1HitGames

F1 2020

F1 2020 é o videojogo oficial da temporada 2020 de Fórmula 1, que, ainda, disponibiliza como recurso acessível a edição de 2020 de uma das categorias secundárias, a Fórmula 2. Sendo publicado e desenvolvido pela Codemasters, o título simboliza o décimo terceiro lançamento da série efetuado pela instituição, realizado em 7 de julho de 2020 (“versão Michael Schumacher”, em estágio de pré-encomenda) e 10 de julho (versão padrão, Seventy Edition), para Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, e, pela primeira vez, Google Stadia. Todos os vinte e dois circuitos, vinte pilotos e as dez equipes participantes da sessão deste ano da F1 estão inscritos no jogo.

Escolha o seu estilo de corrida

No F1 2020, uma nova configuração foi introduzida que permite que você escolha o estilo de corrida com que deseja jogar. Você pode escolher o estilo casual ou o estilo padrão.

No estilo Casual, as regras não serão muito rígidas e você terá acesso a diversos veículos assistidos.

No modo Casual, superfícies fora da pista, como grama e cascalho, tornam-se mais fáceis de dirigir se você sair da pista. O jogo também reinicializará automaticamente seu carro rebelde para o circuito.

Essas assistências permitirão aos novos jogadores obter o controle de diferentes pistas e pontos de frenagem sem se preocupar muito.

Por outro lado, no estilo de corrida padrão, as superfícies fora da pista se tornarão realisticamente desafiadoras. Você ainda pode ajustar com outros assistentes neste modo.

Ajuste com as assistências

No F1 2020, você terá controle total sobre quais assistências deseja e quais deseja desligar. Antes de iniciar uma corrida, você pode acessar a guia de assistências para ajustar as diferentes assistências disponíveis.

Se você é novo em jogos de F1, você vai querer manter a maioria deles ativados no início e então gradualmente perdê-los um por um conforme você se acostuma mais com o jogo.

Use Flashbacks

Em jogos de F1, você tem a opção de voltar no tempo até um ponto específico se você cometer um erro durante a corrida ou seu hotlap. Usando flashbacks, você pode retornar a um estado anterior retrocedendo o tempo. Mas tome cuidado para não usar esse sistema em demasia, pois fazer isso repetidamente fará com que você não aprenda com seus erros.

Comece com um nível de driver baixo

À medida que a cada ano o nível de direção de IA é melhorado, é importante começar com uma configuração de nível de driver de IA baixo. Você pode ajustar o nível de driver de IA na guia de estrutura de fim de semana.

Depois de algumas corridas, se você achar que é muito fácil e quiser um desafio maior, aumente o nível alguns pontos até se sentir competitivo com a IA.

Ajuste a configuração do seu carro para cada pista

À medida que você corre pelas diferentes pistas, cada uma delas com um layout diferente da outra, é importante configurar o seu carro da melhor forma possível. Confira nosso guia de configuração do carro para obter mais informações sobre como ajustar seu carro!

Aprendendo Uma Nova Trilha

Aprender a navegar em uma trilha totalmente nova pode ser complicado, na melhor das hipóteses. Você vai querer usar as sessões práticas para obter o máximo do seu carro.

Durante os treinos livres, você tem acesso a vários desafios diferentes. O melhor lugar para começar é com o programa Track Acclimatization. Isso o orienta pelo layout da pista, linha de corrida, zonas DRS e pontos de frenagem ideais.

Depois de carregar este programa, você verá que há uma série de portas que aparecem na entrada, vértice e saída de cada curva. Esses portões acenderão em verde se você passar por eles ou em roxo se você passar por eles perfeitamente.

Como Ultrapassar

Depois de aprender o básico, é hora de adicionar um pouco de corrida competitiva. Esta é a parte mais emocionante da Fórmula 1, mas pode ser arriscado e difícil ultrapassar outros carros.

A primeira coisa a lembrar é que as ultrapassagens são mais bem feitas nas partes retas da pista, porque isso dá a você a chance de ganhar mais velocidade do que seu rival.

À medida que ganha mais confiança, você pode começar a ultrapassar um pouco antes das curvas, aproveitando a necessidade do seu oponente de desacelerar para a curva. Para fazer isso, vá para a faixa interna antes da zona de frenagem e freie um pouco depois do seu rival para ultrapassar.

No vídeo do iniciante, você também é apresentado ao DRS. O DRS aumenta sua velocidade máxima abrindo uma aba em sua asa traseira quando você está a um segundo de outro motorista em uma das zonas DRS definidas. Isso pode lhe dar o impulso necessário para ultrapassar e colocar alguma distância entre você e o outro carro.

Outro recurso para ajudá-lo é o botão Overtake – uma simplificação do sistema ERS encontrado no jogo do ano passado. Isso pode ser útil se você estiver lutando para passar por outro carro. Mas esteja avisado, usar isso de forma consistente irá descarregar a bateria do seu carro. Sem suco, você não vai ultrapassar ninguém com pressa, então use-o com sabedoria.

Na chuva

Um dos maiores desafios nas corridas de Fórmula 1 são as corridas em tempo chuvoso. Isso é algo contra o qual até os melhores pilotos de F1 do mundo lutam. Durante a corrida em tempo chuvoso, sua visibilidade fica prejudicada e é muito mais fácil perder o controle do carro devido à água parada na pista.

A principal estratégia é travar mais cedo e da forma mais suave possível – como uma condução normal. Se estiver com dificuldades, você pode ativar as ajudas de controle de tração e freios antibloqueio.

Com essas dicas, você deve estar no caminho certo para se tornar um vencedor da corrida F1 2020. A Codemasters lançará mais alguns vídeos ao que parece para cobrir ainda mais dicas para iniciantes. Fique ligado para mais novidades sobre F1 2020 aqui no WePC.

Cuidado com o primeiro o primeiro canto no início

Quer você jogue sozinho ou com vários jogadores, o início é o maior risco de colisão e, nos piores casos, até mesmo colisão inevitável ocorrerá. Você deve ter em mente que há provavelmente jogadores à frente, atrás e ao lado de você que nem sempre estão cientes de todos os veículos. Até a IA cometerá erros e colidirá com os oponentes.

A melhor maneira de evitar esses erros frustrantes é diminuir o acelerador e não acelerar a fundo no início. Deixe espaço para o motorista à sua frente, embora não o suficiente para fazer um oponente deslizar entre você e o carro da frente! Você quer começar com segurança sem perder posições; portanto, acompanhe o ritmo, mas esteja sempre pronto para pisar no freio ! O tempo de reação de um humano não é perfeito e, por esse motivo, você não reagirá instantaneamente quando o carro à frente começar a quebrar.

Pratique em baixa velocidade

Pode parecer chato, mas a melhor maneira de praticar as linhas de corrida é manter a velocidade baixa antes de começar a empurrar o carro, porque quanto mais rápido você vai, mais difícil é controlar o carro. Se você olhar a foto abaixo, verá que o carro não segue a linha preta da pista (que foi deixada pelos pneus). Eles podem ajudá-lo a encontrar as linhas de corrida sem usar assistências. Para um iniciante, não é fácil encontrar as linhas de corrida perfeitas e saber o quanto você pode empurrar um carro. É por isso que você deve começar devagar e empurrar um pouco mais forte a cada volta que você começa! 

Seja suave no controlador/roda

Se você realmente deseja subir e chegar alto nas tabelas de classificação, deve ser suave na direção . É a chave para um resultado bem-sucedido porque contorções e curvas bruscas farão com que o carro reduza a velocidade. Você perde velocidade quanto mais dirige, o que leva a mais tempo nas voltas. É uma forma de melhorar suas sessões de qualificação; no entanto, levará algum tempo para aprender. Pessoas com mais experiência em um controlador acharão mais fácil, enquanto pessoas sem experiência precisarão de mais prática! Para usuários de rodas, é certamente mais fácil e requer menos prática porque eles têm uma relação de direção muito maior. 

Memorizar o ponto de freio para cada canto

Pela minha própria experiência, os jogadores tendem a travar muito tarde nas curvas e causar um conluio, o que é, novamente, frustrante. Travar cedo também não é um bom hábito, embora seja melhor do que travar tarde. É por isso que você deve praticar para encontrar o ponto de frenagem perfeito para cada curva. Como você pode ver abaixo, você pode usar certos objetos fora da pista como um ponto de frenagem. Dessa forma, você pode facilmente lembrar onde exatamente frear. Se você não pode usar nenhum objeto fora da pista, você também pode usar linhas na pista, o ápice ou praticamente qualquer coisa que você se lembre!

O sistema de condução

Em um título como F1 2020 é obviamente essencial aprender o sistema de condução que gerencia o desempenho dos carros na corrida, para entender quando é possível utilizá-lo para ultrapassar e quando é melhor não arriscar manobras incertas.

Em particular, é importante ganhar muita experiência no início de sua carreira, usando o máximo possível de treinos livres e qualificações pré-corrida. Ao fazer isso, você se familiarizará com o feedback do carro ao fazer curvas, frear e acelerar. No início, você pode ter algumas dificuldades, senão muitas, mas não desanime.

Conforme você joga, você se familiariza mais com tudo, até se tornar um verdadeiro especialista. Lembre-se, no entanto, que você pode personalizar o sistema de direção ao seu gosto e de acordo com suas habilidades, graças às ajudas de que falarei a seguir.

Obter ajuda

Como já referi, no F1 2020 existem várias opções que podem ser modificadas para lhe proporcionar assistência na condução, de forma a tornar o seu veículo mais estável, indicar a trajectória ideal nas curvas, mostrar quando travar e muito mais. Graças a este guia de dicas e truques do F1 2020, abaixo você encontrará a lista completa de ajudas presentes no jogo.

Braking Assist:  Mostra o quanto o jogo o ajudará durante a frenagem.

Freios Antibloqueio:  Se ativado, esta configuração impedirá que as rodas travem após uma frenagem repentina.

Controle de Tração:  Se ativado, evita que o carro deslize muito durante a aceleração, principalmente em casos de reiniciar após uma parada ou após uma curva.

Dynamic Racing Line: esta configuração fará com que apareça uma trajetória ao longo da pista, verde se sua velocidade for boa e amarela ou vermelha se você tiver que frear. Você pode selecionar a opção completa ou a opção “apenas curvas” e decidir se deseja exibi-la em 3D ou 2D.

Caixa de câmbio: como o nome indica, você pode configurar a caixa de câmbio para automática ou manual.

Pit Assist: Se ativado, assumirá o controle do carro na entrada dos boxes, assim você não terá que se preocupar em respeitar o limite de velocidade e estacionar corretamente.

Pit Release Assist: Como o anterior, mas cuida da saída dos boxes

ERS Assist:  Se ativado, ele irá gerenciar automaticamente o fornecimento de energia extra via ERS. Caso contrário, você terá a possibilidade de ativar manualmente o modo de ultrapassagem durante a corrida, o que lhe dará um impulso para a potência do motor por alguns segundos.

DRS Assist: Gerencia automaticamente o DRS

Fuel Assist:  Gerencia automaticamente as várias misturas de combustível. Se desativado, você pode alternar a mistura de combustível entre pobre, padrão e rico, mas tome cuidado com o consumo.

No F1 2020, a Codemasters adicionou o Modo de Condução Simples, que nada mais é do que uma configuração de ajuda predefinida para todos aqueles que precisam de uma assistência mais marcada, talvez porque estão olhando para o produto pela primeira vez. Na verdade, essa configuração é muito generosa em termos de ajudas de direção.

Ele tende a retornar uma sensação de “piloto automático” assim que você sai da pista, praticamente freando para você e mantendo-se colado à trajetória ideal na pista. Portanto, o conselho é não ativá-lo e sim criar sua própria configuração de ajuda personalizada de acordo com suas habilidades, e então limitá-la conforme você se torna mais prático com os carros de Fórmula 1.

Estude a configuração do carro

Uma fase fundamental do fim de semana pré-corrida é o estudo aprofundado do circuito e suas características. Sua equipe fornecerá uma análise do percurso, curvas, velocidades máximas e estratégia de corrida. Use isso para personalizar a configuração do carro, alterando a força descendente, o peso, a quantidade de combustível a ser transportada e muito mais. Inicialmente, é provável que a quantidade de informações e detalhes nesta seção o sobrecarregue.

É muito importante que você aprenda para que servem as várias mudanças, porque graças a uma configuração eficiente, você poderá ganhar alguns décimos de segundo em comparação com uma configuração de carro padrão. Note que existem setups pré-definidos, desde os mais ágeis aos melhores circuitos de face com muitas curvas perigosas, até aqueles marcados pela pura potência, para ser o mais rápido em corridas com retas muito longas.

Além disso, não se esqueça que antes de cada fim de semana você tem a oportunidade de selecionar o tipo de pneu para levar nos treinos livres, qualificação e corrida. Meu conselho será sempre escolher um bom número de pneus macios e alguns pneus duros, para que você possa se adaptar bem a qualquer condição climática e estratégia de corrida.

Tipos de pneus e compostos

Em cada Grande Prêmio, cada equipe tem acesso a duas especificações (ou compostos) de pneus para tempo seco. A menos que as condições sejam molhadas, os pilotos devem usar ambas as especificações durante a corrida. “S” significa pneus macios, “M” para pneus médios, “H” para duros, “I” para pneus intermediários e “W” para pneus de chuva. C1 significa compostos 1, onde C1 é o mais difícil e C5 é o mais macio.

Super Softs: Esses pneus têm a quantidade máxima de óleo e oferecem excelente aderência. Portanto, eles são o conjunto de pneus mais rápido. Eles se deterioram muito rapidamente e não duram muito.

Médios: estes são os pneus ideais para completar a maior parte da corrida. Eles fornecem o equilíbrio perfeito entre velocidade e durabilidade.

Duros: esses pneus oferecem muito menos aderência, mas duram muito. Normalmente usado para estratégias de 1 parada.

Intermediários: uma variante entre pneus duros e pneus de chuva. Para ser usado quando a pista está ligeiramente molhada. Mais rápido do que umedecimento completo.

Full Wets: Estes pneus têm banda de rodagem completa e só devem ser usados ​​quando estiver chovendo ou a pista estiver realmente molhada. Se deteriorará muito rápido se usado em condições secas.

Durante o fim de semana da corrida, cada piloto tem acesso a 13 conjuntos de pneus para tempo seco (sete das especificações ‘principais’ mais duras e seis das especificações ‘opcionais’ mais macias), quatro conjuntos de pneus intermediários e três conjuntos de pneus de chuva.

As demais informações referentes à troca de pneus não são necessárias para o jogo, pois são trocadas automaticamente a cada sessão.

Polarização do freio:

Realmente não precisa usar este na maioria das vezes, se você está lutando com o travamento dianteiro ou traseiro das rodas durante a frenagem, ajuste-o de acordo. Em geral, você desejará estar em torno de 59%. Se você encontrar o travamento das rodas dianteiras, reduza para cerca de 56-57%. Se as rodas traseiras estiverem travando, aumente para 62% ou mais. Você pode encontrar facilmente o travamento das rodas dianteiras ao ver a fumaça saindo das rodas dianteiras durante a frenagem.

Diferencial:

Isso é algo que você deseja manter em torno de 70% -75% para a maioria das faixas. Quanto mais baixo, melhor tração você terá, mas esse é o custo da aderência total. Quanto mais alto for, melhor será a aderência, mas é muito mais fácil quebrar a tração. Geralmente em circuitos molhados ou de rua, você vai querer o diferencial de 50% -60%.

Mistura de combustível

Nem se importe se você é um iniciante e mantenha o padrão. Você pode começar a mudá-lo assim que tiver controle do jogo. As misturas de combustível basicamente significam quanto combustível o motor está usando, quanto mais combustível ele usa, mais rápido o carro.

Rico é a quantidade máxima de combustível que você pode usar na corrida e você vai querer usá-lo ao tentar ultrapassar, defender ou quando estiver tentando construir uma lacuna. Você não vai querer usá-lo por muito tempo, caso contrário, você ficará sem combustível antes do final da corrida, como eu fiz no final da minha corrida da liga, perdendo-me a vitória na linha.

Padrão é o que você vai querer fazer na maior parte de sua corrida. É fácil com o motor, não gasta mais combustível do que o previsto e como a maioria dos carros estará.

Lean é a mais lenta das misturas de combustível, geralmente usada apenas se você não tiver combustível suficiente para completar a corrida e precisar ter uma avaliação positiva do delta de combustível. Também é uma boa combinação se estiver chovendo forte e você precisar reduzir a potência do motor para minimizar a patinagem das rodas.

ERS (sistema de recuperação de energia):

Este sistema é o que transforma o Motor de Combustão Interna (ICE) a gasolina em um híbrido, pois adiciona cerca de 160 cv à potência do carro. A energia do turbocompressor – Unidade motogeradora – Calor (MGU-H) e a energia dos freios Unidade motogeradora – Cinética (MGU-K) e armazenada em baterias, podendo ser acionada sempre que necessário. A melhor maneira de entender o que esses modos significam é imaginá-los como os modos de combustível, mas a principal diferença é que em vez de ser constantemente drenado, ele é recarregado durante as zonas de frenagem. Os três modos são:

Modo 1 – Médio

Modo 2 – Hotlap

Modo 3 – ultrapassagem

O número próximo ao símbolo de voltagem representa o modo ERS sendo implantado. “H” representa a quantidade de energia captada. “D” representa a quantidade de energia distribuída e é limitada a certo nível por uma volta. Quando D estiver totalmente usado, você não poderá mais usar o ERS. A% mostra quanto ERS resta para uso.

Sistema de redução de arrasto (DRS)

DRS significa Sistema de redução de arrasto. Quando um carro está a menos de 1 segundo atrás de um carro, uma aba se abre na asa traseira. A asa traseira ajuda a criar força descendente nas curvas, mas cria arrasto ou diminui a velocidade do carro nas retas. Ao abrir a vaga, o carro fica mais aerodinâmico e mais rápido.

O DRS só pode ser aberto em determinados pontos – essas são as zonas de ativação do DRS – estão sempre em linha reta. Está marcado como DRS conforme figura acima e a ativação pode ser feita ao tocar na linha. A distância da zona de ativação é exibida em seu MFD em números laranja próximos à velocidade. Você deve pressionar manualmente o botão necessário. Ele desliga automaticamente quando a zona termina. Geralmente é ativado na segunda volta ou assim e não está disponível durante o safety car.

Como eu disse antes, para um motorista ter acesso ao DRS, ele precisa estar menos de 1 segundo atrás do carro da frente. a zona de detecção é onde essa lacuna é medida, ou seja, se você estiver menos de um segundo atrás do carro da frente na zona de detecção, então você terá DRS na zona de ativação subsequente. Você ouvirá um bipe para avisar que o DRS está disponível

Os carros de F1 agora são tão bem ajustados para controlar o fluxo de ar sobre o carro quando estão atrás de outro carro que recebem o que é chamado de “ar sujo”, onde o ar é tão turbulento que não flui sobre o carro da maneira ideal. isso torna a ultrapassagem difícil, pois quando você está perto de ultrapassar um carro, seu carro é realmente difícil de dirigir. O DRS deve anular a perda de ar sujo.

Bandeiras

Bandeira amarela: significa que há destroços na pista ou um carro lento e que você deve ter cuidado durante essa seção até que a bandeira verde seja agitada. Não são permitidas ultrapassagens na seção da bandeira amarela marcada no círculo vermelho na imagem acima.

Bandeira verde: significa que o setor está livre e você pode continuar correndo.

Bandeira azul: significa que os defensores (pessoas que estão uma volta inteira atrás dos líderes da corrida) devem deixar um carro rápido ultrapassar, caso contrário, eles recebem uma penalidade.

Bandeira vermelha: significa que a corrida foi interrompida e todos os carros devem retornar ao box.

A bandeira preta: é acenada junto com o número do motorista, significando que você fez alguma coisa bem errada na pista e foi eliminado do jogo.

A bandeira quadriculada: é comumente usada em todo o automobilismo para indicar o fim de uma sessão.

Eu não me preocuparia com as penalidades se eu fosse um iniciante, já que elas são automaticamente implantadas no jogo e você não precisa fazer nada. Você os entenderá automaticamente depois de jogar alguns jogos.

Referências:

Bago Games, Wepc, Indie Fac, Segment Next, Keen Gamer, Wikipedia.

Corrida, Google Stadia, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑