Epic Games doará lucros do Fortnite para Ucrânia

A Epic Games doará os lucros do Fortnite para Ucrânia, de 20 de março a 3 de abril de 2022, para ajuda humanitária ajudando pessoas afetadas pela invasão russa.

Conforme detalhado pela equipe Fortnite, o Xbox está se juntando à Epic nesse esforço, comprometendo seus rendimentos líquidos durante o mesmo período de tempo para que “possamos obter mais ajuda ao povo da Ucrânia”.

A nova temporada de Fortnite é distintamente temática de guerra, com tanques dirigíveis e outras adições de combate. Ele recebeu um lançamento incomumente silencioso, sem nenhum desenvolvimento de marketing prévio.

📷 Epic Games doará lucros do Fortnite para Ucrânia | Divulgação

Com o lançamento do Capítulo 3, Temporada 2, é provável que seja uma grande pilha de dinheiro à medida que os jogadores pegam o novo passe de batalha.

“Isso inclui pacotes de V-Buck, Fortnite Crew, Passes de Batalha de presente e pacotes de cosméticos, como o Voidlander Pack vendido por dinheiro real.

As compras de varejo de cosméticos no jogo e cartões de V-Bucks também serão incluídos se forem resgatados em -game durante esta janela. “O uso de V-Bucks no Fortnite não será incluído, pois não são compras com dinheiro real.”

📷 Epic Games doará lucros do Fortnite para Ucrânia | Gigazine

A Epic acrescenta que 100% das receitas do Fortnite são “iguais ao preço bruto de compra de todas as compras no jogo do Fortnite ou resgates de compras no varejo […] de vendas em todo o mundo, excluindo impostos, taxas de plataforma de terceiros, reembolsos, devoluções ou reversões”.

Além disso, este programa não afetará os ganhos de afiliados do Criador. A empresa financiará separadamente todos os pagamentos de afiliados do Criador durante o período para que todos os rendimentos durante o período possam ser redistribuídos para organizações de ajuda humanitária.

📷 Epic Games doará lucros do Fortnite para Ucrânia | PC Gamer

Também não há opção para os jogadores “opt-out”; se por algum motivo você não quiser que seu dinheiro vá para os esforços, a Epic sugere que você “adie a compra de qualquer coisa com dinheiro real” até 4 de abril.

A Epic Games não está esperando que os fundos reais cheguem à sua plataforma e parceiros de pagamento, pois isso pode levar muito tempo dependendo de como a transação foi processada. A empresa diz que registrará as transações à medida que forem relatadas e enviará os fundos para organizações de ajuda humanitária dentro de dias.

📷 Epic Games doará lucros do Fortnite para Ucrânia | Meu Xbox

Os fundos serão enviados para Direct Relief, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (UNWFP), ACNUR – Agência das Nações Unidas para Refugiados e outros que serão “adicionado a esta lista nas próximas semanas.”

Referências:

PC Gamer, Indian Express, Eurogamer, IGN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.