Evento digital da QuakeCon acontecerá em agosto

Desde que a Microsoft adquiriu a Bethesda, ela acabou ficando responsável por organizar as feiras mais tradicionais da desenvolvedora. E, claro, uma dessas feiras é a lendária QuakeCon.

A id Software e a Bethesda Softworks anunciaram que a QuakeCon 2021 acontecerá entre os dias 19 e 21 de agosto em formato inteiramente digital, mais próximo da data serão partilhados detalhes de horários e meios de transmissão.

📷 Evento digital da QuakeCon acontecerá em agosto | Jovem Nerd

Embora tenha anunciado este evento, a Bethesda mantém que irá apresentar novidades durante a E3, provavelmente já como parte da conferência da Microsoft.

“Mal podemos esperar para voltar a Dallas com nossa família QuakeCon, mas para a segurança contínua de nossa equipe, dos voluntários e da comunidade, o evento deste ano será mais uma vez em formato digital. Teremos toda a Paz, Amor e Foguetes – remotamente – de 19 a 21 de agosto”

Bethesda Softworks

📷 Evento digital da QuakeCon acontecerá em agosto | Games Predator

Apesar do nome, o evento costuma trazer notícias de jogos da Bethesda. Dito isso, provavelmente veremos novidades de games como Deathloop, GhostWire: Tokyo, The Elder Scrolls Online e o upgrade para a nova geração de DOOM Eternal.

Este ano, apesar do sucesso na criação das vacinas COVID-19 , a situação ainda é muito precária para que muitas empresas corram o risco de lançar eventos presenciais novamente. Expressando preocupação contínua com a segurança da equipe, dos voluntários e da comunidade, Bethesda anunciou que o QuakeCon 2021 será novamente um evento exclusivamente digital, que acontecerá de 19 a 21 de agosto. Detalhes adicionais, como informações sobre a programação de streaming , eventos de caridade e brindes, serão lançados em junho.

📷 Evento digital da QuakeCon acontecerá em agosto | Somag News

Em 2 de março de 2021, o governador do Texas, Greg Abbott, assinou uma ordem executiva reduzindo muito as restrições no estado e suspendendo o mandato sobre o uso de máscaras faciais, embora coberturas ainda sejam necessárias em algumas empresas e locais públicos. Isso talvez explique por que, apesar do relaxamento das regras, Bethesda achou mais seguro evitar uma convenção ao vivo.

Para quem não se lembra, no ano passado, a QuakeCon apresentou informações sobre o aguardado Deathloop e o curioso GhostWire: Tokyo. Porém, na época em que a referida edição aconteceu, a Microsoft ainda não havia adquirido a Bethesda.

📷 Evento digital da QuakeCon acontecerá em agosto | Jovem Nerd

Isso quer dizer que a QuakeCon 2021, que acontecerá em um formato digital, por conta do COVID-19, tem tudo para ser um evento de proporções ainda maiores, com a empresa de Redmond aproveitando o ensejo para revelar outras informações relacionadas ao seu portfólio de títulos.

Aliás, vale destacar que o anúncio que confirmou a ocorrência da feira indicou que os detalhes sobre a programação serão liberados no mês de junho, assim como algumas informações sobre certos anúncios.

Referências:

Game Times, Portal do Gamer, PSX Brasil, Game Reactor, Gameblast.

Deixe seu comentário: