1HitGames

FIFA se tornará EA Sports FC em julho de 2023

Desde que o nome EA Sports FC foi registrado em 2021, muitos rumores começaram a circular sobre o fim da parceria com a entidade máxima do futebol, FIFA. Com isso, a companhia anunciou em um comunicado oficial, que lançará o novo game EA SPORTS FC em julho de 2023.

 É o fim de um relacionamento que começou com FIFA International Soccer no Mega Drive, em 1993.

Para os fãs de futebol do mundo todo,

Quero começar agradecendo a esta incrível comunidade de mais de 150 milhões de fãs por ajudar a construir a maior plataforma de entretenimento de futebol do mundo – EA SPORTS™ FIFA.

Depois de quase 30 anos criando experiências de futebol interativas que definiram o gênero, agora damos início a uma nova era empolgante.

No próximo ano, EA SPORTS FC™ se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo.

Cam Weber, Vice-Presidente Executivo da EA.

EA SPORTS FC

📷 FIFA se tornará oficialmente EA Sports FC em julho de 2023 | Divulgação

De acordo com a EA, apesar da grande mudança no acordo de licenciamento, os jogadores terão “as mesmas ótimas experiências”. A promessa é que Ultimate Team, Modo Carreira e Volta Football estarão presentes. Junto com mais de 19 mil jogadores, 700 equipes, 100 estádios e 30 ligas (incluindo Premier League, LaLiga, Bundesliga e Serie A).

Último FIFA

Mesmo comunicando o encerramento da parceria com a FIFA, a EA lembrou que neste ano lançará o FIFA 23, último game que traz o nome oficial da entidade máxima do futebol.

A empresa garantiu ter trabalhado bastante neste game para que ele seja o “melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer FIFA lançado anteriormente”.

EA SPORTS FC

📷 FIFA se tornará oficialmente EA Sports FC em julho de 2023 | Divulgação

Motivo da mudança de FIFA para EA Sports FC

Essa mudança já era aguardada há algum tempo. Os rumores sobre essa modificação são antigos, e tudo começou com uma suposta briga entre a Electronic Arts e a FIFA para renovação dos direitos de usar a marca da entidade.

Isso veio junto com a notícia de que a FIFA estaria pedindo um montante de US$ 1 bilhão a cada ciclo de 4 anos para renovar o contrato que vale até o fim de 2022. A EA acha que esse dinheiro pode ser melhor investido na jogabilidade e em outros recursos. Daí a separação.

O acordo de licenciamento da EA com a FIFA termina após a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro. 

EA SPORTS FC

📷 FIFA se tornará oficialmente EA Sports FC em julho de 2023 | Divulgação

Franquia FIFA continuará existindo

Horas depois do anúncio da EA, a FIFA confirmou que lançará um jogo próprio utilizando a própria marca. Por meio de nota, a instituição que comanda o futebol explicou que fará parceria com estúdios third-parties.

Detalhes sobre os outros jogos ainda não foram anunciados, mas a FIFA diz que tem um “portfólio” de novos títulos com lançamento previsto para 2022 e 2023.

“Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26, e assim por diante. A constante é o nome FIFA e permanecerá para sempre e continuará sendo O MELHOR.”

Gianni Infantino, presidente da FIFA.

FIFA

Referências:

Voxel, Olhar Digital, Games Radar, EA.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑