Forever Skies: game de sobrevivência é anunciado

Forever Skies: game de sobrevivência é anunciado

O estúdio independente polonês Far From Home anunciou no último dia 11 seu primeiro jogo. O game, chamado Forever Skies, é um jogo de ação/sobrevivência em primeira pessoa, ambientado em uma versão inabitável e pós-apocalíptica da Terra. A produtora compartilhou um teaser, com os cenários impressionantes do game e com trechos de jogabilidade. Confira:

📹 Teaser trailer de revelação | Divulgação

O teaser acima foi gravado diretamente no Unreal Engine com base no estado atual de desenvolvimento do jogo. Segundo a desenvolvedora, esta é apenas uma prévia de algo muito mais amplo, cujo os detalhes serão contados mais pra perto da estreia do game.

Sinopse oficial

Forever Skies: game de sobrevivência é anunciado

📷 Forever Skies: game de sobrevivência é anunciado | Divulgação

“Forever Skies é um jogo de ação focado na sobrevivência e exploração nas ruínas do que resta da civilização humana. Uma enorme catástrofe ecológica destruiu o mundo que conhecemos, e apenas alguns conseguiram escapar para o espaço. O jogador fará o papel de um cientista solitário retornando à Terra, coberto por uma nuvem de poeira misteriosa e tóxica por centenas de anos. Acima dele erguem-se torres improvisadas e em ruínas nas quais a humanidade lutou sem sucesso por sua sobrevivência. Cabe a você descobrir a história da queda da humanidade e testemunhar o nascimento de um novo mundo que evolui sob a poeira. Diremos a você que as pessoas não estão mais no topo da cadeia alimentar, e a sobrevivência requer muitas habilidades, suporte tecnológico e uso de inteligência.”

Gameplay

📷 Forever Skies: game de sobrevivência é anunciado | Divulgação

No pequeno teaser divulgado, você pode conferir o conceito principal de Forever Skies. Grande parte de sua ação ocorre em edifícios em ruínas, elevando-se acima da camada de nuvens tóxicas que tornam o solo inabitável. O jogador precisará explorar e pesquisar neste mundo nas alturas, passando por características clássicas de sobrevivência, como contrução de base, artesanato e plantio de culturas. Os destalhes sobre o combate ainda não foi mostrado, mas o que se tem certeza é que o jogador terá que enfrentar quaisquer ameaças que estejam à espreita sob a camada mortal de nuvens da Terra.

Mais detalhes

📷 Forever Skies: game de sobrevivência é anunciado | Divulgação

Em Forever Skies, o protagonista usará um dirigível tecnológico como base, que funcionará como uma casa, oficina e laboratório. O jogador poderá coletar recursos para aprimorá-lo, assim como manter sua integridade. O conhecimento científico do personagem principal será importante para construir e operar máquinas diferentes, fazer engenharia reversa de tecnologia perdida, pesquisar novas formas de obter alimentos e recursos e descobrir novas ferramentas. Vale mencionar que, segundo Andrzej Blumenfeld, CEO da Far From Home, o cenário do jogo foi inspirado nos impactos reais das mudanças climáticas em Cracóvia, Polônia, acrescentando que Forever Skies é explicitamente destinado a ser sobre os perigos das mudanças climáticas.

A desenvolvedora

📷 Forever Skies: game de sobrevivência é anunciado | Divulgação

Far From Home é um estúdio de jogos polonês independente, fundado por veteranos da indústria cujos títulos incluem jogos como Chernobylite, The Medium, Dying Light, Divinity: Original Sin e Dead Island. O novo estúdio visa produzir jogos “AA+” de última geração, mantendo-se independente e trabalhando com uma pequena equipe. O estúdio atualmente é composto por 23 desenvolvedores, muitos deles tendo trabalhado anteriormente em títulos AAA de grande nome.

Forever Skies será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC, ainda sem data confirmada. Um acesso antecipado já está disponível através da Steam. Neste momento de desenvolvimento o game tem cerca de 30 horas de jogo single-player, mas de acordo com Andrzej Blumenfeld, o jogo deve crescer ainda mais nos próximos meses de desenvolvimento.

O que você achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Forever Skies, IGN, GameSpot, Steam, MeuPlayStation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.