1HitGames

Pesquise

Fim de DLC exclusivo de Call of Duty para consoles

Fim de DLC exclusivo de Call of Duty para consoles? Microsoft planeja interromper com DLC exclusiva de Call of Duty para consoles, afirmou Phil Spencer, CEO da empresa, em uma entrevista ao Xbox On.

Segundo ele, a Microsoft não quer trabalhar de forma a restringir o acesso a qualquer conteúdo de seus games, mesmo que isso aconteça de maneira temporária. Há anos, a série de tiro em primeira pessoa costuma fazer acordos que garantem a chegada antecipada de novos mapas e itens cosméticos a plataformas específicas.

📷 Fim de DLC exclusivo de Call of Duty para consoles | The Gamer

Tudo para ajudar a impulsionar a aquisição da Activision Blizzard e receber a aprovação dos reguladores, a Microsoft tem feito todo o possível para garantir que o acordo beneficie todos os jogadores, não apenas os proprietários de Xbox e PC.

Embora desde a geração PlayStation 4 a franquia Call of Duty dê preferência aos consoles da Sony, na época do Xbox 360 ela tinha relações mais fortes com a Microsoft. Phil Spencer afirma que, embora acordos de exclusividade temporária “sejam parte da indústria”, esse não é o tipo de estratégia que ele pretende seguir.

📷 Call of Duty | Adreanaline

O atual acordo de marketing, previsto para terminar em alguns anos, entre a Sony e a Activision permitiu aos proprietários do PlayStation desfrutar de algumas vantagens quando se trata de Call Of Duty, como o acesso antecipado às sessões beta. Um acordo semelhante existia com a Microsoft na era do Xbox 360.

Embora ele reconheça que o conteúdo exclusivo da plataforma é uma grande parte da indústria (mesmo destacando como Hogwarts Legacy tem uma missão apenas para PlayStation), Spencer acrescenta ‘Esse não é o jogo que estamos tentando jogar aqui.

📷 Fim de DLC exclusivo de Call of Duty para consoles | Activision Support

‘Não se trata de uma pele em uma arma. Não se trata de um certo tipo de modo para o jogo. A mesma versão do jogo estará disponível em todas as plataformas, que é realmente o que fazemos hoje.’

Os jogadores de Call of Duty no PlayStation se acostumaram a receber conteúdo exclusivo nas últimas parcelas da série. Um pequeno incentivo para jogar os jogos no PlayStation e não em qualquer outro lugar. A ameaça de que esse incentivo seja retirado é provavelmente uma das muitas razões pelas quais o rival do Xbox está empenhado em garantir que a fusão da Activision Blizzard não seja permitida.

📷 Call of Duty | Steam

Até o momento, no entanto, ainda não há a certeza de que a série realmente vai passar às mãos do Xbox, já que a aquisição da Activision Blizzard ainda depende da aprovação de órgãos regulatórios importantes. A expectativa é que uma decisão final sobre o assunto seja divulgada até o começo de abril deste ano.

Referências:

Metro, Adrenaline, Eurogamer, The Gamer.

Extras Tags:, , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.