Forza Horizon 4

Forza Horizon 4 é um jogo de corrida em mundo aberto desenvolvido pela Playground Games em colaboração com a Turn 10 e publicado pela Xbox Game Studios, que na época do lançamento ainda era conhecida como Microsoft Studios. É o quarto da franquia Forza Horizon e o décimo primeiro da edição Forza. Foi lançado em 02 de outubro de 2018 exclusivamente para Xbox One e Windows 10. Os donos da versão Suprema do jogo têm acesso antecipado de 04 dias.

Em 11 de junho de 2018, a Microsoft anunciou que o supercarro esportivo McLaren Senna, que homenageia Ayrton Senna, será capa do jogo.

Primeiros passos, primeiras curvas

Ação, liberdade e contemplação são alguns dos conceitos que exemplificam bem a totalidade da experiência de Forza Horizon 4, que prova seu ótimo ritmo de jogo desde os primeiros minutos, quando somos colocados no controle de um esportivo de luxo em alta velocidade.

A maior das novidades dá as caras sem muita encenação: o sistema de estações do ano. Em pouco mais de cinco minutos, temos direito a experimentar um pouquinho do que cada uma das quatro estações do ano tem a oferecer em questão de visual e de condições de dirigibilidade.

Eventos

A variedade de atividades e eventos disponíveis em Forza Horizon 4 vai até cansar os menos dedicados e aficionados por jogos de corrida, mas é sempre bom lembrar que muito do conteúdo oferecido é opcional.

Os eventos vão muito além das corridas propriamente ditas, englobando gravações de cenas cinematográficas, radares fotográficos de alta velocidade, eventos de exibição (showcase), exploração de vias com bloqueios de trânsito, campanhas de publicidade e muito mais.

Os eventos de exibição são certamente um espetáculo à parte justamente por usar tão bem o conceito de setpiece. Colocando automóveis comerciais contra veículos exageradamente incomuns, esse tipo de atividade procura valorizar o melhor de dois mundos: corridas frenéticas em ambientes alternativos e tomadas cinematográficas de ação — um conjunto que eleva tanto o conteúdo audiovisual como o controle dos carros a um novo patamar.

Para os pilotos de longa data, há diversos tipos de provas mais tradicionais: corridas off-road, competições de rua (os famosos “rachas”), desafios em tempo real — que oferecem mais diversão durante longos trajetos e inibem o uso excessivo do recurso de viagem rápida —, percursos de resistência contra dano ao veículo, entre outros.

Pontuando em todos os quesitos

Uma das maneiras de se jogar Forza Horizon 4 é contemplar o game de uma forma mais descomprometida e casual (arcade) durante os eventos oferecidos. Para isso, você pode se arriscar em manobras perigosas, abusar de sua sorte em alta velocidade, destruir grande parte dos elementos do cenário e procurar áreas do mapa ainda não visitadas (durante o modo livre).

As possíveis interações com elementos estáticos e dinâmicos do mundo oferecem muitas recompensas.

Há diversos medidores de experiência e pontuações, cada um com propósitos diferentes. Os pontos de influência regulam nosso progresso em determinada temporada e nos permitem avançar para a próxima estação do ano durante as primeiras horas.

Os pontos Forzathon (que mistura as palavras Forza e maratona) são recebidos ao final de eventos multiplayer online — e são usados para adquirir conteúdo semanalmente rotativo.

Se você está interessado em aumentar e melhorar sua frota de carros, certamente deve atentar-se em coletar créditos — que pode ter multiplicadores e bônus concedidos dependendo das configurações de dificuldade escolhidas. Mas se a sua praia é investir apenas em poucos carros com o máximo de desempenho deles, a melhor forma é coletando pontos de habilidade — esses obtidos pelo uso contínuo do carro por meio de derrapagens, destruição do cenário, boa conduta na direção e muito mais.

Por último, são concedidos pontos aos jogadores que assistem a partidas e corridas pela plataforma Mixer — desde que o jogador conecte sua conta do Xbox ao serviço de transmissão de conteúdo. Essa estratégia da Microsoft certamente impactou positivamente na divulgação do produto e fez crescer ainda mais a comunidade online.

Roleta Horizon

Você ganha o direito de girar a roleta de tempos em tempos. Há o giro normal da Wheelspin ou a Super rodada, com prêmios consideravelmente mais atraentes. Não são raras as vezes em que aparecem coisas como prêmios de 250 mil créditos ou carros extremamente caros.

Apenas não quebre o controle se você passar raspando naquele prêmio de milhões e acabar caindo em uma roupa sem graça para o seu avatar. Acontece, bastante.

Note que você não será notificado todas as vezes em que puder usar o Horizon Wheelspin, então fique de olho no número ao pausar o jogo e acesse o menu para usar suas chances a qualquer momento do game.

Participe de Aventuras Online

Aventuras online estão entre as atividades mais divertidas de Forza Horizon 4, e são também uma das formas mais eficientes de enriquecer seus cofres no jogo. Invista seu tempo disputando as corridas e fazendo os deslocamentos para subir de nível e receber premiações cada vez mais gordas.

Ao final de cada período você receberá a recompensa relativa a seu desempenho e dedicação, que inclui itens raros, carros valiosos e pacotes de créditos (o dinheiro do Forza Horizon 4) para gastar no game.

Faça parte de uma equipe

Assim como diversos jogos online, Forza Horizon 4 tem um sistema próprio de grupos, onde jogadores de todo o mundo podem se unir para realizar atividades do game e ganhar prêmios adicionais.

Mesmo que não tenha conhecidos jogando Horizon 4, é possível encontrar clãs abertos para a entrada de novos jogadores. Também é possível se comunicar com os jogadores para agendar corridas e aventuras.

Avance pela campanha do game

A campanha principal de Forza Horizon 4 está presente por todo o mapa, com eventos que são desbloqueados depois que você alcança metas de popularidade. Além de te guiar para o fim do jogo, esses eventos também rendem boas quantias de créditos.

Sempre que encontrar eventos da campanha, não deixe de jogá-los para desbloquear mais opções, que têm valores cada vez melhores para vitórias. Você também pode ganhar carros e outros itens para sua conta.

Aumente o nível de dificuldade das corridas

Conforme joga as corridas de Horizon 4, você se acostumará mais com a jogabilidade e mecânicas do game. Isso permitirá que você aumente aos poucos o nível de dificuldade do CPU e diminua as assistências de pilotagem.

Quanto mais difíceis as partidas, mas dinheiro você receberá ao final delas, podendo conseguir mais de 100% extra a cada corrida. Mantenha-se ajustando a dificuldade para ganhar cada vez mais créditos e garantir um bom nível de desafio.

Venda carros em leilões

A Auction House de Forza pode ajudar você a ganhar dinheiro de duas formas: ou com a economia ao comprar um novo veículo que você precise para competir, ou com a valorização de um dos seus carros, vendido realmente para fins de conseguir créditos.

Os leilões de carros são uma das opções mais legais e viciantes de Forza Horizon 4 já que com algum esforço e conhecimento do mercado do jogo você poderá lucrar muito comprando e vendendo carros para outros usuários a preços mais elevados.

O truque aqui é ter um pouco de conhecimento de mercado, ver quais são os carros mais raros, as flutuações de preço e manter a paciência para conseguir transformar investimentos muitas vezes pequenos em grandes pilhas de dinheiro. Tem que saber negociar.

Leve em conta situações como carros mais raros e valiosos e use tunagem e personalização a seu favor para tornar suas ofertas mais atraentes. Fique de olho em boas ofertas e venda os veículos na hora certa para ganhar muito dinheiro.

Complete desafios da Vida Horizon

Tarefas simples como ultrapassar oponentes fazer drifts por curvas e detonar árvores podem te render prêmios em créditos. Acesse o menu Minha Vida Horizon para conferir uma lista com todos os tipos de atividades que podem te dar dinheiro e itens do jogo como premiação e lembre-se de realizá-las enquanto faz longas viagens pelo mapa.

Entre na simulação

Assim como em alguns jogos da série Dirt, em Forza Horizon 4 você recebe uma bonificação de pontos por cada assistência que desativa (a exemplo do controle de tração e assistência de frenagem). Ao mudar as opções de jogo você verá um círculo de Bônus de créditos marcando entre 0 e 100% de adicional.

Desligar a opção de retroceder também traz um adicional significativo, bem como subir o nível de dificuldade dos Drivatars. É possível ajustar os seguintes itens:

Dificuldade do Drivatar;

Dificuldade das Assistências de Pilotagem;

Frenagem (ABS);

Direção;

Controle de Tração;

Controle de Estabilidade;

Câmbio;

Linha do Traçado;

Danos e Desgaste dos Pneus;

Retroceder.

Minha Vida, Meu Horizon

A central Minha Vida Do Horizon concentra todo o seu progresso no jogo, mostrando status de campanha e os próximos passos. É importante verificar essa tela sempre que subir de nível para verificar os prêmios e também para consultar os desafios que estão ativos. Muitos deles rendem grana e podem ser completados enquanto você trafega pelo mapa de uma região à outra.

E falando sobre a sua vida no Horizon, chame os amigos. As atividades em equipe também costumam render boas quantidades de crédito, além de serem uma ótima fonte de diversão para você jogar sem se estressar com o tempo.

O Método Malandro (utiliza bug!)

Abaixo vamos disponibilizar alguns guias em formato de vídeo (tanto em português quanto em inglês), mas você precisa estar disposto a recorrer a bugs e também a fazer uma extensa configuração. Reforçamos também que o glitch pode ser corrigido pela Microsoft a qualquer instante – muitos outros métodos já foram utilizados, sempre sendo bloqueados pela desenvolvedora em seguida.

Também não nos responsabilizamos por qualquer sanção que a desenvolvedora possa aplicar à sua conta de jogador da Xbox Live, portanto esteja atento.

Algumas dicas que podem facilitar a busca pelas corridas utilizadas são mudar a configuração de unidades de métrica para imperial e procurar pelas corridas nos eventos personalizados mais disputados nos últimos dias. Há imensas chances de eles estarem listados.

Estações

Verão

Sob o sol do meio-dia de verão, as condições são perfeitas para pisar fundo nas autoestradas mais velozes do Reino Unido ou rasgar as areias douradas da costa norte além do Castelo de Bamburgh. Você pode encontrar a ocasional chuva de verão, mas na maior parte do tempo o tempo estará seco.

Se você tomar um atalho por meio dos campos, atravessará grama alta e flores com facilidade. Não se preocupe com árvores e cercas de arame, arbustos ou muros secos de pedra. Tanto faz se você está dirigindo, se estiver indo rápido o suficiente eles se quebrarão sem danificar seu carro. Carros menores e mais leves perderão muito mais velocidade do que veículos maiores e mais pesados, quando você estiver passando por esses obstáculos.

Quando o verão Horizon chega, bem como todas as estações, fique atento aos eventos, desafios e recompensas do gameplay sazonal, que expiram no final da estação.

Você vai perceber que os eventos de verão sempre tiram vantagem das condições perfeitas de direção, para apresentar carros mais velozes em estradas mais rápidas e pavimentadas.

Outono

O outono é, talvez, a mais bela e colorida das estações para explorar as arborizadas e sinuosas estradas do Lake Country britânico a bordo dos maiores carros de rua do mundo ou para enfrentar o 4×4 Adventure Park, um playground lamacento para os fãs do fora de estrada.

Essa época é depois da colheita. Assim, os campos que no verão estavam cheios de grama alta, agora estão arados e repletos de terra fofa e lamacenta que diminuirão um pouco a sua velocidade. Esses campos estão salpicados com novos obstáculos na forma de grandes e pesados fardos de feno, que definitivamente vão atrapalhar você, caso você acerte um deles. Choverá mais no outono do que no verão e as estradas ficarão um pouco mais escorregadias no molhado, por isso você vai precisar agir um pouco antes nas curvas mais difíceis.

Quando o outono chegar, fique de olho no inventário sazonal de carros — cada estação revela um clássico para descobrir e restaurar, mas você vai querer encontrá-lo antes que a estação mude novamente.

Inverno

Com o sol fraco brilhando entre as árvores sem folhas em uma paisagem gelada, você pode estar preocupado que irá derrapar por todo lugar. Não se preocupe, todos os pneus são bons para todas as estações do ano e serão suficientes para mantê-lo nas pistas, se você se lembrar de frear — e virar — nas curvas. Caso você queira mais aderência na neve e no gelo, você poderá equipar seu carro com pneus cravejados para inverno na loja de upgrade. Qualquer carro já equipado com pneus de rali ou de off-road mudarão automaticamente para pneus cravejados.

As condições climáticas devem variar de clara para rajadas leves ou para nevascas ocasionais. As áreas mais altas do norte terão neve mais elevada do que as regiões mais baixas do sul. As praias continuam arenosas e, as autoestradas e as ruas da histórica cidade de Edimburgo, bem como outras rodovias maiores, estarão cobertas de gelo e neve. No inverno, você pode alcançar áreas até então inacessíveis, como uma ilha no meio de um lago profundo, para procurar por placas-bônus ou encontrar carros de celeiro. E, quando você estiver em um lago congelado, não importa o que você esteja dirigindo ou que tipo de pneus você tem, você vai derrapar muito — algo que, por si só, é uma grande diversão.

Fique de olho nos homens de neve também. Esmagá-los é divertido e renderá pontos de habilidade combinados para você. Os eventos sazonais certamente testarão sua coragem no gelo escorregadio, mas tenha certeza de que ainda há estradas limpas para conquistar.

Primavera

Depois de um inverno gelado, a paisagem britânica novamente desperta para a vida em cores vibrantes. E de uma coisa você pode ter certeza: haverá muito mais chuva no caminho, mas bastante sol também. Ou como eles costumam dizer muito no Reino Unido durante a primavera: “Se você não gosta de como está o tempo, espere alguns minutos.”

De todas as estações do ano, provavelmente a primavera é uma das que têm as mais variadas condições climáticas. Antes secos ou rasos, os leitos dos rios se tornam profundos, com correnteza rápida, e podem arrastar carros leves e supercarros baixos. Mas esses rios não são ameaça para veículos fora de estrada, como SUVs, trophy trucks e bugies. Se acontecer de você subir ao pico de uma montanha no norte, ainda encontrará bolsões de neve para brincar.

Assim como no outono, os eventos de primavera podem trazer mais elementos de rali pesado com pistas de superfícies mistas, para atender a condições variadas. Seja em um novo e resistente Subaru WRX Sti, ou em um clássico monstro de rali do Grupo B dos anos 1980, você certamente descobrirá alguns eventos em carros construídos para enfrentar todo o asfalto, cascalho e lama que encontrará aos montes na primavera.

Dicas

Use o Mixer: a cada cinco minutos que você assiste alguém no Mixer ou a cada dois minutos que você transmita a sua jogatina, você ganhará bônus no jogo. Sua conta do Mixer tem que estar vinculada com a da Xbox Live para obter tais benefícios.

Forza Horizon 4 Demo: existe uma versão de demonstração gratuita na loja para que você possa provar do jogo.

Suporta Dolby Atmos: esta tecnologia de som que permite aos jogadores explorarem ainda mais as nuances sonoras, oferecendo para uma imersão no conteúdo de maneira muito mais fiel.

No lançamento, serão 460 carros já disponíveis no jogo para serem desbloqueados ao longo das corridas. Mais veículos virão em atualizações ou DLCs ao longo dos meses.

72 jogadores online em um mundo compartilhado. Forza Horizon funcionará offline, mas caso você esteja online não terá mais contato com os “Drivatars”, mas agora conta com jogadores reais. Não se preocupe, eles não poderão atrapalhar suas corridas caso não sejam participantes delas, somente os seus amigos poderão bater em você. Com jogadores reais, os rachas deverão ficar mais competitivos.

Estações dinâmicas. O jogo conquta com estações climáticas verão, outono, inverno e primavera. Tudo isso vai interferir significamente na corrida. Qual será a sua estação preferida?

No Xbox One X, o jogo terá um modo 1080p/60FPS ou 4K/30FPS. De acordo com o Digital Foundry, está impecável o desempenho e o nível de fotorrealismo está alto, principalmente do terreno. Um jogo em mundo tão aberto e tão bonito alcançar os 60 FPS é um grande feito.

O jogo se passará numa mistura entre Escócia, Inglaterra, Irlanda e todo o território do Reino Unido. Prepare-se para ambientes variados e belos que toda essa região pode oferecer.

100 horas de gameplay. Sem contar com as possibilidade de jogar online competitivo.

Referências:

News Microsoft, Windows Club, Blog 2AM Gaming, Show Me Tech, Wikipedia, Techtudo.

Deixe seu comentário: