Fortnite via Xbox Cloud Gaming sem assinatura paga

Fortnite via Xbox Cloud Gaming sem assinatura paga, depois da parceria entre Microsoft e Epic Games. agora qualquer pessoa pode jogar o título via nuvem, diretamente do navegador no iOS, iPadOS, celulares e tablets Android e Windows PC.

Inclusive a novidade agrada aos usuários de dispositivos da Apple que agora terão uma nova opção para curtir Fortnite em seus dispositivos. Segundo a Microsoft, há planos para trazer mais jogos gratuitos no futuro para o Xbox Cloud Gaming.

📷 Fortnite via Xbox Cloud Gaming sem assinatura paga | The Nexus

A novidade impacta principalmente jogadores com computadores de configurações mais simples, que passam a contar com a possibilidade de processar o jogo em centros de dados da Microsoft, além de donos de dispositivos com iOS ou IPAD OS, que estavam sem acesso a Fortnite.

Para jogar, basta ter uma conta da Microsoft e um dispositivo iOS com uma boa conexão à internet. E, então, é só abrir o Cloud Gaming pelo navegador. É possível jogar com comandos de toque na tela ou um controle.

📷 Fortnite via Xbox Cloud Gaming sem assinatura paga | XDA Developers

“Sem necessidade de instalação ou associação, tudo o que você precisa fazer é acessar Xbox.com/play em seu navegador da Web e entrar com sua conta da Microsoft para se divertir com amigos ou ganhar sua próxima Vitória Royale no Fortnite.”

Em comunicado oficial no site da empresa, a vice-presidente e chefe de produto do Xbox Cloud Gaming, Catherine Gluckstein, definiu a parceria com a Epic como uma missão “tornar os jogos mais acessíveis para pessoas de todo o mundo”.

“Como parte de nossa missão de levar a alegria e a comunidade dos jogos aos jogadores onde quer que estejam, tenho o prazer de anunciar que fizemos uma parceria com a Epic Games para disponibilizar o Fortnite em dispositivos habilitados para navegador gratuitamente com o Xbox Cloud Gaming (Beta) em 26 países”, diz a executiva.

📷 Fortnite via Xbox Cloud Gaming sem assinatura paga | HexTec news

A “volta” de Fortnite aos dispositivos da maçã remete ao banimento do game pela Apple, o que aconteceu em 13 de agosto de 2020. O título foi removido da App Store quando a produtora Epic Games adicionou uma opção de pagamento direto no game, que permitia aos usuários comprarem a moeda virtual V-Buck sem passar pela loja digital da Apple, que, por sua vez, cobra 30% sobre a transação.

A disputa levou a um processo da Epic Games contra a Apple, sob a afirmação de que a empresa estaria praticando um monopólio. A Apple ganhou o processo em uma primeira etapa, mas há uma apelação ainda em andamento. Ainda assim, desde então usuários de iPhone e iPad não conseguem jogar o Battle Royale via App Store.

📷 Fortnite via Xbox Cloud Gaming sem assinatura paga | Entretando

O Xbox Cloud Gaming (Beta) já está dispónível em 26 países, incluindo o Brasil.

Fortnite está disponível para gratuitamente para PC, Xbox One, PlayStation 4, Switch, iOS (via Xbox Cloud Gaming) e Android.

📹 |

Referências:

Adrenaline, Jovem Nerd, Techtudo, Canal Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.