Fall Guys tem lançamento adiado para Xbox e Nintendo Switch

A Mediatonic anunciou na última sexta (30), no Twitter que as versões de Xbox Series X/S, Xbox One e Nintendo Switch do jogo Fall Guys será adiada. Em meados de fevereiro a desenvolvedora de Fall Guys: Ultimate Knockout confirmou que, após muitos pedidos e depois de muita espera, o competitivo battle-royale chegaria para as plataformas no meio do ano.

Agora sem uma janela de lançamento, ele não chegará mais no verão de 2021 conforme previsto. A princípio, a ideia era lançar as novas versões do jogo na metade de 2021. Uma nova previsão, no entanto, ainda não foi divulgada.

📷 Fall Guys tem lançamento adiado para Xbox e Nintendo Switch | Reprodução

Segundo a empresa, após a aquisição por parte da Epic Games, a equipe de desenvolvimento agora tem acesso a uma nova gama de ferramentas que vão ajudar a melhorar a experiência de Fall Guys. Todavia, seguindo o cronograma antigo, não seria possível incluir todos os novos recursos que estão sendo pensados — incluindo o próprio crossplay, que está no topo da lista de prioridades.

“Com tantas oportunidades novas se abrindo, percebemos que não será possível lançar o jogo para Nintendo Switch e Xbox no tempo programado, no meio do ano de 2021. Seguindo esse cronograma, não conseguiríamos incluir todos os novos recursos incríveis em que estamos trabalhando”, disse a Mediatonic.

📷 Fall Guys tem lançamento adiado para Xbox e Nintendo Switch | Reprodução

Além dos ports, atualmente a Mediatonic também está trabalhando em conteúdos adicionais para o jogo, entre eles o update que chegará na metade da Temporada 4, que trará 2 novos rounds e mais roupas estilosas para os feijões.

Paralelamente, a intenção é que Fall Guys: Ultimate Knockout continue sendo alimentado com novos Shows, Trajes e Rodadas. Vale lembrar que a próxima atualização de meio de temporada está cada vez mais perto e maiores detalhes devem ser divulgados no decorrer deste mês de maio.

📷 Fall Guys tem lançamento adiado para Xbox e Nintendo Switch | Reprodução

Fall Guys foi um dos grandes sucessos virais de 2020, ao lado de Among Us. A premissa do jogo é reunir até 60 jogadores em uma sequência de provas de gincana com o objetivo de sobreviver até uma rodada derradeira, que premia o vencedor com uma coroa. Ele foi um dos jogos mais rentáveis da plataforma Steam em 2020 e chegou a registrar 10 milhões de unidades vendidas em aproximadamente três meses.

Atualmente, Fall Guys está disponível no PC e consoles PlayStation. Apesar de ter sido comprado pela Epic Games, o game para computadores ainda está disponível somente na Steam e pode ser adquirido por R$ 37,99.

📷 Fall Guys tem lançamento adiado para Xbox e Nintendo Switch | Reprodução

A edição para PS4 e PS5 está disponível digitalmente por R$ 83,50. O game foi distribuído sem custos para assinantes da PlayStation Plus em agosto do ano passado e se tornou o jogo mais baixado da história do serviço.

📹 Fall Guys: Ultimate Knockout – Gameplay Trailer | Fall Guys

Referências:

The Squad, Clube do Video Game, Tudo Celular, TecMundo.

Deixe seu comentário: