F1 2021

F1 2021 é o videogame oficial dos campeonatos de Fórmula 1 e Fórmula 2 de 2021, desenvolvido pela Codemasters e publicado pela EA Sports. É o décimo quarto título da série F1 da Codemasters e o primeiro da série publicada pela Electronic Arts em sua divisão EA Sports desde F1 Career Challenge em 2003. O jogo está programado para ser lançado em 16 de julho de 2021 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Série X / S. A edição deluxe do F1 2021 está programado para ser lançado três dias antes, em 13 de julho de 2021.

Use ers assist

Você vai querer manter essa configuração por alguns motivos. Primeiro, conforme você percorre a pista, pode ficar muito confuso saber exatamente onde maximizar o uso da bateria e quando salvá-la para um minissetor diferente. Segundo, pressionar outro botão constantemente a cada volta pode fazer você se sentir sobrecarregado. Três, é muito mais rápido mantê-lo ligado.

Habilitar a configuração deixa você sem a atenção de um botão extra durante a corrida e leva a tempos mais rápidos, pois usa a bateria de forma eficiente durante uma volta.

Quando se trata de corridas multijogador, no entanto, é provavelmente uma boa ideia desabilitar a configuração para que você possa maximizar seu uso para ultrapassagens. Porém, não se esqueça de praticar com a assistência no modo single-player antes de pular para um lobby multijogador, pois você pode acabar no final do pelotão.

Não se esqueça de ajustar o combustível

Eu me esqueço de ajustar essa configuração quase todas as vezes na grade. Antes de começar uma corrida, você tem a opção de alterar sua estratégia de corrida e também sua configuração, desde que a configuração do parque fechado esteja desabilitada. Uma configuração que está disponível em todos os modos do jogo é o ajuste de combustível.

Ele está localizado diretamente abaixo da estratégia do pneu na primeira tela e pode ser muito fácil de perder. O jogo geralmente adiciona algumas voltas extras de combustível ao carro, no entanto, isso pode desperdiçar o tempo da volta, pois adiciona peso extra, causando velocidade mais lenta ao longo da pista.

A única maneira de livrar-se do peso adicionado é definindo o motor para ‘Rico’, mas isso pode causar um desgaste extra no motor se você estiver no modo Minha equipe.

Certifique-se de ajustar o combustível de acordo e adicionar um pouco mais para o caso. O jogo dirá se ele está começando a ficar vazio com um aviso, então não se preocupe se achar que não conseguirá. 

Como economizar pneus

No que diz respeito ao teste de preservação dos pneus, o ideal é fazer curvas com um movimento suave na roda e nos pedais, principalmente nas saídas. O acelerador deve ser aplicado lentamente ao sair de uma curva, pois isso evita que a patinagem afete os pneus traseiros. Continue na linha de corrida para evitar bolinhas soltas e afaste-se do meio-fio para evitar vibrações nas rodas.

Quanto à preservação de combustível, a maneira ideal de lidar com isso é definindo o motor para ‘Lean’, mas e se você não conseguir acessar isso devido a uma falha em Minha equipe, ou precisar estar em um modo superior para se defender?

As soluções são por meio de mudanças curtas e levantamento e desaceleração. Mudanças curtas reduzem a quantidade de combustível usado em comparação com maximizar o limitador de rotação em um RPM mais alto, e o último envolve levantar o acelerador antes do ponto de frenagem, com o carro não usando nenhum combustível naquele período de desaceleração.

Ao usar o pit assist, entre o mais rápido possível

Este não é uma dica, mas é hilário de executar e pode ser visto como uma forma barata de obter uma vantagem.

A maneira normal de entrar em um fosso é diminuir sua velocidade até o limite de velocidade máximo e dirigir com o limitador de fosso ligado. Se sua entrada for muito rápida, você pode acabar com uma penalidade ou desclassificação da corrida, dependendo da velocidade com que você está indo. No entanto, com o pit assist ativado, toda a preparação para atingir esse limite de velocidade é redundante.

Veja o Canadá, por exemplo. Desça a reta final com o acelerador firmemente plantado no chão, já que o carro vai de 100 para 0 mais rápido do que uma mudança de marcha, e o melhor é que você não é penalizado de forma alguma. Obviamente, isso pode ser visto como uma prática ruim, mas vamos lá, é engraçado!

Não ignore o contrarrelógio

Esta dica parece bastante óbvia, mas o modo não deve ser desconsiderado. Time Trial praticamente faz o que diz. Ele permite que você dirija em uma pista em perfeitas condições, sem qualquer desgaste dos pneus, peso de combustível ou danos e ERS constantemente no ataque máximo.

Ele também usa um sistema fantasma rival quando você vai contra um motorista mais rápido do que você. Isso o leva a encontrar as melhores linhas em uma trilha. Além disso, você pode usar a configuração do rival para o seu carro, o que significa que qualquer vantagem que eles tenham será anulada.

Comparar seus tempos de volta com o do carro fantasma à frente sempre será benéfico. Preste atenção em como eles se aproximam das curvas, se estão freando mais tarde ou mais cedo e quando ganham potência ao sair de uma curva. Usar essas informações pode ajudá-lo em cada setor e levar a tempos de volta mais rápidos. Como se costuma dizer, a prática leva à perfeição.

Aumentar a saturação da direção

A série tem sofrido de subviragem nos últimos títulos, o que significa que o manuseio do carro não faz curvas fechadas o suficiente, fazendo com que o carro saia mais largo do que o planejado.

A solução desse problema é aumentando o ângulo de direção, que pode ser desconfortável e terrível para a memória muscular, ou aumentando a saturação da direção.

Esta configuração está localizada em controles, selecione seu controlador de entrada, edite e, em seguida, calibração. Aumentar a saturação da direção aumenta a sensibilidade do volante; por exemplo, um volante girado a cinco graus pode ser interpretado pelo jogo como 10 graus.

Obviamente, não é tão extremo assim, mas essa é a ideia. Isso pode ajudar a virar o carro de forma muito mais confortável, pois não exige que você o trave totalmente ao passar por uma curva média.

Ajuste a dificuldade efetivamente

Introduzida em 2017, a configuração de dificuldade AI da série mudou de uma faixa entre ‘Fácil’ e ‘Lenda’, para um controle deslizante de número entre 1 e 110%, com a versão de 2021 incluindo o antigo valor nomeado dentro das configurações de simulação. Quando se trata de aprender corrida, é melhor encontrar o valor perfeito e aumentá-lo conforme sua confiança aumenta.

A melhor maneira de encontrar esse valor perfeito é por tentativa e erro no modo Grand Prix. Defina a corrida para 3 voltas, defina um valor de dificuldade para começar e compare como o AI se sente na pista. Se você estiver eclipsando-os totalmente e ultrapassando facilmente, aumente a dificuldade, mas se a IA estiver ultrapassando facilmente e deixando você na poeira, diminua o valor da dificuldade. Leve também em consideração as diferentes equipas, uma vez que é pouco realista para um Haas estar no pódio.

Pode levar algumas tentativas para aperfeiçoar, mas é tudo uma questão de encontrar um local confortável para que você possa praticar ultrapassagens, corrida e gerenciamento de carro em um ritmo desafiador. Experimente, aprenda e supere, você tem isso.

O contra-relógio é seu amigo

O contra-relógio é o melhor lugar para praticar o controle do carro no F1 2021. Isso ocorre porque elementos extras como desgaste dos pneus, temperatura dos pneus e outros fatores não estão presentes aqui. É só você, o carro e a pista.

É perfeito para praticar a travagem, curvas e aceleração, os três princípios básicos da condução. Se você estiver participando de uma corrida em outro jogo, deve se lembrar que a velocidade que você leva nas curvas dos carros de Fórmula 1 é diferente de qualquer outro carro nas corridas.

Para lhe dar uma ideia de onde frear e decolar, certifique-se de ativar a linha de corrida nas configurações de assistência. É melhor fazer isso apenas nas curvas, mas se você for um novato, faça isso em todo o circuito. A linha de corrida se adapta à sua velocidade atual. Se estiver vermelho, freie, se estiver amarelo, tire o acelerador e se estiver verde, pise fundo no pedal.

Flashbacks

Uma inclusão controversa nos jogos de F1 são os flashbacks, mas eles são absolutamente seus amigos no F1 2021. Os flashbacks são muito comuns em jogos de corrida hoje em dia, pois permitem que você corrija os erros que cometeu. Eles são uma grande ajuda para iniciantes e recomendamos ativá-los acima de qualquer outra assistência no F1 2021.

Os carros de Fórmula 1 são muito difíceis de dirigir e você está se movendo tão rápido que erros podem acontecer. Por mais que adoraríamos, a maioria de nós não tem a habilidade nem a concentração para passar por um Grande Prêmio de 50 ou 100% de duração sem girar ou danificar seu carro.

Portanto, em vez de toda a corrida ser arruinada, é melhor usar um flashback para corrigir essa excursão. Para usar um flashback, use a opção de repetição instantânea no menu de pausa e pressione Quadrado no PlayStation (X no Xbox) para retomar a ação daquele ponto.

Observe que você só pode voltar em torno de 15 segundos, então seja rápido para usar um flashback assim que cometer um erro. Você também pode escolher ter flashbacks ilimitados, então não sinta que pode usar muitos.

Configurações de carro “emprestadas”

Não há vergonha em “se inspirar” nas configurações de outros jogadores no F1 2021. Para ser completamente justo também, os verdadeiros pilotos de Fórmula 1 fazem isso, especialmente com seus companheiros de equipe. Então, de certa forma, é realista e dá a você a melhor chance possível de ser rápido.

Dizemos isso repetidamente, mas se você não tiver a configuração certa do carro, seu ritmo será severamente limitado.

Porém, como as configurações de assistência, cada driver é diferente. Mesmo as configurações usadas pelos melhores pilotos esport não servirão para todos. No entanto, estamos aqui para ajudar e teremos configurações para todos os circuitos do F1 2021 sendo carregados em nosso site. Certifique-se de verificar a seção de Fórmula 1 do site regularmente para atualizações.

Descubra o seu ponto de frenagem

Apresentamos o elenco e demos um vislumbre da história, mas confie em nós: depois de mergulhar no Ponto de Frenagem, o novo modo narrativo para F1 2021 , você ficará tão preso a ele quanto o que quer que seja Série de TV que você está binging atualmente!

Inspirado no mundo moderno da F1, o Braking Point é uma combinação envolvente de corrida emocionante e narrativa envolvente. Recomendamos pular direto para este modo para ter um gostinho da história e do drama criado dentro e fora da pista.

O Ponto de Frenagem é um modo autônomo que não afeta o progresso ou as escolhas em outros modos, então sinta-se à vontade para experimentar tudo em seu próprio ritmo – mal podemos esperar para ver sua reação!

Crie sua carreira perfeita

A pedra angular da franquia, F1 2021 oferece mais maneiras do que nunca de competir contra as equipes e pilotos da Fórmula 1 do mundo real, em circuitos oficiais do calendário desta temporada. Se você deseja competir pelo seu time favorito, recriar o drama do campeonato deste ano, compartilhar a ação com um amigo ou criar a próxima força dominante no paddock, há algo aqui para você. Recomendamos experimentar todas as opções em Carreira e Minha equipe e ver qual experiência é mais adequada para você.

Na carreira, junte-se à grade do mundo real, desenvolva seu carro, derrote rivais, ganhe ofertas de contratos de equipes diferentes e compita para se tornar o campeão mundial de pilotos em várias temporadas. Novo para este ano, uma opção de carreira para dois jogadores está disponível, permitindo que você e um amigo corram cooperativa ou competitivamente contra a safra atual de pilotos. Outra novidade para F1 2021 é o Real-Season Start: uma opção de carreira que adiciona os resultados e classificações reais da F1, para que você possa entrar na briga e se colocar na briga do restante do campeonato de 2021.

Minha equipe, por sua vez, dá a você ainda mais controle. Crie, gerencie e corra para sua própria equipe de Fórmula 1, tomando as principais decisões nos bastidores para aumentar sua receita e reputação, antes de entrar na pista para competir contra as equipes desta temporada. Contrate um colega de equipe do mercado de pilotos – que, se você for um jogador digital Deluxe Edition, inclui sete pilotos icônicos para escolher como seu companheiro de equipe dos sonhos.

Personalize o seu mundo de F1

Sucesso significa mais quando você faz do seu jeito, e é por isso que o F1 2021 oferece mais opções do que nunca para personalizar sua aparência e estilo quando você entra online para competir com outros jogadores.

Antes de entrar em nossos lobbies Classificado ou Não classificado, criar uma Liga ou qualquer outro dos nossos modos online, personalize a pintura do seu carro, seu macacão, capacete de corrida e perfil de jogador, para torná-lo seu. Vencer corridas online abre mais maneiras de mostrar sua individualidade: além de poder selecionar uma celebração do pódio, você pode até escolher algum áudio da corrida de vitória para tocar depois de alcançar a bandeira quadriculada primeiro! Ganhe e desbloqueie novos itens para usar online através do Podium Pass, com várias temporadas de conteúdo a caminho.

Tenha muito cuidado com as colisões

Uma das principais mudanças no título mais recente são os modelos de colisão e como isso afeta o veículo. É um assunto que foi levantado muitas vezes pela comunidade, especialmente no Reddit. Todos nós sabemos como os pneus saem se você bater o carro na parede. Pelo que eu posso dizer, os pneus estão muito mais sensíveis agora, pois bater levemente na parede pode causar furos, levando a uma subviragem extrema. Isso vai custar uma quantidade absurda de tempo porque você deve lutar para chegar aos poços e trocá-lo imediatamente. Então, da próxima vez que você estiver contornando o grampo de Mônaco, não saia muito rápido e bata na cerca. Você terá um longo caminho até os fossos.

O novo modelo de colisão também inclui danos à asa traseira, portanto, a verificação do freio em alguém fará com que os dois carros quebrem; na pior das hipóteses, aquele com a asa traseira quebrada receberá um DNF instantâneo. Anteriormente, a verificação do freio afetava apenas a pessoa que estava atrás, já que a asa traseira não sofria danos nos jogos recentes. E com isso dito, uma asa traseira quebrada retarda você. Em algum ponto, se você quebrar a traseira com muita força, sua asa irá quebrar / difundir e você será automaticamente desclassificado da corrida.

Agressividade de IA

Os oponentes de IA costumam ser legais com você quando se trata de lutar, porque geralmente lhe dão espaço. Isso, no entanto, mudou. A batalha agora pode até ocorrer entre vários jogadores de IA, mas geralmente, eles são mais agressivos do que antes. A barra de dificuldade subiu um pouco para trazer batalhas mais intensas. Ultrapassar oponentes de IA não foi um problema antes, mas parece ser frequente agora. E para evitar ser ultrapassado, tudo se resume à defesa. Pode não ser a tarefa mais simples para todos, mas é uma obrigação.

Existem várias maneiras de defender sua posição. Você pode ziguezaguear de linha em linha, o que é surpreendentemente eficaz contra IA. Normalmente, no mundo real, você seria penalizado por tal ação. Felizmente, este é apenas um videogame. A outra maneira de se defender é bloquear o lado interno do canto e tentar empurrar o oponente para fora da linha de corrida, forçando o oponente a passar por uma estranha linha de corrida através do canto. Mais justo e mais profissional; no entanto, a IA não se preocupará com o método que você usar.

Novas estratégias

Com essas mudanças no F1 2021 , você pode esperar que haverá mais pitstops do que o normal. Portanto, dependendo da sua experiência nos jogos de F1 , você provavelmente terá que ser mais cuidadoso nas pistas. Como dizem as regras, cada carro deve entrar nos boxes pelo menos uma vez durante a corrida. Mas nada diz quando você pode fazer isso.

Portanto, eu jogaria o mais cedo possível para evitar outros jogadores. Claro, é divertido lutar, mas se você quer o melhor resultado, não adianta tentar batalhar. Portanto, quando você for para os boxes mais cedo, obviamente terminará em primeiro lugar, já que usará os pneus mais novos durante a maior parte da corrida. Só no final da corrida você vai cair para trás, já que estará com pneus muito velhos, que é o ponto. É tudo uma questão de defesa. Lembre-se de que a asa dianteira é mais sensível que a traseira. Portanto, se alguém tocar sua parte traseira, provavelmente só afetará o jogador atrás de você. Não importa o quão estúpida seja essa estratégia, ela ainda é algo totalmente legal nos jogos da F1.

Outra estratégia para a vitória é entrar em cada curva e rezar para não ser desclassificado. E conforme você atravessa o campo, você eventualmente terminará em uma posição decente. Você pode ter algum dano ao carro, mas como eu disse antes, é tudo uma questão de defesa. Aconteça o que acontecer, mantenha sua posição. Uma vez que seus pneus estão mortos, é hora de colocar no poço e trocar suas peças. Mesmo que você bloqueie todos atrás e crie algum tráfego, ainda é um plano mestre, mas muito terrível para oponentes de IA atrás de você.

Freios anti-trava

Carros de F1 são regularmente mostrados travando suas rodas ao entrar em uma curva, e essa configuração evita que isso aconteça. Como um iniciante, mantenha isso ativado por enquanto e desative-o mais tarde.

Uma vez desativado, você descobrirá que pisar no pedal do freio não adianta nada.

Dynamic racing line

Esta configuração coloca uma linha gráfica de corrida na pista para você seguir. Mantenha esta configuração em ‘Apenas curvas’ e anote onde os pontos de frenagem e conversão estão localizados. Depois de se familiarizar com o layout da pista, é recomendável desligar esta configuração primeiro.

Multijogador

Dependendo da duração da corrida, eu ficaria com apenas um pitstop por corrida. Fazer um pitstop extra o colocará na última posição, e você terá dificuldade em cortar os campos, mesmo com os pneus mais novos. Ultrapassar sem causar dano requer algum tipo de habilidade nos títulos da F1 . Você simplesmente não pode esperar que os jogadores lhe dêem uma maneira gratuita de deixá-lo passar. Não, eles vão tentar bloquear você ou talvez até bater em você. Já mencionei isso antes e vou repetir: defender é muito melhor do que atacar, por causa de como funciona o modelo de dano.

O que é mais icônico do que um incidente na primeira volta no Multiplayer? Infelizmente, a maioria das corridas não acaba bem depois de uma volta e com este novo modelo de danos, só Deus sabe quantas desqualificações vamos ver. Nesse caso, eu qualificaria propositalmente o P20 para evitar que a primeira volta caísse. No entanto, isso é apenas uma preferência pessoal, porque uma volta em um pitstop vai custar seu tempo ou custar a corrida inteira. A menos que você tenha muita sorte e consiga trazer um safety car, mas felizmente, você não quebrou a asa traseira, já que ela o expulsará automaticamente da corrida. 

Referências:

Traxion, Racing Games, Xbox News, Keen Gamer, wikipedia.

Deixe seu comentário: