1HitGames

Fobia é o mais vendido do Steam no lançamento

Jogo de terror brasileiro, Fobia – St. Dinfna Hotel, é o mais vendido do Steam no lançamento. O novo game de sobrevivência da produtora Pulsatrix Studios, foi lançado na última terça-feira (28).

A desenvolvedora comemorou a importante marca no Twitter e chegou até a sortear códigos do título para os fãs. No momento, o jogo já caiu algumas posições entre os mais vendidos da plataforma no Brasil, no entanto, o game conseguiu um grande feito ao estar à frente de games bem populares por um tempo no seu lançamento.

📷 Fobia é o mais vendido do Steam no lançamento | Drops de Jogos

Até o momento, o jogo indie de terror tem sido bem recebido pelos jogadores e crítica. A versão de PC, na Steam, já conta com 76 análises dos gamers e as avaliações gerais estão marcadas como “muito positivas”. Entre os comentários dos jogadores, destacam-se as mecânicas de puzzles presentes em Fobia, e grandes títulos, como Resident Evil, foram citados como referência. 

Por parte da crítica, o título conta com uma nota geral de 74 no metacritc, com avaliações individuais que ficam entre os 70 e 80 Metascores. Entre as análises, são feitas, novamente, referências à Resident Evil, o que deve indicar uma clara inspiração por parte dos desenvolvedores e significar um bom atrativo para os fãs da série. 

📷 Fobia é o mais vendido do Steam no lançamento | Estação Nerd

Comemorando o lançamento e a boa recepção do game, a desenvolvedora brasileira Pulsatrix Studios sorteou algumas chaves de acesso para o jogo em sua página oficial do Twitter. Durante a semana, a hashtag #PlayFobia também foi amplamente divulgada, sendo utilizada até mesmo por alguns influenciadores do meio gamer.

Fobia – St. Dinfna Hotel traz exploração, quebra-cabeças e combate em primeira pessoa em um hotel repleto de relatos de atividade sobrenatural. Na cidade de Treze Trilhas, no interior de Santa Catarina, um jovem repórter chamado Roberto Leite Lopes decide investigar o hotel para uma matéria, mas acaba envolvido em um grande tormento. Os desafios envolvem distorção temporal, criaturas horrendas e violentas, além do assustador fantasma de uma menininha com uma máscara de gás.

📷 Fobia é o mais vendido do Steam no lançamento | Olhar Digital

A jogabilidade tem maior foco em exploração e resolução de quebra-cabeças, sendo fortemente influenciada pelas mecânicas de backtracking, onde o jogador precisa retornar ao cenário diversas vezes para resolver os enigmas, como acontece em Resident Evil. Utilizando uma câmera fotográfica especial equipada com visão noturna e capaz de ver coisas que não estão lá, também é possível realizar uma ponte entre mundos diferentes para solucionar os mistérios.

O jogo conta ainda com um elemento de combate onde é preciso usar armas de fogo para enfrentar criaturas estranhas criadas por uma seita que habita o hotel. O fantasma da menininha, no entanto, não pode ser enfrentado e jogadores precisam fugir ao avistá-la.

📷 Fobia é o mais vendido do Steam no lançamento | Twitter

A empresa nacional é focada em jogos de grande performance e o título lembra o primeiro Resident Evil e o Resident Evil 7. O jogo está a venda no Steam por R$ 52. Por conta do grande sucesso, a empresa deu chaves de acesso do game na rede social.

Fobia — St. Dinfna Hotel está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

📷 Comemoração | Twitter

Referências:

Drops de Jogo, Jovem Nerd, Adrenaline, Techtudo.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑