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For The King II

For The King II é um RPG desenvolvido por IronOak Games, distrivuidp por Curve Games, em 02 de novembro de 2023, para Microsoft Windows.

Lute contra a Rainha tirânica de Fahrul por conta própria ou com uma equipe de quatro jogadores na sequência de For The King, o popular RPG de mesa em turnos roguelite. Você é capaz de desvendar o terrível segredo da outrora amada Rainha?

Use o posicionamento adequado

O posicionamento desempenha um papel importante no combate. Tanques blindados como o Ferreiro podem impedir que os inimigos ataquem os aliados que estão diretamente atrás deles, enquanto qualquer personagem na retaguarda ganha melhores estatísticas de ataque.

Ocasionalmente, os jogadores encontrarão peças brilhantes que ajudam ou prejudicam os personagens que estão sobre elas. Aqueles que dão bônus devem ser explorados ao máximo, enquanto aqueles que prejudicam a equipe devem ser evitados a todo custo. Algumas habilidades também podem alterar as posições dos personagens, forçando-os a ficar na frente ou atrás de uma grade. Use-os para atrapalhar a formação do inimigo e forçá-lo a combates desfavoráveis.

Tenha cuidado com danos causados ​​por respingos

Certos ataques causam dano em vários blocos e estão disponíveis para jogadores e NPCs. Quando há inimigos com ataques AOE no campo, os jogadores devem observar quantas peças os ataques recebidos podem alcançar e espaçar seus personagens de acordo. No máximo, apenas dois heróis aliados devem ser atingidos por dano AOE por vez.

Da mesma forma, os jogadores também devem ter em mente seus próprios ataques de dano inicial ao lutar. Geralmente, os ataques mais amplos causam menos danos do que os concentrados. Usar a habilidade Area Blast de Dusty Tome pode não valer a pena se os jogadores puderem obter mais dano com um ataque Blast normal.

Defesas Físicas e Mágicas

Os ícones de escudo azul e roxo abaixo da barra de saúde de um personagem representam suas defesas contra danos Físicos e Mágicos, respectivamente. Isso reduz diretamente o dano recebido pelo personagem com base no número indicado – um ataque de 10 de dano será reduzido para 6 de dano ao atingir um escudo de 4 de Defesa Física.

Ataques como o Pierce do arco e o Stab da Espada de Madeira podem penetrar nas defesas, permitindo que os jogadores causem dano puro a oponentes blindados. É melhor ter uma arma com altos valores de dano base ou habilidades de perfuração de armadura, ou ter tipos de dano variados dentro do grupo para lidar com todas as defesas inimigas.

Onde encontrar armas melhores antecipadamente

O equipamento inicial vinculado a cada classe é decente contra inimigos de baixo nível, mas os jogadores vão querer obter equipamentos melhores o mais rápido possível. Ao visitar uma cidade como Pran, certifique-se de verificar o Quadro de Missões para ver se há algum trabalho que ofereça boas armas. Freqüentemente, há dois itens disponíveis como recompensa e são ligas melhores do que equipamentos iniciais.

As missões em geral recompensam os jogadores com equipamentos, embora a qualidade de cada item tenda a ser aleatória. As lojas nas cidades também vendem armas e armaduras por preços razoáveis, e os jogadores devem tentar equipar o membro mais valioso do grupo com um kit completo de equipamento o mais rápido possível.

Faça corridas de forragem

Como o jogo afirma abertamente no início, você falhará muito. Isto se deve ao grande elemento do RNG e à dificuldade geral do jogo. Porém, como você sabe disso, pode aproveitar as vantagens do sistema. Portanto, você não deve levar muito a sério suas primeiras corridas. Escolha as classes mais difíceis e resistentes para o seu grupo e depois saia para o mundo.

Explore o máximo que puder, visite todos os pontos de interesse e lute contra tantos tipos de inimigos quanto possível. Isso não apenas permitirá que você se familiarize com o jogo, mas também reunirá conhecimentos que serão levados para execuções futuras, que você poderá consultar quando precisar.

Conservar o foco

For The King incorpora uma sensação semelhante ao DnD em termos de sorte quando se trata de realizar ações, desde investigar até simplesmente atacar. Embora não seja uma jogada de dado em si, tem uma aleatoriedade semelhante. É aqui que entra o Foco. Cada membro do grupo tem pontos de Foco indicados por ícones amarelos acima de seus retratos.

Esses pontos são usados ​​para aumentar suas chances de sucesso em quase todas as ações. Isso significa que você pode garantir um ataque poderoso ou um saque de alto valor se gastar todos os seus pontos. Infelizmente, o Focus não recarrega com tanta frequência quanto as outras estatísticas e é fácil queimá-lo. Antes de tentar uma corrida na masmorra, estoque itens restauradores de foco.

Moa com sabedoria

Com qualquer RPG, o grind é esperado. No entanto, ao contrário de outros, For The King não oferece acesso fácil a áreas de baixo desafio que você pode usar para ganhar EXP rápida. O jogo aumenta consistentemente o nível de força, com inimigos às vezes aparecendo do nada para arruinar o seu dia.

Felizmente, as áreas das masmorras indicam claramente o quão fortes são os inimigos, então você saberá o que precisa fazer para se preparar. No entanto, como os inimigos combinam com você de forma consistente, seu grupo pode se desgastar muito rapidamente e a recuperação total pode sair cara. Por causa disso, é melhor mirar nos inimigos mais difíceis para obter o máximo de benefícios de EXP.

Gerencie cada personagem com cuidado

Uma das mecânicas mais exclusivas deste RPG de festa é que você não controla uma unidade. Em vez disso, você está controlando indivíduos que trabalham em prol de um objetivo comum. Cada personagem tem seus próprios movimentos e pontos fortes tanto no combate quanto na exploração do mundo. Mesmo quando estão todos juntos no mesmo lugar, eles permanecem independentes.

Isso fica claro pelo fato de que cada membro possui seu próprio inventário e bolsa de ouro. Ao final das lutas, sempre divida o ouro e distribua todos os equipamentos e itens de acordo com as deficiências de cada integrante. Isso também se aplica a bônus passivos e reforços que você pode obter em determinados pontos do mundo superior.

O caminho mais curto nem sempre é o melhor

Num jogo onde o tempo é um fator, é normal pensar que uma linha reta é o melhor caminho a percorrer. Como o mundo é hexagonal, o movimento pode ser angular e desajeitado. No entanto, o objetivo não é terminar as missões o mais rápido possível, pois você acabará gravemente mal equipado e com nível inferior.

Os caminhos mais longos e a dispersão do seu grupo dão mais tempo para encontros com alta EXP e eventos lucrativos surgirem. Você precisa explorar mais o mapa para dar a cada membro do grupo a chance de crescer e ganhar mais ouro sempre que precisar parar para descansar. Além disso, a Lei de Murphy determina que as emboscadas são mais prováveis ​​quanto mais rápido você tentar chegar à segurança ou ao seu objetivo.

Cuidado com o contador da sua vida

Embora você tenha acesso a uma ampla variedade de classes de suporte, elas não são tão poderosas quanto você esperaria. Considerando o quão fortes os inimigos ficarão, a queda de membros do grupo em batalha ocorrerá com frequência. A única maneira confiável de revivê-los é usar seu contador de vida. Isto é indicado pelos ícones de coração na parte superior da tela.

Um membro do grupo pode gastar uma ação para usar um contador para reviver um aliado com cerca de metade da saúde. Embora seja conveniente, não é fácil restaurar o contador de vida, por isso é melhor abordar os desafios com a maior cautela possível, porque assim que o contador acabar, sua rede de segurança também desaparecerá.

Respingo

Com o posicionamento vem a segmentação. O dano inicial entra na briga no FTK2 com a adição da grade de batalha, permitindo que você aproveite ao máximo os ataques em área de efeito.

Você descobrirá que o AOE é mais comum em ataques mágicos, mas há muitas habilidades físicas também adequadas para combate contra alvos múltiplos.

AOE pode vir em vários formatos e tamanhos diferentes. Desde um ataque em linha completa, que terá como alvo todas as quatro unidades em uma linha horizontal, até um ataque em coluna, que atingirá as linhas de frente e de trás em seu raio.

Também temos AOEs maiores que cobrem a maior parte da rede e AOEs mais especializados que permitem direcionamento nas linhas de frente e de trás. Há muito o que brincar aqui, mas lembre-se de que seus inimigos possuem as mesmas ferramentas que você!

Defesa

Assim como em FTK1, Defesa Física e Resistência Mágica retornam na sequência.

Em combate, eles são exibidos por meio de um escudo azul e roxo colocado ao lado da barra de saúde inimiga.

Eles funcionam agindo como um escudo contra danos desse tipo. Por exemplo, um ataque físico como qualquer ataque com arma terá que levar em conta a defesa física do inimigo.

Portanto, o ataque físico com valor de dano de 12 se tornaria oito ao atingir um inimigo com quatro defesas físicas. Isso funciona da mesma forma com a Resistência Mágica, então certifique-se de usar os melhores tipos de dano para os inimigos certos! Isso permitirá que você e seus aliados priorizem os alvos certos e aproveitem ao máximo a composição do seu partido.

Os ataques perfurantes são outra parte disso, permitindo que você penetre qualquer que seja o valor da armadura para causar dano puro ao alvo. O Caçador vem com essa habilidade por meio do arco, mas há muitas outras maneiras de adquirir essa habilidade no jogo, então fique de olho nelas!

Ações Primárias vs. Secundárias

No FTK2, introduzimos ações primárias e secundárias.

Isso permitirá que você aproveite melhor seu tempo em combate, separando itens e movimentos de suas habilidades de combate. Com ações secundárias, você pode aproveitar bombas, poções, ervas e muitos outros consumíveis no calor do combate, sem terminar. sua vez! Isso pode ser aprimorado ainda mais com a característica Ágil, que permite até duas ações secundárias por turno.

Seu movimento também é controlado por este contador, portanto, avalie suas opções antes de gastar esse recurso em qualquer uma dessas tarefas.

As ações primárias controlam a maior parte do seu turno. Quando concluídos, eles encerrarão automaticamente o seu turno. Freqüentemente, são ataques, buffs e habilidades baseados na arma atualmente equipada. Uma passiva como o Trabalho Duro do Stableboy também pode permitir uma ação primária adicional após usar o último ponto de foco do personagem em combate!

Efeitos de status

Atordoado: Dazed é um novo efeito de status para FTK2. Ele aproveita a nova grade de batalha e as ações secundárias, desativando-as para o alvo. Quando atordoado, você perderá sua ação secundária no próximo turno, ou seja, nenhum item e nenhum movimento! Isso pode ser exasperado por inimigos com ataques que podem reposicionar você, já que seu Ferreiro sendo empurrado para a retaguarda sem nenhum movimento significa que você terá que esperar um turno inteiro para voltar à linha de frente em combate corpo a corpo novamente!

Atordoado: Semelhante ao FTK1, Stun simplesmente desvia sua próxima curva. Esses ataques nem sempre incluem danos, mas podem facilmente desacelerar sua equipe e, em alguns casos, colocá-lo em grande desvantagem tática.

Queimar: Depois de um turno, você começará a sofrer danos de fogo até ser extinto.

Este status também pode ser transferido de pisos em chamas, então certifique-se de sair de qualquer um deles antes que o dano comece!

Emaranhado: Quando enredado, você não poderá realizar ataques físicos ou se mover. Esta pode ser a ruína de qualquer classe corpo a corpo, pois você rapidamente ficará sem muitas opções.

Raio: Quando atingido por ataques relâmpagos, você falhará automaticamente em uma de suas jogadas, independentemente do Foco estar sendo usado. Para classes de magia que precisam de cada teste para acertar um feitiço com sucesso, isso pode ser um fardo enorme.

Tóxico: O veneno não apenas causa danos no mundo superior, mas também reduz suas estatísticas! Tenha cuidado com este, pois ele pode afetar não apenas como você rola em combate, mas também sua proficiência em encontros.

Ácido: Você realmente deseja evitar ácido no FTK2. Ao tropeçar no ácido, há uma chance de que seu melhor equipamento seja dissolvido. Perdido. Para o bem!

Temer: Quando temido, há uma chance de você fugir da batalha, deixando seu grupo para lidar com os inimigos restantes. Fugir também pode afetar seu posicionamento de combate, forçando seu personagem a fugir em direção à linha de trás.

Referências:

Gameplay tips, Steam, The Gamer, Game Rant.

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