Frank and Drake: um conto inspirado em Frankenstein e Drácula

Frank and Drake: jogo indie chega este ano

A grande indústria de games está aí, cheio de títulos novos a cada dia. Durante o ano, centenas de novos jogos são lançados, e muitas das vezes, os títulos acabam dividindo o mesmo público. Isso por não trazerem o novo. Mas graças a grande notoriedade que os jogos indie está recebendo, a gente vem encontrando coisa boa e diferente. E é exatamente isso que podemos falar de Frank and Drake.

Frank and Drake

📷 Frank and Drake: jogo indie chega este ano | Divulgação

Sobre

Frank and Drake foi desenvolvido pela Appnormals Team e publicado pela Chorus Worldwide Games. O título é uma experiência narrativa baseada em turnos sobre duas pessoas que dividem uma casa, mas que possuem horários e agendas completamente diferentes. O jogo é considerado uma visão contemporânea dos romances clássicos de Frankenstein e Drácula.

📹 Trailer de revelação | Divulgação

O jogo se passa na cidade fictícia americana de Oriole City, que Frank e Drake precisarão explorar em busca de pistas e resolver quebra-cabeças. Ricamente detalhado e lindamente ilustrado, o mundo de Oriole City serve como mais do que apenas um pano de fundo para a história e esconde segredos esperando para serem desenterrados.

História

Frank and Drake

📷 Frank and Drake: jogo indie chega este ano | Divulgação

Dois estranhos são reunidos como companheiros de quarto por forças desconhecidas em uma conspiração que ameaça a ambos. Frank é o superintendente de um bloco de apartamentos decadente, trabalhando durante o dia e preocupado com a possibilidade de enlouquecer. Drake é alérgico à luz do sol e opera à noite, forçando os colegas de quarto a se comunicarem apenas por meio de notas adesivas deixadas um para o outro pelo apartamento. Apesar de sua separação, eles devem forjar um relacionamento, descobrir o mistério e sobreviver. Vale mencionar que, o que eles fazem durante seu tempo afetará o que o outro pode fazer no futuro.

Mais detalhes

Frank and Drake

📷 Frank and Drake: jogo indie chega este ano | Divulgação

O jogo usa arte 2D tradicional combinada com animações desenhadas à mão sobrepostas quadro a quadro sobre imagens filmadas. Isso dá ao jogo uma sensação estranha, refletindo as realidades de Frank e Drake: dois personagens extraordinários tentando se misturar em um mundo comum. Além disso, o game contém quebra-cabeças e minijogos únicos. Alguns precisarão ser resolvidos para dar prosseguimento na história, enquanto outros são opcionais e revelarão mais do rico conhecimento e história de fundo. Frank and Drake foi projetado para ser desafiador, mas acessível, os quebra-cabeças e minijogos adicionam emoção e variedade à rica experiência de contar histórias.

Frank and Drake: um conto inspirado em Frankenstein e Drácula

📷 Frank and Drake: jogo indie chega este ano | Divulgação

A história do jogo se desenrola usando uma narrativa ramificada, onde as decisões que você toma podem ter um impacto profundo mais tarde. Somente através de várias jogadas você descobrirá todos os segredos escondidos no mundo de Frank e Drake e experimentará os diferentes finais. Frank and Drake está programado para a primavera de 2022 e chegará para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series, Xbox One e PC.

O que você achou da proposta do game? Comente aí.

Referências:

TheGamer, Nintendo Life, Steam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.