FIFA 22 iniciará testes de cross-play

Finalmente, o FIFA 22 iniciará testes de cross-play, a Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira (2) que começará a testar o recurso entre três plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X|S e Google Stadia. Não há previsão para os testes começarem no PlayStation 4 e no Xbox One.

A princípio, os usuários poderão enfrentar adversários de outras plataformas em dois modos: Amistoso Online, sendo possível convidar amigos de outro console, e Temporadas Online. 

📷 FIFA 22 iniciará testes de cross-play | Divulgação

“Embora queiramos permitir que nossos jogadores joguem com o maior número possível de amigos e outras pessoas, limitamos o teste a esses dois modos para reduzir a chance de gerar novos problemas no jogo”, explicou a EA em comunicado oficial.

“Estamos confiantes de que os dados do jogo e o feedback que recebemos desses dois modos ajudarão a informar como o Cross-play pode ser implementado em títulos futuros.”

📷 FIFA 22 iniciará testes de cross-play | Divulgação

Quando o teste de cross-play chegar via atualização, os jogadores notarão um widget no canto inferior direito do menu principal; seguir as instruções do botão ativará ou desativará a reprodução entre plataformas. Há também uma opção de ativação/desativação na tela Configurações de opções de matchmaking.

Portanto, para ativar o crossplay, basta clicar no botão R2 (LT) no menu para acessar a funcionalidade. Se o usuário não quiser participar dos testes, basta deixar a opção desativada.

📷 FIFA 22 iniciará testes de cross-play | Divulgação

Crossplay do FIFA 22 não engloba o Ultimate Team?

A EA Sports também tratou de deixar claro o motivo de restringir o crossplay do FIFA 22 apenas para os modos citados acima. De acordo com a publisher, o recurso ainda está em fase de testes, portanto, o feedback durante o período será importante para ele chegar a títulos futuros.

Apesar de querermos permitir que nossos jogadores joguem com o maior número possível de amigos e outras pessoas, limitamos o teste a esses dois modos visando reduzir a chance de introduzir novos problemas ao jogo. Estamos confiantes de que os dados do game e o feedback que receberemos desses dois modos ajudarão a informar como o crossplay pode ser implementado em títulos futuros.

📷 FIFA 22 iniciará testes de cross-play | EA

Cross-play é a tecnologia que permite que usuários de uma plataforma joguem online com usuários de outra. Por exemplo, jogadores de PlayStation podem jogar com jogadores de Xbox, e vice-versa. O recurso, apesar de essencial para uma boa experiência multiplayer, ainda não é padrão nos games.

Vale ressaltar que o game é um dos títulos gratuitos para assinantes da PS Plus em maio, e também pode chegar em breve ao Xbox Game Pass por meio do EA Play.

Referências:

Polygon, Meu PS, Techtudo, Canal Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.