1HitGames

Pesquise

Fortnite encerrará seus serviços na China

Fortnite encerrará seus serviços na China

Fortnite, um dos jogos de maior sucesso do momento deixará de oferecer seus serviços na China. O anúncio está disponível no site oficial do game. Fortnite será encerrado oficialmente no dia 15 de novembro no país.

📹 Trailer de gameplay | Divulgação PlayStation

A Epic Games ainda não divulgou o motivo exato para remover o game da China, mas segundo os rumores, é que tem a ver com algumas regras mais restritivas para a disponibilidade de games voltados para crianças. Fortnite chegou à China em abril 2018, e teve que passar por diversas mudanças para se adequar às normas do país. Apesar de ser um dos jogos mais populares do mundo, na China não é tão disseminado, e um dos fatores são essas regras do País.

Comunicado

Fortnite encerrará seus serviços na China

📷 Fortnite encerrará seus serviços na China | Divulgação

No site da versão da China do jogo, o ‘Fortnite’ anuncia o fim das atividades no local. Nesta segunda-feira (1ª), já não é mais possível que novos jogadores se cadastrem no game, nem que o aplicativo seja baixado. Às 11 horas (horário local) do dia 15 de novembro, os servidores serão desligados, impedindo os usuários de realizarem o login no título. Veja a nota oficial:

“Caros usuários:
O teste da “Noite da Fortaleza” chegou ao fim. Encerraremos o servidor em breve. As disposições específicas para a suspensão do teste são as seguintes:
Às 11 horas da manhã do dia 1º de novembro de 2021, o registro de novos usuários do jogo será interrompido e o portal de download será encerrado;
Às 11 horas da manhã de 15 de novembro de 2021, o servidor do jogo será encerrado e os usuários não poderão fazer login no jogo;
Obrigado a todos que embarcaram no ônibus e participaram do teste “Fortnite”!”

Mais detalhes

fortnite

📷 Fortnite encerrará seus serviços na China | Divulgação

A maior parte das receitas do game, vem através de microtransações, a versão da China foi prejudicada justamente por esse tipo de operação ser proibida no país. No game existe a V-buck, moeda do game. Fortnite depende da compra dessas moedas, bem como skins e cosméticos. Como na China as regras são rigorosas, os serviços tinham mecânicas diferentes, os jogadores desbloqueavam moedas premium apenas jogando, ao invés de comprar o dinheiro de verdade. A ideia do governo é combater esse grande vício em jogos. Vale mencionar que, as crianças menores de idades no país só podem jogar três horas por semana, e quando tem feriado, pode jogar uma hora a mais.

Quem controla essa censura?

fortnite

📷 Fortnite encerrará seus serviços na China | Divulgação

Diversos departamentos do governo chinês, tem impacto sobre essa censura de jogos, o mais forte é a (NRTA), Administração Nacional de Rádio e Televisão. Esse orgão é responsável pelo gerenciamento de conteúdo da maioria dos produtos de mídia no país. Com isso, para que os desenvolvedores lancem jogos no país, é preciso passar pelos rígidos regulamentos da NRTA, isso sem falar que por inúmeros motivos o game pode ser rejeitado. Em poucas palavras, conteúdo não pode minar a “unidade chinesa”, bem como dar um mau exemplo para seu público.

Fortnite

fortnite

📷 Fortnite encerrará seus serviços na China | Divulgação

Fortnite é um multijogador online revelado originalmente em 2011, desenvolvido pela Epic Games. o game possui dos modos de jogo; Save the World, um jogo coop de sobrevivência para até quatro jogadores, onde o objetivo é lutar contra zumbis. O outro é o Battle Royale, onde até 100 jogadores precisam fazer de tudo para ser o último a sobreviver. Ambos foram lançados em 2017 e foram bem sucedidos. Contudo, o Battle royale alcançou um sucesso retumbante e em menos de um ano de lançamento já tinha atraído mais de 125 milhões de jogadores.

Referências:

Fortnite, Olhar Digital, Voxel.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.