Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é finalmente revelado

Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado

Na última terça-feira (2), a produtora Mistwalker revelou oficialmente seu novo jogo, Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy e fundador da Mistwalker. O jogo é no estilo RPG e será lançado para a plataforma Apple Arcade ainda em 2021. Confira o trailer:

📹 Trailer (Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado) | Divulgação MISTWALKER

História

📹 Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado | MISTWALKER

Veja o enredo de Fantasian, escrita por Sakaguchi:

A história começa em um reino governado por máquinas. Dentro deste universo multidimensional, o equilíbrio de “Caos e Ordem” torna-se um fator chave na luta por esses reinos e nas maquinações dos deuses que desejam controlá-los. Os jogadores irão assumir o papel do protagonista, Leo, que acorda de uma explosão massiva apenas para se encontrar perdido em uma terra estranha com apenas uma memória sobrando para ele. Conforme os jogadores partem em uma jornada para recuperar as memórias de Leo, eles irão desvendar os mistérios da bizarra infecção mecânica que lentamente engolfa tudo o que a humanidade conhece

Nova mecânica de batalha

Fantasian JRPG Apple Arcade 1Hit Games

📷 Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado | Divulgação

Aproveitando sua vasta experiência da franquia Final Fantasy, Sakaguchi traz para Fantasian diversas melhorias de qualidade de vida para o gênero JRPG clássico. A nova mecânica “Dimengeon Battle”, permite aos jogadores enviarem inimigos previamente encontrados em uma masmorra dimensional separada para agilizar o combate e maximizar a exploração ininterrupta de belos locais.

Ambientes artesanais

Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado

📷 Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado | Divulgação

As cenas são compostas por mais de 150 dioramas modelados por mestres da indústria japonesa. A criação dos conjuntos de miniaturas da vida real do Fantasian, são de veteranos que trabalharam em projetos como os filmes de Godzilla, Attack on Titan e Ultraman.

Belíssima trilha sonora

Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado

📷 Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado | Divulgação

Como se não bastasse história e jogabilidade de bom gosto, a trilha sonora do game fica por conta de Nobuo Uematsu, conhecido por seu trabalho na série Final Fantasy e em jogos como Lost Odyssey e Blue Dragon. Uematsu vem para complementar o mundo mágico e memorável de Fantasian.

Novel Storytelling

Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado

📷 Fantasian, novo jogo de Hironobu Sakaguchi é revelado | Divulgação

Para contar uma história épica, uma abordagem de ‘romance’ foi usada na forma de um sistema de “Memória”, onde os jogadores encontram e coletam várias memórias, anotações apresentadas como romances em miniatura no jogo para dar corpo à história, reinos, e personagens de Fantasian. Esses romances curtos têm arte, música e efeitos sonoros exclusivos para oferecer aos jogadores uma experiência verdadeiramente envolvente.

Mais detalhes

Além do trailer de revelação, Mistwalker disponibilizou um segundo vídeo, destacando algumas funcionalidades e mecâncias centrais do game. Confira:

📹 Features Trailer | Divulgação MISTWALKER

Sobre a Apple Arcade

Para quem ainda não conhece, O Apple Arcade é um serviço de assinatura de videogames da Apple Inc. para dispositivos iOS, iPadOS, tvOS e macOS. Foi anunciado em março de 2019 e lançado em 19 de setembro de 2019.

Recursos

  • Os recursos do Apple Arcade incluem:
  • Os usuários podem acompanhar o progresso no jogo entre todos os dispositivos vinculados à mesma conta do iCloud.
  • Sem anúncios, compras dentro do aplicativo, DRM sempre conectado ou rastreamento de dados.
  • Até seis membros da família têm acesso permitido através do compartilhamento da família.
  • Vários controles de jogos são suportados, como os controles DualShock 4 e do Xbox One.

O que você espera de Fantasian? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Apple Arcade, The Enemy, Voxel, O POVO.

Deixe seu comentário: