Final Fantasy VII Remake: nova atualização com transferência de save para o PS5

A nova atualização de Final Fantasy VII Remake adicionou a opção para fazer upload dos seus saves. A Square Enix publicou a atualização 1.02, sendo um pequeno update que adiciona um recurso muito importante, que é a possibilidade de transferir os saves da versão de PS4 para a versão de PS5.

É importante ressaltar que mesmo jogando na versão de PlayStation 4 por retrocompatibilidade, o processo é o mesmo. Você também terá que fazer o upload de seus arquivos, então fique ligado quando tiver acesso à versão do PS5.

📷 Final Fantasy VII Remake: nova atualização com transferência de save para o PS5 | Reprodução

Primeiro, você baixa a atualização mais recente. Isso deve começar automaticamente e levar apenas alguns minutos. Depois de fazer isso, você notará uma nova opção no menu principal para FFVII Remake que diz Upload Save Data para prepará-lo para Intergrade. Selecione isso.

A primeira vez que fizer isso, aparecerá um aviso. Ele observa que você pode fazer upload de um número ilimitado de salvamentos, um de cada vez. Isso o lembra de que os troféus serão transferidos, mas você receberá notificações sobre eles. Você também terá que redefinir suas configurações.

📷 Final Fantasy VII Remake: nova atualização com transferência de save para o PS5 | Reprodução

Nessa tela, você escolherá o arquivo de dados de salvamento FFVII Remake que deseja transferir para a versão PS5 do FFVII Remake Intergrade. Quando terminar, você receberá um aviso informando que funcionou. Você pode então ir para a opção Download Save Data no Intergrade em um PS5 para continuar de onde parou.

No mesmo dia em que a Square Enix anunciou a exclusividade temporária de Final Fantasy VII Remake Intergrade no PS5, o co-diretor Tetsuya Nomura comentou sobre a sequência da narrativa. Segundo ele, Cloud estará fora de Midgard e o desenvolvimento “está indo muito bem”.

📷 Final Fantasy VII Remake: nova atualização com transferência de save para o PS5 | Reprodução

Final Fantasy VII Remake Intergrade vai estrear no PS5 em 10 de junho, com os proprietários da versão de PlayStation 4 podendo atualizar gratuitamente, mas sem obter a DLC de Episódio Yuffie, disponível exclusivamente para a versão de nova geração.

O que é Final Fantasy 7 Remake?

Final Fantasy 7 Remake é o primeiro episódio do remake de Final Fantasy 7, o RPG clássico lançado em 1997 para o PS One, considerado um dos mais populares de sua geração, responsável por atrair um grande número de jogadores para o gênero.

📷 Final Fantasy VII Remake: nova atualização com transferência de save para o PS5 | Reprodução

A história da nova versão expande a trajetória do ex-membro da força de elite SOLDIER Cloud Strife, um mercenário que se une a um grupo eco-terrorista chamado Avalanche, este determinado a impedir que a corporação Shinra destrua o mundo ao drenar sua força vital, e usá-la como fonte de energia da cidade suspensa de Midgar, uma plataforma onde os privilegiados moram e os mais pobres se abarrotam sob sua sombra.

📹 Final Fantasy VII Remake – Gameplay Trailer | GameSpot

Referências:

Meu PS, Game Vicio, psverso, Terra.

Deixe seu comentário: