1HitGames

Epic Chef

Epic Chef é uma simulação indie RPG, recheada de elementos de jogos de criação, cultivo e simulação cotidiana, que dão sabor a esse delicioso prato por meio de uma experiência culinária interativa. Tudo é servido com uma pitada de humor e um elenco elaborado de personagens inspirados por clássicos como Mister Ajikko e a escrita de Sir Terry Pratchett. Pegue sua espátula e comece a jornada para se tornar um… Epic Chef!

Foi desenvolvido pela Infinigon Games e distribuído pela Team17, disponível para PlayStation 4, Microsoft Windows, Nintendo Switch, Xbox One.

Jogabilidade

Prepare-se para assumir o papel de Zest e embarcar numa jornada culinária diferente de tudo o que você já viu. De uma origem humilde, você construirá uma fazenda, cultivará ingredientes deliciosos, criará ferramentas e usará seus dons culinários para se tornar o maior Epic Chef de Ambrosia!

Seja muito paciente

Facilmente, a primeira coisa que você precisa saber ao pular para o Epic Chef é que o jogo começa muito devagar. Muito disso se resume ao fato de que Zest se move pelo mundo em um ritmo de lesma, o que pode tornar correr pela cidade, praia e vilas uma verdadeira tarefa árdua. No entanto, não desanime, pois novas opções de movimento aparecem após as primeiras horas.

Depois de completar algumas missões preliminares, Zest obtém um pequeno ovo que eclode em uma criatura dinossauro com aparência de avestruz chamada Birch. Você pode subir a bordo do Birch a qualquer momento para mover-se rapidamente pelas áreas exploráveis. Além disso, se você completar a missão do hangar da cidade logo no início, poderá desbloquear dirigíveis para viagens rápidas, embora com uma taxa de 50 moedas.

Fale com cada NPC com quem você pode interagir

O Epic Chef nem sempre deixa claro com quem você pode conversar ou interagir. Há uma infinidade de NPCs espalhados pela área da cidade inaugural. Alguns desses NPCs estão lá apenas para preencher a população, mas alguns deles podem ser interagidos para obter dicas úteis.

A melhor coisa a procurar é um NPC com um ícone azul acima de suas cabeças. Esses ícones significam uma mini-missão a ser concluída, como entregar uma certa quantidade de colheitas ou itens para fazer algumas moedas. O jogo e a cidade aparecem mais tarde em sua aventura, então é uma boa ideia se acostumar a conversar com todos.

Utilize sua cozinha todos os dias

A casa da sua casa, onde você passa muito tempo lavrando e trabalhando, também tem uma cozinha. Se você for para os fundos de sua casa no primeiro andar, poderá praticar a culinária a qualquer momento. Você vai querer praticar cozinhar o tempo todo, já que a mecânica é bastante complexa a longo prazo.

Contanto que você tenha alguns ingredientes como ratos, caranguejos, algas marinhas, tomates ou batatas, então você pode praticar livremente o que quiser. Além disso, você pode sentar-se à mesa da cozinha para experimentar cada prato, o que lhe dá pontos de experiência para ajudá-lo a subir de nível em sua classificação culinária.

Pratique Técnicas de Culinária de Sinergia e Aroma

Depois de obter o básico para adicionar ingredientes, mexer e virá-los, o jogo lança todo o conceito de sinergia e aromas em seu caminho. Para ser franco, você precisa entender essas técnicas se quiser uma chance de derrotar os outros chefs em várias batalhas culinárias.

A sinergia funciona através da combinação de certos ingredientes em uma determinada ordem. Por exemplo, você pode precisar cozinhar primeiro uma cenoura, seguida por um tomate e, por fim, um rato para obter um bônus em seus pontos de sinergia. Também digno de nota é o aroma de cozimento. Os aromas são criados ao deixar os ingredientes cozinharem à toa antes de mexer. Encontrar a combinação certa de sinergia e aroma é a chave para dominar as batalhas.

Procure por pontos ociosos para desenvolver as habilidades de Zest

Zest é capaz de elevar o nível de sua classificação de chef culinário, obtendo pontos em várias áreas que são marcadas claramente em seu display heads-up e em seu menu. As maneiras mais fáceis de ganhar esses pontos são cultivando, colhendo, elaborando, comendo seus pratos e cozinhando.

No entanto, você também pode ganhar pontos passivos em certas áreas inativas que são indicadas no jogo por um marcador colorido. Por exemplo, você pode sentar em um banco, conversar com certos NPCs ou nadar no oceano, o que lhe dá pontos que vão para sua classificação geral de chef.

Sempre colha suas safras

Parte da tradição do Epic Chef é que as áreas da sua villa e fazenda estão imbuídas de uma magia especial que permite que suas plantações e árvores cresçam em poucas horas. Às vezes, suas safras crescem até duas vezes em um dia, dando a você acesso a mais ingredientes conforme achar necessário. Este aspecto de jogabilidade que também está ligado à narrativa realmente ajuda a agilizar o jogo em comparação com outros jogos de fazenda.

Simplificando, colha suas plantações e árvores todos os dias. Sim, você pode até derrubar árvores completamente para fazer madeira, apenas para vê-las crescerem durante a noite. Depois de entender isso, você será capaz de criar uma fantástica área de fazenda que está sempre fornecendo uma abundância de itens e ingredientes. Não se preocupe, você também pode construir muitas caixas de armazenamento para todos os seus suprimentos extras.

Certifique-se de manter o dinheiro economizado

Provavelmente não deve ser nenhuma surpresa que o dinheiro seja importante neste jogo; no entanto, sua importância não pode ser subestimada. Felizmente, é muito fácil adquiri-lo desde o início. Para manter as coisas simples, concentre-se em economizar suas moedas no início para poder pagar as taxas de entrada no concurso de culinária, que geralmente custam 100 moedas.

Sim, é uma pena que você tenha que pagar para entrar em uma competição específica de missão, mas você sempre pode se render no meio de uma batalha se achar que não vai ganhar. Ao fazer isso, você garante que sua taxa de entrada seja devolvida a você. A melhor maneira de ganhar moedas é vendendo safras para certos NPCs ou completando mini-missões.

Nivelando e comendo

O sistema de nivelamento no peculiar jogo de simulação Epic Chef baseia-se na refeição diária de Zest. Os jogadores devem fazer uso de sua cozinha pelo menos uma vez por dia, não apenas familiarizando-se com os ingredientes, sinergias e tipos de alimentos, mas também para fazer eles próprios e seu nobre corcel, Birch, refeições excelentes. Os jogadores precisam realizar atividades físicas como derrubar árvores para aumentar sua pontuação de vigor, atividades atenciosas como estudar para elevar seu espírito e relaxar para aumentar sua sofisticação. Depois que um jogador preencher a barra relacionada a essas atividades na parte superior esquerda da tela, ele deve comer uma refeição que corresponda ao saldo desses pontos. Por exemplo, se a barra atingiu x2 para espírito, mas é 0 para as outras duas estatísticas, coma um prato que é alto em espírito. Isso adicionará os pontos salvos ao nível geral de culinária de um jogador.

O nível Cooking abre novas sinergias entre os alimentos para o Zest testar, então os jogadores devem aproveitar todas as oportunidades para aumentar este nível. Obtendo tarefas feitas ao redor da fazenda como parte do épico Chef ‘s Farming Simulação parte, conversando com NPCs, executando recados para os outros, cozinhar, vencendo batalhas chef, e outras atividades ajudará a elevar os diferentes níveis de espírito, sofisticação e vigor e leve os jogadores aos níveis mais altos de chef.

Cooking Battles

Batalhas de culinária são abordadas quando os jogadores encontram Slothy na praia pela primeira vez, mas o tutorial é um pouco inicial e pode ser difícil de entender no início. No entanto, os jogadores precisarão dominar a arte de cozinhar batalhas para passar pelo enredo cômico de Epic Chef . As batalhas colocam dois chefs um contra o outro com uma terceira pessoa (ou burro, conforme o caso) como juiz. Os jogadores devem prestar atenção especial aos desejos e gostos dos juízes. Alguns jurados irão gostar ou não de certos ingredientes e seus gostos podem ser alterados com molhos.

  • As batalhas de culinária podem ocorrer em uma rodada ou em várias rodadas. Cada prato precisa ter três ingredientes mais o molho, então os jogadores devem se certificar de que têm ingredientes suficientes para durar todas as rodadas.
  • Certifique-se de pedir conselhos aos NPCs antes da batalha; os jogadores geralmente obterão uma dica do que está por vir se perguntarem por aí.
  • Certifique-se de que o molho complemente o prato. Se os jogadores estão construindo um prato com espírito elevado, adicione um molho que ajude os pratos com espírito.
  • Os jogadores podem decidir quem vai primeiro, diminuindo ou aumentando sua pontuação de aroma. A pontuação mais alta de aroma é sempre experimentada primeiro; isso significa que os jogadores podem adicionar efeitos positivos ou negativos ao prato do oponente se seu aroma for mais forte. Aumente as pontuações de aroma sacudindo a panela várias vezes antes de mexer. Uma pontuação de aroma empatada geralmente vai para o jogador.

Agricultura e Plantio

Quando a agricultura em Team17 ‘s épico Chef, os jogadores devem se certificar de que eles não só colher todos os vegetais e frutas todos os dias, mas também derrubar todas as suas árvores demais para salvar-se os vários tipos de madeira. As árvores voltam a crescer tão rapidamente que os jogadores ainda serão capazes de colher frutos das árvores e também da madeira. Isso garantirá que os jogadores não tenham problemas para construir todas as estruturas possíveis no jogo. Além disso, coisas que crescem na natureza também reaparecem regularmente, então não se esqueça de pegar alguns cogumelos da floresta perto da casa de Zest e caranguejos e algas marinhas da praia.

Além disso, ao plantar neste título de simulação de agricultura parcial , os jogadores precisam ficar de olho em suas sementes. Cada semente tem um número limitado de vezes que dará frutos, portanto, certifique-se de manter uma abundância de cada vegetal por perto para fazer mais sementes. Três frutas formam uma única semente. Se os jogadores ficarem sem uma determinada fruta ou vegetal, eles podem comprar novos no mercado, mas estes podem ser caros. Para economizar dinheiro, peça a Zest que faça as sementes ele mesmo. Além disso, os jogadores devem plantar cerca de 2 ou 3 pés de tomate para cada batata, arroz e cenoura; os tomates são necessários para vários molhos a mais do que os outros, bem como para a alimentação das vacas.

Atrair uma vaca

Você precisa comprar o crânio domador da bruxa primeiro. Lembre-se de que o orbe azul e a caveira não são vendidos diretamente pela bruxa, eles estão dentro da loja em uma vitrine. Ambos devem aparecer na guia de ferramentas de seu inventário quando você os compra.

Fale com todos os NPCs com os quais você pode interagir

No Epic Chef, há um grande número de NPCs espalhados pela área inicial da cidade. Alguns desses NPCs estão lá apenas para decorar, mas outros podem lhe dar informações interessantes. Procure um NPC com um ícone azul acima de sua cabeça. Esses ícones significam que você deve completar uma missão secundária e receberá algo em troca.

Economizar

Concentre-se em economizar suas moedas desde o início para que você possa se qualificar para os concursos de culinária, que normalmente custam 100 moedas. Pode ser difícil. Você pode não ter que pagar para entrar em uma competição específica para uma missão, mas você sempre pode desistir no meio de uma batalha se achar que não vai ganhar. Ao fazer isso, você garante que sua taxa de inscrição seja devolvida. A melhor maneira de ganhar moedas é vendendo colheitas para certos NPCs ou completando mini-missões.

Contrabandista: Skrabba, a gata dona do bar, é contrabandista. Ela deve estar em seu bar das 18h à meia-noite.

Missão do navio pirata

Fale com o pirata na frente do navio e certifique-se de usar o vinho derramado também. Em seguida, vá para a popa (parte de trás do barco perto do leme) e converse com o marinheiro que está fazendo a limpeza. Isso deve criar um novo diálogo em que você ficará zangado com o vinho. Volte para a frente do navio e você verá o item de que precisa perto do marinheiro que estava limpando e agora está ocupado na frente do navio.

Filhos de Hadriv

Eles estão espalhados pelo antigo distrito do porto. Você pode reconhecê-los por seus capacetes. Todos eles usam a mesma roupa em comparação com Hadriv.

Outras dicas úteis para o Epic Chef

  • Converse com todos – NPCs geralmente terão pequenas tarefas para os jogadores executarem. Fale com todos os NPCs possíveis sempre que um grande evento acontecer na história; mesmo que eles não tenham algo para Zest fazer, os NPCs podem fazer algo engraçado que os faça valer a pena conversar.
  • Economize dinheiro – os jogadores devem reter o máximo de dinheiro possível, não desperdiçando nada em decorações ou melhorias em suas casas até que as reformas sejam feitas no restaurante e todo o equipamento do jogador para a fazenda esteja pronto.
  • Como pescar – No início do jogo, os jogadores podem ver uma tela de dica que os instrui a pescar. No entanto, o minijogo de pesca não está disponível para o jogador até que ele derrote o Torpedo. Após esta batalha de chefe principal, Zest encontrará um NPC no cais que lhe venderá uma vara de pescar. Haverá outro próximo que o ensinará a pescar; traga muitos caranguejos para usar como isca.
  • Use Birch para uma viagem rápida – Zest pode convocar Birch de qualquer lugar no mapa. Montar neste pássaro gigante vai pelo menos dobrar a velocidade de corrida de Zest, então certifique-se de usar Birch tão frequentemente quanto possível enquanto o mantém alimentado com as melhores refeições que a cozinha de Zest pode oferecer. Quanto melhor for a refeição, mais incentivos a ave receberá, como caminhada mais rápida e pontos adicionais à sua maior pontuação de fome.
  • Procure atividades ociosas para nivelar o espírito, o vigor e a sofisticação de Zest. Existem vários pequenos pontos ociosos que os jogadores podem aproveitar uma vez por dia.

Referência:

Guia Steam, Steam, The Gamer, Game Rant.

Nintendo Switch, PC, PS4, RPG, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑