús contendo itens aleatórios, como Hacksilver e encantamentos para melhorar armaduras e armas, bem como dois itens especiais, “Idunn Apples” e “Horns of Blood Mead”, que aumentam o capacidade máxima dos medidores de saúde e fúria, respectivamente. Os medidores são reabastecidos por orbes verdes e vermelhos, respectivamente, encontrados em todo o mundo do jogo e derrubados por inimigos abatidos. Os Quick Time Events não são como nos jogos anteriores. Em vez disso, os inimigos exibem duas barras acima de suas cabeças, um para a saúde e outro para o atordoamento. Encher o medidor de atordoamento ajuda a derrotar inimigos mais difíceis. Quando o medidor de atordoamento estiver cheio, será exibido um botão de captura. Dependendo do inimigo, Kratos pode rasgá-lo ao meio, ou ele pode agarrá-los e jogá-los em outros inimigos, entre outros possíveis resultados. Como a capacidade de nadar foi cortada do jogo, em vez disso, os jogadores usam um barco para atravessar corpos de água quando necessário.

Embora os jogadores joguem como Kratos durante todo o jogo, há momentos em que o jogador controla passivamente o filho de Kratos, Atreus. Um botão é dedicado a seu filho e sua utilização depende do contexto. Por exemplo, se o jogador precisar de ajuda, ele pode olhar para um inimigo, apertar o botão e Atreus usará seu Arco de Garra para atirar flechas no inimigo. As flechas tem pouco efeito na saúde de um inimigo, mas aumentam o medidor de choque. Ao longo do jogo, Atreus ajuda no combate, na travessia, na exploração e na resolução de quebra-cabeças. Ao enfrentar um grande número de inimigos, ele distrai os mais fracos, enquanto Kratos luta contra os mais fortes. Se muitos inimigos se juntarem em Atreus, ele será eliminado pelo restante daquele combate. Assim como Kratos, Atreus adquire novas habilidades, armaduras, flechas especiais, como flechas de raios, bem como ataques rúnicos para o seu arco, mas tem apenas um slot em vez de dois. Os ataques rúnicos de Atreus invocam diferentes animais espectrais com diferentes habilidades. Por exemplo, um invoca um lobo que ataca inimigos, enquanto outro invoca o esquilo Ratatosk, que vai cavar orbes para os medidores de saúde e fúria mencionados anteriormente.

Não ignore Atreus

Pode parecer, mas o filho de Kratos, Atreus, não está em cena apenas para falar sem parar. O jovem é bem útil em combates. Sua principal função é distrair inimigos, com flechas lançadas a distância. Além disso, ele pode apontar o caminho ou dizer quando há um oponente vindo por trás – eles não esperam você se defender nesta versão do game.

No geral, ignorar Atreus é pedir para perder de maneira constante. O garoto é muito prestativo nos momentos mais importantes, principalmente nas batalhas. Tente sempre ouvir o que ele diz, em todos os casos.

Evolua aos poucos

O sistema de evolução de este game é bem diferente dos demais. Você não preenche mais uma barra com os glóbulos vermelhos que coleta de adversários. Dessa vez, há a oportunidade de evoluir Kratos com base em sua experiência ou pelo dinheiro obtido no cenário e ao vencer monstros, com melhorias nas armas e armaduras.

O grande problema é que essas quantias são limitadas e nem sempre você vai ter sobrando. Isso foi feito de maneira proposital, para que os jogadores tenham experiência única em cada partida. De acordo com os produtores: “Nenhum Kratos é igual ao outro”. Logo, você terá uma personalização bem próxima de ser única.

Esquiva é fundamental

Uma das poucas coisas que não mudou em relação ao God of War anterior: os combates continuam complicados. Aqui, no modo Normal, eles são ainda mais difíceis. É preciso saber esquivar na hora certa, principalmente por conta dos inimigos que atacam por trás.

Para guiar o jogador, um indicador colorido fica na parte de trás do Deus da Guerra. Se ficar vermelho, quer dizer que há um oponente prestes a acertar o personagem – se estiver branco, quer dizer que há apenas alvos disponíveis ao virar a câmera. Não deixe de usar a esquiva nunca.

Não colete vida se não precisar

Sabemos que é tentador coletar os itens verdes que ficam no chão, mesmo quando sua barra de energia está cheia. Não faça isso, eles não voltam depois. Energia pode ser raro de encontrar ao longo do jogo, por isso colete estes itens apenas quando sua barra estiver quase no fim.

Na verdade, eles devem ser seu último recurso na hora de recuperar vida. Alguns adversários, ao serem derrotados, concedem uma pequena recuperação ao Deus da Guerra. Deixe os itens verdes pelo caminho e volte para coletá-los.

No combate: Kratos não é mais o mesmo

Por outro lado, esqueça o Kratos de antigamente, que realizava combos ferozes com suas lâminas para destroçar os inimigos. O personagem agora se comporta de maneira bem mais “lenta”, um pouco mais realista.

Saiba cadenciar corretamente as sequências. Kratos não se recupera de maneira tão rápida de um golpe errado e isso pode ser fatal no combate contra um chefão. Os ataques agora ficam os botões R1 e R2, então tente se acostumar com isso logo no início da aventura.

Lance o machado

O machado Leviatã é sua principal arma. Ele tem uma peculiaridade bem interessante: pode ser lançado a grandes distâncias. Isso ajuda muito na hora de vencer oponentes inalcançáveis ou lidar com lutas mais difíceis.

É possível, por exemplo, congelar alguns oponentes por tempo limitado com o poder do machado. Há ainda a possibilidade de vencer até mesmo chefões com essa técnica, então não tenha medo, nem vergonha, em atacar apenas de longe.

Explore

God of War ainda é um título um pouco linear, mas agora ele tem muito mais exploração. Não precisa ficar preso à história principal em todos os momentos – explore, pois o game te recompensa com isso.

Tente encontrar caminhos ou algumas das missões paralelas, que concedem itens e benefícios exclusivos. Esta é mais uma forma de fazer com que seu Kratos seja 100% personalizado em relação aos demais jogadores, tornando sua experiência única.

Atreus é seu aliado, utilize-o

Não há muito que Atreus possa fazer para mudar uma batalha, mas o personagem compõe uma parte importante do combate — e que, inclusive, pode ser esquecida por jogadores mais desatentos. Com um único botão, você pode solicitar que o jovem arqueiro atire flechas em inimigos, algo que, em vários momentos, servirá como distração para que Kratos consiga espaço para recuperar vida, por exemplo.

Além disso, as habilidades de Atreus podem ser aprimoradas, de forma que suas flechas possam causar mais dano nos inimigos. Ele também pode imobilizar certos adversários, que estarão aguardando por combos furiosos de Kratos — não perca essa oportunidade que seu filho está dando, cara.

Invista em habilidades e melhorias

Agilidade e técnica não são as únicas exigências para ser o famigerado “deus do combate”. O sistema de habilidades e melhorias para Kratos, o machado Leviatã e armaduras precisam da sua atenção, uma vez que oferecem vantagens e novidades significativas nas batalhas. Preste atenção nos aprimoramentos e ataques rúnicos — o desbloqueio de certas habilidades depende do seu progresso no game e quantidade de experiência (XP) obtida. Não há uma maneira correta ou ideal para aprimorar os atributos de Kratos, no entanto. Escolha o que for melhor para o seu estilo de jogo.

Também é possível comprar melhorias para o machado, aumentando a força da arma, e adicionar encantamentos — faça o mesmo com os equipamentos de Kratos. Para fazer tudo isso acontecer, será necessário ter itens específicos que estão disponíveis no mundo do jogo. Há upgrades para a Fúria Espartana, por exemplo, que, além de deixar o combate mais brutal, prolongam a sequência de golpes — o mesmo serve para comandos de corpo a corpo e machado. As habilidades desbloqueáveis podem mudar o rumo da batalha, sendo possível desde congelar múltiplos inimigos, até afastá-los com o escudo de Kratos.

Utilize o modo desempenho

Diferente da versão para PlayStation 4, God of War no PS4 Pro oferece duas opções de performance: modo desempenho, focado em deixar o game mais suave e garantir uma taxa de quadros por segundo mais estável; e o modo resolução, que aprimora o visual do jogo. Concluímos que o modo desempenho é a opção que traz a melhor experiência, levando em conta que favorecer a taxa de quadros por segundo torna o combate muito mais fluído e confortável. O visual do jogo, por sua vez, será incrível em ambos os modos — claro que, se você preferir ter mais pelinhos na armadura de Atreus, vá em frente e desfrute do game como desejar.

Não percas tempo e recursos a melhorar peças de armadura verdes e azuis

Os equipamentos de God of War estão divididos em quatro categorias, cada uma simbolizada por uma cor diferente: verde, azul, roxo e amarelo. A ordem de qualidade está da esquerda para a direita, querendo dizer que os equipamentos verdes são os piores e que os amarelos são os melhores. Os equipamentos verdes e azuis são aqueles que vais encontrar nas primeiras horas, enquanto os amarelos estão reservados para a recta final e actividades de end-game. Todas os equipamentos podem ser melhorados, mas não vale a pena gastar recursos nas primeiras armaduras que encontrares.

Não te esqueças de desbloquear novas habilidades para Atreus

Kratos continua a ser o protagonista e a única personagem jogável em God of War, mas Atreus é uma parte importante do sistema de combate. Embora não consigas controlar diretamente Atreus, podes dar-lhe ordens para disparar flechas contra os inimigos no teu campo de visão ao carregares no quadrado. Ao melhorar a árvore de habilidades de Atreus, terás mais flechas em reserva e poderás usá-las mais frequentemente. Eventualmente, Atreus também terá acesso a ataques rúnicos e a outras habilidades como agarrar os inimigos pelas costas.

Podes congelar inimigos ao atirar o machado contra eles

O machado de Kratos tem uma habilidade que dá jeito quando estás a enfrentar muitos inimigos ao mesmo tempo. Ao atirares um machado contra um inimigo, ele ficará congelado e imóvel durante algum tempo, deste modo, poderás concentrar-te noutros adversários. Não precisas do machado para combater, visto que Kratos pode usar as suas mãos e escudo. Esta habilidade do machado não funciona em todos os inimigos, no entanto, é possível interromper a animação de praticamente todos os ataques se atirares o machado contra a cabeça. Isto funciona até em alguns bosses.

É fácil voltar a todos os locais

Embora a exploração seja importante, não tenhas medo de avançar. Se deixares ficar alguma coisa para trás, poderás regressar atrás mais tarde. Aliás, vais encontrar alguns puzzles e áreas no início às quais será impossível aceder imediatamente, portanto, o jogo já foi desenhado de propósito para voltares atrás e explorar novamente os locais por onde já passaste. Felizmente, o mapa do jogo tem uma lista que te diz aquilo que já descobriste e o que está em falta. Também existe um sistema de viagens rápidas que facilita o regresso a áreas anteriores.

Pode manter os inimigos no ar, atirá-los para fora do cenário e atordoá-los

Existem inimigos mais fortes do que outros e a dificuldade vai aumentado regularmente até ao fim, obrigando a explorar todas as possibilidades dos combates. Uma das formas mais eficazes de causar muito dano a um inimigo é mantê-lo no ar, local onde fica completamente indefeso. Depois de lançares um inimigo para o ar, podes continuar a acertar-lhe, seja com os golpes de Kratos, seja com as flechas de Atreus. Também podes atirar inimigos para fora do cenário, desde que as circunstâncias o permitem. Atordoá-los é outra possibilidade, e caso isto aconteça, vais perceber que podes fazer um ataque visceral se carregares no R3. Este tipo de ataques matam instantaneamente a maioria dos inimigos.

A Fúria de Espartano de Kratos é uma forma de recuperar vida em situações críticas

Precisa desbloquear uma certa habilidade para que isto aconteça, mas assim que o fizeres, poderás ganhar vida quando activas o modo “enraivecido de Kratos”. Neste estado de fúria, Kratos recupera uma pequena quantidade de vida a cada golpe que acerta nos adversários. Se acertares golpes suficientes, podes recuperar uma porção considerável da vida e terminar o confronto sem morrer. Considera guardar a Fúria do Espartano para quando realmente precisares dela.

Spammar o botão de ataque não compensa

Sim, eu sei… isto é um God of War e metralhar o botão de ataque pode tornar-se num vício, mas na realidade, o novo estilo de combate recompensa uma abordagem mais calma. Claro que atacar é a única forma de causar dano aos adversários, mas os contra-ataques também são importantes. Com o seu escudo instantâneo, colocado no braço esquerdo, Kratos consegue-se defender-se e fazer parry aos ataques dos inimigos. O parry é mais importante do que nunca e deixa a defesa dos adversários completamente aberta. O parry será uma mecânica crucial para alguns adversários que encontrarás já depois do final, portanto, começa a praticar o quanto antes.

Conhecer a história dos jogos anteriores é importante

Em grande parte, o novo God of War é um reset, mas a Santa Monica Studios não descartou o legado de Kratos e existe alguma bagagem dos jogos anteriores que permite compreender melhor alguns pormenores e a personalidade / comportamento de Kratos. O novo jogo decorre anos depois do final de God of War 3 e estar a par dos eventos anteriores é uma vantagem e vai permitir que desfrutes ainda mais da experiência. Não existe um resumo no jogo dos eventos anteriores, pelo que a única solução é jogares a trilogia (os jogos da PSP e Ascension não são realmente necessários) ou encontrares um resumo.

Não gaste muito dinheiro comprando armaduras

A sugestão é padrão pra todo tipo de jogo, mas vale a pena reforçar. Os primeiros equipamentos que aparecem em “God of War” são bem comuns e ficam obsoletos rapidamente, então não vale a pena gastar muita grana com isso no começo da aventura.

Se ainda não tiver encontrado nenhuma armadura peitoral, de pulso ou de cintura além das iniciais, ok, vá lá e compre alguma coisa dos ferreiros Brok ou Sindri. Mas uma exploração básica do mapa do jogo deve descolar acessórios suficientes para as primeiras horas de combate.

Tente poupar o dindindon para adquirir equipamentos raros, da cor azul, e melhorá-los. Além de serem mais resistentes, os itens a partir dessa categoria dão benefícios em mais atributos além de força e defesa, como sorte e vitalidade.

Venda seus tesouros

Não curte itens colecionáveis? Má notícia: “God of War” está cheio deles. Mas a boa notícia é que as relíquias escondidas pelos reinos do jogo não são encheção de linguiça. É possível vendê-las a Brok ou Sindri por uma boa quantia de dinheiro.

Por isso, supere a preguicite aguda e explore todos os cantos de todas as áreas do game. A carteira agradece.

Aprenda a ‘combar’ socos e machadadas

Pode até parecer que as batalhas em “God of War” acontecem majoritariamente com o machado de Kratos, o Leviatã. E que o combate mano a mano só vai quicar na área quando a arma se perder de vista após um arremesso à lá Roberto Baggio. Mas não é verdade.

Alternar (conscientemente) entre golpes de machado e socos é uma maneira fácil, rápida e eficaz de despachar a maioria dos inimigos do game. As machadadas até causam mais dano, mas os velhos e bons cascudos atordoam os adversários e os deixam sujeitos a finalizações brutais.

Uma boa pedida pra pegar o ritmo é atirar o Leviatã num inimigo distante e, sem invocá-lo de volta, socar outro oponente que esteja por perto. Domine essa dinâmica e Kratos estará pronto para comer monstros no café da manhã.

Aprenda a se defender e a comandar Atreus

As lutas de “God of War” também exigem domínio sobre os movimentos de “parry”, aquele bloqueio de última hora que reflete o golpe inimigo, e de esquiva.

Nesse sentido, a aventura lembra a série “Souls”. Pra se dar bem, é preciso conhecer o padrão e o “timing” dos golpes adversários, jogar seguro e muitas vezes no contra-ataque.

E se o caldo engrossar, sempre se lembre do filhão de Kratos. As flechas que Atreus dispara atordoam os inimigos e podem interromper um golpe forte ou uma eventual habilidade de regeneração de vida dos adversários.

Deixa o chefão pra mais tarde

“God of War” não é bem um game do tipo “metroidvania”, que só libera a entrada a certas áreas do mapa depois do herói aprender uma habilidade específica.

Mas alguns tesouros e locais só podem ser acessados lá na frente, depois de muita água correr por debaixo da ponte. É o caso das câmaras ocultas, por exemplo. Não se preocupe.

A mesma coisa vale para adversários com a barra de vida na cor roxa. Esses caras têm o nível bem maior do que o de Kratos no momento e só devem ser enfrentados depois, quando o espartano estiver mais forte. Tudo tem seu tempo em “God of War”.

Não ignore as missões secundárias

Chamadas de “Favores”, são aquelas missões representadas com ícones azuis pelo mapa. Se estiver se sentindo tentado em ignorá-los, resista a esta tentação, pois eles não apenas expandem seu conhecimento sobre a história, como dão recompensas muito boas em boa parte das vezes, especialmente os favores solicitados pelos ferreiros ou outros personagens que você encontrar pelo caminho. Há favores que você consegue obter somente quando estiver próximo de zerar o jogo, mas esses eu recomendo serem feitos somente depois de concluir a história principal, já que são bem mais complexos e demorados.  O bom disso tudo é que este conteúdo é tão bem feito que dificilmente você se verá enjoado dele depois que começar a se empenhar em fazê-lo.

Venda seus itens velhos sem peso na consciência

Haverá um momento no jogo em que você terá armaduras e acessórios que não está usando mais. Pode vende-los sem rodeio, mesmo porque dá para recomprá-los depois, algo que provavelmente você nem fará já que a qualidade dos itens vai aumentando conforme você progride na história e na exploração do conteúdo opcional.

Não se esqueça de gastar sua XP

O mundo de God of War te prende de tal forma que é bem provável passar muitas horas jogando sem preocupar-se em acessar o menu. Lembre-se sempre de dar um pulinho lá depois de algum tempo matando os inimigos que cruzam seu caminho para gastar toda a XP que foi obtida. Há árvores de habilidade para o combate a distância, combate corporal, escudo e até mesmo uma para o arco e flecha de Atreus. Não se esqueça da dica 4, de sempre focar primeiro no seu machado, pois todas as habilidades iniciais dele são extremamente úteis nas lutas já que ajudam na hora de realizar combos e aumentar a dinâmica do combate. Eventualmente, quando estiver com dezenas de horas de jogo nas costas, você se verá lotado de XP, então não se preocupe em achar que não terá experiência o bastante para liberar as habilidades que faltam ou aumentar a força dos ataques rúnicos.

Lembre-se que existe o Giro Rápido

Pelo fato da câmera de God of War estar bem próxima de Kratos, muitas vezes você terá de se virar para poder visualizar os inimigos que estão te cercando. Embora você possa fazer isso com o analógico na maior parte das vezes, nas situações mais extremas o recomendado é que você aperte d-pad para baixo de modo a executar o Giro Rápido, que te permite virar rapidamente, a tempo de por exemplo desviar do golpe de um inimigo que estava prestes a te acertar.

Faça uso de todas as opções de combate oferecidas

Você não precisa ficar executando o mesmo tipo de ataque com todos os inimigos. Aliás, isso nem é o recomendado nesse God of War. Diferentes adversários requerem estratégias distintas, portanto preste atenção e faça testes com o vasto repertório de ataques e habilidades a medida que forem sendo liberados. Perceberá que um combo ou golpe que funciona bem num inimigo, pode não ser tão eficaz em outro. Não se esqueça de usar os ataques rúnicos, pois fazem toda a diferença numa situação de aperto. Desviar, contra-atacar e defender também é fundamental, especialmente contra inimigos poderosos, então pratique!

Abra todos os baús Nornir que encontrar

São aqueles baús maiores e mais elaborados, com runas na parte da frente. Para abri-los, você precisa destruir três runas escondidas no cenário, acertar três sinos com runas em um curto espaço de tempo ou modificar sinalizadores com runas para que mostrem as exibidas no baú. É importantíssimo abrir este baús pois é neles que você encontra os itens que aumentam a sua barra de vida e de fúria. A maioria deles não é difícil de achar e as runas que os destrancam estão sempre nas proximidades de cada um, portanto vasculhe bem a área onde se localizam, ache as runas e abra o baú antes de continuar sua jornada.

Acerte os barris na água com seu barco

Remando pelo mapa em seu barco, você verá vários barris flutuando na água. Passe por cima deles sem medo, pois ao quebrá-los com sua embarcação obterá um pouco de dinheiro.

Fique de olhos e ouvidos abertos para encontrar os Corvos de Odin

Há vários corvos esverdeados voando por Midgard e acertá-los com seu machado lhe fornece um pouco de XP. Para encontrá-los, não use somente seus olhos, mas também seus ouvidos, pois eles emitem um som bastante característico quando estão por perto.

Nunca deixe de coletar os orvalhos da Yggdrasil

Este itens fornecidos pela Árvore do Mundo dão para Kratos benefícios duradouros em um de seus atributos. Portanto, sempre gaste alguns segundos de seu tempo para ir atrás deles quando os ver.

Referências

Game Hall, G1, Br Ing, Eurogamer, Wikipedia, techtudo.

PS4 Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments (3) on “God of War”

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.