1HitGames

Eiyuden Chronicle: Rising

Eiyuden Chronicle: Rising é um RPG de ação, desenvolvido por Natsume Atari, distribuído por 505 Games, que se passa no mesmo mundo que Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, apresentando uma mecânica de construção de cidades, combate rápido e detalhes importantes da história de vários personagens do elenco de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes.

O game está disponível para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Microsoft Windows.

Não se esqueça de atualizar todos os seus personagens

É fácil se concentrar na personagem principal, CJ, pois ela é rápida e letal. Mas não se esqueça de atualizar Garoo e Isha também para desbloquear habilidades bônus.

Existem monstros e chefes também que são mais fáceis de derrotar com Garoo ou Isha. Algumas das masmorras também são mais adequadas para qualquer personagem.

Por exemplo, há uma parte em que o ataque de um monstro se prende ao chão e se você pousar nele, você sofrerá dano. É aqui que entra a habilidade única de Isha.

Isha também tem um dos ataques carregados mais poderosos do jogo, especialmente quando equipado com a runa certa.

Distribua suas runas de personagem uniformemente

Você só pode acessar alguns lugares se tiver certas runas equipadas. Pedras de relâmpago podem ser destruídas por uma runa de relâmpago. Mas há apenas uma runa de ataque para cada personagem. Isso significa que você precisa equilibrar a distribuição de runas.

Pessoalmente, eu atribuo uma runa de fogo a Isha para cuidar dos inimigos de gelo e destruir Firestones que bloqueiam uma área. Além disso, a animação de ataque de fogo é suave.

Garoo, por outro lado, cuida das pedras da Terra, enquanto CJ tem uma runa de Relâmpago.

Não se preocupe, pois essas runas são transferíveis. Você pode alterá-lo através da guia Menu > Estatísticas/Equipamento, que também pode ser substituída durante uma luta.

Não se esqueça de vincular os ataques 

Eiyuden Chronicle: Rising permite que ataques vinculados causem grandes danos a um inimigo. Isso é feito mudando de um personagem para outro e acertando um golpe bem-sucedido.

Os combos são desbloqueados conforme você avança no jogo. Começa com três ataques vinculados. Se você acertar o golpe final (dos três), será pesado.

O ataque de link final também ativa uma animação de ataque diferente. Portanto, não apenas causa mais dano, mas também é um colírio para os olhos.

Apenas certifique-se de acertar seus ataques com sucesso. A cadeia de elos para quando você perde um ataque.

Visite o quadro de avisos da Plaza regularmente

O quadro de avisos na Praça mostra as missões disponíveis, mas elas não podem ser ativadas lá. Você ainda precisa ir até a pessoa e tirar de lá. 

Esta é uma boa estratégia se você quiser verificar as missões e completá-las todas de uma vez. 

O que costumo fazer é verificar quais missões estão disponíveis em uma determinada área, coletá-las e fazê-las uma após a outra. É mais eficiente desta forma, pois você só precisa viajar para uma área uma vez.

Não se esqueça de clicar na missão secundária em Menu > Missões para ativá-las. Um waypoint será mostrado no mapa como um guia.

Empilhar missões também é uma maneira rápida de coletar selos e ganhar Baqua, a moeda do jogo.

Use a casa de penhores com cuidado

É fácil atualizar itens como armas e armaduras. Você só precisa criar ou comprar o item enquanto os ingredientes necessários estiverem disponíveis. No entanto, custa muito Baqua e, se você estiver atualizando regularmente seus itens, ficará sem ele em breve.

Uma maneira de ganhar Baqua é através da loja de penhores. Você pode vender seus itens e o preço depende da raridade.

No entanto, venda seus itens com cuidado, pois alguns deles podem ser necessários para uma atualização de arma ou armadura. Algumas gemas, como o Topázio, também são necessárias para criar acessórios.

Faça as sidequests

Fazer sidequests para o município de New Nevaeh significa obter selos. Mais selos significam que você está mais perto de atualizar uma cidade para um nível superior. Para cada nível em que você atualiza sua cidade, você recebe um Link Attack extra. Você pode obter até 5 ataques de link se realmente coletar a quantidade máxima de selos.

Essas missões secundárias variam desde a coleta de recursos em uma área até missões regulares de busca entre os habitantes da cidade.

Atualize seu equipamento

Você pode precisar encontrar os recursos necessários para atualizar seu equipamento, suas armas e até mesmo suas ferramentas. Atualizar seu equipamento não significa apenas um aumento de estatísticas, mas também adiciona habilidades ausentes necessárias para atravessar os pontos inacessíveis do jogo. Atualizar o equipamento de CJ significa que ela pode fazer corridas aéreas e saltos duplos, o que é muito importante se você quiser chegar a todos os pontos nas muitas áreas de Eiyuden Chronicle: Rising.

Acostume-se a retroceder, muito

Quando você sai para as áreas de masmorra do jogo, os únicos atalhos que você pode desbloquear são placas de sinalização que o teleportam para pontos intermediários específicos. Isso significa que você estará indo e voltando da entrada da masmorra, coletando recursos e matando bandidos, e depois voltando novamente ao ponto de partida. Lembra quando dissemos anteriormente que você deve atualizar seu equipamento o máximo que puder? É por isso: os movimentos extras e as opções arrojadas tornam o retrocesso um pouco suportável. Ori e Metroid isso não é.

Os sinais são seus amigos

Uma placa de sinalização é basicamente um posto de controle que você pode encontrar em diferentes seções de cada masmorra. Este objeto tem duas funções: permitir que você viaje rapidamente para outros Signposts que você encontrou na mesma masmorra e permitir que você salve seu jogo.

O último é particularmente útil porque não há salvamento automático enquanto você está dentro de masmorras. Isso significa que você será ressurgido para um ponto anterior se morrer e não tiver usado uma placa de sinalização.

A viagem rápida está disponível desde o início do jogo, quer você use as placas de sinalização ou o mapa enquanto estiver na cidade. Use-o para pular áreas completas e alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Inimigo

Estranhamente, há uma mecânica que nunca é explicada explicitamente no jogo – você perceberá isso experimentando ou apenas por pura sorte. Ao derrotar qualquer tipo de inimigo (exceto chefes), eles serão jogados no ar por um breve momento, dependendo do movimento que você usou. Se você continuar batendo neles, eles saltarão até chegarem ao chão.

Qual é a parte legal disso (além de usar criaturas como bolas)? Na verdade, você ganhará mais experiência fazendo os inimigos pularem algumas vezes. Isso pode não ser tão útil para todos os inimigos menores, como os slimes iniciais, mas outros, como o ogro, darão alguns pontos doces.

CJ tem ataques mais amigáveis ​​para fazer os inimigos saltarem, enquanto Garoo tem golpes que os deixam mais próximos do nível do solo.

Construa tudo o que puder               

Ao jogar Eiyuden Chronicle: Rising, uma das coisas que você mais fará, pelo menos durante as primeiras horas, é ajudar os aldeões a reconstruir New Nevaeh. A cidade sofreu várias destruições de edifícios devido aos terremotos frequentes. É por isso que você encontrará uma grande variedade de personagens que precisam de recursos para reparos ou criação de novas lojas.

Ter esses edifícios e lojas desbloqueará novos itens e equipamentos que serão inestimáveis ​​para sua jornada. A maioria dos lugares serão financiados ao fazer missões principais imperdíveis, mas você poderá nivelá-los durante as secundárias.

Não deixe de visitar a pousada

Durante a Main Quest 4 , você desbloqueará o Inn enquanto ajuda Rajiv . Esta se tornará sua parada obrigatória antes de pular em qualquer missão que você tenha. A Pousada é um lugar com águas especiais que lhe dará um bônus único durante o seu tempo de jogo. Por exemplo, você pode usar o Empowering Waters e obter um bônus de cinco por cento em sua força.

Se você subir de nível na Pousada, você desbloqueará versões melhores das águas já existentes.

Vale a pena saber que você não pode ter mais de um bônus ativo por vez. Além disso, quando você descansar, o buff será desativado . No entanto, o bônus pode durar várias missões e visitas a masmorras, por isso geralmente é muito útil.

Além disso, não se esqueça de verificar seu Stowpack antes de entrar nas masmorras. Você não pode alterar seus itens enquanto estiver lá.

Verifique suas bolhas inimigas

Ao olhar para os inimigos, você pode notar que eles têm um balão de texto sobre seus corpos. Além de ser um detalhe estético fofo, isso é uma informação valiosa para o combate: você saberá o status do seu inimigo e o que ele está prestes a fazer apenas olhando para a bolha.

Se eles notaram você, haverá um ponto de exclamação. Se eles estão procurando por você, uma pergunta ou alguns olhos. Além disso, você pode encontrar inimigos dormindo, que terão a onomatopeia usual. Use as pistas visuais para o seu avanço!

Muitos inimigos também produzem uma luz vermelha logo antes de fazer um ataque, embora estes possam ser carregados e tenham alguns segundos de atraso.

Os inimigos são deixados para trás

Depois de visitar uma masmorra pela primeira vez, você a desbloqueará e poderá visitá-la quantas vezes quiser. Na verdade, você viajará por eles várias vezes ao completar novas missões (principais e secundárias).

Felizmente, se você estava tendo problemas com masmorras específicas, vale ressaltar que seus inimigos permanecerão em seus níveis iniciais. Em outras palavras, os lodos de nível 1 da Grande Floresta continuarão sendo de nível 1, não importa quantas vezes você repita o local. Isso é útil por dois motivos: você ficará melhor em viajar por áreas que eram irritantes ou muito difíceis e também terá locais para cultivar mais fáceis do que outros.

A falta de subir de nível também se aplica aos chefes, mas nem sempre. Eles podem ficar mais fortes para missões específicas ou ao avançar na história principal.

Escolha o modo simples se ficar muito difícil

Pode-se dizer que Eiyuden Chronicle: Risings começa bem simples. Seu personagem tem apenas alguns movimentos (dois ataques no chão, um no ar e o Quick Step), e os inimigos geralmente têm apenas um ataque e pouca saúde. No entanto, à medida que você avança, você desbloqueará seus outros membros do grupo e encontrará inimigos mais mortais, com possíveis picos de dificuldade aqui e ali.

Se você começar a morrer com muita frequência ou simplesmente não gostar muito do combate, você sempre pode mudar o modo do jogo para Simple Mode . Como o próprio nome indica, facilitará sua vida tornando o combate mais automático, realizando ações como trocas imediatas de personagens. Um ótimo modo para jogadores que querem apenas curtir a história.

Referências:

What if Gaming, Kakuchopurei, Steam, The Gamer.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, RPG, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑