Firesprite: nova aquisição da PlayStation Studios

Depois de vários anos a colaborar estreitamente em vários jogos juntos, incluindo The Playroom (PS4) e The Playroom VR (PS VR), Firesprite entrou para a família PlayStation Studios sendo o 14º estúdio! Vários membros do Firesprite vêm do Studio Liverpool da SIE.

Às vésperas da PlayStation Showcase, a Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do estúdio Firesprite. A equipe é formada por aproximadamente 250 desenvolvedores, conhecidos por títulos como ‘The Playroom‘ e ‘The Playroom VR‘.

📷 Firesprite: nova aquisição da PlayStation Studios | Combro Infinito

O estúdio também desenvolveu The Persistence, um terror de sobrevivência sci-fi com elementos rogue-lite. Lançado originalmente para PS4, o jogo recebeu uma versão aprimorada para PS5 e PC, com uma versão para Xbox Series X|S a caminho.

Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso na construção de experiências incríveis que realmente mostram o potencial do nosso hardware. As capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento do catálogo estelar de jogos exclusivos.

📷 Firesprite: nova aquisição da PlayStation Studios | TecMundo

Baseado no Reino Unido, o Firesprite passa a trabalhar sob a tutela do SIE Liverpool. O estúdio ainda segue no comando nas decisões cotidianas mesmo após a aquisição, cujos detalhes seguem confidenciais por questões contratuais.

Inclusive há um rumor onde é apontada uma nova versão do jogo WipEout em desenvolvimento, que seria compatível com a próxima geração de PSVR.

📷 Firesprite: nova aquisição da PlayStation Studios | TecMundo

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à PlayStation e à sua comunidade pelas calorosas boas-vindas a essa família de criadores incríveis. Gostaria também de agradecer a todos os nossos “Sprites”, passados e presentes, que ajudaram a moldar a Firesprite que conhecemos hoje. Estou orgulhoso do talento que temos na Firesprite e vocês continuarão a ouvir e a ver mais de nós em breve! 

O PlayStation também nos deu a oportunidade de criar nosso próprio IP, The Persistence, e nos foi dada a liberdade criativa para explorar, inovar e lançar um jogo de terror de sobrevivência do qual estamos imensamente orgulhosos. Agora, como um estúdio original, sabemos que temos todo o suporte do PlayStation para promover nossa herança de combinar criatividade e inovação técnica para oferecer experiências verdadeiramente únicas para os fãs do PlayStation.

Não podemos esperar para mostrar os projetos em que estamos trabalhando… E estamos apenas começando!” 

Graeme Ankers, MD da Firesprite

📷 Firesprite: nova aquisição da PlayStation Studios | MS Notícias

Por fim, nos resta apenas aguardar mais detalhes sobre o intuito da compra da PlayStation. No momento, não houve menção ao próximo título do estúdio, mas o texto do PlayStation Blog promete “novidades em breve“. Sendo assim, pode não demorar até que a Firesprite realize seu primeiro anúncio como parte dos estúdios da PlayStation.

Referências:

Playstation Blog, Combo Infinito, Adrenaline, O Vicio, TecMundo.

Deixe seu comentário: