1HitGames

Fortnite

Fortnite é um jogo que une os modos Battle Royale, Salve o Mundo e um Modo Criativo. Disponível no PCPS4Xbox OneNintendo Switch e, na versão Fortnite Mobile para celular Android e iPhone (iOS), o game de ação e tiro da Epic Games hoje compete com PUBG e Paladins. O objetivo de Fortnite é se divertir sem limites em combates entre até 100 participantes na modalidade gratuita, o Battle Royale. Fortnite tem um ‘tracker’ feito por fãs, o Fortnite Tracker. No jogo, é possível ganhar skins, danças e outros itens por meio do Passe de Batalha, que evolue conforme o jogador completa os Desafios da Semana de Fortnite, que mudam a cada Temporada.

Embora ambos os jogos tenham sido bem sucedidos para a Epic Games, o Fortnite Battle Royale se tornou um sucesso retumbante, atraindo mais de 125 milhões de jogadores em menos de um ano e ganhando centenas de milhões de dólares por mês, e desde então tem sido um fenômeno cultural.

Objetivo central

Em Fortnite o objetivo é bem simples, ao menos no modo Battle Royale: você seleciona seu personagem, que é aleatório em cada partida, mas utiliza os equipamentos pré-configurados, e é lançado no mapa com outras 99 pessoas, que caem em uma ilha com paraquedas. A partir daí, apenas um sobrevive. Sem qualquer arma, você deve estabelecer perímetro e lidar com a ameaça de outros participantes. A jogabilidade é sempre em terceira pessoa e você precisa sempre andar no mapa, enquanto evita uma tempestade que vai diminuindo a área útil.

É necessário estar sempre atento às ameaças dos jogadores em sua volta, já que é fácil morrer e não há “respawn”, ou seja, renascimento. Se morrer, você perde a batalha. Somente um sobrevive e sai como o grande vencedor da partida. Conforme ganha, mais níveis você avança e pode comprar mais estéticos para seu personagem, com dinheiro do jogo.

Modos de jogo

Atualmente, Fortnite é distribuído em dois modos de jogo diferentes, embora cada modo utilize o mesmo mecanismo e tenha os mesmos gráficos, recursos de arte e mecânicas de jogabilidade.

Fortnite: Save the World é projetado como um jogo de jogador-versus-ambiente, com quatro jogadores cooperando em direção a um objetivo comum em várias missões. O jogo se passa depois que uma tempestade de fluidos aparece em toda a Terra, fazendo com que 98% da população desapareça e os sobreviventes sejam atacados por zumbis. Os jogadores assumem o papel de comandantes de abrigos de base, coletando recursos, salvando sobreviventes e defendendo equipamentos que ajudam a coletar dados sobre a tempestade ou empurrar a tempestade para trás. Das missões, os jogadores recebem uma série de itens no jogo, que incluem personagens heróicos, esquemas de armas e armadilhas, tudo o que pode ser melhorado através da experiência adquirida para melhorar seus atributos.

Fortnite Battle Royale é um modo de jogo do gênero battle royale para até 100 jogadores, jogando sozinho ou em grupos de dois a quatro amigos. Os jogadores deixam um “ônibus de batalha” que cruza o mapa do jogo sem nenhuma arma. Quando eles pousam, eles devem procurar por armas, itens e recursos, evitando de serem mortos enquanto atacam outros jogadores. Ao longo de uma rodada, a área segura do mapa diminui de tamanho devido a uma tempestade que chega; os jogadores fora daquela área recebem dano e podem ser mortos. Isso força os jogadores remanescentes a irem para um espaço mais apertado e incentiva os encontros dos jogadores. O último jogador ou time vivo é o vencedor.

Em ambos os modos, os jogadores podem usar uma picareta para derrubar estruturas existentes no mapa para coletar recursos básicos, como madeira, tijolo e metal, para construir fortificações, como paredes, pisos e escadas. Tais peças de fortificação podem ser editadas para adicionar coisas como janelas ou portas. Os materiais utilizados têm diferentes propriedades de durabilidade e podem ser atualizados para variantes mais fortes usando mais materiais do mesmo tipo. Dentro de Save the World, isso permite que os jogadores criem fortificações defensivas em torno de um objetivo ou túneis cheios de armadilhas para atrair os zumbis. Em Battle Royale, isso fornece os meios para atravessar rapidamente o mapa, proteger-se de uma ofensiva inimiga ou atrasar um inimigo em avanço.

Ambos os modos de jogo são definidos como títulos free-to-play, embora atualmente Save the World esteja em acesso antecipado e exija compra para jogar. Ambos os jogos são rentabilizados através do uso de V-Bucks, moeda do jogo que também pode ser obtida apenas através de Save the WorldV-Bucks em Save the World pode ser usado para comprar pinatas em forma de lhamas para ganhar uma seleção aleatória de itens. Em Battle RoyaleV-Bucks podem ser usados para comprar itens cosméticos, como modelos de personagens ou similares, ou também pode ser usado para comprar o “Battle Pass” do jogo, uma progressão gradual de recompensas por ganhar experiência e completar certos objetivos durante uma temporada em Battle Royale.

Desafios Semanais

Os desafios semanais do Passe de Batalha são objetivos adicionais que surgiram pela primeira vez na Temporada 3 e continuaram nas Temporadas 4 e 5 do Battle Royale de Fortnite. A cada semana um novo conjunto de desafios é desbloqueado, ajudando você a ganhar EXP e subir de nível. Desafios das semanas anteriores continuam disponíveis até o final da temporada, então você pode completá-los mesmo se começou a jogar Fortnite recentemente.

Temporadas

A desenvolvedora de Fortnite Epic Games começou sua primeira temporada vários meses após o lançamento do jogo. Desde então, houve mais seis, e a oitava temporada chegará em poucas semanas

Durante as sete temporadas de Fortnite, a Epic Games tentou continuamente renovar o jogo com novas armas, cosméticos, consumíveis e mudanças no icônico mapa. Embora nem sempre tenham sucesso, há aquelas que se conectam aos fãs e se tornam partes populares do jogo.

Essas novas adições, juntamente com uma espécie de reinício de uma temporada para a próxima, é o motivo pelo qual o início da nova temporada de Fortnite: Battle Royale é sempre muito importante entre os jogadores. A Epic provavelmente vê grandes picos de jogadores nos primeiros dias de uma nova temporada antes que a contagem de jogadores diminua à medida que os jogadores avançam.

Veja também os vídeos dos nossos gamers: Giga e GuiDeeds em nosso canal do youtube.
Battle Royale, Mobile, Multiplataforma, Nintendo Switch, PC, PS4, Tiro, Xbox One Tags:, , , ,

Comments (5) on “Fortnite”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑