1HitGames

Expeditions: Rome

Expeditions: Rome é um RPG de estratégia, desenvolvido por Logic Artists e distribuído pela THQ Nordic, disponível para Microsoft Windows. Decida o destino de Roma enquanto conquista terras estrangeiras e se envolve em intrigas políticas em turnos. Lute ao lado de seu grupo de pretorianos, guie sua legião à vitória e escolha seu caminho em uma narrativa em que cada decisão faz a diferença.

Ao mover um Sagitário, verifique as setas acima das cabeças dos inimigos

Sempre que você estiver movendo uma classe de Sagitário, pode ser difícil saber de qual ângulo eles são capazes de atirar nos inimigos. O que você pode não saber, no entanto, é que se um pequeno ícone de seta aparecer sobre a cabeça de um inimigo sempre que você estiver selecionando para qual grade se mover, isso significa que esse Sagitário em particular poderá atirar nesse alvo assim que se mover para a posição. 

Aperte V para ativar o modo de destaque

Esta é outra coisa que o jogo deixou de me dizer e eu descobri perto do final da minha conquista da Ásia Menor, mas você pode apertar V para obter um modo de destaque que destacará  tudo . Isso funcionará no mundo superior, batalhas e cidades exploradas. Dessa forma, os jogadores podem obter todos os baús em todas as áreas, saber quais peças são interativas e quais são de propriedade das forças inimigas. 

Também ilumina o mapa com cores de destaque bonitas, o que é uma vantagem. Se você gosta da aparência do mapa, pode mantê-lo desativado e ativá-lo de vez em quando para verificar com o que pode interagir. 

Bônus:  Quase todas as áreas têm baús extras, com toneladas de recompensas, como boas armas para obter mais cedo. Certifique-se de sempre verificar com o modo de destaque disponível para ver o que você pode perder, e isso também o lembrará de saquear qualquer cadáver que você não tenha. É muito importante não esquecer.

Leia adiante na árvore de habilidades para ver quais habilidades você deseja

Eu tendo a não gostar de ler adiante nas árvores de habilidades. A ideia de que vou me surpreender com uma das habilidades posteriores é sempre muito empolgante para mim e, além disso, é difícil não ficar empolgado com as habilidades muito tardias e não saber qual escolher primeiro. Este foi provavelmente um dos maiores erros que cometi no jogo.

Eu esperava que algumas das habilidades mais fortes estivessem na parte inferior de cada árvore, então decidi progredir cegamente até conseguir a última habilidade. No entanto, uma vez que cheguei, descobri que não era tão poderoso e especial… Isso estava no meu  personagem principal  .

Então leia antes. Se você gosta de habilidades de duas ou mais subclasses, perfeito! Trabalhe para eles e obtenha suas doces habilidades para poder lutar mais durante a guerra. Vitória a qualquer custo, Legado.

Construa os banhos o mais rápido possível

Eu não entendia muito bem a importância do moral no jogo, então durante parte da minha campanha, foi em números negativos. Não foi até que eu estava com extrema necessidade de escravos e meu exército os roubou de mim depois de vencer uma guerra que eu entendi, eu preciso que eles gostem de mim.

Depois de construir os banhos, use um pretoriano social e certifique-se de que eles descansem  para sempre . Isso aumentará o moral do exército em 4 a cada 32 horas. Embora isso pareça pouco, passei de -30 moral para mais de 100 ao longo da minha campanha. E, sabendo que eu poderia confiar que o moral subiria em apenas um dia e meio, eu poderia fazer jogadas mais arriscadas que me custassem o moral sempre que travar batalhas de legiões.

Não faça do seu personagem um Princeps

Então, tudo bem se você já começou seu jogo e fez do seu personagem um Princeps, nunca é ruim ter muitos deles. No entanto, dado que seu elenco principal de amigos tem um de cada classe, pensei em comprar um tanque extra para poder empurrar ainda mais as linhas de frente. Só que mais tarde o jogo me deu um terceiro personagem Princeps, o que deixou metade do meu time como a classe principal de tanques.

Não é o pior, meu personagem principal personalizado é um Princeps de vanguarda com um escudo que pode causar danos bem pesados, e eu me concentro mais em distribuir com ela do que outros Princeps, mas pode valer mais a pena ter outra classe do que três Princeps . Dito isto, fique atento e confira minha série de artigos dando uma visão geral de todas as classes, incluindo as subclasses, os possíveis combos e seu uso.

Prepare-se muito para a batalha final

No final de cada campanha, ocorrerá uma batalha foda no final, onde você precisará enviar vários esquadrões para concluir diferentes tarefas. Esta é uma das razões pelas quais você quer que seus pretorianos sejam tão úteis quanto possível, cheios de habilidades personalizadas, porque você não pode preencher todos os esquadrões com todos os seus personagens principais e cada um tem que ter um bom desempenho.

Portanto, certifique-se de ter suas equipes todas preparadas, vários grupos e membros fortes, com um equilíbrio bom o suficiente para formar uma subequipe que valha a pena para que a batalha final não o prenda como quase fez comigo (demorei duas horas para terminar.)

Saqueie e pegue tudo o que você vê

Seguindo um pouco da última dica, certifique-se de pegar absolutamente tudo no jogo. Não há peso de transporte em Expeditions: Rome , então você pode saquear todos os cadáveres e baús após um encontro.

Embora você não possa equipar todos esses itens, você pode recuperar a maioria das coisas para obter material extra, o que é vital para a criação. Combinar as duas primeiras dicas de Expeditions: Rome garantirá que você investigue minuciosamente tudo no jogo, sem deixar pedra sobre pedra.

Consulte o codex abrangente

Expeditions: Rome é um jogo de estratégia profundo em termos de combate, e apresenta muita tradição, história e cultura romanas profundas que podem parecer bastante intimidantes de entender no início.

Felizmente, o códice tem ótimos desdobramentos de muitos termos latinos e romanos, o que também ajuda a mergulhar na dramatização e até mesmo jogar de maneira otimizada, por exemplo, sabendo como abordar corretamente um superior para obter mais favores. O códice também exibe todos os efeitos de status do jogo, portanto, se você entender os efeitos da ação, poderá consultá-lo.

Entre na árvore porta-bandeira da classe triarius

Existem quatro classes de Expeditions: Rome, e todas elas têm três árvores nas quais os jogadores podem gastar pontos de atualização. Uma das melhores classes e árvores, de longe, é a árvore Flagbearer na classe Triarius, principalmente porque abriga habilidades no jogo.

War Horn é o primeiro, e pode ser adquirido instantaneamente – permitindo que o personagem aumente todo o dano de companheiros e aliados por vários turnos. O próximo está na outra extremidade da árvore, e é chamado de Discurso Empolgante, que pode curar todos os companheiros e aliados em um raio de 25% da saúde. Essas habilidades ajudam a manter toda a sua equipe em uma luta por mais tempo e permitem que eles destruam os oponentes em pedaços com danos.

Combine o arco de Eurytus com a árvore de habilidade do atirador

Uma das melhores armas do jogo é chamada Eurytus’ Bow e pode ser encontrada logo no início do Temple of Apollon. Use nosso guia de equipamento exclusivo Expeditions: Rome para encontrá-lo, mas ele pode ser combinado com a habilidade Interromper na árvore Marskman para o Sagitário com grande efeito, criando um dos movimentos mais poderosos do jogo.

Isso ocorre porque o traço passivo do Eurytus’ Bow permite que o usuário continue com a habilidade toda vez que marcar uma morte, o que significa que você pode matar todos os inimigos em um único encontro com um movimento. 

Equipe pelo menos metade de seus companheiros com bandagens

A capacidade de curar pode ser bastante escassa em Expeditions: Rome, e manter os personagens vivos se resume a sua inteligência mais do que enviar spam para habilidades ou itens de cura. No entanto, por causa de quão difícil é adquirir a habilidade Discurso Empolgante na árvore do Porta-bandeira, vale a pena equipar alguns de seus personagens com o item de bandagem, para que eles possam curar outros ou impedir que companheiros abatidos sangrem.

Isso vale especialmente para os personagens legionarri que você pode recrutar mais tarde, que provavelmente só aparecerão em algumas missões lideradas por companheiros, mas precisarão de acesso à cura para esses momentos. 

Sempre tire vantagem de uma queda nos preços dos escravos

Também não podemos acreditar que acabamos de escrever isso, mas em Expeditions: Rome, você pode adquirir escravos (ou servus) como um recurso. Eles podem ser comprados no mercado, adquiridos durante as missões e adquiridos após as batalhas. Esta dica do Expeditions: Rome diz respeito à primeira maneira pela qual você coleta escravos – o mercado.

Há uma economia um tanto aleatória neste jogo, e isso é mostrado pelos quatro recursos aumentando e diminuindo em seu valor. Como um dos recursos mais valiosos para as conquistas no jogo, sempre que os preços dos escravos caírem, aproveite e compre o máximo que puder com um de seus outros recursos como denários ou rações de comida que são encontradas em maior abundância . 

Tente manter sua legião ativa entre as batalhas

Durante as seções de conquista de Expeditions: Rome, você pode mover sua legião pelo mapa e instalá-la em diferentes fortes romanos. Entre isso, você usa sua legião para capturar recursos avançados, como fazendas, pedreiras e minas, ou completar missões que vão desde recompensar você com dinheiro até ocupar um novo território.

Muitas dessas missões reaparecem rapidamente, e a legião pode se mover pelo mapa muito mais rápido do que o grupo do jogador normalmente, então sempre tente manter sua legião ocupada e você construirá rapidamente um excedente de recursos. Se você está preocupado com a captura de um de seus fortes enquanto a legião está em uma missão, você sempre pode enviar um legionarii para desacelerar o exército e ganhar tempo para a legião retornar e se defender.

Mantenha uma formação durante as seções de combate

O verdadeiro exército romano era implacavelmente eficiente, e parte disso se resumia à sua estrita adesão às formações de batalha e à disciplina estratégica. Você pode realmente emular isso durante as seções de combate por turnos de Expeditions: Rome com suas diferentes classes, e pode ser vital para vencer batalhas mais difíceis.

O jogo é dividido em quatro classes jogáveis ​​que são Princeps, Veles, Triarius e Sagitário. Estes estão listados em ordem de formação, com o portador do escudo na frente e o arqueiro na parte de trás. A classe Triarius também pode usar habilidades que os permitem atacar a algumas peças de distância, para que você possa ficar atrás do Princeps. A classe Veles são como assassinos ou ladinos, e provavelmente se encaixam mais nessa formação, mas também têm a maior variedade de estilos de jogo que podem complementar seu time.

Priorize a defesa nas batalhas da legião

Além de usar sua legião para capturar recursos e completar missões, eles também podem participar de batalhas defensivas e ofensivas. As batalhas vêm em quatro estágios separados, nos quais você seleciona cartas que determinam as ações de seus exércitos.

Cada carta tem estatísticas diferentes relacionadas à sua legião ou ao exército inimigo, e podem variar desde diminuir a defesa do inimigo até melhorar sua moral. Nessas lutas, sempre priorize as cartas que aumentam sua defesa, pois isso economizará em baixas, o que manterá seu exército forte e melhorará sua experiência geral de combate. 

Atualize seu equipamento exclusivo

Como muitos RPGs, Expeditions: Rome tem níveis de saque, sendo o mais alto único. Esses são os melhores itens do jogo, e armas únicas causarão o maior dano, enquanto armaduras únicas fornecerão a melhor defesa.

Todos os itens do jogo também têm um nível associado a eles de um a três, e conforme você progride no jogo, você pode atualizar itens para níveis mais altos usando o arsenal do acampamento. É imperativo fazer isso com seu equipamento exclusivo, para que ele seja dimensionado no jogo posterior e você possa colher os benefícios que a maioria das armas não possui. 

Salve seus recursos de posto avançado para obter as melhores atualizações

Depois de ter acesso a uma legião e começar a tomar diferentes postos avançados, você poderá atualizar diferentes aspectos do seu acampamento, mas nem todas essas atualizações são iguais. Em particular, as atualizações relacionadas ao arsenal e oficinas são as melhores, pois permitem atualizar equipamentos e encontrar novas táticas para uso em batalha.

Essas atualizações usam recursos que sua legião captura, como fazendas e pedreiras, mas guardá-los para as melhores atualizações é preferível por causa dos bônus imediatos que você ganha, enquanto algo como os banhos raramente é utilizado. 

Essas são nossas dicas de Expedições: Roma, e você deve ter uma ideia melhor de como jogar, além de facilitar algumas das seções mais difíceis para você.

Referências:

Gamerin, Ggrecon, Steam.

Estratégia, PC, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑