1HitGames

Pesquise

FIFA 22

FIFA 22 é um jogo eletrônico de simulação de futebol desenvolvido e publicado pela Electronic Arts. O jogo foi anunciado no dia 11 de julho de 2021 e lançado no dia 1 de outubro de 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você pode pular a história de ‘Bem-vindo ao FIFA’

Spoilers! O FIFA 22 começa com algo bizarro: uma história independente em que o jogador que você criou cruza com David Beckham e Eric Cantona, participa de um kickabout nas ruas de Paris e joga no Parc Des Princes ao lado de Kylian Mbappe e Thierry Henry . É bizarro, mas inofensivo, embora a maioria queira pular para começar a usar o FUT ou o modo carreira.

Infelizmente, faça uma pausa durante uma daquelas cutscenes e a história parece impossível de ser pulada: você simplesmente não tem a opção. Mas você ainda pode pular. O kickabout nas ruas e no gramado do PSG pode ser pausado como qualquer exercício regular do FIFA 22 – e neste ponto você terá as opções usuais, incluindo sair para o menu principal.

Criar um clube é brilhante

O modo carreira agora oferece a opção de criar seu próprio clube e adicioná-lo a qualquer liga do jogo – substituindo um time existente. E isso é ótimo! Você escolhe seu nome, rival, brasões e kits domésticos e externos. Este último é um dissipador de tempo brilhante, com 80 designs para escolher, feitos por fabricantes autênticos: Nike, Adidas, Umbro, Puma, Hummel e New Balance. Legal.

A parte principal para acertar durante a configuração inicial é a guia ‘Seu time’. Experimente os dois primeiros controles deslizantes de ‘classificação geral’ e ‘idade do time’ até ficar satisfeito com a lista de jogadores regenerados à direita – e observe que você pode mover o controle direito para ver uma lista das idades dos jogadores. Para o meu lado criado (Bath City), optei por ‘One Star / Very Young’ para um difícil desafio da League Two, mas se você está colocando o Carshalton Athletic na Premier League, precisa de um mínimo de Four Stars e Balanced desde o início.

Potencial é tudo

Gostaria de enfrentar um time estabelecido, em vez de fazer seu próprio clube? Então, o sucesso do modo de carreira de longo prazo tem tudo a ver com construir para o futuro. Teremos um guia mais detalhado em breve, mas por enquanto esses são os dez jogadores no modo carreira com o maior potencial. A primeira pontuação é sua classificação atual, a segunda, sua pontuação potencial geral.

1. Kylian Mbappe (PSG) – 91> 95
2. Gianluigi Donnarumma (PSG) – 89> 93
3. Erling Haaland (Dortmund) – 88> 93
4. Trent Alexander-Arnold (Liverpool) – 87> 92
5. Phil Foden (Manchester City) – 84> 92
6. Kai Havertz (Chelsea) – 84> 92
7. Jadon Sancho (Manchester United) – 87> 91
8. Matthijs de Ligt (Piemonte Calcio) – 85> 91
9. João Felix (Atlético Madrid) – 83> 91
10. Pedri (Barcelona) – 81> 91

BPM

O Método Pacote de Bronze, também conhecido como ‘BPM’, foi prejudicado pela decisão controversa da EA de remover pacotes de bronze padrão de 400 moedas do Ultimate Team. Em vez disso, você só pode comprar pacotes premium de 750 moedas. É travesso e dificulta o trabalho no mercado, mas ainda pode ser eficaz – você só precisa de paciência.

Depois de comprar um pacote, verifique a opção ‘Comparar Preço’ para cada jogador individual. Qualquer venda atualmente pelo preço de ‘descarte’ – 200 moedas – deve ser guardada em seu clube por enquanto. Mas aqueles cujo valor é superior a 200 podem ir direto ao mercado, a um preço comparável a outros cartões idênticos. [Ao percorrer os jogadores armazenados semanalmente, você pode escolher o momento certo para listá-los também.] Procure ganhar 1000 moedas em vendas por pacote e, eventualmente, grandes lucros serão garantidos.

Jogue fora suas cartas ouro de 75-81

Embora as cartas de prata e bronze com preço de descarte devam ser mantidas até que sejam necessárias para os Squad Building Challenges (SBCs), ouro classificado como 75-81 pode ser descartado no mercado de transferência imediatamente. Eles não vão render mega dinheiro – mas você vai receber tantos cartões dourados ao longo desta temporada, por meio de recompensas para Batalhas de esquadrão e Rivais de divisão, que simplesmente não há motivo para mantê-los.

Aplique uma regra diferente aos itens avaliados em 82 ou acima. Eles irão para quantias premium assim que os Icon SBCs chegarem – e então é melhor armazená-los por enquanto, a fim de obter o máximo de moedas mais tarde.

Toda La Liga é um bom caminho a percorrer

Uma dica final do Ultimate Team diz respeito à composição de sua equipe. A química é fundamental, e a maneira mais fácil de maximizá-la é montando uma escalação inicial composta por jogadores de uma única divisão. A tentação é ir com um time todo da Premier League para isso – mas milhões de outros jogadores estão fazendo o mesmo, aumentando o valor das cartas atribuídas àquela competição (ENG 1).

Em vez disso, aconselho a formação de esquadrões competitivos em torno das outras grandes ligas, por uma fração do custo total do EPL. Meu La Liga XI está ganhando jogos online e offline, mas apresenta mega-cards adquiridos a preços de pechincha. Está listado abaixo. Dê uma olhada por si mesmo e, em seguida, considere construir o seu próprio para essa liga ou para a Bundesliga (que é particularmente excelente para defensores de pechinchas).

GK: Jan Oblak (91) – 29.750 moedas
RB: Kieran Trippier (84) – 1.900
CB: Clement Lenglet (82) –
CB embalado : Gerard Pique (84) – 2.100
LB: Gaya (83) –
RM embalado : Gareth Bale ( 82) – 1.200
CM: Casemiro (89) – 15.750
CM: Toni Kroos (88) – 9.700
LM: Eden Hazard (85) – 8.400
ST: Alexander Isak (82) –
ST lotado : Luis Suarez (88) – 11.000

Tiros finos à distância são os primeiros meta

Goleiros aprimorados são um aspecto altamente agradável do FIFA 22. Você vê menos gols de rebote, eles são hábeis em situações de um contra um e se comportam de forma mais realista em geral, marcando cruzamentos e jogando a bola para fora ou para fora. Isso significa que antigas explorações de golos foram amplamente anuladas, mas isso não impediu a comunidade de procurar por novas.

Isso pode mudar quando o primeiro patch de jogabilidade chegar (provavelmente em novembro), mas a tática mais eficaz até agora é o chute de fora da área – passar de lado um curler em torno do goleiro e no canto superior. Para tentar fazer isso, mova a bola ao redor da borda do D até que você tenha uma linha limpa no gol, então segure o chute em conjunto com R1 (no PlayStation) ou RB (no Xbox). A prática leva à perfeição, é claro. Feliz netbusting.

Use rondos para aperfeiçoar seu passe

Em primeiro lugar, vamos começar com o básico. Sim, estamos dizendo para você voltar para a escola.

Não há maior habilidade em qualquer versão do FIFA do que segurar a maldita bola. O rondó pode parecer um exercício sem sentido para simplesmente dar um tique em um exercício de treinamento, mas quanto mais você passar, melhor ficará no jogo em geral. Não é nenhuma surpresa que Alex Hunter foi feito para fazer isso no camarim em The Journey – o próprio Barcelona costumava fazer rondos enquanto se trocava quando Pep Guardiola estava lá.

Acredite ou não, o FIFA é muito mais divertido quando você tem a bola do que sem ela. E para todos os movimentos extravagantes e movimentos de habilidade, nada se vangloria melhor do que jogar futebol vertical de um toque até a caixa. Passar é o ponto de partida antes de passar para o prato principal de todo o resto. É por isso que chamam de futebol de posse. E não atirar futebol ou cruzar futebol. 

O gatilho é executado

Os jogadores que participam da FIFA são vitais. Isso é o que cria o espaço para os outros jogadores se moverem. Você pode acionar corridas pressionando L1 / LB em seu controle e aprender como fazer isso é fundamental – aperte o botão ao passar para correr enquanto desvia a bola, por exemplo, para jogar passe e correr futebol.

Esta é a teoria fundamental por trás do jogo de ataque de qualquer lado. Seja você o Real Madrid ou o Rotherham, ninguém consegue colocar a bola na rede ficando parado em posição, certo? 

No entanto, é importante aprender quem acionar e quem não. Provocar uma corrida do lateral ou lateral pode ajudar a alongar a jogada – fazer o zagueiro correr para o espaço à frente dele deixará você com um homem a menos se perder a bola. 

Crie suas rotinas ou automatismos definidos

OK, então vamos combinar o que já aprendemos. Passar e correr é o que vai levar a bola mais longe no campo, certo? Bem, é aqui que entram os automatismos quando você está jogando fora da defesa.

Antonio Conte é um mestre do “automatismo”. Este é simplesmente um padrão definido de jogo – geralmente na defesa – que é ensaiado com perfeição. É bom ter alguns desses no FIFA . Por exemplo, se o goleiro joga uma bola para um lateral, ele pode querer passar para o CDM e continuar correndo; com o marcador da oposição agora voltado para o CDM pressionar, o CDM pode jogar a bola em uma dobradinha para o lateral. 

Não importa a frequência com que você faça isso – sua oposição geralmente cairá nessa. Isso apenas cria espaço e ajuda a progredir sua equipe.

Escolha o pé direito e o pé esquerdo com cuidado

Gareth Bale era lateral-esquerdo do Tottenham Hotspur, que precisava estar confortável com o pé esquerdo para jogar nesses ângulos específicos. No terço final do campo, porém, ele se tornou muito mais útil no lado direito, cortando aquela sua poderosa cavilha esquerda. 

A menos que seus jogadores tenham um pé fraco de cinco estrelas, você os quer nas posições que serão mais devastadoras. Pode ser Kevin De Bruyne na LCM – para que ele possa cortar e refinar as caixas superiores da bola – ou Alphonso Davies na lateral-esquerda para desviar para a linha lateral e jogar uma bola dirigida até Serge Gnabry. Use seus jogadores onde eles são melhores – isso é gerenciamento básico. 

Trabalhe em seu jogo de espera

Existem dois tipos de atacantes no jogo moderno. O tipo que corre além do defensor – pense em Werner, Vardy e Aubameyang – ou o tipo que segura a bola e coloca os outros em jogo – mais Kane, Benzema ou Firmino.

É difícil jogar com atacantes que se apoiam no ombro de um zagueiro no FIFA , então você vai precisar desenvolver seu jogo de hold-up com quem quer que seja o melhor. Isso significa segurar L2 / LT para proteger a bola quando você a receber. Você pode escolher alguém com mais força ou simplesmente ajustar sua formação para ter um corredor por perto, como Havertz ou Salah, para jogar a bola assim que seu atacante a pegar.

Quer você esteja jogando uma bola de futebol ou uma bola do Barcelona, ​​o atacante é uma parte fundamental da sua formação. Olhe para o Manchester City – Guardiola não foi vendido a Aguero até que ele melhorou esse lado de seu jogo. 

Nunca use um passe na área de grande penalidade

Através das bolas fica lindo no FIFA . Romper as linhas com um passe um pouco à frente de seu homem para correr e acertar a bola pode ser a coisa mais satisfatória possível. Mas você precisa abandonar o hábito de usá-los no terço final.

OK, há exceções, mas em geral, a caixa de 18 jardas que você está atacando é onde há menos espaço em campo. Não há espaço para você acertar o Triângulo / Y – então você terá que passar. Através das bolas, crie um espaço onde não há nenhum, mas a passagem terá muito mais precisão.

Sério – quantas vezes você viu Bruno Fernandes jogar na área na frente de Marcus Rashford? Não, ele joga para os pés quando não há espaço. Isso é algo simples, mas é vital manter em mente. 

Faça cruzamentos baixos em contra-ataques

… Seu atacante acabou de correr para a bola e você tem outro jogador à frente da linha defensiva no lado oposto do campo. E agora? 

Enquanto os times modernos dominam os jogos lançando bolas para a área – veja os laterais do Liverpool e os meio-campistas do Man City – há algo a ser dito sobre um corte – que ambos também dominaram. Perfurar a bola baixa é geralmente um método mais confiável de colocar a bola na caixa de forma rápida e eficiente. 

Use R1 / RB para golpear aquele cruzamento forte e baixo – especialmente em contra-ataques, porque um cruzamento regular flutuará no ar e dará ao defensor adversário a chance de correr para trás e atacar a bola.

Como atirar de qualquer lugar

Marcar gols é a coisa mais difícil de se fazer no futebol, quanto mais no FIFA. Se você for um contra um e o goleiro correu para encontrá-lo, é quando você faz o lance – e só então. Aperte o botão L1 / LB para isso. Segure os botões R1 / RB e L1 / LB se o goleiro não saiu da linha. Essa é a melhor maneira de perfurá-lo com um tiro baixo e forte.

Se você estiver em um ângulo e tiver uma visão clara do gol, vire e dobre a bola no canto – lembre-se do que dissemos sobre colocar um jogador em seu melhor pé. Finessing a bola usa os botões R1 / RB. Isso também é conhecido como chute de Mbappe ou chute de Henry – dois atacantes de pé direito que arremessam para a bola do lado esquerdo e abrem o corpo apenas para chutar através do goleiro. Funciona muito bem. 

E para qualquer uma dessas técnicas, toque no botão Círculo / B logo depois que o ícone cronometrado aparecer para um ‘Término cronometrado’. 

Não corra por causa disso

Provavelmente, a pior coisa que você pode fazer quando pega a bola é correr de cabeça para o vazio como um cachorro Husky perseguindo um pedaço de pau. Pergunte aos fãs de Aston Villa ou Middlesbrough sobre Adama Traore. 

Não, a melhor coisa a fazer é avaliar suas opções antes de jogá-lo no colo de um defensor adversário. É tentador manter o botão R1 / RB pressionado o tempo todo, mas, por favor, evite. Use o botão L1 / LB com a posse um pouco mais e você se verá segurando a posse enquanto protege a bola. Pense no Bayern de Munique, não no adolescente Traore. 

Vale a pena jogar Division Rivals, mesmo se você perder 

Este ano, a EA trouxe algumas mudanças em seu modo competitivo Ultimate Team online, Division Rivals. Agora, mesmo se você perder, você faz parte de um sistema de progressão sazonal que é redefinido de vez em quando, e você ganha recompensas apenas por jogar partidas e cumprir marcos. Com a adição de checkpoints onde você não pode ir mais longe a partir de um certo ponto, torna a dor da derrota de Division Rivals um pouco mais fácil e incentiva mais o salto para o jogo online em vez de apenas lutar contra a IA em Squad Battles. Esses pontos de qualificação também se somam.

Envolva-se com a personalização do seu estádio  

Isso não vai torná-lo um jogador melhor, mas a EA adicionou alguns novos ajustes ao sistema de personalização do estádio no Ultimate Team deste ano, e vale a pena aprofundá-los. Se você conseguir completar os desafios de desenvolvimento (que incluem marcar um chute de bicicleta que pode exigir uma bênção de Deus), você começará a desbloquear novas áreas do seu estádio para personalizar. Você também ganhará a capacidade de personalizar o corte do campo, a cor das linhas, o esquema de cores da rede, o objetivo de fogos de artifício e muito mais. 

Se você ama um determinado time, pode conseguir todos os bens para fazer seu próprio teatro de sonhos, completo com canções de greve e tifos absurdos. Da mesma forma que há tanta tensão em um derby da vida real, posso imaginar que seja bastante assustador para um jogador online chegar ao seu estádio e ver quanta pompa e fanfarra você tem. Vale a pena dar uma olhada apenas nos jogos mentais, mesmo que possa doer um pouco mais quando você está perdendo por 3 a 0 aos 40 minutos.

Referências:

Four Four Two, Tech Radar, Games Radar, wikipedia.

Google Stadia, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.