1HitGames

ELEX II

ELEX II é a sequência de ELEX, a experiência de RPG de tiro em mundo aberto clássico de Piranha Bytes, os criadores premiados das séries Gothic e Risen. Disponível para PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X, Microsoft Windows.

ELEX II retorna ao mundo pós-apocalíptico de ciência e fantasia de Magalan. Com ambientes imensos que podem ser explorados com liberdade sem igual usando um propulsor a jato, você poderá avançar pela narrativa épica da forma que quiser.

Anos após a vitória de Jax contra Hybrid, um novo inimigo chega do céu, liberando os poderes perigosos do elex negro e ameaçando toda a vida no planeta. Para defender a paz em Magalan e a segurança de sua própria família, Jax deve partir em uma missão para convencer as facções a se unirem contra os invasores e encontrar seu filho, Dex, de quem se separou…
Mergulhe em um mundo enorme, único e elaborado meticulosamente, com múltiplas facções e territórios diversos, ambientado em um universo científico e fantástico pós-apocalíptico.

Jogabilidade

Explore o planeta de Magalan com liberdade sem precedentes, usando seu propulsor a jato de confiança para se transportar pelo mapa e até voar!

Interaja com um mundo vivo e cheio de personagens únicos que se lembrarão das suas ações e reagirão a caráter, juntando-se ou saindo do seu grupo dependendo de como você se comportar e podem ser mortos, o que irá influenciar a narrativa.

Participe de combates flexíveis de longa e curta distância com um sistema de controle imensamente aprimorado.

Vivencie uma história envolvente em um mundo de decisões morais, em que as suas ações têm consequências.

Entendendo os Pontos de Atributo versus Pontos de Aprendizagem

Elex 2 usa uma árvore de habilidades de personagens de duas pontas e cada árvore é aprimorada à sua maneira. Pontos de Atributo (AP) são desbloqueados 10 por vez e, como em jogos como Fallout, podem ser distribuídos por várias habilidades conforme você achar melhor. Seu herói, Jax, pode ser melhorado em categorias como força, constituição, destreza, inteligência e astúcia. Toda vez que você subir de nível, você receberá 10 AP para gastar como quiser.

Você também receberá um Ponto de Aprendizagem (LP) por nível, mas isso exige um pouco mais de trabalho. Os Pontos de Aprendizagem são gastos com treinadores encontrados em todo o mundo, geralmente em cidades e outros centros de civilização em meio aos destroços pós-apocalípticos. Os treinadores ensinarão novas habilidades, passivas e ativas, em várias categorias:

  • Combate
  • Sobrevivência
  • Construindo
  • Personalidade
  • Berserker
  • Alva
  • Morkon
  • Bandido
  • Clérigo
  • Mochila a jato

A maioria deles é bastante auto-explicativa, mas se você não tem muita sabedoria e/ou não jogou o primeiro jogo, entenda que Alb, Berserker e Morkon são diferentes tipos de magia inspirados por diferentes facções. Você pode querer ignorá-los inteiramente se não planeja usar magia. Caso contrário, você desejará encontrar e se concentrar em aprender as habilidades certas para sua construção.

Aprender novas habilidades via LP tende a exigir também certos níveis de atributo e Elexit (dinheiro). Jax começa como uma lousa em branco, na maioria das vezes, então pense um pouco na sua construção para não desperdiçar nenhum AP ou LP a partir do momento em que você recebe o controle.

Concentre-se na força e destreza para começar

Se você está fazendo uma pausa no Elden Ring, está acostumado a considerar fortalecer sua força ou destreza. No Elex 2, pelo menos no início, você vai querer se concentrar em ambos. Sua arma inicial de um cano de chumbo não ajuda muito, e as armas iniciais que você encontrará exigem um pouco mais do que suas estatísticas exigem de força e destreza. Mais tarde no jogo, você pode achar viável minimizar essas estatísticas de uma forma ou de outra, mas por enquanto, um pouco de buff para ambos é o ideal.

MYOM – Marque seu próprio mapa

O Elex 2 oferece um mapa imediatamente, mas o jogo não faz nada para marcá-lo para você. Você precisará fazer isso sozinho, embora não seja tão hardcore quanto você possa pensar. Você pode ver onde está no mapa e nada disso está nublado ou precisa ser revelado como alguns jogos de mundo aberto exigem. Para colocar marcadores de missões no mapa, vá ao seu registro de missões e selecione “marcar no mapa” ao destacar uma missão.

Além disso, você pode deixar seus próprios marcadores segurando Y / Triângulo e selecionando entre os vários ícones personalizados do jogo, como baú do tesouro, lobo, caveira e muito mais. Com eles, você pode criar seu próprio idioma para ajudá-lo a explorar o mundo com mais detalhes.

Use fogueiras para cozinhar (e melhorar) alimentos

Elex 2 contém muitas mecânicas que podem ser familiares para você se você gosta de RPGs, mas raramente as apresenta. Um desses elementos é a capacidade de cozinhar alimentos. Você descobrirá que alguns alimentos crus são bons para comer como você os encontrou, e eles fornecerão buffs para coisas como sua saúde e prontidão para o combate. Mas cozinhar alguns itens pode ser feito em qualquer fogueira que você encontrar, e isso é especialmente crucial se você estiver pensando em comer coisas como carne animal. Não fique doente. Cozinhe bem seus alimentos para que você possa desfrutar de seus benefícios.

Personalize suas configurações de salvamento automático

Como qualquer RPG confiável, o Elex 2 será salvo automaticamente de forma rotineira. Isso é útil para quando você deseja reverter uma decisão difícil, retirar seu comentário sarcástico ou tentar novamente em uma área de combate difícil sem usar todas as suas poções de saúde. Por padrão, Elex 2 salva automaticamente a cada três minutos, mas você pode ajustar esse processo no menu de opções do jogo. Cada intervalo de três minutos entre três e 60 minutos está disponível, então escolha a cadência certa para suas travessuras – ou até mesmo desative o salvamento automático completamente, embora não recomendemos isso.

Não perca o show inicial do Billy Idol

Incompreensivelmente, Billy Idol não só existe no universo Elex, mas ele ainda está realizando shows ao vivo para os habitantes do mundo fraturado e devastado pela guerra. Depois de completar a primeira missão do jogo, você será informado de um próximo show de Billy Idol acontecendo ao norte de sua localização. Coloque a missão no seu mapa (como mostramos na dica anterior), depois vá até lá para pegar o roqueiro de longa data fazendo uma apresentação em seu local menos esperado até o momento. Não há nada realmente no show além disso e alguns XP simples logo na primeira hora do jogo, então é uma boa coisa assistir, a menos que você realmente não suporte Billy Idol. Você vai até ganhar uma conquista/troféu pelo seu tempo. O metaverso: não é mais apenas para Fortnite.

Jetpack sobre tudo e qualquer coisa

Elex 2 é construído de forma diferente da maioria dos RPGs. Como prova disso, indicamos o jetpack que você obterá basicamente assim que o jogo lhe der o controle. Embora possa ser atualizado para ser ainda mais útil mais tarde, é um benefício imediato, independentemente. O melhor caso de uso para o jetpack é escalar o terreno. Muitas missões acontecem no alto e no baixo, então o jetpack ajuda você a subir ou descer rapidamente sem medo de danos causados ​​​​por queda.

Você pode – e deve – também usá-lo em combate, pois pode conceder a você um espaço para respirar muito necessário ou dar a vantagem de altura sobre os inimigos. Não há realmente nenhum momento ruim para usar o jetpack, então é muito bom que você o receba imediatamente ao iniciar o jogo.

Escolha manualmente suas missões

Embora este ponto possa parecer óbvio, as missões modernas realmente nos estragaram, atribuindo automaticamente missões relacionadas e nos enviando em nosso caminho. Elex 2 não faz isso. Muitas vezes você tem que entrar no seu Log manualmente para atribuir uma nova missão. Mesmo as missões que levam da sua atual podem precisar ser atribuídas. 

Autoloot

Embora eu não saiba se isso é uma escolha de design intencional, há uma espécie de saque automático operando no Elex 2. Se você segurar o botão de saque onde há muitos itens, você saqueará tudo em sua área. 

Apenas segure e deixe Jax limpar todas essas guloseimas. Nesta mesma linha, pegue absolutamente tudo o que puder. Mesmo que você não veja um uso para isso, os itens se acumulam e você pode vendê-los para obter um bom suprimento de riqueza. Você precisará desse dinheiro para treinar suas habilidades, então comece a economizar cedo. 

Como funciona o nivelamento

Os treinadores não são a única maneira de melhorar suas habilidades e, à medida que você começa a ganhar exp, você pode se perguntar como funciona o sistema de nivelamento. Suas estatísticas definidas são: 

  • Força 
  • Constituição
  • Destreza
  • Inteligência
  • Ardiloso

Eles afetam o que você pode esperar, mas a melhor maneira de planejar sua construção é observar duas coisas centrais – O nível de seu equipamento e habilidades e os bônus. A cada cinco pontos gastos em uma de suas habilidades, você ganha um bônus em suas estatísticas. Se puder, tente investir em grupos de cinco, desenvolvendo habilidades a longo prazo. 

Alguns treinadores podem tornar o crescimento de habilidades mais eficiente; é melhor investir nisso desde o início para obter o melhor resultado. 

Não pule áreas com seu jetpack

Embora seja muito tentador, o jogo faz você fazer missões por um motivo. Missões sobre como obter permissão para passar por certas áreas podem ser contornadas com o uso inteligente de um jetpack, mas você não deve fazer isso ainda. Você pode atrapalhar a missão atual ou até ficar preso em áreas das quais não pode escapar. 

Não apenas isso, mas algumas missões fornecem itens importantes e pedaços de história que você não quer perder. Não estrague a história e você não ficará preso com muita frequência. 

Essencialmente, jogue o jogo como ele quer que você. 

Se você não consegue descobrir, deixe para depois

Esta é talvez a maior dor de cabeça no início do jogo. Algumas missões apontam para áreas ou sugerem que você pode resolvê-las, mas ainda não pode. Se você pesquisou em uma área, conversou com os NPCs e simplesmente não consegue progredir ainda – você provavelmente não deveria. Experimente algumas de suas outras missões e volte a isso mais tarde. 

Nem sempre está claro o que você deve fazer, mas ficará claro quando você deve voltar. Leve o jogo devagar, desbastando todas essas missões. Felizmente, geralmente há sempre algo para fazer, para que você não fique sem algo para procurar. 

Não explore muito cedo

Um punhado de missões iniciais o enviam por toda a terra para lugares para os quais você está mal equipado. Se os inimigos de uma área estão representando uma grande ameaça, geralmente é melhor deixá-la por enquanto e explorar quando estiver um pouco mais forte. Se você já começou a explorar e quer voltar, procure um teletransportador e pise nele para ativá-lo. Isso fará com que voltar mais tarde seja muito menos tedioso. 

Dito isto, saquear lugares de nível superior pode fornecer bons equipamentos para vender e aspirar a usar. Se você não viu muitos inimigos, não há mal nenhum em pegar algumas guloseimas antes de ir. 

Confie em companheiros

Em Elex 2 , seus companheiros são um grande fã de sua jogabilidade momento a momento, eles são robustos, dão um soco e podem afastar inimigos tediosos – dando a você tempo para se esconder ou curar. Quando eles forem derrubados, eles reviverão automaticamente após um curto período de tempo ou depois que você sair da área. Isso significa que eles são bons para acabar com a saúde de um inimigo forte e um bode expiatório ainda melhor para abrir caminho para sua saída. 

Para sair de uma batalha, você precisa colocar um espaço entre você e seu inimigo, então essa é uma ótima maneira de fazê-lo. Você só pode ter um companheiro de cada vez (fora de companheiros específicos de missões), então certifique-se de realmente testá-los antes de se comprometer com um estilo de jogo. Alguns vão complementar sua construção – outros são apenas grandes polivalentes.

Referências:

Game Spot, Tech Raptor, Steam.

PC, PS4, PS5, RPG, Tiro, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑