God of War: série live-action chega ao Amazon Prime Video

God of War, uma das franquias de maior sucesso do PlayStation vai ganhar uma série live-action, conforme informou o site Deadline. A negociação para o desenvolvimento da série está sendo feita com o Amazon Prime Video e será baseada na mitologia antiga da franquia.

Ainda está em negociações, mas visto o histórico da plataforma, que tem apostado alto em IPs de jogos, um anúncio oficial deve ocorrer em breve.

God of War Série

📷 God of War série live-action | Divulgação

 A adaptação da série será assinada por Mark Fergus e Hawk Ostby, os responsáveis pela criação “The Expanse” e Rafe Judkins, de A Roda do Tempo. Bem como da Sony Pictures Television e da PlayStation Productions, que colaboram em todas as séries de TV baseadas em jogos de PlayStation.

No entanto, ainda não se sabe de qual dos games da franquia God of War a série será baseada e infelizmente não foi divulgada mais nenhuma informação sobre o live-action.

God of War Série

📷 God of War série live-action | Divulgação

Contudo, a Amazon está apostando alto em produções adaptadas de jogos já há algum tempo. Não sendo God of War seu primeiro IP que vai para a TV. O streaming também está desenvolvendo a série “Fallout”, “Mass Effect”, e acabou de fechar um acordo com a DJ2 Entertainment para desenvolver ainda mais séries de TV baseadas em jogos de videogame.

Onda de adaptações

A notícia vem logo depois que a Peacock anunciou que havia adquirido uma adaptação em live-action do popular jogo de combate veicular Twisted Metal, também da Sony e PlayStation. 

Também surfando na onda das adaptações, a HBO Max também anunciou uma versão para TV de “The Last of Us”, estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. Rumores dizem que a série deve desembarcar na plataforma em algum momento de 2022.

Já a Netflix está apostando na adaptação de Resident Evil, que segue em andamento, enquanto a Paramount + está prestes a estrear “Halo”, de Halo Infinite.

Franquia de sucesso

A franquia God of War, desenvolvida por Santa Monica Studio e publicada pela Sony, abrange um total de sete jogos em quatro consoles PlayStation. A série de jogos de ação, lançada em 2005 no PlayStation 2, se tornou um dos principais títulos do PS2.

O último jogo da franquia, lançado em 2018, recebeu o prêmio de Jogo do Ano no Game Awards de 2018. Atualmente, God of War: Ragnorok, a oitava sequência do game, está sendo desenvolvida para PS4 e PS5 com lançamento previsto para este ano ainda.

O enredo do jogo, voltado para mitologia, gira em torno do espartano Kratos. E em sua perigosa jornada para se vingar de Ares, o deus grego da guerra.

Existem duas eras da franquia, com a primeira centrada na mitologia grega e a segunda colocando Kratos contra o mundo da mitologia nórdica com seu filho Atreus ao seu lado.

Referências:

Voxel, Games Radar, Omelete, Olhar digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.