Evil Genius 2: World Domination

Evil Genius 2: World Domination é um videogame de simulação e estratégia em tempo real desenvolvido e publicado pela Rebellion Developments. Como a sequência de Evil Genius (2004), que foi desenvolvido pelo extinto Elixir Studios, o jogo foi lançado para o Microsoft Windows em 30 de março de 2021.

Gameplay 

Em Evil Genius 2: World Domination, o jogador tem a tarefa de construir um covil do criminoso em uma ilha tropical para construir um dispositivo do Juízo Final secretamente enquanto opera um cassino como uma cobertura. Os jogadores têm que construir diferentes salas, infraestrutura e amenidades para apoiar a operação da base e desbloquear novas operações, e montar armadilhas que matam os agentes infiltrados e mantêm as defesas da base. Existem quatro gênios do mal para os jogadores escolherem no início do jogo, cada um com suas próprias missões, especialidades e dispositivos do Juízo Final. Os jogadores também precisam escolher entre três ilhas com designs e recursos diferentes. Dentro da base, os jogadores podem treinar vários lacaios em três classes diferentes: Músculo, Decepção e Ciência. Cada lacaio tem personalidades e traços únicos. Por exemplo, alguns lacaios são mais observadores do que outros, permitindo que detectem indivíduos suspeitos.

Os jogadores precisam enviar seus lacaios ao mundo para completar missões e cometer crimes para coletar ouro. Os jogadores construiriam gradualmente sua própria rede criminosa e recrutariam chefes do crime poderosos como seus capangas. Os jogadores também podem completar histórias paralelas para destravar especialistas em lacaios ou itens especiais de pilhagem. Conforme as operações do jogador se expandem, elas atrairão a atenção das Forças de Justiça, que enviarão agentes para investigar e se infiltrar na base do jogador. Os jogadores podem testar seu dispositivo do Juízo Final em diferentes partes do mundo sempre que quiserem, embora as Forças da Justiça tentem intervir. Os lacaios podem ser colocados em alerta máximo, onde tentariam ativamente buscar, capturar ou matar o intruso. O objetivo final da campanha narrativa do jogo é dominar o mundo e implantar a arma de destruição em massa que, então, faria com que as Forças de Justiça se rendessem.

Entre os vilões jogáveis ​​estão a ex-espiã mestre Emma (dublada por Samantha Bond), o ex-capanga Red Ivan (Brian Blessed), o déspota fanático por ouro Maximilian (Glen McCready) e o cientista Zalika (Rakie Ayola).

Máximo de minions

Você precisa ter muitos lacaios para trabalhar mais rápido em Evil Genius 2: World Domination. Você pode contratá-los por $ 10.000 na tela dos minions. Conforme o covil se expande em vários andares, você precisa adicionar mais lacaios para melhor utilizar todo o espaço extra. Toda a sala extra cheia de lacaios logo resultará em uma força de trabalho eficiente.

Treinamento de servos

Ter muitos lacaios é bom, mas você precisa que eles sejam treinados! você tem que construir uma prisão para treinamento de lacaios. Para isso, você precisará de uma sala de prisão e uma cadeira de investigação.

Roubar dinheiro

Os esquemas amarelos na região mostram o dinheiro que você pode roubar usando seus minions. Depois de explorar algumas regiões de Evil Genius 2: World Domination, você precisa começar a roubar dinheiro delas.

Você pode colocar alguns minions para trabalhar roubando dinheiro na região desejada. Com isso, você pode realizar seus objetivos opcionais. Isso é muito útil quando você precisa gastar muito dinheiro em alguma coisa.

Liberte sua operação de cobertura

No início do jogo, você descobrirá que sua operação de cobertura está repleta de muitas coisas inúteis e abandonadas de que você não precisa. Você tem que liberar sua operação de cobertura vendendo essas coisas.

Isso também economizará muito dinheiro para você. Agora você pode construir seu covil mais rapidamente. Você tem que vender essas coisas imediatamente, pois o preço permanecerá o mesmo.

Adicione turistas e atrações para cobrir a operação

Você precisa ter o máximo de turistas e atrações que puder em sua operação de cobertura para enganar os outros inimigos. Sua operação de cobertura é a única coisa que o esconde dos outros inimigos e soldados em Evil Genius 2: World Domination.

Você tem que adicionar mais objetos ao seu covil quando ele crescer e também treiná-los. Com isso, ninguém será capaz de invadir o covil, já que sua operação de cobertura funciona muito bem.

Desbloqueie as guias de pesquisa

Você pode desbloquear uma parte de cada guia de pesquisa se tiver um cientista e um quadro branco. Ainda assim, você pode se concentrar em construir seu covil em diferentes áreas.

Em primeiro lugar, não tente desbloquear tudo; apenas comece com as coisas básicas e, eventualmente, você desbloqueará coisas diferentes. Em primeiro lugar, vá para a pesquisa fácil e você poderá comprar o equipamento de laboratório para iniciar o caminho para a dominação mundial.

Desbloquear e adicionar capangas

Para desbloquear capangas, você deve completar as histórias paralelas. Depois de completar a história paralela, você pode adicionar os capangas ao seu covil. Você pode usar capangas como guardas ao redor de seu covil.

Você também pode adicionar capangas enganosos que destruirão os planos dos inimigos antes que eles entrem pela porta. Eles têm muitas qualidades úteis que você não pode ignorar, então você precisa tê-los.

Desbloqueie pesquisas de nível superior

Você pode desbloquear a pesquisa de nível superior após completar a missão principal para avançar na campanha. Depois de concluir a missão principal, as opções de pesquisa de nível superior serão desbloqueadas.

Sala de energia

Screenshot

Você tem que construir uma sala de energia, já que vai precisar dela durante toda a campanha. Ele deve ter alguns geradores e você deve construí-lo em um local onde possa ser utilizado e expandido de forma fácil e eficiente.

Repetidores de Rádio

Pode não parecer uma operação lucrativa, mas esta é a sua economia. Sem Repetidores de Rádio, você não pode estabelecer redes criminosas no Palco Mundial. Sem redes criminosas, você não ganhará uma renda passiva e recompensas maiores (US $ 10-20 mil para esquemas no início do jogo). Este é um primeiro passo essencial para começar. Pense nisso como encomendar drones para minerar minerais no StarCraft.

Construa três ou quatro repetidores de rádio para começar. Explore os territórios mais próximos de sua base e comece alguns esquemas que rendem dinheiro.

Novamente, em ambos os casos, tente construir essas salas em um local onde possam expandir até 2 vezes o seu tamanho inicial. Construir salas cavernosas no início é um desperdício de dinheiro – cada ladrilho de sala custa um pouco de dinheiro, variável dependendo do tipo de sala e do tipo de rocha que você está escavando. Comece pequeno e expanda com o tempo. 

Cofre

O cofre é muito importante para guardar o ouro. Você tem que construir o cofre para aumentar a capacidade de ouro que você pode armazenar. Você tem que fazer isso em algum lugar onde seja difícil encontrá-lo.

Mess Hall 

Agora seus lacaios estão fazendo coisas, e fazer coisas deixa os lacaios cansados. O Mess Hall é onde os lacaios recarregam duas de suas três baterias, Smarts e Vitality. Se a estatística “Smarts” de um lacaio cair para 20 e ele não puder restaurá-la em algum lugar, eles ficarão ociosos, tornando-os praticamente inúteis. Você não quer descobrir o que acontece se a inteligência deles chegar a zero.

Quartéis 

Os lacaios recarregam a vitalidade e o precioso moral quando dormem. Estas salas são muito simples: 

Armários – Construa-os lado a lado para economizar espaço

Camas – Coloque uma linha de ladrilhos de rocha de 1 telha dentro de seu quartel para maximizar onde você pode colocar camas 

Incinerador

Sacos para corpos, como falarei em breve, são um pé no saco. Tire isso do caminho e coloque um incinerador em sua sala de energia, em um local acessível próximo à porta da sala de energia. 

Prisão 

As histórias laterais de abertura são sobre o treinamento de minions. Cada tipo básico de lacaio terá que ser capturado por meio de uma simples missão no Palco Mundial e, em seguida, devolvido a uma cela de prisão vazia para interrogatório. Descubra seus segredos, construa um treinador e, em seguida, treine alguns dos seus próprios. Para fazer isso, você precisa … 

Uma sala de prisão

Cela de prisão (basta uma no início do jogo)

Cadeira de interrogatório

Eu recomendo treinar cientistas, guardas, técnicos e manobristas, nessa ordem. 

Maxmillian Von Klein

Max é o rosto de Evil Genius 2, sendo um vilão de volta do Evil Genius. Ele pode ter falhado em dominar o mundo da primeira vez, mas isso não afetou seu orgulho. Max está de volta e desta vez ele não se intimida com sua ambição, ou ostentando sua riqueza. Sentado em uma cadeira de ouro maciço em um santuário interno feito inteiramente de ouro, Max tem um plano.

Ele já percorreu esse caminho antes e agora está disposto a fazer o que for preciso para ter sucesso pela segunda vez. Ele só não tem certeza do que é ainda. Como tal, sua campanha o vê tentar várias táticas para ganhar poder de todas as maneiras que puder.

Habilidades De Max

Maxmilian tem três habilidades únicas, temáticas em torno da eficiência e do ouro, que afetam seus lacaios. Eles estão:

Trabalhe mais! – Um buff AOE que ordena que os lacaios priorizem qualquer trabalho na área a um custo de 0,2 de moral por segundo.

Train Faster – Uma habilidade útil que permite a Max completar instantaneamente qualquer treinamento de lacaio que esteja ocorrendo a um curto alcance dele ao custo de 60 smarts.

Grande Força de Trabalho – Max começa com mais lacaios em seu covil e também ganhará ouro mais rapidamente.

MIDAS – Dispositivo Max’s Doomsday

Durante sua campanha, Max também construirá um dispositivo do Juízo Final chamado MIDAS. Ele pode ser usado para transformar edifícios, e ocasionalmente lacaios, em ouro. Eles podem ser reunidos para aumentar suas reservas de ouro.

Esteja ciente de que lacaios que foram transformados em belas estátuas brilhantes infelizmente não podem ser exibidos em seu cassino. Isso ocorre porque os itens possuem calor, por estarem vinculados à máquina MIDAS.

Red Ivan

Em Evil Genius, Red Ivan era apenas um capanga, mas era feroz com ele. Como recompensa por sua ajuda, ele recebeu o controle de um país que chamou de “Ivania”. Depois de mais tarde perder suas terras para as forças reformadas da justiça, ele jurou buscar vingança.

Agora Red Ivan está de volta. Ele parece ter enfrentado alguns problemas desconhecidos ao longo do caminho, já que agora usa um tapa-olho e uma mão esquerda robótica, mas está vestido para o sucesso. Depois de perder seu país, ele almejou mais e agora quer o controle do mundo.

Habilidades De Ivan

Red Ivan tem três habilidades únicas em torno do combate, embora isso não seja surpreendente, dado seu passado militar. Eles estão:

Faça isso agora! – Um buff AOE que faz os lacaios se reunirem ao seu lado e se concentrarem nas tarefas na área. Eles também ganham um impulso para o combate, tornando esta uma ótima maneira de trazer lacaios para uma luta rapidamente.

Old School – Cuidado enquanto Red Ivan equipa seu lançador de foguetes para disparar contra agentes. Ele causa danos incríveis, mas também se estende a lacaios e objetos próximos.

Might Makes Right – Devido às suas raízes militares, Ivan pode comandar lacaios musculosos para cumprir suas ordens com pagamento reduzido. Seus trabalhadores também serão mais capazes na luta.

HAVOC – Dispositivo Do Juízo Final De Red Ivan

O dispositivo do fim do mundo de Red Ivans é muito o que você esperaria e se assemelha a uma arma gigante que envia fogo atômico em seu alvo. Ele faz jus ao seu nome de HAVOC . e definitivamente um soco.

Como acontece com todos os dispositivos do Juízo Final, prepará-lo para disparar disparará um alerta na base, o que significa que os turistas irão evacuar, os lacaios se armarão e os agentes tentarão detê-los a qualquer custo.

Emma

Emma é um gênio com tantos segredos que não sabemos sua motivação ou mesmo seu nome completo. Ela anda em uma cadeira com pernas de aranha, mostrando seu desgosto geral pela humanidade.

Foi revelado que ela era uma espiã do SABRE e foi a mentora de John Steele. Ela é uma mestre da manipulação e do engano, usando seus contatos para tentar cumprir sua nova ambição de dominar ou destruir o mundo. Ainda não temos certeza de qual é.

Habilidades De Emma

A ex-espiã mestre que se tornou especialista em veneno, como ela se autodenomina, tem uma gama de habilidades enganosas . Eles estão:

Preste atenção! – Como acontece com todos os gênios, Emma tem um buff que convoca lacaios e garante que eles priorizem os trabalhos em sua área. Também dá aos lacaios próximos a habilidade de ver através dos disfarces dos agentes próximos mais facilmente. Isso é muito útil quando espiões particularmente enganadores vêm visitar.

Plotter – Esta habilidade reforça os capangas de Emma e redefine seus tempos de espera, dando a eles uma vantagem na batalha.

Spymaster – Emma tem muito conhecimento, o que significa que seus lacaios enganadores são mais eficientes e ela também pode reduzir o calor de forma muito mais eficaz do que outros.

VENOM – Dispositivo Do Juízo Final De Emma

O dispositivo do Juízo Final de Emma é um enorme item de destruição de aparência futurística chamado VENOM que faz chover destruição onde ela escolher.

Cuidado com o custo que vem com o disparo deste dispositivo. Disparar dispositivos do fim do mundo não é uma atividade isenta de riscos, para qualquer gênio.

Zalika

Zalika é o gênio focado na ciência que pensa que ela ascendeu acima do resto da humanidade. Ela cria IA desde os seis anos de idade e acredita que o mundo não sabe o que é bom para isso.

Seu objetivo é criar algoritmos para guiar as pessoas ao longo de suas vidas e então se tornar o programador que executa o código da humanidade.

Habilidades De Zalika

As habilidades de Zalika são centradas na ciência e na pesquisa e sua visão é muito futurística e técnica. Suas habilidades são:

Meus planos têm prioridade! – A habilidade de Zalika de invocar e ordenar lacaios também permite que lacaios da ciência recebam um impulso em seu trabalho quando em sua aura.

Reparar – Esta habilidade incrivelmente útil permite que Zalika conserte itens e extinga incêndios ao seu redor. Ele usa nanobots e custa inteligência.

True Genius – o conhecimento de Zalika significa que seus lacaios científicos são mais bem treinados e concluirão as pesquisas muito mais rápido do que a maioria.

VOID – Dispositivo Do Juízo Final De Zalika

O dispositivo VOID do Juízo Final de Zalika também deve ser construído em estágios, assim como os outros. Ela vai da pesquisa ao protótipo e então também precisa fazer alguns testes de fogo.

Quando o VOID ou qualquer outro dispositivo do Juízo Final for disparado, a área em que ele atingir será imediatamente bloqueada e você pode esperar que os agentes liguem rapidamente.

Referências:

Segment Next, PC Gamer, The Gamer, wikipedia.

E aí, o que achou de Evil Genius 2: World Domination? Comente aqui abaixo!

Deixe seu comentário: