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Five Nights at Freddy’s: Security Breach

Five Nights at Freddy’s: Security Breach é um videogame de terror de sobrevivência de 2021 desenvolvido pela Steel Wool Studios e publicado pela ScottGames. É a parcela principal oitavo nas cinco noites de Freddy série ea décima terceira parcela geral, a ter lugar após os acontecimentos de cinco noites de Freddy: Help Wanted. O jogo foi lançado em 16 de dezembro de 2021, para Microsoft Windows, PlayStation 4 e PlayStation 5, enquanto as portas para outras plataformas serão lançadas algum tempo depois.

Ao contrário de outras parcelas da franquia, o jogo se passa em um shopping, enquanto outras parcelas normalmente acontecem em uma pizzaria e apresenta apenas uma noite em vez de cinco. Ele recebeu elogios por seus gráficos, a jogabilidade ‘free-roam’ nunca vista antes na franquia, o enredo e seus elementos de terror, mas desde então foi criticado por vários bugs e falhas que afetaram o desempenho do jogador e a jogabilidade. 

Gameplay 

O jogador assume o controle de um menino chamado Gregory, que está trancado em um grande shopping center cheio de animatrônicos assassinos e deve completar várias missões para sobreviver à noite, a fim de escapar. Os animatrônicos com estilo dos anos 1980 ou “Glamrock” encontrados em todo o shopping incluem Glamrock Freddy, Glamrock Chica, Montgomery Gator, Roxanne Wolf, o atendente de creche e DJ Music Man. Gregory também encontrará outros tipos de inimigos, como Vanessa, a guarda de segurança; Vanny, uma mulher corrupta e assassina em uma roupa de coelho que se acredita ser a principal protagonista do episódio principal anterior ; e os robôs STAFF que podem alertar os inimigos sobre a localização de Gregory se avistados / oferecer a ele um mapa se os robôs STAFF forem fornecedores de mapas.

Ao contrário das iterações anteriores, onde Freddy é um antagonista proeminente, Glamrock Freddy é o deuteragonista principal do jogo e ajuda Gregory a escapar de seus companheiros animatrônicos. Freddy tem um compartimento chamado “incubação do bolo de aniversário” em seu estômago para Gregory se esconder. Enquanto dentro de Freddy, Gregory pode ver através dos olhos de Freddy e pode usá-lo para passar por outros animatrônicos sem problemas; no entanto, isso não enganará alguns inimigos. No entanto, Freddy tem energia limitada da bateria e, se estiver com pouca energia, precisará recarregar em uma estação de recarga, pois Gregory morrerá se ele estiver dentro dele quando sua energia acabar. Freddy também pode dar conselhos, atalhos ou avisos a Gregory sobre os desafios e inimigos que ele enfrentará no shopping.

Todos os inimigos ficarão mais fortes à medida que a noite avança, então o jogador deve se adaptar ao ambiente para sobreviver. Gregory pode se esconder para evitar inimigos ou atirar objetos para distraí-los. Correr drena a resistência e se estiver baixo, Gregory não será capaz de se mover rápido. Alguns confrontos exigirão o uso de estratégia para evitar serem pegos. Gregory tem uma lanterna que pode usar para ver em lugares escuros e carrega um dispositivo chamado “Faz-Watch” no pulso, de onde pode acessar as missões, sistema de câmeras e sua localização no shopping, bem como se comunicar com Freddy. No entanto, a lanterna e o relógio têm potência limitada e precisam ser recarregados com frequência. Existem também dois tipos de armas que podem ser usadas para atordoar temporariamente os inimigos: a “Faz-Cam” e a “Fazblaster”. A Faz-Cam pode atordoar todos os inimigos na frente do jogador, mas tem um número limitado de usos antes de exigir uma recarga. O Faz blaster é mais forte do que o Faz-Cam e tem potência ilimitada, mas é mais difícil de usar.

Existem vários caminhos e terminações, dependendo do resultado. Escapadas de escritório também são apresentadas. Ao contrário dos jogos anteriores, este jogo permite roaming gratuito, combate, batalhas contra chefes (com alguns sendo opcionais) e, em vez de cinco noites, todo o jogo se passa em uma única noite que dura muito mais do que cinco horas. Os minijogos também são apresentados como jogos de arcade.

Conheça seus esconderijos

Uma das maneiras mais fáceis de sobreviver sendo perseguido por Chica, Monty, Roxy ou qualquer outro animatrônico gigantesco que assombra o Pizzaplex é entrar em um dos vários esconderijos do shopping . Eles vêm em todas as formas e tamanhos, incluindo armários , lixeiras , cestos de lavanderia , carrinhos , barracas de comida , cabines de fotos e até o próprio Freddy .

O jogo não apontará diretamente os esconderijos, então depende principalmente de você descobrir o que pode usar para evitar a captura. Aprender o que é e o que não é um esconderijo cedo pode evitar muita dor nas partes posteriores do jogo. Os principais esconderijos que surgirão nas áreas centrais do Pizzaplex são as peças e cestos de serviço (retratados no meio da imagem acima), escaninhos (retratados no lado direito da imagem acima), cabines fotográficas e carrinhos de bebê ( retratado no lado esquerdo da imagem acima), então eles são os principais a serem aprendidos.
Entrar em esconderijos também pode ser complicado se você não os abordar da maneira certa. Depois de chegar a um esconderijo, certifique-se de que você está de frente para ele e que o prompt “pressione quadrado / E para ocultar” esteja na tela . Tente não pressionar o botão duas vezes ao entrar , pois isso cancelará a animação.

Confie nas suas câmeras

Manter o controle sobre animatrônicos enquanto você se esgueira pelo Pizzaplex pode ser desafiador. Geralmente são rápidos e o tamanho das áreas significa que podem desaparecer e reaparecer sem aviso prévio. No entanto, você tem uma ferramenta que os animatrônicos não têm: acesso às várias câmeras espalhadas em cada área .

Essas são as ferramentas mais poderosas do jogo, uma vez que você as conhece, permitindo traçar caminhos através de áreas enquanto está sentado em segurança em um esconderijo. Embora as câmeras possam parecer complicadas no início, elas são incrivelmente úteis durante alguns dos encontros mais difíceis do jogo.

Se você está lutando para chegar a uma área sem chamar a atenção, pule para um esconderijo, puxe as câmeras , localize o animatrônico que está tentando evitar, trace uma rota para outro esconderijo e siga para lá. Você poderá repetir o processo até chegar em casa.

Ouça Animatronics para mantê-los informados

Algo que você notará durante o seu tempo com a violação de segurança é que os animatrônicos fazem muito barulho . Essas borboletas sociais falarão até você se eles tiverem a chance, e embora ouvir Roxy dizer que você não tem amigos seja uma das queimaduras mais frias da memória recente, você pode usar essas provocações a seu favor.

Ao navegar pelo Pizzaplex, certifique-se de observar mentalmente a direção de onde a provocação está vindo, qual animatrônico está dizendo isso e quão alto é . Se a voz estiver alta e diretamente à sua frente, um animatrônico provavelmente está muito próximo. Procure rapidamente um lugar para se esconder e puxe suas câmeras para verificar exatamente de onde vem a ameaça.

Além disso, você poderá ouvir passos altos quando um animatrônico estiver próximo a você e obter uma pequena dica de áudio quando ele estiver à espreita em um esconderijo . Por exemplo, quando Roxy está fora de um esconderijo, você poderá ouvi-la farejando para você. É uma boa maneira de evitar ser pego a céu aberto sem precisar puxar as câmeras.

Salve com a maior freqüência possível

Os animatrônicos em Five Nights at Freddy’s: Security Breach são incrivelmente poderosos. Cada um será capaz de acabar com Gregory pegando-o apenas uma vez e, exceto em alguns cenários específicos, não há pontos de controle para os quais você possa pular facilmente quando isso acontecer. A única maneira de ter certeza de que você não está repetindo longos trechos do jogo depois de ser pego é tornar os pontos salvos uma parte regular de sua rotina.

Quando o jogo tende para seções mais lineares, ele geralmente oferece uma estação de salvamento conveniente para parar durante suas viagens. No entanto, os cenários mais abertos deixarão um ponto de salvamento em algum lugar do nível e caberá a você se lembrar de registrar regularmente seu progresso. Continue salvando no fundo da sua mente e volte para uma estação após completar um objetivo.

Lembre-se de que também leva alguns segundos para salvar, então correr para um ponto de salvamento no meio da perseguição não é uma boa ideia …

Use Sprint para quebrar a linha de visão

Quando Chica, Monty e Roxy o avistam, pode ser tentador fugir para a saída da área em uma tentativa de se salvar. Infelizmente, tentar ultrapassar um perseguidor geralmente não é uma idéia inteligente . Enquanto você inicialmente será capaz de colocar distância entre você e um animatrônico, o medidor de resistência de Gregory eventualmente se esgotará e ele correrá em um ritmo perfeito para um animatrônico procurando obter uma refeição fácil. Em vez disso, o melhor uso da barra de resistência é quebrar a linha de visão e perder seu inimigo. Quando detectado, encontre um canto ou pilar que possa usar para sair da visão do inimigo. Corra até ele e procure um esconderijo. Se você for rápido (e sortudo) o suficiente, poderá escapar de seu perseguidor e esperar que ele retorne à patrulha normal. Certifique-se de memorizar o layout e os esconderijos de cada área conforme você se move por ela. Dessa forma, você será capaz de pensar rapidamente em um plano de fuga se olhar para um animatrônico.

Use Freddy tanto quanto possível

Embora a violação de segurança se centre na tentativa de Gregory de escapar do Pizzaplex, também se concentra fortemente em Freddy Fazbear. Pela primeira vez na série, o animatrônico titular é uma força para o bem, ajudando o jogador em sua aventura. Os serviços de Freddy podem ser essenciais para evitar ameaças e, embora seu medidor de energia diminua conforme você o usa, ele é uma muleta útil na qual você deve se apoiar o máximo possível.

Freddy atua principalmente como um esconderijo móvel , permitindo que você suba em seu estômago e o pilote passando por ameaças errantes. Ele também pode ser chamado para Gregory sempre que estiver disponível, tornando-o uma boa maneira de sair de situações complicadas.

Na maior parte, vale lembrar que o medidor de energia de Freddy esgota lentamente e os pontos de recarga são comuns . Quando ele começar a ficar sem carga, deixe Freddy e encontre um ponto de recarga. Você não precisa de Freddy para entrar em um, pois ele se teletransportará para você assim que você entrar na cabine .

Os bots de segurança não são sensíveis ao ruído

Durante suas aventuras no Pizzaplex, você encontrará vários bots de segurança protegendo as áreas centrais. Você descobrirá rapidamente que essas máquinas de patrulhamento não aceitam visitantes inesperados. Eles vão te pegar, soar um alarme e fazer com que um animatrônico apareça atrás de você.

Lidar com esses autômatos pode ser um incômodo, no entanto, há uma boa estratégia que vale a pena aprender. Ao contrário do Animatronics, os bots de segurança não se importam com a quantidade de ruído que você faz . Se você passar correndo por eles, eles não piscarão, tornando a navegação ao redor deles muito mais fácil do que os habitantes mais ameaçadores do Pizzaplex. Use isso a seu favor ao tentar evitá-los.

Não mexa com bots de limpeza

Uma dica que vale a pena manter em mente ao navegar nas áreas mais gerais do Pizzaplex, robôs de limpeza não devem ser confundidos. Esses autômatos quase dóceis ficarão calados, esfregando o chão em várias partes do shopping. Eles não vão sinalizar automaticamente por ajuda ao ver Gregory, no entanto, isso não quer dizer que eles não sejam capazes de arruinar o seu dia.Se você for até um robô de limpeza, ele lhe avisará, levantando a mão. Se você se aproximar, um alarme soará, gerando um animatrônico atrás de você e forçando você a fugir. É melhor apenas deixar esses robôs pacíficos para sua limpeza …

Meia Noite-1am

Você começa o jogo no showroom de Freddy. Você precisará abrir caminho através das aberturas e do lado de fora, pegar o passe para fotos e desbloquear o quarto de Freddy. O jogo fica em modo tutorial até o final da sequência da creche. Com o passe para foto, você passará com Freddy no subsolo pelos túneis utilitários.

Conforme você se move por esta parte, observe que você pode evitar Chica quando ela estiver em uma pilha de lixo de canto, de costas para a saída. Esta é a única parte furtiva não linear.

À meia-noite, você passará para o segmento de creches. Você precisará evitar a Chica durante todo o caminho até a loja de presentes, onde consegue um ímã do Sr. Hipopótamo e depois ir ao atendimento ao cliente para atualizá-lo. Do lado de fora está o passe da creche.

Entre na creche. Você não pode escapar do atendente sem derrubar as coisas. Vá até o balcão da segurança e pegue a passagem, isso fará com que as luzes se apaguem. Ligue os 5 geradores escondidos dentro do labirinto (este é o RNG sobre ser pego nos túneis aqui) e as luzes serão retomadas. Faça o seu caminho até a porta para ser ejetado.

1h – 2h

Depois que o Sol ejetar você (ele irá ejetar você novamente se você tentar entrar novamente no escorregador), entre no Freddy e siga as escadas para cima e para a cabine de recarga. A partir daqui, você terá duas opções a seguir. O escritório de prêmios (você entra por El Chips) ou as docas de carga (por Saladas e Lados). No escritório de premiação, você descobre que a saída de incêndio está disponível apenas para VIPs e as docas de carregamento exigem liberação de nível 7. Freddy pede que você retorne a ele, quando você chegar ao elevador em ambas as seções, um robô de mapa irá cuidar de você e Vanessa irá capturá-lo.

Você vai acordar em uma sala de segurança com Vanny se aproximando lentamente. Use a caixa de presente para pegar a chave de fenda e, em seguida, escape pelo respiradouro.

Após a sua fuga, você receberá um aviso de Freddy para encontrá-lo no Roxy Speedway. Existem algumas caixas que você pode usar para chegar ao Autódromo pela entrada da construção. Ao encontrar Freddy, ele dirá que você precisa ir aos bastidores e precisa de um passe para os bastidores. Para conseguir isso, continue até encontrá-lo como um prêmio. Então, agora nos bastidores, vá para a sala de segurança.

A sala de segurança é realmente mais fácil do que parece. Primeiro, se ouvir batidas na porta, olhe para as câmeras para ver quem é e depois aperte o botão. Caso contrário, pressione os botões de Freddy quando ele aparecer na tela. Depois disso, você precisará fazer uma curta sequência furtiva para chegar à cabine do DJ principal no Pizzaplex.

Você tocará uma curta sequência furtiva em que precisará ir até a cabine do DJ no último andar e tocar a fita para que o palco abaixe. Ao baixar o palco e chegar a uma cabine de recarga, Freddy será abduzido e você precisará fazer toda a sequência inferior sem Freddy até chegar a ele.

3 às 6 da manhã

Os endoesqueletos irão persegui-lo, eles irão parar de persegui-lo se você olhar para eles ou desativá-los com a câmera. Eles geralmente ficarão desativados até que você chegue perto deles. Você precisará obter o crachá de segurança e voltar para Freddy e fazer a seqüência de reparo.

Neste ponto, você terá a opção de obter a Fazerblaster ou a Faz Cam. A Faz Cam é via Monty Golf e a Fazerblaster é via Fazer Blast. Você também precisará obter duas atualizações para Freddy neste momento, de Roxy, Chica ou Monty. Se você pegar a Faz Cam, então é Monty & Roxy, se você pegar a Fazer Blaster é Chica & Roxy. A terceira atualização é bloqueada até depois das 6h.

A Fazerblaster é um prêmio da Fazer Blast. É muito mais difícil do que o Faz Cam, que você acabou de adquirir no Monty Golf. Observe que você não consegue o segundo passe até as 6 da manhã e qual deles você escolhe decide qual animatrônica você irá atrás.

Depois de ter qualquer um deles, a única coisa que resta a fazer é desativar dois dos três animatrônicos restantes para alcançar o ponto de salvamento das 6 da manhã.

Os olhos de Roxy exigem que você ative o Go-Kart no Roxy Speedway e, em seguida, escape de Roxy. Os olhos de Chica exigem que você coloque o Monty Mix no compactador de lixo (no Bonnie Bowl) e pegue a caixa de voz de Chica. Monty exige que você jogue através de uma luta de chefe em sua zona, onde você se move através da zona enchendo um copo d’água, um dos jatos está no topo através do labirinto Mazercise, você pega suas garras e foge. Se você adquirir o Fazer Blaster, terá que adquirir o Roxy’s Eyes e o Chica’s Voicebox. Se você pegar a Faz Cam, as garras se abrirão (mas você não pode ter a Fazer Blaster até que os salvamentos sejam desabilitados).

Depois de equipar Freddy com a segunda parte do chefe, você será instruído a escapar. Salvar não é mais possível e as estações de recarga não funcionam mais para se esconder do atendente da creche, mas quando você chegar às portas da frente, esta seção termina e você pode continuar e obter um passe de festa ou ver um dos finais abaixo saindo.

Dicas de sobrevivência

A direção do som não é o melhor indicador de onde algo está, mas o volume do som está. Depois de ouvir os passos de um animatrônico, você precisa correr.

Paciência é melhor do que correr para todos os lados. Você quer economizar energia para sair do caminho de um animatrônico. Você também quer apenas ser lento em geral, em qualquer lugar.

O barulho não parece chamar tanta atenção, então fique à vontade para recarregar sua lanterna ou se mover.

Saiba onde ficam as áreas de recarga, caso precise recarregar o Freddy (nunca o deixe ficar sem) ou apenas evite a atendente da creche.

Use muito o Freddy! A bateria dele se esgota muito lentamente e há muitas estações de recarga. Você não será incomodado por ninguém enquanto estiver dentro dele e ele se move rapidamente e não usa sua resistência. Você pode chamar Freddy sempre que precisar. Eles não podem ser usados ​​em certas áreas. Freddy também pode abrir portas se você chamá-lo perto delas sem usar o dreno de bateria.

Para desfazer-se de Chica, você precisará da Mistura Misteriosa de Monty’s, que está na cozinha em Bonnie Bowl, em um escritório nos fundos. Bonnie Bowl é desbloqueado depois de completar Fazerblast.

Na dúvida, apenas se esconda e observe as câmeras. As câmeras são frequentemente subutilizadas. Eles dizem onde as coisas estão ao seu redor e você pode planejar cuidadosamente seu próximo movimento.

Os quebra-cabeças de segurança são muito mais tolerantes com a energia do que suas contrapartes originais. Não hesite em usar a energia, pois provavelmente você não vai acabar a menos que a use em excesso. Você pode esperar para fechar a porta até que o animatrônico chegue.

Endos pode ser desativado com a câmera. Não se mova perto deles, caso contrário, você os habilitará.

Final ruim nº 1: basta sair (1 estrela)

Saia assim que a escolha for dada. O jogo não oferece muito na forma de histórias em quadrinhos e, em vez disso, mostra apenas alguns painéis com Gregory dormindo em uma caixa de papelão enquanto Vanny se aproxima.

A cena pós-crédito é o prédio fechado por motivos de saúde e reabrindo em breve.

Final ruim 2: Saia pela VIP Fire Escape (2 estrelas)

Neste final, se você usar a escada de incêndio VIP (as portas vermelhas duplas que você encontrou anteriormente), que requer o passe VIP (tendo todos os seis plushies dourados, instruções abaixo). Freddy destrói o Pizzaplex e, em seguida, salva você de Vanny, que é desmascarada para se revelar como Vanessa.

Good Ending: Derrote Vanny pela Fazer Blast Route (Disassembly Ending) (2 estrelas)

Depois de encontrar o esconderijo de Vanny (em Fazer Blast), você pode escolher “Vanny” e começar a perseguição até a estação de segurança em Fazer Blast ao escolher “deixar” o Pizzaplex. Quando você chegar ao posto de segurança pressione imediatamente o botão para iniciar este final. Ignore Princess Quest III se você jogou I e II.

Best Ending: Savior / Savior Ending (3 estrelas) (Derrote o vírus Glitchtrap)

Este é bastante fácil ou difícil, dependendo do estado do seu jogo. Você tem que jogar Princess Quest I (escritórios nos fundos do salão de Roxy), Princess Quest II (de onde o Music Man emergiu no fliperama) e Princess Quest III (no escritório de segurança durante o término de Vanny, acessível apenas depois das 6 da manhã e somente depois de você ‘ completamos a Fazer Blast e descobrimos o esconderijo de Vanny).

Você acaba com o vírus Glitchtrap que salva todos os robôs (que desligaram e não são mais controlados por Glitchtrap em uma curta cena depois) e Vanessa livre que encontra Gregory na entrada. Isso pode significar que Vanessa era a mãe de Gregory (o que pode explicar por que ele não era um convidado).

Referências:

Gaming Tier List, IGN, wikipedia.

PC, PS4, PS5, Terror Tags:, , , , , , , , , , , , ,

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