1HitGames

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker

O poker é o jogo de cartas mais popular da atualidade e é considerado um esporte da mente, ou seja, uma modalidade que envolve mais estratégia do que propriamente a sorte, embora ela possa fazer a diferença.

Com milhões de adeptos espalhados pelo Brasil e pelo planeta, este jogo de baralho também invadiu o mundo dos video games. Listamos abaixo alguns jogos imperdíveis nos consoles, portáteis e também no PC para quem gosta de poker.

Poker Club

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 1

📷 Poker Club | Divulgação

Poker Club é o game mais recente de uma extensa lista de jogos de video game de poker que fizeram parte das diversas gerações de consoles até aqui, e também é o mais ambicioso em suas pretensões, já que tem a premissa de ser o simulador mais realístico do esporte da mente mais popular do planeta. Lançado pela Ripstone em 2020 como um sucessor de Pure Hold’em, o game aposta em gráficos de alto nível, com Ray Tracing, para proporcionar um realismo nunca visto no gênero, incluindo as ambientações.

O modo online também é bastante dinâmico e conecta jogadores do mundo todo. A única diferença para plataformas especializadas em poker é o fato de não haver premiações em dinheiro, mas vale muito a pena pela diversão e também como um treino para aqueles que almejam uma carreira. O jogo está disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox Series e One e Playstation 4 e 5.

📹 Poker Club Gameplay | Reprodução

Prominence Poker

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 2

📷 Confira games imperdíveis para quem gosta de poker | Reprodução

Antes da chegada de Poker Club, o jogo que dominou o mercado foi Prominence Poker, da Pipeworks Studios. Lançado em 2016, o game se passa em uma cidade fictícia, Promincence (inspirada em Las Vegas), que é dominada pelo submundo das cartas e tem um apelo mais voltado para o arcade.

Um dos pontos positivos de Prominence Poker é a presença de modos de jogo single player e multi player. Assim como em Poker Club, é possível jogar online com outras pessoas no servidor. Apesar de não ter grandes gráficos, o game da Pipeworks é gratuito para todas as plataformas e por isso segue bastante relevante no mundo nos jogos.

📹 Prominence Poker | Reprodução

World Series of Poker

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 3

📷 World Series of Poker | Reprodução

O World Series of Poker é o principal circuito mundial do esporte da mente, com torneios realizados anualmente em Las Vegas e outras cidades do mundo. Trata-se do título mais cobiçado do poker mundial, o chamado bracelete – isso sem falar na premiação milionário de sete dígitos. A WSOP se tornou uma marca muito forte e chegou com força no mundo dos vídeo games há alguns anos – embora tenha perdido relevância nas atuais gerações.

Um dos principais games licenciados foi lançado pela gigante Activision – de Call of Duty – em 2005, chegando às melhores plataformas da época, Xbox, Playstation 2, Game Cube, PSP e PC. A proposta do game era trazer uma jogabilidade imersiva no WSOP, incluindo a presença de grandes nomes do circuito profissional, além de diversas vertentes da modalidade, como Omaha, Omaha Hi-Low Split, Seven Card Stud, Seven Card Stud Hi-Low Split, Razz (Seven Stud Lowball) e Texas Hold ‘em.

📹 World Series of Poker | Reprodução

A Série Mundial de Pôquer (World Series of Poker, abreviado WSOP) é uma série de torneios de pôquer realizada anualmente em Las Vegas e, desde 2005, patrocinada pela Caesars Entertainment Corporation (conhecida como Harrah’s Entertainment até 2010). Ela tem suas origens em 1970, quando Benny Binion convidou sete dos jogadores de poker mais conhecidos para o Horseshoe Casino para um único torneio, com um tempo de início e término, e um vencedor determinado por uma cédula secreta dos sete jogadores.

Far Cry 3

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 4

📷 Confira games imperdíveis para quem gosta de poker | Reprodução

Série de jogos de tiros mais consagrada da Ubisoft ao lado de Rainbow Six, Far Cry atravessou diversas gerações de jogadores desde o primeiro lançamento, em 2004, até o mais recente, Far Cry 6, que chegou ao mercado em 2021. Mas o que uma franquia de FPS tem a ver com jogos de poker?

A resposta está em Far Cry 3, considerado por muitos até hoje um dos melhores de toda a série. O game incluiu em sua jogabilidade um mini-game de poker Texas Hold’em como parte de algumas missões e também como forma de conseguir dinheiro para comprar armas, munições e acessórios nas lojas espalhadas pelo mapa da ilha paradisíaca em que a ação acontece.

📹 Far Cry 3 | Reprodução

Mais sobre Far Cry

Após a versão Far Cry 3, lançada em 2012, surgiram mais outras várias versões, como Far Cry 3: Blood Dragon, de 2013, Far Cry 4, de 2014, Far Cry Primal, 2016, Far Cry 5, 2018, Far Cry 5: Dead Living Zombies, também de 2018, Far Cry: New Dawn, de 2019, Far Cry VR: Dive Into Insanity, de 2021 e Far Cry 6, com lançamento também em 2021.

Red Dead Redemption

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 5

📷 Poker no Red Dead Redemption | Reprodução

Assim como acontece em Far Cry, a franquia Red Dead Redemption, da Rockstar, também apostou no poker como um mini-game. Afinal, o poker era bastante praticado nos Estados Unidos durante o período do Velho Oeste e a desenvolvedora trouxe essa temática para a gameplay de forma brilhante no primeiro jogo, lançado em 2010.

Alguns anos mais tarde, a Rockstar repetiu a dose em Red Dead Redemption 2, que também oferece jogos de poker Texas Hold’em aos jogadores em meio aos tiroteios e outras missões. Esse é, portanto, mais um dos atrativos deste que é considerado um dos principais games de toda a geração.

📹 Red Dead Redemption 2 | Reprodução

Mais detalhes sobre Red Dead Redemption

Red Dead Redemption é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela produtora Rockstar San Diego, com sua publicação pela Rockstar Games. O game foi lançado em maio de 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, sendo um sucessor espiritual de Red Dead Revolver, lançado em 2004. O jogo se passa em 1911, durante o declínio do Velho Oeste e segue a história de John Marston, um antigo fora da lei cuja esposa e filho foram tomados como reféns pelo governo para forçá-lo a trabalhar como seu pistoleiro contratado. Sem escolhas, Marston parte em uma jornada para levar três membros de sua antiga gangue até a justiça.

Referências:

Brasil Poker, partypoker, iG

Extras Tags:, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑